Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Eventos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

Realizado, na tarde da última quarta-feira, 12, na Biblioteca Municipal de Santo Antonio de Jesus, encontro promovido pela Secretaria de Comunicações do Governo Estadual, pasta sob a égide de André Curvello que, no seio da gestão Rui Costa/João Leão, vem desenvolvendo um meritório trabalho no que tange à divulgação das ações governamentais, necessário para que atenda um dos pre-requisitos constitucionais: a transparência administrativa. 

Acontece que, além da utilização de instrumentos próprios de divulgação, a Secretaria também se utliza dos diversos veiculos de comunicações para  o alcance de resultados mais amplos e satisfatórios, através de emissoras de rádio, tv, sites e blogs, jornais, etc. Sensível à necessidade de efetivação de alguns ajustes na relação da Secretaria em epígrafe com esses órgãos de comunicações, o Secretário delegou à jornalista e assessora de comunicação da SECOM, Regina Ferreira, a missão de percorrer os municípios para que, " in loco", possa ouvir pleitos que atendam às demandas reinantes no seio da categoria. Aproveitando o ensejo, Regina promoveu um bate-papo ao vivo entre dos presentes com o Secretário André Curbello e Edmundo Filho (coordenador de rádio, junto à SECOM), assim como colheu dados que possam contribuir para esse relacionamento e orientou a todos acerca do cadastramento dos respectivos veículos de comunicações junto ao SICAF. Secretaria que também tem em suas fileiras, 

Dentre os presentes, representantes dos sites Tvsaj.com.br, Infosaj,Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Tv Noticias24 horas,  PIropo News, MG Noticias, Blog do Valente, Rádio Saj;Jornal de Noticias; dentre as emissoras de rádio, Andaiá FM, Recôncavo FM, Clube FM, Muniz FM. Iniciativas dessa magnitude mostram que a SECOM vê importância nesse relacionamento. Veja, em LEIA MAIS, os pressupostos que delineiam a atuação da SECOM Estadual: 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O São João é uma festa típica do Nordeste. Evento que se posterga ao longo do tempo mas que, na maioria do municípios, por conta da influência do capitalismo que o levou à massificação, participação de grandes bandas que remetem a grandes dispêndios.E,na maioria dos municípios, contratações de bandas que, em muitos casos,  não tem nada a ver com a tradição junina. E o que fez Cruz das Almas para, em meio à concorrência reinante, sempre em busca de grandes públicos? Simplesmente  a adoção de um posicionamento que tem por escopo resgatar a cultura.

Partindo dessa premissa, colocou como tema "Arraiá da cultura popular: festa, forró e tradição". Tomou uma atitude corajosa no momento em que procura resgatar toda uma tradição reinante no norte/nordeste. Em entrevista, o prefeito Orlandinho realçou a importância desse enfoque. Além do ritmo e da dança, um leque de manifestações como quadrilhas, pau de fita, etc. E a atual administração chegou a mostrar toda essa impetuosidade, desde o Arrastapé Cultural pelas pirncipais ruas do com centro da cidade. Vídeo, Agência Um/Ascom municipal. 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Podem vir de mala e cuia!

De 21 a 24 de junho, Cruz das Almas te espera com bastante forró. Respeitando as tradições juninas e valorizando a nossa cultura.

O maior São João da Bahia é aqui!

#SãoJoãoDeCruzDasAlmas
#ArraiáDaCulturaPopular
#FestaForróEtradição
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Academia GB Santa Rita Professor Nilson Almeida Representor a Cidade de Nazaré das Farinhas Nesse Domingo data _09/06/2019 No campeonato Brasileiro Profissional de Jiu-jitsu. Onde os Atletas abaixo conquistaro suas medalalhas de ouro e bronze. Nome dos atletas. 01 _ Murilo Ribeiro 02 _ Jonathan Batista 03 _ Julielson 04 _ Gabriel Lutarão na cidade de Laura de Freitas Birro da Praia de Ipiranga e eles Foi campeão Brasileiro profissional de Jiu-jitsu na categoria. Gi _ Com Kimono Já Murilo Ribeiro ele foi Campeão nas duas categorias. No Gi _ Sem Kimono Gi _ Com Kimono Conquistando nas 2 categoria o primeiro lugar. Jonathan Batista Conquisto o Primeiro lugar Julielson Conquisto O Terceiro lugar Gabriel Conquisto o Terceiro lugar

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O município de Aratuípe, situado no recôncavo baiano,  comemorou nesse final de semana 128 anos de emancipação política, fechando, assim, com chave de ouro, uma ampla programação que incluiu, na sexta-feira (07), apresentação das escolas municipais de ensino; no sábado (08), atendimento social ao cidadão (corte de cabelo, manicure, exposição de artesanato das oficinas do CRAS e Stand do Projeto Família Feliz; apresentação do Corpo de Bombeiros, apresentações culturais (capoeira, quadrilhas) e apresentação de forró pé de serra.

