Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Esporte e lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com novidades, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (16) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru. Serão os primeiros desafios após a conquista da Copa América, no último mês de julho. O time Canarinho tem os desfalques do goleiro Alisson, por lesão, e do atacante Gabriel Jesus, que cumpre suspensão pela expulsão na decisão do torneio continental. Éverton foi outro que ficou fora por conta da disputa da Copa do Brasil pelo Grêmio. Os 23 jogadores chamados pelo treinador se apresentam no dia 1º de setembro, um domingo, nos Estados Unidos, onde aconteceram as partidas. 

Mesmo sem atuarem durante a pré-temporada europeia, os atacantes Neymar e Philippe Coutinho foram lembrados por Tite. As novidades ficaram por conta dos goleiros Ivan e Weverton, do lateral Jorge, do zagueiro Samir e do atacante Bruno Henrique. O Brasil vai encarar primeiro a Colômbia no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, em Miami. Quatro dias depois, o compromisso será em Los Angeles, para enfrentar o Peru, adversário da final da Copa América. 

Confira a lista de convocados por Tite: 

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)  

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)  

Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)  

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Começa no próximo domingo (11), o I Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Liga Santoantoniense de Futebol. O torneio é destinado a atletas da categoria SUB 13, matriculados em escolas públicas ou particulares da cidade. 

Os jogos acontecem todos os domingos, a partir das 8h, no Estádio José Trindade Lobo. Dez equipes disputam o troféu de campeão em 12 rodadas. A semifinal terá participação de 4 times e a final será com 2 times. O primeiro jogo será entre as equipes Personalle e Adecoarte.
Olá, agradecemos a divulgação do material.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma rodada do Campeonato de Futebol do Canta Galo aconteceu no último domingo (04), na comunidade Canta Galo, zona rural de Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer está apoiando o evento. 

A competição contou com duas partidas: o time São Gerônimo enfrentou o Ronco D’água e acabaram no empate de 1 a 1. No segundo jogo da rodada, o time Boleiros Unidos venceu o Rio da Dona por 5 a 3. Os ganhadores se classificaram para as próximas rodadas do campeonato. Os jogos acontecem até setembro

Notícias | postado por: Mascarenhas

Líder do Campeonato Brasileiro, o Santos vem encantando pelo futebol ofensivo praticado sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Entretanto, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, minimizou o impacto do colega.
Para Luxa, Sampaoli não vem ensinando nada ao futebol brasileiro. Mas tem o mérito de resgatar um pouco do estilo ofensivo que, na visão do vascaíno, não é mais praticado no país.
- Não é um privilégio de o Sampaoli ensinar para nós. É legal essa troca, mas não tem ensinamento A nossa escola é dessa maneira. Mas houve uma mudança dentro do futebol brasileiro, uma preocupação muito grande com a tática, e a essência do empirismo brasileiro foi esquecida. Não estamos jogando o futebol brasileiro - afirmou Luxemburgo.
O técnico ressaltou também que Sampaoli encaixou perfeitamente no Santos, por conta do "DNA" do Peixe, de futebol ofensivo.
- Ele é um grande treinador. O DNA do Santos é: quanto mais garotos da VIla, mais sucesso. Se ele tentar colocar um time defensivo lá, não vai conseguir, porque o time vai para frente. Ele está num clube que deu a oportunidade de ele fazer o esquema dele, porque o DNA daquele clube vai de encontro com o que ele pensa - completou Luxa.VCG/Getty Images. Matéria, G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo (04), aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Antônio de Jesus no Estádio José Trindade Lobo. A partida preliminar foi disputada entre os times SUB-10, Botafogo e Vitória, esse último ganhando de 4 a 1.   
A final do Campeonato contou com uma disputa acirrada entre Vasco e Botafogo e após um empate de 2x2, a partida foi decidida nos pênaltis. O Vasco venceu o Botafogo por 4 x 3. Os troféus homenagearam dois nomes importantes na história do esporte municipal: o ex-diretor de esportes Elson Xavier de Melo (in memorian) e o ex-servidor público Severiano Alves Pereira.  
O prefeito Rogério Andrade prestigiou a partida ao lado da vice-prefeita e secretaria de Assistência Social Dalva Mercês, o secretário de Esportes e Lazer Abel Caldas, o Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores e outras autoridades.   
“Quero parabenizar as oito equipes que se apresentaram no decorrer dos jogos do Campeonato Municipal e, em especial, ao time campeão que fez por merecer. Fico muito contente em ver que o nosso esporte está bem representado. Temos trabalhado todos os dias para que o esporte de Santo Antônio de Jesus cresça cada dia mais.” , afirmou o prefeito.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quando criança, Gilberto era torcedor do Flamengo. Agora como profissional, ele diz que o seu clube do coração é o Bahia. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (4), e o Tricolor levou a melhor por ter o centroavante vestindo sua camisa 9. Ele foi o autor dos três gols do triunfo baiano por 3 a 0 sobre a equipe carioca, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o choque entre seus dois times foi especial. 

