Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Polícia

Notícias | postado por: Mascarenhas

A partir de março as informações sobre a data de vencimento do licenciamento do veículo, pagamento do seguro DPVAT e dívidas de multa não serão mais entregues pelos Correio.

Com isso, só poderão ser consultadas pela internet, por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou aplicativo para smartphones Detran.BA mobile.

Já o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) continua sendo enviado pelos Correios, podendo também ser retirado no Detran, em até 48 horas após a quitação das dívidas, sem pagar taxa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta segunda-feira (11) o Tenente Coronel César de Sá Pacheco foi empossado como novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. A solenidade, realizada no Centro Cultural, contou com a presença da vice-prefeita Dalva Mercês e do Chefe de Gabinete Humberto Vieira, ambos representando o prefeito Rogério Andrade. 

Em seu discurso, o Coronel Luziel Andrade, presidente da solenidade e comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), desejou sorte ao Coronel Sá Barreto e falou sobre os desafios de chefiar o 14° Batalhão. O novo comandante indicou que implantará novos projetos para melhorar a segurança pública na cidade. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em reunião com autoridades no Ministério Público, os representantes do Flamengo confirmaram a ausência de alvará no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na sede da Gávea, o documento estava vencido.

Para conseguir o alvará, o Flamengo precisa do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, que ainda está pendente e em processo de regularização pela entidade e pelo clube.

O Flamengo deseja deixar claro que vai responder por tudo e se responsabilizar pela morte dos dez jovens em um contêiner usado como alojamento. O Clube já sinaliza que levanta as possíveis indenizações às famílias dos jogadores mortos, antes das apurações sobre as causas dos incêndios. Foto reprodução arquivo pessoal.Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Dois veículos roubados foram recuperados na noite desta sexta-feira, 8, nas Brs 116 e 242, em trechos dos municípios de Cristópolis e Santo Estevão, respectivamente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), primeira ocorrência foi registrada durante abordagem pelos policiais no KM 459 da BR 116, quando foi dada ordem de parada ao automóvel FIAT/Strada, conduzido por um homem de 43 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas adulterações nos registros identificadores do carro. Os agentes verificaram se tratar de um Fiat/Strada roubado em fevereiro/2013, em Salvador.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Feira de Santana, no interior da Bahia, para os procedimentos cabíveis.

Ainda segundo a PRF, no KM 708 da BR 242, em Cristópolis, região oeste da Bahia, uma equipe polícia avistou uma motocicleta HONDA/Cg 125 estacionada às margens da rodovia. O veículo apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores e após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, verificou-se que a motocicleta possuí ocorrência de roubo registrada em novembro/2012 na cidade de Brasília (Distrito Federal).

O proprietário não foi encontrado e a motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA), para os trâmites legais.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu inquérito da Polícia Federal (PF) em que o senador Flávio Bolsonaro (PSLJ) é investigado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. Segundo documentos obtidos pelo jornal O Globo, o caso envolve “negociações relâmpago de imóveis” que teriam resultado no “aumento exponencial” do patrimônio do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Vale ressaltar que o caso não é o mesmo daquele que tramita no Rio e envolve o ex-assessor Fabrício Queiroz, citado em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Desta vez, as suspeitas são de lavagem de dinheiro por meio da compra de imóveis e a declaração à Justiça Eleitoral do valor de um imóvel abaixo do seu preço real. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O número de roubos a bancos teve queda de 74% entre 2014 e 2018, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com o órgão, o estado saiu de 276 ocorrências, média de 23 casos por mês, para 66 assaltos, totalizando cinco a cada 30 dias.

Nesta última semana, duas quadrilhas especializadas em roubos a bancos foram desarticuladas em Salvador e Almadina. No total, sete suspeitos foram presos e apreendidos explosivos, fuzil, pistolas, coletes balísticos, munições e veículos. Três morreram em confrontos.

"É inegável o empenho das forças de segurança nas reduções seguidas. Precisamos valorizar o trabalho de cada policial em ações de inteligência que duram meses e também nos momentos em que  é preciso usar a força", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A nova unidade proporcionará melhoria no tempo resposta nas ocorrências daquela região. Com uma população de quase um milhão de habitantes, moradores de Cajazeiras e região, receberam na manhã desta quinta-feira (30), um Subgrupamento de Bombeiros Militar. A nova unidade vai possibilitar que o deslocamento das equipes seja ainda mais rápido, no atendimento das ocorrências daquela região. 

"Vamos melhorar significativamente o nosso tempo resposta aqui na região para essa comunidade que tanto precisava", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Telles. 