E, nesse domingo (09),  a culminância dessa ampla programação com alvorada, apresentação do Tiro de Guerra (incluindo desfile pelas principais ruas do centro da cidade);  apresentação da filarmônica Lira Ceciliana; missa em ação de graças no auditório; sessão solene da Câmara de Vereadores (auditório Edivaldo Machado Boaventura). à Tarde, torneio de futebol e, à noite, Show musical  com apresentações das bandas Mambolada, Sem Retoque e Saindo da Rotina. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões, ainda na apresentação do Tiro de Guerra, Sinho (prefeito municipal, ao lado da primeira dama Sandra), Remelton Silva (Presidente da Câmara), os deputados Antonio Brito (federal), Rogério Andrade Filho (Estadual); secretários municipais Anselmo Bernardo (Saúde), Adriano Lago (Educação), Rosalina (Saúde), Sílvio Sande e Adriana, poeta OSmadil JOsé dos Santos; e outras personalidades que, logo em seguida engrossaram fileiras ao lado dos que também compareceram à sessão da Câmara. 

SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DE VEREADORES

Também realizada no Auditório Edivaldo Machado Bitencourt a sessão especial da Câmara, sob a presidência de Remelton Silva que, iniciando os trabalhos, após cumprimentos e saudações, procedeu composição da mesa com o prefeito Sinho, os deputados Antonio Brito e Rogerio Andrade Filho; secretários Anselmo (Saúde) e Adriana Lago (Educação) Adé (presidente da Câmara de Jaguaripe), os vereadores Julival, Laércio, Otávio. Também presentes, na oportunidade, representando Jaguaripe, ao lado de Adé, a ex-prefeita Derá  e a vereadora Edna.

O deputado federal Antonio Brito, mais uma vez marcando presença no município, iniciou sua fala enaltecendo mais uma comememoração do município e proveitnado o ensejo enalteceu o trabalho desenvoido pelo prefeito Sinho. Falou a respeito da alocação, até aqui, de recursos (através de emendas) na ordem de 2 milhões e meio para Aratuipe e que está destinando uma ambulância 0 Km. 

HOMENAGENS

Além dos pronunciamentos proferidos, foram feitas homenagens a personalidades do município, por parte dos vereadores presentes. Deferências que procuraram elencar atuações que conjunta e isoladamente, têm contribuído para o desenvolvimento de Aratuípe. Dentre os homenageados, o deputado estadual Rogério Andrade Filho que recebeu título de cidadão aratuipense, utilizando-se, também, do microfone, externou agradecimentos, prometendo debruçar-se no que for preciso para ajudar a população do município.

PRONUNCIAMENTOS

Em todos os pronunciamentos, seja dos parlamentares presentes, seja dos vereadores, regozijo diante das comemorações, não apenas de mais uma data comemorativa à emancipação política do município mas, também, às conquistas auferidas através da atual administração municipal, capitaneada pela gestão Sinho, com apoio dos deputados em epígrafe e relevante contribuição dos vereadores da base e, até, dos que fazem parte da ala de oposição, no momento em que desferem críticas construtivistas. Críticas que, em determinados municípios pareceriam inoportunas mas que, em Aratuípe, ao contrário, servem de estimulo a um governo que dá asas à transparência dos atos. Na maioria dos municípios, vereadores de oposição, sequier comparecem às sessões especiais, ao contrário do que acontece em Aratuípe: vereador Otávio mostrou que não faz politica sectária.

PRESIDENTE DA CÂMARA MOSTROU DESTREZA NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS

O jovem Remelton Silva, presidente  da Câmara, conduziu, com esmero,  a sessão especial da egrégica casa legislativa. Mostrou não apenas destreza com o microfone. Mais que isso: capacidade de conduzir realização de eventos de forma democrática e transparente. Um jovem que, sem sombra de dúvidas, semeia de forma altruista na certeza de que, lá na frente, louros serão colhidos, dada a simplicidade de seus atos, tendo como pano de fundo, os interesses da população. 

PLEITOS DO PREFEITO SINHO

Em seu pronunciamento, o prefeito Sinho, após elencar realizações, mostrou preocupação com relação à restauração da Igreja Matriz, aproveitando o ensejo para formular aos deputados que ali se encontravam, engajamento nessa importante causa; reforçou, junto aos parlamentares o pleito com relação à recuperação da estrada que dá acesso a Maragipinho, importante polo de desenvolvimento econômico e turístico para o município.