"Foi especial, primeiro porque todo mundo sabe que eu sou uma criança que torcia para o Flamengo. Então, poder jogar contra o meu clube do coração no time que eu estou, que é o meu clube do coração agora como profissional que me dá todo o suporte junto com a torcida para que eu faça o melhor. Vinha uma cobrança legal em cima de mim aí e eu poder fazer três gols é importante para caramba para eu poder mostrar que dou sempre o meu máximo para que a torcida saiba que quando eu estiver em campo, vou dar o meu máximo em prol do Bahia", afirmou aos microfones da Rádio Sociedade. 

O Bahia não vivia bom momento. O time não vencia há sete jogos e não balançava as redes há quatro. Gilberto falou a importância do triunfo sobre o Flamengo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Vai começar a festa de aniversário! Você está convidado! Parabéns Cruz das Almas! O melhor de sua história é o seu povo!
#GovernoDoPovo
#CruzDasAlmas122Anos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tem início nesta terça-feira (23), a Regional Nordeste de Goalball na cidade de Recife. O evento reúne mais de 100 atletas e contará com a participação do time de Goalball de Santo Antônio de Jesus e mais 24 equipes. O grupo tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 
Os esportistas estão sendo acompanhados pelo Diretor de Esportes da ASDEV e responsável pela equipe, Edvaldo Junior. Disputarão o título, 15 equipes masculinas e 10 femininas. O evento vai até o próximo domingo (28). 
Goalball é uma modalidade esportiva praticada por pessoas com deficiência visual, porém pode ser jogada por qualquer indivíduo, desde que estejam com os “eyeshade” – venda de olhos específica para a prática.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Ceará encontrou forças para derrotar, de forma surpreendente, o líder Palmeiras neste sábado, no Castelão, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os nordestinos venceram por 2 a 0 o Palmeiras, que ainda sente as dores da recente eliminação diante do Internacional nas quartas da Copa do Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste sábado (20) na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por poucas oportunidades criadas dos dois lados e a expulsão do atacante Arthur Caíke, ainda no primeiro tempo. A igualdade no placar leva o Bahia aos 15 pontos da competição nacional. Na próxima rodada, os comandados de Roger Machado enfrentam a Chapecoense, no dia 28 de julho, na Arena Condá. 

O JOGO 

Os primeiros dez minutos da partida na Arena Fonte Nova foram marcados por erros de passe, principalmente por parte do Bahia, que tinha maior posse da bola. A primeira grande chance veio aos doze minutos. Após cobrança de falta de Dodô, a bola ficou livre para Sassá, que cabeceou para grande defesa de Douglas. 

Ederson acerta a trave 

Logo na sequência, o Cruzeiro ficou no quase. Cobrança de escanteio, desvio em Ezequiel e a bola sobrou limpa para Ederson, que finalizou mal e acertou a trave esquerda de Douglas. 

