Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Na briga para entrar na zona da pré-Libertadores, o Bahia levou a melhor em Porto Alegre, contra o Grêmio, na noite de hoje (16). O gol saiu aos 40 minutos da segunda etapa, através de um pênalti marcado em cima de Marco Antonio. A cobrança foi marcada por Arthur Caíke , que converteu a penalidade. 

Primeiro tempo --  O primeiro tempo teve leve predominância do Grêmio, mas com bons momentos do Bahia, puxados pela agilidade da dupla Élber e Arthur.

Ao final da primeira etapa, o time gaúcho apertou o cerco e tentou abrir o placar. Com a pressão, o tricolor baixou as linhas de defesa. 

Segundo tempo – A segunda etapa do jogo guardou bons momento para a equipe baiana. Com forte pressão na equipe do sul, o bicampeão levou pressão para a área da equipe adversária. Em uma jogada de perigo, saiu o pênalti em Marco Antônio. 

Com o resultado, o Bahia vai a 41 pontos e cola no Grêmio, que tem o mesmo número, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, na próxima segunda-feira (21), em Pituaçu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um suposto atentado ao deputado estadual Soldado Prisco (PSC) deixou dois policiais feridos na virada da noite desta terça-feira (15) para quarta (16). As redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas divulgaram que Prisco teria sido baleado, mas o parlamentar foi ferido por estilhaços de vidro.

Segundo apurou o Bahia Notícias, os dois policiais estavam saindo de carro da Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), em Nazaré e tiveram o carro alvejado de tiros.

Fonte ligada à associação diz que os militares no carro alvejado são os que sempre acompanham Prisco, por isso eles suspeitam que tenha sido um atentado contra ele.Foto reprodução. Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma na noite desta terça-feira (15), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O rubro-negro saiu perdendo ainda no primeiro tempo, mas arrancou o empate na etapa final e garantiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Ao final da partida, jogadores das duas equipes reclamaram da arbitragem do trio paranaense formado por Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz H. Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva.

O 1 a 1  deixou o Leão na 15ª posição, com 33 pontos, distante dois pontos do Vila Nova, que está em 17º, dentro do Z-4. O gol do Criciúma foi marcado pelo zagueiro Sandro, enquanto Felipe Gedoz marcou de falta o tento de empate para a equipe baiana.

Na rodada seguinte, o rubro-negro volta a jogar no Barradão e recebe o Londrina, na sexta-feira (18), às 21h30. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Bahia é o 3º estado do país com a maior quantidade de pessoas mortas pela polícia e o 4º com maior número de policiais assassinados, no primeiro semestre deste ano. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (14), são do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Monitor aponta que, de janeiro a junho de 2019, 350 pessoas foram assassinadas por policiais na Bahia. Neste ranking, o estado fica atrás apenas do Rio de Janeiro, com 885 mortes, e de São Paulo, com 426 vítimas.

Em um cálculo de taxa para cada 100 mil habitantes do estado, a Bahia fica em 5º lugar, com 2,4 mortes. O estado é precedido por Amapá (7,7); Rio de Janeiro (5,1); Pará (3,7) e Sergipe (2,6).

Apesar disso, se comparado ao mesmo período de 2018, a Bahia teve uma redução de 15% nas mortes causadas por policiais.

Com relação ao número de policiais mortos, a Bahia também fica entre os maiores números de letalidade: 6. O estado fica atrás do Pará (35); Rio de Janeiro (19) e São Paulo (16). Com relação aos números registrados no mesmo período do ano passado, a Bahia registrou queda de 40%.

Em dados gerais, o Monitor da Violência aponta que, por todo o país, o número de vítimas em confronto com a polícia cresceu 4,3% nos seis primeiros meses do ano. Essa alta vai na contramão do índice de mortes violentas no Brasil, que teve uma queda de 22% no 1º semestre.

A reportagem do G1 questionou à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) se estão sendo tomadas medidas para diminuir a letalidade da polícia e reduzir o número de policiais mortos no estado, bem como o posicionamento da secretaria em relação ao levantamento.

Por meio de nota, a SSP respondeu apenas que "a polícia sempre responderá proporcionalmente e dentro da lei às ações de criminosos". A secretaria disse ainda que em casos com ausência de confronto, os policiais envolvidos são indiciados criminalmente por homicídio, além de responderem internamente a processos administrativos.Foto: Reprodução/ Victor Silveira/TV Bahia Por: G1 Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta Manoel José da Silva, o Missinho, representou Santo Antônio de Jesus e a Bahia neste fim de semana, no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness/NSL, em Guarujá-SP. 
Após se preparar por cinco meses, Missinho, foi um dos destaques da competição, conquistando o 4º lugar na categoria até 90 kg, resultado que o coloca entre os 3 melhores do país na categoria Sênior. O fisiculturista competiu com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Instituto Breno, sediado ao lado da igreja católica, bairro do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, realizou nesse sábado, 10, Dia das Crianças, mais um evento direcionado a esse segmento. Além da distribuição de brindes (brinquedos), as crianças receberam lanches e participaram de atividades lúdicas. Dentre as personalidades que prestigiaram o acontecimento, Faustino Cunha (ex-vice-prefeito), Joel da Contabilidade (contador, empresário e liderança política), Paulo Vilela, Marcelo Santos. Pela imprensa, Tvsaj e Jornal Regional. 