Continuando, o chefe do poder executivo municipal prometeu obras de saneamento para essa localidade e, novamente se dirigindo aos deputados, solicitou que os mesmos possam inferir junto ao governo Rui Costa no que concerne à reforma do Colégio Estadual Professor Rocha Pita. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Gazeta do Recôncavo e Jornal Regional, Jornal O Eco. Veja todas as fots através do link FOTOS, no topo do site.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aconteceu ontem 01/06 na Vila do Palma a grande final do Talent Music. O evento apoiado pela Prefeitura Municipal foi realizado em parceria entre o Portal Jaguaripe, Jaguaripe Notícias, Rádio Novidades na Mídia, e comissão organizadora: Erivan Barros, Luciano Broz, Edmari Santos, Jucimar Santos, João Ricardo, Jair Thomé. 
O concurso tem como objetivo a valorização e o reconhecimento da produção musical local em todos os seus segmentos, respeitando as diversidades culturais e artísticas.Ascom Municpal.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurada, na manhã dessa sexta-feira, 07, na bucólica e receptiva cidade de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, a mais nova clínica da LISDHERMO, especializada em estética avançada, atuando na modalidade franchising em diversos do país e que, graças ao empreendedorismo, qualidade de produtos e, mais que isso, excelência em atendimento,  vem galgando novos horizontes nessa importante vertente em que atua.

Dentre as personalidades que marcaram presenças, compondo a equipe, Lorena (empresária, proprietária dessa nova franquia), Andreia Lima (fisioterapêuta), Jeane, Arielle e demais profissionais. Dentre os procedimentos a serem oferecidos na clínica, micropigmentação de sobrancelhas, limpeza de pele profunda, depilação à laser, criolipólise.Sediada na Rua Fernão de Atayde,Conceição, centro, Nazaré das Farinhas, a clínica tenciona não apenas contribuir para a beleza física das pessoas que se utilizem dos serviços. Mais que isso: almejam trazer à baia uma das mais importantes posturas: a autoestima. 

Dotada de modernos equipamentos, a clínica conta com profissionais capacitados, experientes e que atuam em consonância com as premissas estabelecidas pela LISDHERMO. Conceitos que têm sido a razão de todo um sucesso dessa marca que é referência em todo o pais. Confira algumas das fotos que marcaram a inauguração em apreço. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo, Saj Noticias e Jornal Regional. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS ENTREVSITA.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como demais veículos de comunicações de Cruz das Almas e região, a TVE, presente no Arrastapé Cultural, no último dia 01, teve oportunidade de registrar não apenas a desenvoltura, a performance das diversas entidades culturais que, dispostas em alas, percorreram as prinipais ruas da cidade, levando alegria, animação e, mais que isso, externando convite aos munícipes e visitantes que, egressos de diversos rincões da Bahia e de todo pais, vão se esbaldar nessa receptiva cidade do recôncavo baiano. 

São João que, nesse ano, conta com a coordenação de Max Passos (vice-prefeito e Secretário de Relações Institucionais na gestão que capitaneia ao lado de Orlandinho). Max que conta com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, sob a égide de seu titular Ronaldo Anias "Well" e de todas as pastas do atual governo. Evento importane, não apenas ao entretenimento mas, também, à  geração de emprego e renda. Vídeo, TVE. Fotos, Tvsaj. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Rafael Lopes
Seguindo a programação de palestras sobre atendimento ao cliente, como parte do “Circuito Empresarial”, o Sebrae realizou, na noite da última quarta-feira, 5 de junho, em Santo Antônio de Jesus, a palestra “Você gostaria de ser atendido por você?”. A atividade foi realizada no auditório do Antonius Imperial Hotel e teve participação de empreendedores e profissionais locais. 

De acordo com o palestrante e professor Victoriano Garrido, o ato de atender é inerente à vida, mas para alcançar a excelência, é preciso levar consigo algumas características. “Passamos todos os nossos atos na vida atendendo ou sendo atendidos. A gente se realiza atendendo alguém. É por isso que esse tema é tão atual e importante e sempre estará presente em discussões e práticas de recursos humanos das empresas. Precisamos ser flexíveis, ter inteligência emocional, gostar de estudar, ter simpatia e um propósito. Quando há uma causa de serviço, atender é algo que será a cereja do bolo”, explica.