O SGBM é um posto avançado subordinado ao 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM), do Iguatemi e conta com equipamentos para busca e salvamento e incêndio, além de viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um jardineiro de Toronto, no Canadá, acusado de matar oito homens desaparecidos entre 2010 e 2017, confessou ter cometido os crimes.
Bruce McArthur, de 67 anos, foi preso em janeiro do ano passado, acusado da morte de dois homens. Depois, a polícia o acusou de outros seis assassinatos. A maioria de suas vítimas tinha ligações com o bairro Gay Village.
Muitos dos restos mortais das vítimas foram encontrados em vasos e canteiros de plantas em uma propriedade no bairro de Leaside, na mesma cidade.
Cada uma das acusações implica uma sentença de prisão perpétua - a pena aplicada em casos de assassinato no país.
Como McArthur é acusado de homicídio qualificado, isso significa que ele só poderá tentar obter liberdade condicional após passar ao menos 25 anos preso, ou seja, aos 91 anos de idade.
A audiência para definir sua pena começará em 4 de fevereiro. Amigos e parentes das vítimas testemunharão sobre como os assassinatos afetaram suas vidas.
 
Sete das oito vítimas tinham ligações com o bairro gay de Toronto e muitas eram imigrantes do sul da Ásia ou do Oriente Médio — Foto: BBC 






Notícias | postado por: Mascarenhas

O homem suspeito de matar o enteado de sete anos foi apresentado na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Polícia Civil, na Piedade. Celso Pereira Bispo, 42 anos, alegou que cometeu o crime após o fim de relacionamento com a mãe da vítima. Celson também responde pelo homicídio de uma mulher, cometido em 2012, no município de Muritiba (a 140 quilômetros de Salvador).

Segundo a Secretaria de Sergurança Pública da Bahia (SSP-BA), Walter de Jesus dos Santos, 7 anos, sumiu no dia 22 de janeiro e encontrado 24h depois. A criança foi localizada, enterrada, em um terreno na cidade de Salinas da Margarida (a 72 quilômetros de Salvador). Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Salinas e de Itaparica ouviram relatos de testemunhas que apontavam Celso como principal suspeito.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As homenagens a policiais militares que viriam a ser acusados de integrar milícias e os discursos que minimizam a gravidade da atuação desses grupos paramilitares são de longa data na família Bolsonaro.

O ex-capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega, 42, foragido desde terça (22) sob suspeita de chefiar milícias na zona oeste, foi homenageado pelo senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) em duas ocasiões.

Em 2003, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o então deputado estadual propôs uma moção de louvor por desenvolver sua função com "dedicação, brilhantismo e galhardia". "Imbuído de espírito comunitário, o que sempre pautou sua vida profissional, atua no cumprimento do seu dever de policial militar no atendimento ao cidadão", escreveu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cidade de Poções conta com o efetivo da 79ª CIPM, da 10ª Coorpin, das Cipes Central e Sudoeste e da Rondesp Sudoeste. As ações preventivas e repressivas entre as forças de seguranças da Bahia seguem com bons resultados no âmbito da Segurança Pública. Distante a 450 km de Salvador, o município de Poções alcançou a marca de 84 dias sem homicídios. 

Situada na região sudoeste e com mais de 48 mil habitantes, o último registro desse crime na cidade, ocorreu no dia 28 de outubro de 2018. As polícias Militar e Civil atribuem esse resultado às atividades de mapeamentos realizadas para identificar os locais com maiores índices de ocorrências criminais e às ações sociais.  

"Estamos em constante aproximação com a população, inclusive, nas áreas rurais. Distribuímos presentes, cestas básicas e promovemos ações para crianças e adolescentes, a exemplo da Ronda Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tudo na tentativa de manter essas pessoas longe da criminalidade", contou o comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções), capitão Alécio de Andrade. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de tentativa de suborno a agentes penitenciários de Salvador. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o dinheiro encontrado com a dupla seria usado para garantir regalias e facilitar a entrada de celulares para detentos.

Um dos detentos que compõem o esquema é Gabriel Bispo dos Santos, que está preso após confessar ter envolvimento na morte do assessor Michel Sá, em agosto de 2018. Os dois suspeitos detidos no final da noite de sexta (18) foram Alex Bispo dos Santos e Vanessa Souza Santana. Não há informações sobre um possível parentesco de Alex e Gabriel. Com a dupla, cerca de R$ 16 mil foram apreendidos, além de cinco celulares e dois carros.

Segundo a SSP, Alex e Vanessa agiam a mando de Gabriel e de outro preso identificado como Fábio Souza dos Santos. Os dois eram responsáveis por arrecadar o dinheiro em pontos de venda de drogas comandados pelos dois detentos.