A primeira boa chance criada pelo Bahia veio aos 26. Artur cobrou escanteio, Juninho cabeceou e a bola passou muito perto da meta defendida por Rafael. Arthur Caíke leva cartão vermelho 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Arthur Caíke deu um pisão no tornozelo de Jadson. Como já havia levado cartão amarelo, foi expulso após receber o segundo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O fim de semana foi de muitos gols e títulos nas competições que vêm agitando o cenário esportivo em Santo Antônio de Jesus. 
No sábado (13), pela Copa Nordeste do Recôncavo, o Arena Pedreira venceu o Bom de Bola por 2x1. Já o Aracajuano goleou o Atlético de Cabaceiras por 5x1. No domingo (14), a comunidade do Canta-Galo, zona rural, vibrou com as emoções da Copa Canta-Galo. O time da casa e o Ronco D’água empataram sem gols. O KM 53 venceu Boleiros Unidos por 3x0. 
Também no domingo (14), o Estádio José Trindade Lobo recebeu as finais da Copa Reconvale. Na categoria sub-13, o Capão ficou com o título ao bater o PSV por 3x1. Chuva de gols também na finalíssima da categoria sub-15, Internacional 4x1 Salinas. Já pelo Campeonato Municipal, ED Bahia e Vasco ficaram no empate: 2x2.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na noite de hoje (17), em partida disputada na Arena Fonte Nova pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado agregado de 2 a 1, o tricolor baiano deu adeus ao torneio. A partida teve casa cheia na noite desta quarta-feira: mais de 46 mil pagantes compareceram ao duelo. 

No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Roger Machado encontrou dificuldades para furar a defesa gremista. No entanto, o goleiro Paulo Victor teve que fazer uma grande defesa em chute de Lucas Fonseca. Outra bola perigosa foi um avanço de Arthur após ligação direta de Douglas, mas a bola foi à esquerda do gol gremista.

Já na etapa final, o Bahia avançou mais e chegou a ter posse de bola equilibrada. Porém, após avanço pelo lado esquerdo da defesa tricolor, Alissou recebeu em profundidade e chutou cruzado para o gol. 

Após sentir o baque, o time da casa tentou encontrar espaços, mas não conseguiu furar a defesa do Grêmio. O time do Sul chegou a ter dois possíveis pênaltis em avaliação pelo árbitro de vídeo, mas a arbitragem recuou e marcou uma falta fora da área e outro lance normal de Nino Paraíba. Próximo compromisso do Bahia agora é diante do Cruzeiro, no sábado (20), na Fonte Nova, desta vez pelo Brasileirão da Série A. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, e a Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), realizaram no último domingo (14), a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. As lutas aconteceram no Ginásio de Esportes e reuniu cerca de 300 competidores. A organização do torneio foi mais demonstração de valorização ao esporte.

Os atletas representaram várias cidades da região, como: Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Conceição do Almeida, Conceição da Feira, Castro Alves, Amargosa, Maracás, Ilhéus, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Alagoinhas e Cruz das Almas. O vice-presidente da FBJJMMA, Ricardo Caldeira, afirmou que a quantidade de participantes superou as expectativas e agradeceu a colaboração e o apoio dado ao evento pelo prefeito Orlandinho e o secretário de esporte, cultura e lazer Wel Anias.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando com um time misto, o Bahia perdeu a invencibilidade jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), em Pituaçu, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou as modificações na equipe visando o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil, que acontece na quarta (17). 

“As modificações foram importantes para descansarmos alguns jogadores que estavam muito desgastados. O Gregore entrou no jogo contra o Grêmio já com um desconforto, e achamos melhor tirá-lo hoje. O Flávio preferimos deixá-lo para o confronto de quarta, para não corrermos o risco de perdê-lo. A opção do Shaylon foi porquê o menino vem treinando bem e merecia. A opção de deixar o Guerra no banco foi para pegar o ritmo aos poucos, pois pouco atuou nesse ano”, disse o treinador. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Sampaoli, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, quebrou o silêncio e concedeu de surpresa uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Estava previsto inicialmente que o atacante Marinho atendesse a imprensa.
Sampaoli explicou que foi a público falar sobre suas recentes reclamações formais demonstrando insatisfação com a postura da diretoria em determinados assuntos nesta semana. Na última quarta-feira, o presidente José Carlos Peres negou qualquer atrito com o técnico. O argentino afirmou que é impossível pedir demissão neste momento: 

– Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça – afirmou Sampaoli.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cruz das Almas vai sediar a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. A competição vai ser realizada no Ginásio de Esportes, no próximo domingo (14), a partir das 9h. A realização é da Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA. As inscrições podem ser feitas online pelo site www.fbjjmma.com.br ou pelo aplicativo da federação
https://play.google.com/store/apps/details?id=siamac.apps.fbjjmma

#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira (10) na Arena do Grêmio pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Responsável pela cobrança do escanteio que Gilberto completou para o gol, o atacante Artur elogiou a atuação do Bahia, comemorou o empate e destacou a decisão da vaga em Salvador. 