A entidade desenvolve, durante todo o ano, atividades direcionadas às crianças carentes, numa luta, diríamos, "hercúlea", no momento em que "corre atrás" de doações de brinquedos, a maioria danificados para, após restaurações, serem entregues a outras crianças que necessitam de entretenimento. Também recebe doações de roupas usadas que são comercializadas para fomentar despesas da instituição e, também, para aquisição de brinquedos. 

A  frente da instituição, Luciene Fernandes que, ao lado do vice Carlos Silveira (esposo) e equipe (Laninha, Fia de Jesus, Lane e Flor), conduz, com esmero, essa instituição que se notabiliza no município e que já ostenta de importantes parcerias. Eles que materializam anseios e mais que isso, com essas atividades, homenageiam ao saudoso Tenente Breno que deixou saudade mas que, paralelamente a isso, deixou sementes que, diante de ações dessa magnitude, frutos já são colhidos. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Publicaremos entrevista. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O governador Rui Costa chegou à cidade do Vaticano, na Itália, por volta das 9h da manhã (4h da manhã no Brasil) acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, para assistir à cerimônia de canonização de Irmã Dulce. 

“Já aqui no Vaticano, numa grande expectativa, uma grande emoção, neste dia histórico para a Bahia e para todos que têm fé em Deus, e todos que gostam de ajudar o próximo de ver esse exemplo de vida que agora é santificada, a nossa Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres”, afirmou o governador. Da Redação | Foto: Diego Mascarenhas | GOVBA

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um dos principais nomes do elenco do Bahia, o goleiro Douglas criticou a postura do time tricolor no primeiro tempo da partida contra o Fluminense na noite de hoje (12). A equipe baiana perdeu, no Maracanã, pelo placar de 2x0.

Douglas falou sobre os erros cometidos pelo time e acredita que a derrota aconteceu devido a falta de concentração. "A gente tem um grupo bem maduro e já disputamos bastante partidas esse ano. Temos que entender o que nos trouxe até aqui. Um time muito concentrado desde o início, muito comprometido. Nosso nível de concentração foi abaixo do que a gente costuma", analisou.

O camisa 1 do Bahia pediu mais regularidade para que o Esquadrão de Aço siga brigando no alto da tabela. "Nesse momento a gente tem que se cobrar muito internamente para que esses pontos não aconteçam mais. Se a gente quiser manter uma boa colocação no campeonato precisamos ter regularidade dentro e fora", afirmou.

Com 38 pontos conquistados, o Bahia é o 8º colocado no Brasileirão 2019. O time baiano volta a campo na quarta-feira (16), às 19h15, para enfrentar o Grêmio. O jogo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A missa de canonização de Irmã Dulce aconteceu na manhã deste domingo (13) no Vaticano, na Itália. O papa Francisco celebrou a missa, iniciada por volta das 5h. Com a conclusão do rito, a freira conhecida como o "anjo bom da Bahia" agora será mundialmente reconhecida como "Santa Dulce dos Pobres", a primeira do Brasil. 

Autoridades baianas, como o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), acompanham o rito. Além deles, milhares de fiéis viajaram para assistir de perto à missa de canonização. Do Bahia Notícias, a repórter Linda Gomes registra o momento histórico. Veja algumas fotos: Fotos Diego Mascarenhas. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), você pode pagar seus impostos e taxas com DESCONTO de 100% dos juros de multa de infração, multa de mora e encargo legal. O desconto é válido para os pagamentos à vista, realizados até 31 de outubro de 2019. Procure a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Paço Municipal (Praça Senador Temístocles), o mais rápido possível!!

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Foram divulgadas informações, no decorrer dessa semana, de que uma amulância de São Felipe (Placa Policial NYS 8607, SAMU), estaria sendo utilizada de forma equivocada, na cidade de Cruz das Almas, na efetuação de carretos. A administração municipal de São Felipe, através da Secretaria de Saúde, divulga esclarecimento (acima), acerca do que, realmente, aconteceu. O veículo em apreço, na verdade, está passando por um processo de adaptação por uma empresa (credenciada através de contrato), sediada em Cruz das Almas, de conformidade com parecer autorizativo do MInistério da Saúde. Nesse contexto, é de bom alvitre que denúncias dessa magnitude sejam filtradas para que a verdade possa prevalecer. Só assim poderemos contribuir para a não proliferação de fake news. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (11/10)   
CONFEITEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
02 VAGAS  
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  








Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao longo dos 1000 dias à frente da Prefeitura de Salinas da Margarida, o prefeito Wilson Pedreira, realizou um grande trabalho de reconstrução total da cidade. A cidade estava complemente destruída, os equipamentos e prédios públicos abandonados, a violência afastava os turistas e amedrontava os nativos. Mas isso mudou, hoje os salinenses já podem caminhar nas ruas com mais segurança. A alegria está estampada no rosto de cada cidadão. Prédios públicos reformados, mais de 36 veículos novos adquiridos e a cidade só está se desenvolvendo cada dia mais. 

Entregou mais de 300 lotes de terra, distribuição de material de construção através do Programa Morar Melhor, ampliação do Programa de Garantia Alimentar com distribuição de mais de 20mil cestas básicas, distribuição de 7mil pães por dia. Mais de 300 kits enxovais entregues às gestantes, cursos de capacitação. Mais de R$ 2 milhões investidos. 