O caso foi registrado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em mais uma madrugada de ataques neste domingo (20), bandidos explodiram bombas caseiras num posto de combustível e incendiaram um ônibus e um caminhão no Ceará, que vive uma crise de segurança pública.

O estado tem sofrido com atos violentos desde o dia 2 de janeiro. Forças de segurança investigam o envolvimento do crime organizado, e suspeitam que as ordens para os ataques partam de dentro dos presídios.

O posto incendiado fica na CE-065, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Homens jogaram coquetéis molotov em uma bomba de combustível, na noite de sábado (19), e fugiram a pé. O incêndio foi controlado por funcionários do posto, e ninguém ficou ferido.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com exclusividade, o Jornal Nacional divulgou nesta sexta-feira (18) um trecho de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações bancárias suspeitas do senador eleito Flávio Bolsonaro. Em um mês, foram quase 50 depósitos em dinheiro numa conta do filho do presidente da República, totalizando R$ 96 mil. 

O relatório também trouxe informações sobre movimentações financeiras de Flávio entre junho e julho de 2017. Foram 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e sempre no mesmo valor: R$ 2 mil. As suspeitas aumentaram quando o Coaf percebeu que as quantias eram depositadas sempre em sequência, em questão de minutos.  

Não foi possível identificar quem fez os depósitos na conta de Flávio, mas a realização de operações que por sua habitualidade, valor e forma configurem artifício para burla da identificação dos responsáveis ou dos beneficiários finais. 

De acordo com o G1, o Jornal Nacional apurou que esse novo relatório de inteligência foi pedido pelo Ministério Público do Rio a partir da investigação de movimentação financeira atípica de assessores parlamentares da Alerj. 

O MP pediu o novo relatório ao Coaf em 14 de dezembro e foi atendido no dia 17, um dia antes de Flavio Bolsonaro ser diplomado senador. Portanto, segundo o MP, ele não tinha foro privilegiado na ocasião. Por causa desse, relatório, Flávio Bolsonaro questionou a competência do MP no Supremo Tribunal Federal (STF). O questionamento rendeu a suspensão temporária da investigação e a anulação das provas pelo ministro Luiz Fux.  

O Jornal Nacional procurou a assessoria de Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cinco homens armados e encapuzados assaltaram dois ônibus interestaduais por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, 15, na BR-101, trecho de Teodoro Sampaio. Os ônibus da empresa Itapemirim seguiam das cidades pernambucanas de Timbaúba e Arco Verde com destino à São Paulo.

O motorista do ônibus informou ao site Acorda Cidade que os criminosos atravessaram um veículo de modelo Celta na frente dos coletivos e entraram. O motorista informou que " Sem fazer ameaças, os homens ordenaram que os motoristas levassem os ônibus para um matagal, onde realizaram o furto". Levaram celulares, dinheiro e roupas das vítimas.

Ainda de acordo com site Acorda Cidade, em cada ônibus tinha 40 passageiros. As vítimas registram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa, em Feira de Santana. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Funcionários da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), identificados como João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva, foram mortos depois que cortaram a energia elétrica de uma residência em que supostamente morava um integrante de uma facção criminosa, na localidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, no Maranhão. 

Os servidores foram mortos a tiros dentro do veículo da empresa durante o horário de trabalho. De acordo com a Isto é, as investigações apontam que os responsáveis pelo crime seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no local. A Cemar, em nota, afirmou que está colaborando com as informações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Criminosos estão clonando contas de WhatsApp para se passar por parentes ou amigos das vítimas e pedir a transferência de dinheiro para conta de laranjas.

Uma professora de 51 anos que preferiu não se identificar levou um susto. "Temos um grupo de amigas, de mais de duas décadas. Nos falamos muito em grupo. No começo do mês passado [6 de dezembro] uma delas que é 'super certinha' me chamou no privado para pedir dinheiro emprestado".

Segundo a vítima, o perfil da amiga afirmou que precisava de R$ 2.270 para pagar uma conta com urgência. "Ela me garantiu que depositaria o valor no dia seguinte. Como a conheço e sei que é uma pessoa correta, fiz a transferência", relata.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher foi presa após tentar vender o filho de 12 anos a um homem, por R$ 5 mil. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Maria Rocha Roque foi presa na sexta-feira, 11, na rodoviária de Bom Jesus da Lapa (a 778 quilômetros de Salvador), local onde a transação iria ocorrer.

Ainda de acordo a SSP-BA, a criança foi encontrada por uma policial que chegou ao lugar antes da venda acontecer. 

"A investigadora da nossa unidade passou pela rodoviária e percebeu a criança sozinha, chorando. Ela se aproximou e conversou com o garoto, ao tomar conhecimento do fato, acionou o conselho tutelar da cidade e conseguimos desdobrar o caso”, explicou o coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Santa Maria da Vitória (26ª Coorpin), delegado Alexandre Pinheiro.