A atendente de farmácia, Edna Silva, participou do evento e avaliou como proveitosa a formação. “Achei ótima a palestra, nos trouxe a discussão sobre o atendimento de forma encorajadora e isso nos ajuda no meu ambiente de trabalho, no dia a dia com meus clientes e na vida”, conclui.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma das atrações mais aguardadas da festa junina em Santo Antônio de Jesus, Wesley Safadão sobe a um dos palcos principais da cidade na noite do dia 23, levando ao público seu mais novo show, “WS Mais Uma Vez”, lançado em setembro do ano passado.  
 
No repertório do forrozeiro mais pop do mundo, sucessos como "Amor Falso", com Aldair Playboy e MC Kevinho (330 milhões de views do clipe) e "Romance do Safadeza", gravado com Anitta e que segue forte desde o ano passado na playlist Brasil Top 50, além de listas virais de Portugal, Uruguai e Paraguai.  
 
O show em SAJ será o primeiro  show público na Bahia depois de muitos anos e trará novidades, como a música de trabalho do cantor, “Igual Ela Só Uma”, que já está na lista das 20 mais executadas no Spotify, além de canções do novo CD "TBT", que faz um resgate de canções de 2005, 2008 e 2010 do próprio músico.  



Notícias | postado por: Mascarenhas

Hoje começa a Semana do Meio Ambiente! O Governo do Povo, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente convida você para participar das ações que acontecem de hoje (03), a partir das 9 horas, até sábado (08). Participe!
#DovernoDoPovo #MeioAmbiente #CruzMaisForte

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa sexta-feira, 31, o Forró da OAB, num evento que reuniu profissionais de advocacia, estudantes de direito e representantes de diversos segmentos da sociedade local e região. Além de um ambiente decorado, bebidas, bastante amendoim, licores, canjica e demais produtos da culinária junina, bastante animação. Tudo isso organizado pela comissão encarregada da organização, nessa grande iniciativa da subseção de Santo Antonio de Jesus. 

Em eventos anteriores, apenas advogados da subseção participavam. Com a abertura protagonizada pela atual presidência, sob a égide de Dr. Adriano Balbino Júnior, foi possível que outras personalidades pudessem marcar presenças, culminando, por conseguinte, à luz da maior participação, muito mais alegria. Uma demonstração insofismável de que a atual direção esboça olhares panorâmicos, construtivistas. Estender tentáculos à população é a marca atual da gestão. Parte da premissa de que  que essa aproximação possa, não apenas quebrar paradigmas mas, principalmente, ensejar diálogo.  Foto (chegada dos primeiros participantes).

Dentre os nomes que marcaram presenças, os doutores João Gabriel, Andressa Andrade, Liana Costa, Lorena Costa Neves, José Lemos, Humberto Vieira (ex-presidente da Subseção de S.A.Jesus), André Luís, Tiburtino, Sócrates, Walter Almeida, Carmelita Nery, Ígor, Josemar Brito, além de estudantes de direito (Pitágoras, S.A.Jesus), a exemplo de Jeane Malta. 

A subseção da OAB em Santo Antonio de Jesus vem se destacando no seio da ordem, em toda Bahia, não apenas em face da logística operacional que ostenta (sede e instrumental), fruto da luta de briosos profissionais da região, mas, também, graças ao esforço de seus dirigentes que procuram estender tentáculos da unidade aos diversos segmentos da sociedade.

Coube a Juliano Santana, Dj Ferrari e Joyce França contribuir para a grande animação que contagiou a todos. Com repertórios bem delineados, esses artistas mostraram não apenas destreza e sincronia vocal: mais que isso, interação com todos que compareceram ao evento. Joyce por exemplo representou, com muita propriedade, o nome de Santo Antonio de Jesus quando de sua apresentação num evento cultural, em Olinda-PE.

Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Publicaremos vídeos (depoimentos de participantes).Veja todas as fotos através  do link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, na gestão Orlandinho Max Passos, realizou, na manhã desse sábado, 01, a terceira edição do "Arrastapé Cultural", num encontro que teve início na Sociedade dos Artífices até a Praça Senador Temístocles, centro.  Evento que dá continuidade a toda uma programação que se inicou na noite do dia anterior, através do "Esperando São João", contando com  apresentações musicais de Sinhá Menina e Forrozão, abrindo, pro conseguinte, o São João que, nesse ano, tem por tema "Festa, Forró e Tradição" e que deverá se desenrolar nos dias 21 a 24 do mês em curso. 