"A gente sabia que um vacilo nosso o Grêmio teria grandes jogadores para achar o passe. No final demos um mole e o Cebola sofreu o pênalti. Voltamos bem, fizemos o gol e no meu modo de ver controlamos o jogo. Esse empate tá bom demais. Vamos levar para casa que lá somos fortes", disse, em entrevista ao SporTV. 

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor fica com a classificação. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis. 

Antes do jogo decisivo, o Bahia entra em campo contra o Santos neste sábado (13), às 19h, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Cruz das Almas vai sediar a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. A competição vai ser realizada no Ginásio de Esportes, no próximo domingo (14). A realização é da Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA. As inscrições podem ser feitas online pelo site www.fbjjmma.com.br ou pelo aplicativo da federação
https://play.google.com/store/apps/details?id=siamac.apps.fbjjmma

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol, Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), pela Copa América. Natural de Juazeiro, o baiano será homenageado e terá uma estátua na terra onde nasceu.  

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, afirmou que o atleta já está ciente: "A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria", disse ao Blog do Geraldo José.  

O encarregado da obra será Leo Santana. O mineiro é mundialmente conhecido pela construção da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro, e de ter esculpido a imagem do cantor e compositor João Gilberto, localizada na Orla de Juazeiro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Flamenguinho e Ideal são os primeiros semifinalistas da Taça 29 de Julho. Em partidas realizadas neste domingo (07), válidas pelas quartas de final, o Flamenguinho não tomou conhecimento do Palmeiras e aplicou uma goleada por 4 a 0. Já no outro jogo do dia, o resultado foi bem apertado. Ideal e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, mas o Ideal avançou por ter a vantagem de jogar pelo empate.

No próximo domingo (14), conheceremos os outros dois semifinalistas. Às 08h o Grêmio enfrenta o LAI e às 10h o Cruzeiro da Pumba faz o embate com o Atlético. Os jogos irão acontecer no Campo da Coplan. A Taça 29 de Julho é um certame realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Texto: Diego Azevedo l ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

A edição 2019 da competição foi a quinta que aconteceu no país e em todas elas a Seleção Brasileira sagrou-se campeã (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019). "Não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão". O torcedor avisou antes mesmo de a bola rolar neste domingo (7). No campo, a Seleção Brasileira correspondeu à altura. Em noite de reencontros, "o campeão voltou". Voltou ao Maracanã, voltou a disputar uma final. Dentro de casa, o Brasil venceu o Peru por 3 a 1 e levantou a taça da Copa América pela nona vez em sua história. E se é em solo brasileiro, o torneio só podia terminar com o título da Canarinho. A edição 2019 da competição foi a quinta que aconteceu no país e em todas elas a Seleção Brasileira sagrou-se campeã (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019). 