Maria Roque foi alcançada por policiais civis e presa. “Ela confessou que entregaria a criança a um homem e receberia R$ 5 mil. Continuamos com as investigações para chegar a esse possível comprador da criança”, contou Alexandre.

A mulher foi autuada por tráfico de pessoas e encaminhada para a cadeia pública de Santa Maria da Vitória. Os conselhos tutelares das duas cidades acompanham o garoto e entraram em contato com outros familiares.

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um policial Militar foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado, 12, após atirar nos seios da companheira, no município de Alagoinhas (a 120 km de Salvador). A mulher foi socorrida ao Hospital Regional Dantas Bião (HRDB/Alagoinhas), onde passou por atendimento médico. 

De acordo com o portal Luciano Reis Notícias, o crime ocorreu na residência do casal, localizada na Rua Santa Rita, no bairro Mangalô. 

O suspeito, que pertence ao quadro da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte), com sede em Esplanada, foi encaminhado pela Polícia Militar e apresentado na delegacia local. Ambos não tiveram identidade reveladas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ativista italiano Cesare Battisti foi preso hoje (12), em Santa Cruz, na Bolívia. Segundo a imprensa local, o foragido da justiça brasileira usava cabelos e barbas falsas. Battisti estava foragido desde dezembro, após ordem de prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Já há um decreto expedido pelo Judiciário brasileiro para extraditá-lo de volta para a Itália, onde ele foi condenado à prisão perpétua por ser autor de dois assassinatos.METRO1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O município de Abaíra, localizado na região da Chapada Diamantina, completou cinco anos sem registros de homicídio. A última ocorrência deste tipo de crime foi registrada no dia 4 de janeiro de 2014. Em parceria com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) desenvolve atividades que visam a prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). 

Conforme as informações da polícia, as rondas e abordagens em áreas rurais e urbanas são consideradas umas das principais ações que evitam delitos contra a vida. Bares, pessoas e veículos são constantemente alvos de revistas preventivas. "Isso é resultado do trabalho integrado das unidades de defesa social que de forma unida buscam fortalecer as diversas atividades policiais que temos na região. Abaíra, além de ser produtora e fornecedora de aguardente é também uma cidade que atrai inúmeros turistas para o Festival da Cachaça', que acontece a cada dois anos", pontuou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo. 

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, salientou ainda o trabalho de inteligência como outro fator preponderante na ausência de crimes contra a vida. “Conseguimos nos antecipar a alguns fatos e impedi-los. Agradecemos também à população que colabora com o trabalho das forças de segurança”, completou.Foto divulgação, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cyntoia Brown, vítima de tráfico sexual condenada por assassinato quando era adolescente, foi perdoada nesta segunda (7) e será libertada depois de passar quase 15 anos na prisão. Hoje com 30 anos, ela teve sua sentença revisada por ter comportamento exemplar na prisão, disse o governador do Tennessee, Bill Haslam, que assinou o perdão. Cyntoia sairá em liberdade condicional em 7 de agosto, e ficará nesta condição até 2029. 

Enquanto estava presa, celebridades como a cantora Rihanna e a estrela de reality shows Kim Kardashian fizeram campanha por sua libertação nas redes sociais. Filha de uma mãe que teve problemas com abuso de drogas, Cyntoia foi dada para adoção. Aos 16 anos, ela fugiu da família que a recebeu e foi morar em um motel com um cafetão, que a estuprou e a forçou a tornar-se uma prostituta.

Em 2004, Johnny Allen, 43, corretor de imóveis, se encontrou com ela em um restaurante em Nashville e a levou para sua casa. Em troca dos serviços sexuais, houve um pagamento de US$ 150. Depois de irem para a cama, Cyntoia pensou que ele planejava matá-la. Ela então pegou a arma que levava em sua bolsa e deu dois tiros em Allen enquanto ele dormia. Ela pegou o dinheiro, duas armas que estavam na casa e fugiu.

Em 2006, ela foi condenada à prisão perpétua por assassinato e roubo, sem chance de condicional antes de 2055. Durante o tempo na prisão, Cyntoia cursou o ensino médio e deve terminar o nível universitário em maio. Após saber do perdão, ela disse que espera "viver o resto de sua vida ajudando os outros, especialmente os jovens. Minha esperança é ajudar outras meninas jovens a evitar terminarem onde eu estive". 