Na educação, foram investidos mais de R$ 38 milhões. Novos equipamentos escolares adquiridos como carteiras, material didático, eletrodomésticos, distribuiu fardamento aos alunos, reforma e ampliação das escolas municipais, construção de creche, merenda escolar de qualidade, implantação do Vetor Disciplina (Colégios da Polícia Militar). Capacitação de professores e gestores e salários pagos antes do vencimento. Implantação do Programa Bolsa Universitária que concede auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para estudantes universitários salinenses. 

A saúde vem passando por um grande investimento. Até aqui já foram aplicados mais de R$ 19 milhões. Aquisição de medicamentos para distribuição gratuita. Novo aparelho de Raio X, 8 ambulâncias novas, reforma do Hospital Municipal, atendimento com médicos especialistas, realização de pequenas cirurgias no hospital municipal e diversos encaminhamentos para outros procedimentos, aquisição de equipamentos e instalação da sala de fisioterapia, atendimento odontológico em todas as unidades de saúde, mais 4 mil exames de ultrassonografias realizados. Reforma e ampliação das Unidades de Saúde da Família e contratação de médicos. 

Wilson Pedreira ainda vem fazendo um grande desenvolvimento na infraestrutura da cidade. Mais de R$ 19 milhões já foram investidos. Salinas da Margarida virou um canteiro de obras. Mais de 38.000 m² de ruas calçadas, mais de 109.000 m² de pavimentação asfáltica. Reforma e construção de praças, oferecendo mais opção de laser para a população. Reforma de quadras poliesportivas e do Estádio Municipal Álvaro Pereira, iluminação pública de LED (mais de 1mil lapadas de LED), reforma de orlas e casas dos pescadores e marisqueiras. 

“Até aqui já fizemos muito por Salinas da Margarida, mas iremos fazer muito mais. Queremos nosso município atingido os maiores patamares sociais e econômicos do estado”, declarou Wilson Pedreira.
JAIRO DE BRITO. Coordenador de Comunicação Social. Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida-BA. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fotos: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A eleição para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2020-2022, prevista para ocorrer no dia 20 de novembro de 2019 (veja aqui), deverá ser disputada por dois candidatos: desembargador José Olegário Monção Caldas e desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, atual 2ª vice-presidente da Corte. De acordo com o regimento interno do TJ-BA, a eleição será disputada pelos cinco desembargadores mais antigos da Corte, sem possibilidade de candidatura a reeleição, e impede a candidatura de desembargadores que já exerceram atividade na mesa diretora por quatro anos. Os desembargadores mais antigos que não desejarem participar da eleição precisam se manifestar previamente para não concorrer as vagas. 

Inserção foto arquivo, Tvsaj.com.br

Pela atual lista de antiguidade, retirando os nomes que já presidiram o Tribunal, estão aptos a se candidatarem os seguintes desembargadores: Ivete Caldas, José Olegário, Rosita Falcão, Lourival Trindade e Maria da Graça Osório. A desembargadora Maria da Purificação, atualmente, é a segunda mais antiga na lista, mas já exerceu dois mandatos na mesa diretora. Ela já foi 2ª vice-presidente na gestão de Eserval Rocha, e 1ª vice-presidente na gestão de Maria do Socorro Santiago. Na eleição realizada em 2017, a desembargadora Ivete Caldas declinou da candidatura e não deve ser candidata neste ano. O declínio provocou uma reviravolta no pleito de 2017 (veja aqui). 

Caso algum desembargador da lista dos cinco mais antigos desista do pleito, serão chamados os nomes mais antigos do Tribunal. A lista do 6º ao 10º mais antigo do TJ-BA é composta pelos seguintes desembargadores: José Cícero Landin, Carlos Roberto Santos Araújo, Nilson Castelo Branco, Heloisa Graddi e Cynthia Pina Resende – esta última já foi corregedora das comarcas do Interior por uma gestão. 

O voto é secreto. Cada desembargador votará em um candidato para os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, corregedor Geral de Justiça e corregedor das Comarcas do Interior. O eleito precisará obter a maioria absoluta dos votos. Caso não haja maioria para declarar um eleito, uma nova eleição será feita entre os dois candidatos mais votados. No caso de empate, será considerado eleito o desembargador mais antigo na carreira. Apenas os desembargadores podem votar na eleição da mesa diretora do Tribunal, sendo impedido o voto de magistrados do 1º grau. 

ÚLTIMA CHANCE

Essa poderá ser a última chance do desembargador José Olegário Monção Caldas ser eleito presidente do TJ-BA. Em março de 2022 ele completará 75 anos e terá que ser aposentado compulsoriamente pela idade. Olegário já tentou ser presidente da Corte em 2015, em uma disputa apertada com a desembargadora Maria do Socorro Santiago, que foi eleita em uma segunda votação (confira aqui). Em 2017, o desembargador também tentou ser eleito para o posto, mas recebeu poucos votos na ocasião, sendo eleito em 1º turno o desembargador Gesivaldo Britto, que na época, não integrava a lista dos cinco candidatos mais antigos do TJ-BA (saiba mais). Olegário já foi chamado de “presidente” pelo senador Jaques Wagner durante as comemorações dos 410 anos do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de percorrer todas as alas da 11a. Expoflores, na praça Senador Temístocles, centro, em Cruz das Almas, ao lado de Pedro Melo (Secretário de Agricultura), Osvaldo (vereador) e outras lideranças, na manhã desse domingo, 06, último dia do evento, o prefeito Orlandinho e o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, utilizando-se do microfone, quando da apresentação do Grupo Samba do Machucador, falaram ao público presente, regozijados diante do sucesso desse grande evento no município. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) aprovou o reajuste da anuidade para o ano de 2020 no valor de R$ 850. Atualmente, a anuidade é de R$ 800. A correção aprovada foi feita com um índice abaixo da inflação dos últimos três anos. Desde 2016, a anuidade da OAB não era reajustada e é uma das menores do país. Foram mantidos os descontos progressivos da jovem advocacia e isenção para advogados idosos e advogadas no ano de gestação ou adoção. 