O jogo

O duelo começou nervoso para a Seleção Brasileira, que viu o Peru criar duas boas chances em cinco minutos de jogo. Na primeira tentativa, Cueva cobrou falta com perigo e, na sequência, Tapia arriscou de fora da área. Passado o susto inicial, o Brasil colocou a bola no chão e na base da habilidade mostrou o que sabe fazer de melhor. E foi desse jeito que a rede balançou pela primeira vez. Aos 14 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento na direita, driblou a marcação e cruzou na medida para Everton, que apareceu livre na área e emendou o chute fazendo explodir a torcida presente no Maracanã.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Você pode até achar arrogante quando Amanda Nunes se declara a melhor lutadora da história do MMA. Mas a Leoa é implacável dentro da jaula. Na madrugada deste sábado para domingo, na luta principal do UFC 239, em Las Vegas (EUA), a brasileira nocauteou Holly Holm aos 4m10s do primeiro round e defendeu o cinturão do peso-galo (até 61kg) da organização. O chute alto, utilizado pela americana quando venceu Ronda Rousey e tornou-se campeã, voltou-se contra ela pelos pés de Amanda, que acertou de forma magistral o golpe para sacramentar o triunfo.
- Me sinto fantástica. Muita gente fala que o que acontece em Vegas fica em Vegas, mas esses cinturões vou levar para casa. Eu sabia que eu ia pegá-la com esse golpe. Eu queria nocautear ela com o golpe em que ela é especialista, e foi isso. Ela era a única ex-campeã que faltava eu vencer, e eu venci. Dana, amanhã vou te ligar para resolver o que vamos fazer do meu futuro. Brasil, minha família, todos, estamos juntos, é tudo nosso. Essa semana foi especial para mim, ganhei 3 prêmios no Oscar do MMA. Gostaria de agradecer a todos meus fãs.Globo G1

Notícias | postado por: Mascarenhas

As chances de Thiago Marreta não eram grandes antes do combate deste sábado. Azarão absoluto na luta principal do UFC 239, ele falou durante a semana que pretendia chocar o mundo, demonstrando ter ciência de que do outro lado estava um fora de série. Mas a margem de favoritismo de Jon Jones não foi vista dentro do octógono. Com uma performance de alto nível, o brasileiro vendeu caro o duelo, mas perdeu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47), em Las Vegas (EUA), pelo cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg).
- Eu joguei seguro, peço desculpas para os fãs que queriam que essa luta terminasse em nocaute. Ele é muito duro. Thiago Santos é um faixa-preta de muay thai, estou orgulhoso de mim. Eu achei que estava vencendo, nós estávamos jogando um jogo de xadrez muito inteligente. Toda vez que você luta contra um cara de muay thai, você precisa ser inteligente. Os chutes me machucaram muito, eu acho que ele conseguiu explorar um ponto que todos buscaram até hoje e ninguém tinha conseguido. Ele conseguiu explorar uma falha no meu jogo que eu prometo que não terá na próxima vez - declarou "Bones"

Notícias | postado por: Mascarenhas

O goleiro Alisson foi um dos heróis da classificação do Brasil à semifinal da Copa América. Após empatar sem gols com o Paraguai, o time Canarinho venceu nos pênaltis por 4 a 3 pelas quartas de final, na noite desta quinta-feira (27). O camisa 1 fez importantes defesas nos momentos que foi exigido durante os 90 minutos. Depois, nas penalidades, ele pegou a primeira cobrança do Paraguai. O duelo aconteceu na Arena Grêmio. Para o gaúcho ganhar em Porto Alegre teme um gostinho especial. 

"Para mim é um gostinho especial aqui na minha cidade, por mais que seja na Arena (risos), mas eu senti todo o carinho tanto da torcida colorada quanto da torcida gremista, por eu ter minha família perto. É um sentimento muito especial", afirmou em entrevista à TV Globo. Apesar de ter brilhado debaixo das traves, Alisson também elogiou os jogadores de linha do Brasil.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

Produção AGÊNCIA UM e ASCOM MUNICIPAL.

RONALDO ANIAS "WELL", Secretário de Cultura, Turismo, Easportes e Lazer, ele que fala sobre o que traz o São João traz de positivo para Cruz das Almas. Ele discorre sobre a importância da cultura popular, forró autêntico e feira da agricultura familiar. Tudo isso contribuindo para robustecer a importância do município no seio da rota turística estadual. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Além do descanso físico, os jogadores do Bahia também têm aproveitado a pausa para a Copa América para pensar em outro assunto: a projeção para o confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para o dia 10 de julho, na Arena do Grêmio, e o Esquadrão decide a vaga na Fonte Nova, no dia 17 de julho.

O lateral Moisés, titular no time de Roger Machado, reconhece que o nível de dificuldade será alto. Apesar de ter vencido a equipe gaúcha na 7ª rodada do Brasileirão, o atleta tricolor destaca que a situação agora é diferente e o adversário, quatro vezes vencedor do torneio, conhece o terreno de disputa. O cuidado será redobrado.