Nos EUA, mais de mil crianças e adolescentes são presas a cada ano sob acusação de prostituição, de acordo com a entidade Rights4Girls. Cerca de 1,5 milhão de pessoas nos Estados Unidos são vítimas de tráfico, de acordo com grupos que combatem esse crime. Em todo o mundo, mais de 40 milhões de pessoas são vítimas de tráfico humano, segundo a Organização Mundial do Trabalho. Há estimativas de que 4 milhões delas sejam exploradas sexualmente.Foto: Reprodução / Me Facing Life. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma adolescente de 13 anos foi agredida pelo ex-namorado a chutes e socos no rosto e pelo corpo em uma localidade conhecida como Prainha, em Teixeira de Freitas (a 693 quilômetros de Salvador).De acordo com informações do site Liberdade News, no momento da agressão a jovem estava acompanhada de familiares e amigos, quando inesperadamente o ex-namorado identificado com prenome de Matheus.Após a agressão, a adolescente foi levada pela mãe à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde fez um Boletim de Ocorrência.

As testemunhas informaram que enquanto a vítima estava na delegacia, o ex-namorado passava pela frente com uma motocicleta, e telefonando para jovem, dizendo estar armado e ameaçando de morte.A central de Comunicação da 87ª CIPM foi informada, três viaturas foram designadas para ir ao Residencial Ramalho, onde o Matheus estava armado ameaçando a família.A delegada plantonista Rina Andrade, recomendou um exame na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) já que a jovem sofria muitas dores, para dar prosseguimento ao inquérito.O caso será encaminhado para a DEAM para as devidas providências. A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Companhia Independente de Policiamento Especializado / Central localizou, nesta quinta-feira (3), Manoel Carlos de Jesus Santos, 43 anos, o 'Duca', e Antônio de Jesus Santos, 33, apelidado de 'Nego lindo', criminosos já conhecidos no município de Itagi, distante a 424 quilômetros de Salvador. Uma denúncia levou as equipes à rua Sete de Setembro, no centro da cidade, resultando na troca de tiros com a dupla. Manoel Carlos é investigado por roubo a instituições financeiras, correios e postos de gasolina e também por uma tentativa de homicídio. Já Antônio foi preso anteriormente por sequestro, cárcere privado e extorsão.  

“Recebemos uma denúncia anônima de que há mais dois envolvidos com a quadrilha. Estamos em busca na zona rural de Itagi para localizar eles e mais drogas”, contou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.Na residência utilizada para esconder drogas, a PM encontrou um revólver calibre 22 e 6 munições do mesmo porte, um quilo e meio de maconha prensada, 630 gramas de cocaína, uma máscara de pulso e 600 sacos plásticos pequenos para embalar as drogas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por volta das 06 da manhã desta quinta-feira(03), uma patrulha da CIPE Central, em operação que esta sendo realizada em todo o território do município de Brejões, recebeu informações oriundas que no Distrito Serrana,um indivíduo de 19 anos estaria realizando uma intensa movimentação de tráfico de drogas na aquela localidade,
Chegando ao local foi realizado um cerco perimetral, e mediante a fuga ser dificultada, o indivíduo se apresentou de forma espontânea e permitiu o acesso ao interior do imóvel, Ao ser realizada uma busca minuciosa foi encontrado contendo uma substância similar a maconha,um aparelho de celular mais uma balança de precisão
Diante de tal fato o acusado recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, e, com ele, foi encontrado uma certa quantia de  dinheiro, sendo encaminhado a Delegacia Territorial de Brejões,onde esta a disposição da Justiça. Jair Medrado: Com informações da polícia Civil

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Novecentas famílias do município e da zona rual de Poções, a 444 quilômetros da capital, foram agraciadas, durante esse final de semana, com cestas básicas, após uma linda ação realizada pela 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções) que arrecadou cerca de 10 mil quilos de alimentos na campanha do 'Natal Solidário'. As doações começaram a ser entregues na última sexta (21).  Apoio: Campanha do 'Natal Solidário' da 79ª CIPM presenteou 900 famílias do município e zona rual de Poções com cestas básicas. 

Esta é a terceira vez que a companhia promove esta ação e neste ano a arrecadação, que teve início em novembro, mobilizou diversos parceiros da Polícia Militar para recolher os donativos. A previsão inicial era de que fossem levantadas de 3 a 5 toneladas de alimentos, mas todas as expectativas foram superadas. 

Pontos de coleta em supermercados e em locais centrais da cidade foram escolhidos para receber os alimentos. Os donativos foram entregues às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na campanha. 