A elevação do valor segue o estabelecimento no Provimento 185 do Conselho Federal da OAB, que determina as seccionais estabelecer uma anuidade mínima compatível com suas despesas. Se o reajuste fosse realizado com base no IPCA dos últimos três anos, a anuidade seria elevada para R$ 873,13. Para Fabrício Castro, o reajuste é necessário para acompanhar as demandas da advocacia. "A OAB cresceu, aumentou suas sedes, suas salas para advocacia e eventos voltados à classe. E, nesses últimos anos, tivemos que cortar na carne, para segurar o valor das anuidades. Depois de muito estudo, então, decidimos aprovar só agora o menor valor de reajuste possível, para continuarmos trabalhando em defesa da advocacia", explicou. 

Segundo o tesoureiro Hermes Hilarião, a correção corresponde a uma preocupação da seccional com sua saúde financeira. "Se não tivéssemos lançado o Fique em Dia, nosso programa de regularização de crédito, a gente não teria conseguido terminar o ano. Há muito tempo, estamos precisando deste reajuste", pontuou. Segundo o vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, o Provimento 185 do Conselho Federal obriga as seccionais a reajuste a anuidade, com fiscalização.Inserção de foto arquivo, Tvsaj. Matéria, Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
Um inquérito policial, obtido com exclusividade pelo Metro1, investiga denúncias contra o deputado estadual Soldado Prisco. De acordo com dois depoimentos anexados à acusação – um de um policial e outro de um ex-assessor do político –, Prisco realiza constantes saques irregulares das contas da associação que comanda. Além disso, há indícios de desvio de finalidade de funcionários do escritório do deputado-militar. Procurado pelo Metro1, Marco Prisco negou as acusações. 

Depoimento colhido em 13 de novembro de 2015, de um militar que tem seu nome preservado, aponta que a prestação de contas da Aspra não é transparente. “Contou que pediu a um sargento da PM e ao coordenador e aluno a oficial (nome mantido sob sigilo) uma prestação de conta do que era feito com o dinheiro dos associados, mas obteve um  não como resposta. Chegou a comentar com a dupla sobre desvios, mas ouviu deles que estaria ‘inventando coisas’”. 

A Polícia Civil baiana apura ainda a compra de um imóvel de luxo em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, que teria sido efetiva com dinheiro proveniente das mensalidades pagas por praças para a Aspra.

Em outro depoimento, prestado em 17 de novembro de 2015, um ex-funcionário de Prisco relata que era obrigado a trabalhar, sem remuneração, na Aspra. Além disso, reafirma as suspeitas sobre a prestação financeira da Aspra. “Sobre prestação de contas da Aspra, ele informou que não existia balanço das atividades financeiras. Que presenciou estagiários do gabinete do parlamentar na Alba catalogando notas fiscais para o contador da Aspra, Alessandro Borges, ex-PM”, diz o inquérito. 

Continua: “O assessor relatou que todos os funcionários na época da Câmara de Vereadores foram obrigados a trabalharem na campanha de Prisco para deputado estadual. Ele não soube explicar como foi financiada a campanha, mas contou que não houve problemas financeiros. Informou que fez dois depósitos de R$ 10 mil na conta de Prisco e que o parlamentar o orientou, se fosse perguntado, a falar que o montante era o seu próprio salário. Completou citando que presenciou outros funcionários do gabinete do vereador fazendo o mesmo processo”.

Contatado pelo reportagem, o deputado negou qualquer irregularidade na contratação de funcionários. Além disso, afirmou que desconhece o inquérito em questão. Prisco diz ainda que não foi chamado para depor.  “Esse tal inquérito eu desconheço, tem um processo que ex-integrantes da Aspra moveram. De 5 mil páginas, o MP só aproveitou uma acusação. Só isso. Fora isso, não tem mais nada. Quebraram meu sigilo, tudo. Minha casa é comprada com meu dinheiro e não foi esse valor”, alegou.

Ele reconhece que, eventualmente, funcionários do gabinete na Assembleia frequentam a Aspra, mas diz não existir prestação de serviço. “Eventualmente alguém vai lá levar um documento, mas isso não existe. Se trabalha [na Aspra], recebe”, assegurou.Foto reprodução G1. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Esposa do atacante Gilberto, Natália Barreto vem sofrendo ameaças de bandidos. O jogador denunciou a ação nesta sexta-feira (4), por meio de vídeo em stories no Instagram. Segundo o atleta, ela teve carro e objetos roubados. Após isso, os criminosos passaram a dizer que iriam fraudar o nome dela.

"Minha esposa foi roubada há um tempo atrás. Roubaram a bolsa dela com documentos e tudo. Os policiais tentaram ajudar para recuperar os documentos, o carro, tudo. Infelizmente não foi possível", explicou Gilberto.

Depois, Gilberto mostrou que a situação piorou em seguida. "Estava tudo certo. Coisa material e documento se tira de novo. Daí o cara começou a ameaçar minha esposa, mandar mensagem querendo dar uma de esperto. E eu acho que chega um momento que é hora de dar um basta e começar a denunciar. Tentaram falar com ela, falaram com ela, eu falei com eles, disse para devolver as coisas e tal. Eles falaram que iriam sujar o nome dela", relatou a situação.