"A equipe do Grêmio, sabemos da grandeza que é. Assim como nós também, nosso clube: grandeza, clube de massa. Tratando um pouco diferente, enfrentamos no Brasileiro, mas agora é outra competição. Eles vêm bem, papando títulos nos últimos quatro anos e sempre brigam [por títulos]. Conhecemos a equipe deles, eles também conhecem a gente. Temos que usar o fator que a gente decide em casa; jogar com inteligência fora. Temos bastante tempo ainda, o professor vai ajustar o que tem para ajustar, e com certeza vamos fortes para essas quartas" afirmou em entrevista à assessoria de imprensa do clube.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Acontece na noite desta quarta-feira (19), a grande final do Campeonato Municipal Interbairros de Futsal. Após diversos jogos emocionantes que definiram os finalistas, chegou o momento de conhecer os campeões. O campeonato é realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Pela categoria sub-17, o bairro Itapicuru vai enfrentar o Alberto Passos às 19h. Já a partir das 20h, o bairro Inocoop entra em quadra para disputar o título com a Rua Santo Antônio. As partidas acontecem no Ginásio de Esportes e a entrada é gratuita.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa estará nos municípios de Varzedo e Amargosa. Seu primeiro compromisso será às 9h, em Varzedo, com o descerramento da placa de inauguração da recuperação de 45 quilômetros da BA-026, que liga a cidade à vizinha Amargosa. Depois, Rui segue para a Praça da Matriz, onde fará a entrega do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água das localidades de Melado e Melado II e de certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Rui também assina ordem de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo e drenagem nas Rua Santa Luzia e Travessa Santa Luzia, e para implantação de Sistema de Abastecimento de Água, que vai atender os povoados de Tabuleiro do Castro e São Roque dos Macacos.

Ainda em Varzedo, o governador vai visitar o Colégio Estadual Nossa senha da Conceição. Ele seguirá pela BA-026 até Amargosa. Em ato na Praça Yolanda Pires, marcado para as 12h30, vai inaugurar a pavimentação da travessia urbana do município, a reforma e manutenção do Colégio Estadual Pedro Calmon e a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nas localidades de Itachama (Distrito Jorge Sales) e Corrente. Rui também vai entregar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas Localidades de Alto Seco, Alto Seco I e Assapeixe.

Em Amargosa, será assinada ordem de serviço para início das obras de Implantação de Sistema de Abastecimento de Água (rede de distribuição e ligações domiciliares), beneficiando as localidades de Baitinga e Palmeiras. O governador também fará o lançamento do Edital de Licitação para a Construção da Ponte do Cavaco. Rui visitará duas unidades de educação do município: o Colégio Estadual Santa Bernadete e o Colégio Estadual Pedro Calmon.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante um café da manhã para a imprensa esportiva e dirigentes de clubes de futebol foi lançada, na manhã desta terça-feira (18), a 11ª edição da Copa 2 de julho. O campeonato é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e acontece entre os dias 29 de junho e 10 de julho. 

O torneio contará com a participação de 40 times de diversos clubes do Brasil, além da equipe americana Brausa. Até a final do campeonato serão 95 jogos, distribuídos em oito rodadas, e a decisão será disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador.O secretário do Trabalho Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, ressalta que a Copa 2 de Julho reforça a política de promoção esportiva da Bahia. “A realização dessa Copa amplia a participação da Bahia no cenário esportivo. É importante destacar que a Bahia é um dos poucos estados que possui uma política sistêmica de apoio ao esporte. Entendemos que o esporte é um instrumento de inclusão social. A realização do torneio firma ainda mais essa data que é tão importante para o povo baiano, que é o 2 de julho”. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus foi destaque no Campeonato Baiano de Karatê, realizado no último sábado (15), em Salvador-BA. Os atletas do Santo Antônio Karatê Club e Clube ADEKAS, que participaram do evento com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, trouxeram para casa 26 medalhas, sendo 10 ouros, 11 pratas e 05 bronzes. A competição reuniu 837 atletas de 43 clubes.