ENTIDADES PARTICPANTES DO DESFILE

A organização do evento organizou o desfile com a particpação das seguintes entidades: Zabiassunga, Secretaria de Educação, Projeto Bailado, Pau de Fitas, Samba do Machucador, Triângulo Dourado, Euterpe Cruzalmense, Quadrilha Mistura Gostosa, Maculelê da Imbira, Carimbó e Quadrilha Amor Nordestino. Além de entidades do município, particpação de agremiações de outros municípios, a exemplo de Maragojipe, Nilo Peçanha, São Félix, etc. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos gestores municipais Orlandinho (prefeito), Max Passos (vice-prefeito e Secretário de Relações Institucionais e coordenador do São João) e Roanldo Anias "Well" (Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer), presença do deputado estadual Eduardo Sales; secretários municipais Aline PIres (Saúde), Felipe Viveiros (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Paulo Resende da Silva (Polítticas Especiais), Mário Araújo dos Santos (Educação), Pedro Melo (Agricultura e Meio Ambiente).Renéri Filho (Educação) e vereadores. 

ASAS ÁS VERTENTES CULTURAIS

Poucos municípos da Bahia conseguem manter vivas as tradições culturais que, imersas do seio da sociedade, afloram e dão asas a toda uma criatividade protagonizada por artistas que, noutros rincões, permaneceriam no ostracismo, no anonimato. Em Cruz das Almas, ao contrário de determinados municípios,  manifestações artistico-culturais são vistas como bastante importantes para que toda uma tradição possa ser postergada às gerações vindouras. 

MULTIPICIDADE DE CORES CONFEREM PLASTICIDADE AO DESFILE

O que seriam das formas, não fossem as cores?...! E o que seria das cores, não fossem os olhares?...! Nesse belo desfile, multiplicidade de cores conferiram plasticiade a um desfile que mostrou, através das diversas alas, oragnização, sincronia e, mais que isso, a alegria que também deverá ser a marca do São João que atrai tantos turistas, inclusive de outras unidades da federação e do exterior. 

DEPUTADO ESTADUAL EDUARDO SALES ENALTECEU INICIATIVA  DO GOVERNO MUNICIPAL

Mais uma vez prestigiando o município,Eduardo Sales (deputado estadul e ex-Secretário Estadual de Agricultura), em entrevista à Tvsaj, externou considerações elogiosas à adinistração Orlandinho/Max Passos e, aproveitando o ensejo, discorreu sobre o que seu mandato tem feito em prol da cultura, também, em outros município s de sua base de apoio. Publicaremos entrevistas e vídeos. Veja mais fotos no link FOTO, no tpo do site www.tvsaj.com.br

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal Hunaldo Costa/Pepezinho procedeu, na tarde dessa sexta-feira, 31, no Distrito de Pirajuia, em Jaguaripe, a inauguração de calçamento de duas, bem como  da Unidade Básica de Saúde, dando continuidade a uma série de obras que, desde o início da atual gestão vem contemplando não apenas a sede do município mas, também, comunidades nas diversas comunidades. 

PERSOALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões do evento Hunaldo Costa (prefeito), Pepezinho (vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social), Larissa Costa (Secretária de Saúde), participações dos demais secretários municipais, a exemplo de José Vidal (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos), Reinevaldo (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Zete (Planejamento, Administração e Finanças), Fernanda Gomes (Educação).Representando o poder legislativo municipal, Adé (Preseidente da Câmara), Célia Cavalcante, Adilson, Zé Luis,  Luciano da Piquira e Robson. 

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO WILSON E DEPUTADO LUCIANO SIMÕES

Prestigiaram as inaugurações Wilson Pedreira (prefeito de Salinas da Margarida), Luciano Simões (deputado estadual), Nego (empresário da Coroa Material de Construções), Heráclito Arandas (ex-prefeito), Dr. Hunaldo (médico e pai do atual chefe do executivo municipal), além de representantes de diversos segmentos da sociedade local. Prefeito e deputado que assim como fizeram os gestores Hunaldo e Pepezinho, retribuíram elogios enaltecedores acerca de suas atuações nos municípios que representam e discorreram sobre o intento de permanência ou não dos territórios de Cações, Mutá e Pirajuia sob o domínio de Jaguaripe.

PRONUNCIAMENTOS

Os pronunciamentos formulados pelos gestores de Jaguaripe, Hunaldo e Pepezinho, foram de agradecimento à população e à postura do prefeito Wilson com relação ao trabalho que o mesmo desenvolve em Salinas da Margarida e no que concerne à situação envolvendo as localidades acima. Eles que também trocaram gentilezas  recíprocas como melhores gestores da Bahia.