Para o comandante da 79ª CIPM, capitão Alecio Marques de Andrade, o mais interessante no resultado dessa ação foi a participação da população. “É muito bom ver a confiança da sociedade nas ações da PM. É dessa forma que confirmamos o grande trabalho que estamos fazendo”, explicou, lembrando de agradecer a toda população de Poções e aos parceiros da Loja Maçônica União e Justiça, o centro espírita Servos de Maria, o grupo Café com Prosa e os Atiradores do Tiro de Guerra do município, que tornaram o natal das famílias ainda mais especial.  FOTOS: Divulgação SSP
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma carga de 24 toneladas de uma bebida alcoólica foi roubada na noite do domingo, 23, por volta das 22h, na cidade de Itabela (distante a 710 km de Salvador), situada no sul da Bahia. Segundo o site Radar 64, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhoneiro subia uma ladeira quando foi parado por um veículo preto. Um dos homens estava com uma arma e teria o obrigado a encostar às margens da rodovia.

Em seguida, outros dois homens entraram na cabine da carreta e assumiram a direção. Durante a ação criminosa, o motorista teve as mãos amarradas. Após o roubo, a quadrilha entrou em uma estrada de chão e liberaram o caminhoneiro num matagal, enquanto transferiam a carga para outro caminhão. O condutor do veículo informou que, depois de ser solto, andou até a rodovia e pediu socorro a outros caminhoneiros, que o lavaram ao posto da PRF. A carga da bebida era transportada do Rio de Janeiro para Recife.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher, identificada por Ana Maria, 30 anos, mãe de uma menina de 5 anos, foi brutalmente assassinada pelo marido identificado como Flávio Batista na Comunidade Quitanda, na Pavuna. Marido mata e enterra a esposa na própria sala da casa

Leia mais: Homem estupra enteada de 5 anos e filha que morreu com ruptura himenal
Segundo informações recebida pela a irmã da vítima, que é moradora de Campo Grande; “a vítima desapareceu na quarta de manhã, no qual, supostamente Flávio teria matado a esposa de terça pra quarta.

No final do dia, ele foi pra casa onde morava com a esposa, e ontem de manhã saiu e foi visto comprando drogas e sumiu e ainda sumiu com o R.O. Foi visto ontem pela manhã com essa camisa e boné. Uma bermuda, chinelo e mochila na rodoviária de Campo Grande, diz a irmã de Ana Maria.
Esconder um cadáver é crime. O respeito aos mortos, ou mais precisamente, à sua memória, é algo importante para nosso direito. O crime para quem esconde o cadáver é o que chamamos de ‘destruição, subtração ou ocultação de cadáver’ e está previsto no artigo 211 do Código Penal. Gera pena de reclusão de até três anos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Frequentadores e funcionários da Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria, 76, conhecido como João de Deus, fazia atendimentos, evitam comentar a sua prisão neste domingo (16). 

Acusado de abusos sexuais, João de Deus estava em um sítio e encontrou a polícia em encruzilhada às margens da BR-060 em Abadiânia, Goiás. Tanto o centro em que ocorrem as cirurgias espirituais quanto as obras sociais mantidas pelo médium em Abadiânia passaram a tarde fechados. As atividades na casa de cura se encerram às 12h.

O movimento na Casa Dom Inácio após a prisão é principalmente de curiosos. Grande parte deles viaja entre Brasília e Goiânia e desvia da BR-060 para espiar o local, que está com os portões trancados. Desde o início da manhã, a residência de João de Deus está fechada e sem movimentação. Vizinhos e um vigia dizem que ninguém entrou ou saiu desde as 7h. fOTO mARCELO cvAMARGO, aG. bRASIL. bAHIA nOTICIAS. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O capitão do Exército Jorge Francisco, que trabalhou com Jair Bolsonaro (PSL) por 20 anos no seu gabinete em Brasília, fez repasses aos filhos do presidente eleito sempre que atuou ao lado do capitão da reserva. A revelação foi feita pela revista Istoé, em reportagem publicada hoje (14).

Segundo a publicação, o servidor da Câmara doou R$ 5,9 mil para a campanha do filho mais velho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, no dia 1º de outubro. O montante foi o que Flávio declarou ter gasto. Em valores atualizados, seria equivalente a aproximadamente R$ 18 mil.

No ano seguinte, Francisco passou a fazer parte do gabinete de Jair Bolsonaro. Exerceu cargo de comissão na categoria SP25, hoje um salário de aproximadamente R$ 15 mil. Durante o tempo como secretário parlamentar, ele foi responsável por outras doações, em espécie, a membros do clã Bolsonaro. 