*Estádio Municipal recebe duas competições*

O fim de semana também foi agitado no Estádio Municipal José Trindade Lobo. Pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol, o Vitória bateu o Botafogo pelo placar de 2x0. E o JB venceu o ED Bahia pelo placar mínimo: 1x0.

Pela Copa do Nordeste Brasileiro de Futebol de Base, o Aracajuano-SE venceu Sales por 4x0; o ED Bahia venceu a equipe Renovo (Irará-BA) por 2x1; Na terceira partida, o Renovo venceu o Aracajuano por 3x0. As demais partidas serão realizadas após o São João. As duas competições também contam com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de atuar por empréstimo no Bayern de Munique, o meia James Rodríguez foi devolvido pelo clube bávaro ao Real Madrid. Porém, o atleta está fora dos planos do clube merengue e deve ser cedido novamente para outra agremiação. Após o triunfo da Colômbia por 2 a 0, neste sábado (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa América, o jogador foi questionado sobre o seu futuro e ele foi suscinto. “Não sei”, despistou. 

Nas últimas semanas, o jornal Corriere dello Sport, da Itália, revelou que o jogador é alvo de cobiça do Napoli. O camisa 10 da Colômbia comemorou a vitória sobre a Argentina, mas pregou cautela.  "Fomos uma equipe sólida. Falta muito, é passo a passo", pontuou. A Colômbia volta a campo contra o Catar, quarta-feira (19), às 18h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Responsável por grandes defesas diante do Internacional nesta quarta-feira (12), no Beira-Rio, o goleiro Douglas também foi protagonista de um lance negativo. Após um fraco chute de Rafael Sobis, o arqueiro tricolor não conseguiu segurar a bola, que acabou morrendo no fundo do gol. 

Após a derrota por 3 a 1, o camisa 1 do Esquadrão de Aço admitiu que errou e explicou que não conseguiu se posicionar da maneira correta. Ainda segundo ele, o time segue forte apesar do revés. 

"Não é a primeira falha e nem a última. Minha vida não foi construida só com glória. Estou com quase 30 jogos no ano e uma hora ou outra a gente falha. Não temos margem para erros, não consegui fazer o gesto técnico, mas seguimos fortes porque o ano nos resguarda grandes coisas", indicou.

Agora, o clube vai entrar em recesso durante a disputa da Copa América. A primeira partida do retorno do Brasileirão será contra o Santos, em Salvador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A derrota por 3x1 sofrida ontem (12) pelo Bahia deixou um gosto amargo para os dirigentes, jogadores e torcedores do Esquadrão. O primeiro gol marcado por Rodrigo Lindoso, do Internacional, foi validado pelo VAR. Mesmo com o gol controverso, a equipe de Salvador não pedirá anulação da partida.Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Lindoso fez o gol, o bandeirinha assinalava impedimento. O juiz, no entanto, não concordou e recorreu à equipe de verificação de lances. 

Após quase três minutos, o lance foi dado como dentro das regras pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que comandava a partida, o que causou reações. Após a derrota, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani fez duras críticas à utilização da inovação tecnológica. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Idealizado pela Assistente Social Lilian Santana, o Projeto Vem Cirandar é um coletivo de mulheres que tem por objetivo trazer discussões importantes a respeito do papel feminino na sociedade e diversas formas de exercer o feminismo no dia-a-dia. Como pontapé inicial, o projeto vai reunir mulheres para uma roda de conversa intitulada de “Jogue como uma garota” e assistir ao jogo da Seleção Feminina de Futebol neta quinta-feira (13). 

O encontro acontece no Restaurante Villa Kaiá, a partir das 12h, com entrada gratuita e aberta a todos os públicos. Segundo a idealizadora do projeto, o Vem Cirandar é uma oportunidade de ouvir a mulheres e seus anseios e compartilhar experiências. “Estamos aqui para somar umas com as outras, em um momento propício para discutir o nosso papel enquanto mulheres nessa sociedade. Somos um projeto feito por mulheres, para mulheres”, afirmou Lilian Santana. O projeto abordará outros temas em oportunidades futuras, sempre sendo voltado para as questões femininas. 