Gilberto também postou um print em que mostra uma conversa com os suspeitos da chantagem. "Vou mostrar toda a conversa que tive com eles, alguém deve saber quem é, de quem é esse número, que alguém deve saber quem é para ajudar a polícia a pegar esses caras. Estou concentrado, não posso ajudar minha mulher. Infelizmente, é um momento delicado. Sempre que acontece uma coisa dessas a gente fica triste. O Brasil deveria ser um país mais seguro para todos, mas tem muito vagabundo. Só temos a polícia para recorrer. Agradeço se a polícia puder fazer alguma coisa, porque chega um ponto que coloca em risco a nossa vida. O que os caras estão fazendo é uma puta sacanagem. Além de roubar as coisas dela, os documentos, estão tentando fraudar o nome dela. Ficaram querendo que eu desativasse o celular dela para que eles pudessem ter acesso ao celular, fazer mais barbaridades ", narrou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade reuniu-se na manhã desta quinta-feira (3) com o Diretor Regional do SESC Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, que esteve em Santo Antônio de Jesus, para agradecer pessoalmente ao apoio da Prefeitura nas ações da unidade local da instituição, como o Circuito de Corridas SESC, realizado em agosto. 
Márcia Baptista Nunes, diretora da Divisão Social do SESC; Herivaldo Bittencourt Nery, vice-presidente da FECOMERCIO; Fábio Passos, gerente do SESC SAJ; e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Abel Caldas, participam do encontro onde também foram apresentadas novas possibilidades de parcerias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo o Nordeste, o cantor Canindé retorna a Santo Antônio de Jesus no próximo dia 5 de outubro. O músico, nascido em Currais Novos-RN e radicado em Jacobina-BA, é a atração principal da Noite VIP da Arena, onde lança o seu novo CD.

O trabalho intitulado “Abrigo” traz canções autorais e as reinterpretações, marca registrada da carreira iniciada no ano 2000.  Fagner, Paulo Diniz, Belchior, Gilson, Zé Ramalho, Peninha, Elis Regina, Lulu Santos, Vander Lee e Raul Seixas são alguns dos homenageados no álbum.

A festa também terá as pratas da casa Lukas & Gustavo, dupla destaque no Programa Raul Gil; e Yasmim Santiago, cantora revelação do São João de Santo Antônio de Jesus. Além das participações de Mara Ribeiro e DJ Andersinhu. A abertura fica por conta de Bolão & Paulo de Xanda.

Além dos shows, o público poderá contar com toda estrutura da Arena Artilharia. O espaço dispõe de área 100% coberta, estacionamento privado, segurança, serviço de bar, entre outros. Os ingressos do 1º lote já esgotaram. O 2º lote está disponível na Arena Artilharia, Sidalvo Baterias e Roupa Nova. A Noite VIP da Arena é uma realização de SAJ Notícias e Arena Artilharia. Mais informações: (75) 98156-0032.

Serviço
O quê: Noite VIP da Arena
Quando: 5 de outubro, 20h
Local: Arena Artilharia

Ingressos: Arena Artilharia, Sidalvo Baterias e Roupa Nova ou pelo Disk Ingresso (75) 98156-0032. Pista R$ 40 | Mesa p/ 4 pessoas: R$ 240

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, promoveu na manhã desta quinta-feira (3), no Centro Cultural, uma nova audiência pública sobre a parceria entre o município e a Embasa. 
O evento, aberto ao público, contou com a presença de representantes da sociedade civil, sindicatos, Entidades Empresariais, Câmara de Vereadores, Secretários municipais, Procuradoria Geral do Município e Embasa. 
Assim como na 1ª audiência, realizada em maio, a Embasa apresentou uma previsão dos investimentos que serão realizados para melhorar os índices de saneamento na cidade. O valor total investido será superior a R$ 160 milhões (cento e sessenta milhões de reais), dos quais R$ 40 milhões (quarenta milhões de reais) serão investidos até 2023, sendo R$ 12 milhões (doze milhões de reais) licitados ainda em 2019. 
- “Nossos filhos e netos vão colher os frutos do que estamos tratando aqui hoje. Falar de Saneamento é falar de uma política pública que vai ter impacto direto na vida de cada um aqui presente. Hoje, na cidade inteira temos apenas 23% de saneamento, isso se contarmos os condomínios. Com esses investimentos, devemos chegar a 40%, o que ainda é pouco. Mas, já é um começo.” – Afirmou a Secretária, Maria de Fátima. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

De conformidade com o que preconiza o agravo de instrumento no. 569-05.2016.6.05.0030, Classe 6, Salinas da Margarida-BA, o Miistro Og Fernandes indeferiu o pedido de efeito suspensivo ao Recurso Especial em prol do agravante Jorge Antonio Castelucci Ferreira "Jorginho", ex-prefeito de Salinas da Margarida, mantendo, por conseguinte, sua enegibilidade por 8 anos.