HOMENAGEM À SECRETÁRIA DE SAÚDE

Bastante elogiada, em face da grandiosidade do trabalho que vem realizando a frente da Secretaria de Saúde de Jaguaripe, ela recebeu homenagens durante o evento. Referimo-nos, naturalmente, à Laryssa Costa, titular da pasta que, logo logo deverá se afastar provisoriamente do cargo para dar luz ao filho (a). Regozijada diante de tanto apreço e homenagens, ela sabe que já faz parte da historicidade do município, não apenas pelo trabalho que realiza mas, também, pela empatia que estabelece com a população. 

Ex-prefeito Arandas, vereadores, Dr. Hunaldo e Secretária Larissa discorreram em suas falas, a respeito dessa conquista para a comunidade de Pirajuia, ao mesmo tempo em que não economizaram adjetivos com relação à atuação da atual gestão. Representando a imprensa, a Tvsaj.com.br, Saj Noticias, Infosaj, Gazzeta do Recôncavo, Jornal Regional, Ascom Municipal.  Imagens, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsajcom.br). Publicaremos Vídeos e entrevistas. 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A administração municipal de Jaguaripe, sog a égide de Hunaldo Costa/Pepezinho,literalmente, não para. Mais uma obra a ser entregue à população. Dessa vez, a Unidade Básica de Saúde de Pirajuia. Evento acontece às 15h dessa sexta-feira. Mais uma realização da atual gestão, através da Secretaria de Saúde, capitaneada por Larissa Costa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura realizou o desfile cívico pelos 139 anos de emancipação política de Santo Antônio de Jesus. Com tema “Cidade Empreendedora”, o tradicional desfile fez uma homenagem especial à vocação empreendedora da cidade. 
As celebrações de aniversário tiveram início com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. O Prefeito Rogério Andrade acompanhou este momento ao lado da vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, do Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores, secretários e demais autoridades. Em seguida, já com um grande público presente, a comitiva passou em revista às tropas militares e desfilou em saudação aos presentes, abrindo oficialmente o Desfile Cívico. 
No cortejo, os Estudantes da Rede Municipal de Ensino trouxeram parte do conteúdo pedagógico trabalhado em sala de aula para a rua, com faixas contendo frases motivadoras e mostrando como ser empreendedor. 
Além das escolas, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Guardiões da Vida, filarmônicas, Loja Maçônica, fanfarras, grupos de capoeira, apresentações de rua, escoteiros e esportistas de karatê, boxe, ciclismo e futsal feminino também se uniram ao desfile. Os projetos selecionados pelo Prêmio Cultural Grã-mestre Roque fizeram parte do cortejo, trazendo uma mostra das ações que fazem parte do prêmio. 
Um momento de grande emoção foi a homenagem a Gorgônio Oliveira, fundador de diversas empresas da cidade e que faleceu em abril deste ano, aos 90 anos. A família dele esteve no palanque e recebeu uma homenagem pelas contribuições do empresário para o desenvolvimento do empreendedorismo local. 
Após o desfile, a programação seguiu com entrega de obras, coletiva de imprensa para anúncio de novos investimentos e show com as bandas Unha Pintada, Nilton Negrão, Sinho Bernardo e DJ Ferrari. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Prefeitura Municipal inovou ao realizar uma carreata para visitar entregar obras em diversos bairros da cidade, como parte das comemorações pelo aniversário de 139 anos de Santo Antônio de Jesus, celebrado nesta quarta-feira (29)
A comitiva com o Prefeito Rogério Andrade, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, o Deputado Estadual Rogério Andrade Filho, vereadores e secretários realizou a entrega oficial de obras de pavimentação em 16 ruas, entre elas: 2ª Travessa e Rua 2 do Amparo, Rua Natal (Maria Preta), Rua H do Loteamento Recanto dos Prazeres (antiga Rua do Curral), Loteamento Paraíso e Bom Jesus (Gravatá). 
- “A gente andava na lama, tantos prefeitos já passaram aqui, mas só Rogério Andrade nos presenteou, nos olhou com sensibilidade e acatou nosso pedido. Somos muito gratos a ele, não me arrependerei jamais de ter confiado na força do seu trabalho.” - Destacou Fabiane Santos, moradora do Gravatá. 
O prefeito Rogério Andrade reafirmou o compromisso da atual gestão em oferecer qualidade de moradia aos moradores de Santo Antônio de Jesus.  
– "Viemos a esses bairros para entregar ruas completamente calçadas, com pavimentação de início ao fim, porque acreditamos que os moradores merecem viver com dignidade e não na lama, como estavam antes. É gratificante ver a alegria nos olhos de todos que receberam suas ruas calçadas. E não paramos por aí, mais bairros estão para serem pavimentados e obras lançadas em nosso mandato.” – Afirmou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã dessa quarta-feira, 29, na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, centro, em Santo Antonio de Jesus, desfile cívico em homenagem aos 29 anos de emancipação política do município. Dando início às atividades comemorativas, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, com participação de Rogério Andrade (prefeito municipal), Dalva Mercês (vice), Antonio Nogueira Neto (Presidente da Câmara, com presenças de vereadores e outros secretários.