Convide suas amigas, seus amigos, vista a camisa do seu time e participe! A participação masculina também é muito bem-vinda! Aline Santana. Jornalista

Sub-gerente de Cerimonial da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus. DRT 3267

Notícias | postado por: Mascarenhas

Academia GB Santa Rita Professor Nilson Almeida Representor a Cidade de Nazaré das Farinhas Nesse Domingo data _09/06/2019 No campeonato Brasileiro Profissional de Jiu-jitsu. Onde os Atletas abaixo conquistaro suas medalalhas de ouro e bronze. Nome dos atletas. 01 _ Murilo Ribeiro 02 _ Jonathan Batista 03 _ Julielson 04 _ Gabriel Lutarão na cidade de Laura de Freitas Birro da Praia de Ipiranga e eles Foi campeão Brasileiro profissional de Jiu-jitsu na categoria. Gi _ Com Kimono Já Murilo Ribeiro ele foi Campeão nas duas categorias. No Gi _ Sem Kimono Gi _ Com Kimono Conquistando nas 2 categoria o primeiro lugar. Jonathan Batista Conquisto o Primeiro lugar Julielson Conquisto O Terceiro lugar Gabriel Conquisto o Terceiro lugar

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Vitória conheceu a sua quinta derrota na Série B 2019. Na noite de hoje (8), o rubro-negro baiano foi derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3x1. Os gols do triunfo do Leão da Ilha foram marcados por Guilherme (duas vezes) e Charles. Anselmo Ramon descontou.

Aos 23 minutos do 1º tempo, Guilherme chutou rasteiro e superou Ronaldo para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 29, Anselmo Ramon recebeu ótimo passe de Wesley e finalizou com precisão para deixar o placar igualado. Mas, aos 40 minutos da etapa inicial, após erro na saída de bola do Vitória, Hernane tocou para Charles fazer segundo gol do Sport.

Na segunda etapa, aos 33 minutos, Guilherme acertou um belo chute de fora da área e garantiu resultado positivo para o time pernambucano.

Com o resultado em Recife e a vitória do América/MG sobre o CRB, o Vitória assume a lanterna da Série B com apenas quatro pontos conquistados. O próximo jogo será na terça-feira (11), às 20h30, quando o rubro-negro baiano enfrentará o Oeste, na Arena Barueri.Foto Anderson Steves, Sport Recife. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após abandonar a partida contra o Qatar em cerca de 15 minutos de jogo, na noite dessa quarta-feira (5), o atacante Neymar Jr. está fora da Copa América, que começa dia 14. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta (6). 

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, pé em que fraturou o quinto metatarso em em fevereiro do ano passado. Mas mesmo sem ele, a Seleção Brasileira venceu o amistoso por 2 a 0, com gols Richarlysson e de Gabriel Jesus (saiba mais aqui). 

AFASTAMENTO

A nova lesão de Neymar acontece em um momento delicado na vida do jogador. Na última sexta-feira (31), ele foi acusado de estupro pela modelo baiana Najila Trindade. A mulher relata que foi estuprada e agredida por ele em um hotel em Paris, no dia 15 de maio (saiba mais aqui). 

Quando o caso veio a público no fim de semana, o jogador divulgou um vídeo, negando o crime, e disse que a relação entre os dois foi consensual (veja aqui). A fim de reforçar a sua versão, ele também mostrou as conversas que manteve com a mulher antes e depois do suposto estupro. Como esse conteúdo incluía fotos íntimas da mulher, ele será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Na noite de ontem, horas antes do jogo, Najila concedeu uma entrevista ao SBT, reafirmando sua denúncia. Mais tarde, um trecho do vídeo de um encontro entre os dois vazou na internet. Nas imagens, ela aparece agredindo o atacante (veja aqui).

Notícias | postado por: Mascarenhas

O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, falou sobre Neymar nesta terça-feira e mencionou que um novo vídeo pode movimentar o caso de acusação de estupro envolvendo o atacante. Em entrevista ao SBT, Noveletto ainda apostou que o camisa 10 da seleção brasileira não disputará a Copa América.
De acordo com ele, uma opinião pessoal, e não da instituição.
- Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar...


Enquete


PodCast