Ainda de acordo com a Istoé, em 2004, doou R$ 10 mil para a primeira eleição de Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Naquele ano, Carlos recebeu R$ 34,5 mil em doações para a sua campanha. Ou seja, apenas José Francisco foi responsável por aproximadamente 30% das doações recebidas por Carlos na sua primeira investida, vitoriosa, para a Câmara. Em valores atualizados, esses R$ 10 mil doados por Francisco, que morreu em abril deste ano, seriam equivalentes a aproximadamente R$ 22 mil em 2018. Foto reprodução Faceboock. Do Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Os quatro bandidos que fizeram 16 pessoas de refém hoje (10) no Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, no bairro de Santa Cruz, foram presos. Todas as vítimas já foram liberadas e os feridos foram enviados para o Hospital Geral do Estado.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar iniciou, por volta das 18h25 da tarde de hoje, a negociação para a libertação dos servidores e pacientes do Centro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os bandidos invadiram o local para fugir de uma troca de tiros com a polícia.Foto PLaulo Almeida, Ascom SMS, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O maior serial killer do Brasil, Pedrinho Matador, de 64 anos, conhecido por ter cometido mais de cem mortes e passar 42 anos preso, está em liberdade há sete meses e criou um canal no Youtube onde aconselha os seguidores e comenta crimes. A conta na rede social já possui 28 mil inscritos e mais de 2,5 milhões de visualizações. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a ideia de criar o canal partiu de um amigo de Pedrinho, que é o responsável pela a produção dos vídeos. Entre os assuntos comentados por ele estão crimes como as mortes da cachorrinha do Carrefour de Osasco, do jogador Daniel, e da estudante Rayane Alves. 

“São crimes que revoltam a gente, cheios de mentira, acabando com a felicidade de uma pessoa. Essa jovem [Rayane]... Por que o segurança foi fazer aquilo com ela? Ele tem família, mulher linda, filho. O diabo faz a panela, mas esquece de fazer a tampa. Tudo é descoberto. A condenação dele foi uma caneta [encontrada no local onde estava o corpo]”, disse ele. 

Os vídeos do canal são variados, entre eles estão alertas para as pessoas mais jovens sobre os riscos da vida no crime. “O crime não é brincadeira. Muitos estão entrando por verem os galhos [fama e dinheiro], não a raiz [prisão e morte]. É como o diabo: dá com uma mão e tira com a outra. Tem muitos jovens que entram e, quando querem sair, já é tarde demais”, argumentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ministério Público informou que deve fazer uma força-tarefa para ouvir todas as mulheres que denunciam terem sido vítimas de abuso sexual pelo médium João de Deus, em Abadiânia. Segundo o órgão, já existiam denúncias contra ele desde 2010. Após os relatos exibidos pelo programa Conversa com Bial e pelo jornal O Globo, 25 outras mulheres relataram nas últimas 48h terem sofrido o mesmo tipo de crime. A defesa dele nega as acusações. As informações são do Fantástico.
Os abusos teriam ocorrido desde a década de 80 até outubro do ano passado. Uma das mulheres conta a violência que sofreu. “Ele pegava nos meus seios. Sempre de costas pra ele. Beijava no meu pescoço e encostava o pênis dele no meu bumbum”, contou. Ela disse ainda que o médium se aproveitava das pessoas que estavam fragilizadas e doentes.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Supsoto médium, João de Deus já soma 16 casos de abuso sexual, de acordo com o G1. Na última semana, um grupo de mulheres denunciou o homem que se apresenta como líder espiritual. 

 Ao Jornal Nacional, uma delas contou que tinha 15 anos quanto foi pela primeira vez à Casa Dom Inácio, em Abadiânia (GO). Já a TV Anhanguera mostrou o caso de uma ex-funcionária que também diz ter sido vítima do médium.

As mulheres relatam terem sofrido abusos sexuais de João de Deus durante atendimentos espirituais. Dez histórias foram reveladas no programa Conversa com Bial desta sexta-feira (7). Outras três foram publicadas pelo jornal O Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A estudante Naely Rodrigues, de 16 anos, está tentando reaver R$ 150 que saíram de um caixa eletrônico 24 horas picotados. O caso aconteceu nesta semana e desde então a mulher segue tentando recuperar o dinheiro.  Segundo ela, o saque foi processado normalmente na tela, mas na hora de liberar as cédulas, o papel ficou preso. 

"O dinheiro veio dobrado e enganchou. Peguei uma pinça e fui puxando, mas saíram só os pedaços da nota. Antes de mim, um homem usou o caixa e também saíram R$ 100 rasgados", disse a mulher ao G1.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Entre os seis reféns que morreram durante uma tentativa de assalto a banco na cidade de Milagres (veja mais), no interior do Ceará, eram da mesma família. De acordo com informações do G1, o prefeito da cidade disse que eles foram sequestrados enquanto passavam de carro por um trecho da rodovia BR-116. 

O empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, morava em Serra Talhada e foi com o filho de 14 anos até Juazeiro do Norte para buscar três parentes que vinham de São Paulo para passar o fim de ano em Pernambuco. A família voltava para casa quando foi abordada pelos criminosos, que usaram um caminhão para bloquear a pista. 

Além de empresário e o filho, também estavam no carro a cunhada de João, Claudineide, acompanhada do marido, Cícero, e do filho. Os cinco foram feitos reféns e morreram durante troca de tiros entre criminosos e policiais. A tentativa de assalto resultou em 12 mortes na cidade de Milagres, sendo seis criminosos e seis reféns entre as vítimas.Foto reprodução Tv Globo. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Prepostos da 5a. Cia PRv/2o. Pelotão do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual que atuam na unidade de Vera Cruz (ao lado da Praia de Conceição), desenvolverão, no próximo dia 13 (quinta-feira), das 08 às 11 e das 14 às 17h, "Campanha de Solidariedade e Cidadania Criança Feliz", no Posto da PRE em apreço. Uma demonstração cabal de que a unidade, além do meritório trabalho de fiscalização que desenvolve e que tem por escopo, por extensão, prevenção contra ocorrência de acidentes e outros ilícitos, por parte de condutores de veículos, tem toda uma preocupação com o social. 

Nesse contexto é que procura estender tentáculos junto à sociedade, de maneira que essa relação se torne mais incisiva. Uma iniciativa que se dá a partir de todo um trabalho junto às crianças, na certeza de que sementes plantadas, florescerão, a partir do néctar da conscientização. Contribuição TVSAJ.COM.BR (Mascarenhas) e GAZZETA DO RECÔNCAVO (Nega Ju).

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista feita por carta, divulgada hoje (6), à emissora de televisão britânica BBC. Ele está preso desde abril pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. 

Na entrevista, Lula afirma que teria ganhado a eleição deste ano, caso tivesse participado da disputa. "Bolsonaro só ganhou porque não concorreu contra mim", disse ele. 

Lula também acusou o ex-juiz federal responsável pela Lava Jato, Sérgio Moro, de ter agido politicamente durante julgamento do seu processo, com o intuito de prendê-lo e tirá-lo da disputa presidencial. “Moro fez política e não justiça, e agora se beneficia disso", afirmou.Foto Paulo PInto. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um professor de Jiu-jitsu e um homem ainda não identificado morreram em uma suposta troca de tiros com policiais militares, em Salvador, na última semana, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a SSP, o professor, identificado como Iraílson Gama da Costa, e o outro homem são suspeitos de praticar assaltos na região da Avenida Barros Reis e estavam em um carro com restrição de roubo, quando foram abordados por agentes da Rondesp/BTS, no dia 28 de novembro.
Conforme a SSP, após denúncias, o veículo em que os dois homens estavam foi localizado na altura da Avenida Terminal da Franca, no bairro do Comércio, e, durante a abordagem, a dupla reagiu e foi atingida.
Segundo a SSP, o professor e o outro homem chegaram a ser socorridos e foram levados para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, de acordo com a SSP, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, juntamente com o carro utilizado por eles, qua havia sido roubado no dia 27 de novembro.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde o professor foi reconhecido pela família. O corpo foi identificado no último domingo (2).

Iraílson Gama foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Campo Santo, no centro de Salvador. Dezenas de familiares e amigos do professor de Jiu-jítsu compareceram à cerimônia. A família nega o envolvimento de Iraílson com os crimes. Ele deixa mulher e filhos.
Em nota, a SSP informou que perícias foram realizadas no local onde ocorreu o suposto confronto e um registro foi feito na Corregedoria da Polícia Militar.  Fotos Rene Pinheiro TvBahia e reprodução facebook. Matéria, G1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Gutemberg da Hora Santos e Marcelo Silva Santos foram encontrados amarrados em uma cerca de arame suspeitos de roubo em uma área rural no município de Eunápolis (distância de 653 km de Salvador), na tarde da última sexta-feira, 30.

Segundo o portal RADAR 64, no fim da manhã da última sexta, os suspeitos roubaram um caminhoneiro e um mototaxista na BR-367 e ao perceberem que os assaltantes estavam com uma arma falsa, as vítimas reagiram. Logo em seguida, os suspeitos fugiram em uma moto que também foi furtada. Na fuga, a dupla caiu em uma poça de lama, abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé.

Após denúncias sobre duas pessoas amarradas, os policiais encontraram os suspeitos amarrados e informaram que os homens estavam com diversas escoriações e precisaram de atendimento médico. Os homens foram autuados em flagrante por roubo e receptação e o material roubado não foi encontrado. Foto divulgação A Tarde


Enquete


PodCast