Logo em seguida o chefe do poder executivo, ao lado do Ten Cel Barreto Sá (Cmt do 14o BPM) e Ten Cel Matias (Cmt do 16o. Grupamento do Corpo de Bombeiros) fez a tradicional revista à tropa para, em seguida, dirigir-se ao camarote erguido de onde, ao lado de vereadores, secretários e lideranças, o prefeito teve oportunidade de acompanhar o desenrolar de todo o desfile. 

Além dos desfiles do Tiro de Guerra, 14o. BMP, Corpo de Bombeiros, Bombeiros civis, maçonaria, Lions e outras corporações, diversas alas compostas por serventuários municipais (representando suas respectivas secretarias), grupos de dança, capoeira, futebol de salão, grupos de escoteiros, ciclismo, fanfarras, filarmônicas, grupos de moda, e de outros segmentos. 

A tarde, a comitiva governamental ficou de promover a inauguração da Companhia de Emprego Tático Operacional, entrega de obras de calçamento, na Rua H do Loteamento das Palmeiras (Rua do Curral); 2a. travessa e Rua 02 do Amparo, assim como na Rua do Gravatá. Reservado para a noite, as apresentações musicais da banda Unha Pintada, Sinho Bernardo, Nilton Negão e DJ Ferrary. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos (todas 903) através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus vai completar 139 anos de emancipação política no dia 29 de maio, próxima quarta-feira. Para celebrar esta data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação diversificada, com momento cívico e inauguração de obras.

As comemorações terão início às 7h30 com o Hasteamento da Bandeira e Revista à Tropa em frente ao Paço Municipal. Em seguida, será realizado o tradicional Desfile Cívico na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz.

Às 13h, será inaugurada a Base da C.E.T.O. (Companhia de Emprego Tático Operacional) na Urbis IV. Mais tarde, às 15h30m, uma comitiva sairá do estacionamento da Prefeitura para participar da entrega de obras de calçamento na Rua Natal (Maria Preta); Rua H do Loteamento Recanto dos Prazeres (Rua do Curral); 2ª Travessa e Rua 2 do Amparo;  e no Gravatá.

Para finalizar a programação, novos investimentos serão anunciados em uma coletiva de imprensa às 17h na Pousada Vila das Palmeiras. Todos os eventos são abertos ao público.

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Escola Lavoisier Baby Kids realizou, na manhã desse domingo, 26, nas principais ruas de Cruz das Almas, recôncavo baiano, uma manifestação de repúdio contra atos abusivos contra crianças e adolescentes, no seio da sociedade. Dentre os participantes, Felipe Viveiros (Secretário de Planejamento na gestão Orlandinho/Max Pasos -acompanhado do filho), utilizaram-se de bicicletas para percorrerem as principais artérias publicas da cidade, tendo por escopo despertar as pessoas para arregaçarem as mangas nesse intento, através da conscientização. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Instituto Tenente Breno, sediado em Santo Antonio de Jesus vem se notabilizando nesse município e, com certeza, no cenário estadual, por conta de todo um trabalho de cunho social que vem realizando, principalmente, junto às camadas de menor poder aquisitivo. Um trabalho que envolve necessidade de mão de obra e, naturalmente, de recursos. A busca de recursos é sempre difícil no que concerne ao fomento de ações sociais.

Em que pese essas dificuldades, o trabalho continua, graças aos esforços de seus dirigentes Luciene Fernandes e Carlos Silveira, presidente e vice, respectivamente. Eles que, apesar das parcerias que estão surgindo, são os responsáveis pelo fomento dos recursos que bancam as atividades. Dando continuidade a esses trabalhos, o Instituto realizou, nesse sábado, 25, na Praça Padre Mateus, em Santo Antonio de Jesus, o 2o. Festival de Tortas e Salgados.Um evento que, além dos anfitriões em apreço, contou com participações da equipe de colaboradores, esportistas convidados, grupo musical. Locução a cargo do renomado locutor Emannuel, de Nazaré das Farinhas. 

Dentre os visitantes, Wellington Vieira, prefeito de Muniz Ferreira. Prefeito que, diga-se de passagem, prometeu dar todo apoio para realização desse projeto, também,  em seu município. Aproveitando o ensejo, Wellington, inquirido, em entrevista exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre projetos de cunho sociais que vem sendo realizado nesse sua gestão. 