SENTENÇA INICIAL

""Segundo a sentença, ele cometeu abuso de poder econômico enquanto gestor. "O abuso do poder político e de autoridade é ato personalíssimo de agente público;  vale dizer, é necessário que o agente detenha os instrumentos viáveis ao uso do poder e, por consequência, ao abuso do mesmo. Tais instrumentos são próprios dos agentes públicos, pois investidos legalmente de competências para atuação no âmbito da administração pública. Além disso, requer a intencionalidade específica na execução da conduta, ou seja, a intenção de ultrapassar os limites do seu poder ou desviar a finalidade do poder de um fim público para um fim privado, espúrio, consistente em obtenção de votos e desequilíbrio concorrencial no pleito entre os candidatos", diz.

A juíza inocenta, ainda, o candidato a vice na chapa de Jorginho, Elias Rosalvo Ribeiro: “A conduta aqui classificada como abusiva do poder político foi exclusivamente praticada pelo Investigado Jorge Antonio Castellucci Ferreira, no exercício do cargo de Prefeito do Município de Salinas da Margarida, não restando qualquer demonstração de que o Investigado Elias Rosalvo Ribeiro tivesse participado ou contribuído para a prática. Nas provas carreadas aos autos, não houve sequer menção ao segundo Investigado”. Em nota, o prefeito disse, na época, que iria recorrer, da decisão,  como o fez.  Todavia, diante dos novos fatos, a inegibilidade continua. Imagem print de publicação da Tvsaj, em vídeo no youtube. Metro 1, em 12.01.18. VIDE A ÚLTIMA DECISÃO EM LEIA MAIS

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O MUNDO DAS VARIEDADES, loja especializada na comercialização de produtos em atacado e varejo, sediada na Rua Landulfo Alves, centro (em frente à Comercial São Luis) Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, comercializando produtos como malas, bolsas, carteiras, cintos, capas para notebook, pinceis,  sombrinhas, e uma infinidade de outros produtos, a preços módicos, realiza, no período de 01 a 10.10.19, uma super promoção. 

PROMOÇÕES

A cada R$ 50,00 (cinquenta reais), em compras, o cliente terá direito a brindes que perfaçam o total de R$ 10,00 (dez reais). Determinados ítens o cliente pode adquirí-los, também, com descontos especiais. Dentre eles: CARTEIRAS 1 por R$25,00; 3 por R$ 65,00 (9249) -  BOLSAS 1 por R$ 3,00; 3 por R$ 6,00  -  PINCEL 1 por R$ 12,00; 3 por R$ 28,00, dentre outros, etc. 

RAZÃO DO SUCESSO

A receita para o sucesso da empresa MUNDO DAS VARIEDADES não está, apenas, na qualidade dos produtos e na realização de promoções mas, inexoravelmente, também, na qualidade de atendimento dispensado aos clientes do município e região. Uma equipe integrada por Yaohua Wu, Miguel, Lorena, Maíra, Érica, Josélia, Natália, Adnaildo, e Paulo. Fotos Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link  FOTOS no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho,  RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (04/10)   
BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL 
Ensino médio completo 
Possui curso de Bombeiro Civil com atualização do curso de Brigadista nível I ou nível II com atualização  do curso. 
15 VAGAS  
CONSULTOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Possuir CNH A/B 
Disponibilidade para viajar 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  









Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O município de Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, recebeu a visita do governador Rui Costa nesta terça-feira (1º), quando foi realizada uma série de entregas e anúncios de novos investimentos. Rui entregou uma unidade móvel para rastreamento dos cânceres de colo do útero e de mama. Foram inaugurados ainda os sistemas de abastecimento de água em três localidades e pavimentação no trecho da BA-290 que dá acesso à sede e aos municípios de Veredas e Itanhém. 

“Essa carreta do rastreamento de câncer vai se juntar à Policlínica de Teixeira de Freitas para atender 11 municípios, então essa carreta fica aqui na região exclusivamente pra fazer exames de prevenção de câncer de mama e de colo do útero. A Bahia já ocupa o primeiro lugar no ranking da prevenção, e vai continuar sendo, fazendo essa que é a melhor política pública de saúde, a prevenção e diagnóstico precoce”, afirmou o governador.

A unidade móvel para rastreamento dos cânceres de colo do útero e de mama é equipada para a realização diária de 57 mamografias, 70 exames de Papanicolau e procedimentos preventivos, como ultrassom, consultas e biópsias. O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce, o que eleva as chances de cura em até 95% dos casos. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) é responsável por arcar com os custos de pessoal, manutenção e operação das unidades. A implementação do programa envolve um investimento de R$ 63 milhões, sendo R$ 51 milhões em recursos do Estado e R$ 12 milhões de contrapartida da Fundação Pio XII, captados por meio do Instituto Avon, que se dedica a projetos e ações para o combate ao câncer de mama e ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Abastecimento

Os sistemas de abastecimento receberam um investimento de R$ 790 mil e irão beneficiar os moradores de Vila Mutum 1 e 2 e da comunidade do Braga. O governador também assinou um protocolo de intenções com a prefeitura e autorizou a prestação de serviços de abastecimento e estamento sanitário no município. Também foi assinado um edital de licitação para implantação do sistema de água no bairro de Vista Alegre e melhorias no abastecimento do bairro Uldurico Pinto, no valor de R$ 280 mil.

Infraestrutura 

Com extensão de 1 km, a pavimentação nos trechos da BA-290 contou com um investimento de R$ 289 mil e irá beneficiar 84 mil moradores de Medeiros Neto, Veredas e Itanhém. Também foram entregues obras de pavimentação em bloquetes de diversas ruas do Bairro Uldorico Pinto e obras em piso intertravado superficial com drenagem superficial no Bairro Planalto.

Outras ações

Rui entregou ainda 100 mil alevinos de Tambaqui, beneficiando 100 famílias de produtores da região, 12 Viaturas para Polícia Militar, beneficiando os municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Vereda, Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Lajedão, Ibirapuã e Teiteira de Freitas, e 2 Ambulâncias para as Prefeituras de Medeiros Neto e Vereda. O governador visitou, ainda, o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Medeiros Neto 

Fotos: Paula Fróes/GOVBA

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Coordenação Estadual do Fórum de Forró Raiz, realizará no dia 09/10 (quarta-feira) a Audiência Pública para discutir a importância e objetivos do I Fórum Estadual do Forró de Raiz. O evento tem como finalidade discutir as políticas públicas para o reconhecimento do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Contará com a participação de Dona Joana Alves, Coordenadora Nacional do Fórum de Forró, artistas forrozeiros, gestores públicos e culturais, pesquisadores, produtores e promotores da cultura popular. O evento será na Biblioteca Municipal, com início às 8h30.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Logo após ter desferido o pontapé inicial do Campeonato Municipal, no estádio totalmente reformado, o prefeito Wilson Pedreira prestigou, ao lado do vice Zelito, Secretária Mara (Educação); vereadores Miguel (Presidente da Câmara), Terrinha e outras personalidades, prestigiou a "lavagem" da Rua Manoel Peixoto, na tarde desse domingo, 29, em Salinas da Margarida. Ele que, recebido de forma entusiasta, retribuiu gentilezas, numa demonstração insofismável de sua popularidade. Um público considerável fez-se presente, sendo agraciado com as performances das bandas que se apresentaram no local. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (01/10)   
RECEPCIONISTA (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
SERVENTE  DE LIMPEZA(Vagas  para pessoas com deficiência) 
01 VAGA  
PADEIRO 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
AJUDANTE DE MOTORISTA 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
03 VAGAS  
SUPERVISOR DE VENDAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
VENDEDOR PRACISTA 
Ensino médio completo 
Possuir CNH AB 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA  
LABORATORISTA 
Ensino superior completo em Química 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
Que possua disponibilidade para residir em Valença 
03 VAGAS  
PROGRAMADOR DE SISTEMAS 
Ensino médio completo 
Experiência comprovada em carteira ou carta de referência 
01 VAGA 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando fora de casa, o Bahia venceu o time do Avaí por 2 a 0 na noite de hoje (30), em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor só precisou do primeiro tempo para liquidar o confronto na Ressacada, em Florianópolis. Élber abriu o placar aos 24 minutos e Nino ampliou aos 26.

O resultado deixou o Esquadrão de Aço próximo do pelotão de cima que briga por uma vaga pela Libertadores. Com 37 pontos, o time baiano estacionou na 6ª posição. Na rodada seguinte, o Bahia enfrentará o Athlético-PR na Fonte Nova, às 19h, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para o sábado (5). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o princípio da transparência na gestão pública, a Prefeitura de Dom Macedo Costa apresenta à comunidade, a cada quadrimestre, um balanço financeiro das contas do município. Na manhã desta segunda-feira (30) foi a vez de se avaliar os dados referentes aos meses de maio à agosto de 2019, em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Já estamos muito próximos do início da maior e mais bonita exposição de flores e artesanato da Bahia. Esse ano teremos ainda mais novidades!!! #PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#EXPOFLORES

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Comemorado, na noite desse sábado, 28, o transcurso de mais uma data natalícia de Antonio Miranda, conhecido popularmente por Sinho, prefeito de Aratuípe, no recôncavo baiano e que se constitui no maior polo cerâmico da América do Sul. Sinho que, nesse terceiro mandato está, naturalmente, muito bem avaliado para, naturalmente, submeter-se  ao crivo popular nas eleições do próximo ano, graças ao inquestionável trabalho que realiza a frente do executivo local. 

PERSONLIDADES PRESENTES

Ao lado da esposa Sandra (primeira dama do município), Anselmo Silva (Secretário de Saúde, respondendo, também, pela Secretária  de Administração e Planejamento), Adriana (Secretária de Educação), vereadores Remelton, Laércio e Julival (Aratuípe), Gesiel (vice-prefeito)  e outras personalidades da administração municipal e familiares, receberam visitas importantes da região, em meio às demais lideranças e representantes de segmentos da sociedade local numa comemoração que ficou marcada pela descontração e espontaneidade. 

Dentre os ilustres visitantes, Eunice Barreto (prefeita de Nazaré das Farinhas, ao lado do esposo e ex-prefeito Izaquinho), Wellington Vieira (ao lado da esposa, filha); Péricles Silva “Pepezinho”, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social de Jaguaripe, na gestão que compartilha ao lodo do prefeito Hunaldo Costa; vereadores Nagib (Nazaré), Adilson (Jaguaripe), Toinha de Hugo (Dom M.Costa); empresários Jorge da ISB Placas (S.A.Jesus), Sívio Sande, representantes da prefeitura de Vera Cruz. Também presentes lideranças de Muniz Ferreira como Professor Gileno, ao lado do vereador Valmir “Sempre Presente".

REGOZIJO

Bastante regozijado, diante das presenças, o prefeito Sinho recebeu bastante presentes e, o que é mais importante, abraços da população de Aratuípe que, pelo que ficou demonstrado, está satisfeita por tê-lo no comando desse município que, além da importância histórico-cultural, tem, ostenta de grande destaque no contexto político-partidário e econômico. Além de poderem compartilhar o belíssimo bolo, confeccionado em sua homenagem, os presentes foram contemplados com a performance da cantora Carla (Banda Magia Tropical) que se apresenta, normalmente, em Nazaré, Aratuípe, Jaguaripe e toda região. 

OBRAS EM ANDADMENTO

Além do leque de obras já entregues à população e os serviços oferecidos através de todas as secretarias, a administração municipal vem trabalhando em torno da reforma da quadra poliesportiva do centro da cidade que, em que pese ter se iniciado há alguns anos e não ter sido concluída por administrações que antecederam a atual gestão, está a pleno galope para ser entregue, logo-logo aos desportistas locais. Fotos, Antonio Mascarenhas (tvsja.com.br). Matéria conjunta Tvsaj.com.br/ Gazzeta do Recôncavo (Nega Ju). Veja mais fotos através o link FOTOS, no topo do site. Vem aí o novo TVSAJ.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Um dos maiores desafios de futsal do Estado: Cruz das Almas vs. Madre de Deus. Hoje (28), às 16 horas no Ginásio de Esportes de Cruz das Almas. Não perca!!! Entrada gratuita.

Apoio:
Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária de outubro será amarela, o que significa uma cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. 

Em setembro a bandeira estava no patamar vermelho 1, com cobrança de R$ 4 a cada 100 quilowatts-hora consumidos, segundo informação do G1. 

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo de geração de energia. O objetivo é informar aos consumidores quando esse custo aumenta e permitir que eles reduzam o uso para evitar pagar uma conta de luz mais cara. 

Segundo a Aneel, outubro é um mês de transição entre a estação seca e o período úmido. Além disso, explica a agência, há previsão de aumento para as chuvas nos principais reservatórios. Com isso, será possível reduzir o uso de usinas térmicas, que geram uma energia mais cara. 

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo de geração de energia.O objetivo é informar aos consumidores quando esse custo aumenta e permitir que eles reduzam o uso para evitar pagar uma conta de luz mais cara. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, na Praça Senador Temístocles, o encerramento da Semana Nacional do Trânsito. Ao longo dos últimos dias, A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou ações visando a conscientização dos condutores de veículos, através de palestras nas escolas, blitz educativas e seminários.

Já na manhã de hoje, fechando as atividades, a SMTT preparou uma programação muito interessante. Estava estacionado na Praça um ônibus da Polícia Rodoviária Federal e os agentes da PRF fizeram palestras para os moradores cruzalmenses. Foi realizado também a simulação do acidente de Trânsito. Na encenação, a causa da colisão foi o uso indevido do aparelho celular. O prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos e o superintendente Toinho da Boina acompanharam toda programação, que ao final sorteou CNH e capacetes para o público presente. Texto: Diego Azevedo | ASCOM. Fotos: Ivar Cerqueira | ASCOM. #PrefeituraDeCruzDasAlmas. #GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 Nessa quarta-feira (25), o CNJ (Conselho Nacional de justiça), concedeu mais uma liminar proibindo a desativação de mais três comarcas. Mas, isso apenas depois da prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde, que juntamente com o Vereador e presidente da Câmara, Luisinho, resolveram lutar indo até Brasília.

Vera fez história, desta vez os municípios de Itaúna, Itagibá e Ibitrataia também conseguiram esse feito que começou com a gestora de Maragogipe. Vale ressaltar que as desativação já vinha acontecendo à tempos. Mas, ninguém tinha lutado para conseguir uma vitória como a de Vera em Brasília, no CNJ.

Conversamos com a gestora, e a mesma nos informou que "a cidade vive uma outra realidade, o medo passou". Quando perguntamos sobre o fato dos municípios terem seguido o exemplo dela, ela disse: "O importante que nosso exemplo influenciou os gestores a lutarem por seu povo". E disse ainda, "quem não luta pelos seus, não os ama". 

A Comarca de Maragogipe começou a ser fechada em 2007, à época o prefeito era Silvio Ataliba, pois foi rebaixada de 3° para 1° e isso implaria no seu fechamento agora em 2019, pois ficou sem juiz para julgar os processo e a produtividade caiu.Forte do Recôncavo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em Dom Macedo Costa, a Prefeitura está junto do povo! Na tarde desta quinta-feira (26), mais uma edição do projeto “Prefeitura na Minha Comunidade” esteve em campo, desta vez na localidade rural da Santa Luzia. A ação contemplou as comunidades da Santa Luzia, Comum e Sapezinho. Foi com o salão da igreja local repleto de moradores que o prefeito Guito Piton conversou com a população, fazendo um balanço de toda a gestão.
Já no espaço da escola Municipal Edwaldo Brandão aconteceu atendimentos com médico, enfermeiras, aferição de pressão, glicemia, vacinação, realização de testes rápidos, além de ações de fisioterapia e odontologia. As crianças puderam participar de jogos lúdicos e atividades de leitura. Os moradores também puderam obter informações com a equipe do Cadastro Único.
“Esse projeto surge com a intenção de levar serviços importantes para mais perto das comunidades. Sabemos que, muitas vezes, não é fácil para quem mora nas comunidades rurais se deslocar até a sede, então nós decidimos poupar essas famílias e viemos até elas, oferecer os melhores serviços para que todas tenham a assistência que precisam, estamos com todo nosso secretariado ouvindo nossa gente e levando informações, ações e muitos serviços.”, afirmou o Prefeito Guito.


Enquete


PodCast