PARCEIROS

Dentre os parceiros, nesse projeto, a Empresa TOLDOS FÁCIL que é detentora da maior logística operacional na região e (quiçá...!), na Bahia, no que concerne disponibilização de logística operacional para realização de eventos, com toldos, geradores, palcos, etc. Empresa eu tem condições de atender a vários eventos de forma simultãnea.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada nessa quinta-feira, 23, na Praça Senador Temístocles, centro, em Cruz das Almas, a Feira Cidadã, com destacável participação da administração municipal, numa iniciativa do governo do Estado,  gestão Rui Costa que, por intermédio desse projeto, contempla a população junto aos municípios considerados polos de desenvolvimento. Um evento que, sem sombra de dúvidas, supereou expectativas.

SERVIÇOS OFERECIDOS 

À luz de um atendimento diferenciado, foram oferecidos serviços na área de medicina, enfermagem, assistência social, psicologia, odontologia, nutrição, atividades físicas. Os participantes contaram com orientações nas áreas de medicina, enfermagem, assistência social, psicologia, odontologia, fisioterapia, nutrição, atividades físicas, com participação de profissionais abalizados. Dentre esses serviços, raio X, mamografia, atendimento oftalmológico, odontológico, ginecológico/preventivo, ultrassonografias, eletrocardiograma, emissão de 2a. via de RG e informações importantes 

MACIÇA PARTICPAÇÃO 

Em razão da participação maciça da população, e, em face da variedade de serviços oferecidos, os organizadores providenciaram a realização de triagem prévia, de maneira que, de forma organizada, as pessoas pudessem se dirigir aos galpões e traillers específicos aos atendimentos correspondentes. Significando, com isso, perda de tempo e agilidade no atendimento à demanda. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões do evento, Orlandinho (prefeito), Max Passos (vice e Secretário de Relações Institucionais), Aline Pires (Secretária de Saúde), também destacável a participação do deputado estadual Robinson Almeida, secretários Felipe Viveiros (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Mário do Jornal (Educação), Ricardo Pinheiro (Infraestrutura), Marcelo Vieira (Fazenda), Pablo Rezende (Políticas Especiais), Pedro Melo (Agricultura e Meio Ambiente), Renério Filho (Administração)

 

LOGÍSTICA OPERACIONAL

A Feira Cidadã é um projeto do Governo do  Estado, desenvolvido em cidades polos do Estado, todavia, o que diferencia sua realização nesses rincões do Estado é, justamente, a capacidade das administrações municipais no sentido de atrair grandes públicos para atendimentos das demandas reinantes.  E Cruz das Almas mostrou, de forma insofismável, todo um dinamismo, toada uma capacidade para realizar, com esmero, esse grande evento. 

Além das presenças dos caminhões climatizados, equipados com instrumentos de última geração, enviados pelo governo do Estado, foram instalados diversos toldos, banheiros químicos, para que as pessoas não ficassem expostas ao sol e eventual precipitação chuvosa. 

ENVOLVIMENTO DA EQUIPE DE GOVERNO DE CRUZ DAS ALMAS

O bom gestor não é aquele que se autoproclama detentor supremo do conhecimento. Longe disso. O bom gestor é aquele que, conhecedor da potencialidade do "time" que tenha ao seu lado, possa, dele, tirar o maior proveito. E, em Cruz das Almas, a gestão Orlandinho Max Passos pode regozijar-se de contar com uma equipe que, além da capacidade que lhe é inerente, arregaça, literalmente, as mangas porque sabe, de cátedra, que o resultado atingido será de todos e muito mais, da população. 

E na Feira Cidadã, assim como tem sido em outros eventos (de saúde, desporto, sociais, educação, etc), tem havido esse engajamento. Secretários e demais servidores que não se esquivam em realizar tarefas, mesmo que, diretamente, não sejam de suas áreas específicas de atuação. Uma iniciativa por demais elogiável, na medida em que desafoga as demandas de saúde no município e região.


O prefeito Orlandinho, em entrevista, salientou a importância de um evento dessa magnitude, na oportunidade para que, mais uma vez, sua equipe esteja engajada nesse processo de conscientização e prevenção. Dentre os servidores da gestão municipal os que integram a Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos entrevistas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quarta-feira (22), os barraqueiros de Santo Antônio de Jesus que atuarão no São João 2019 participaram do segundo dia de capacitação, promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Saúde (Vigilância Sanitária), e SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O objetivo é capacitar os vendedores e donos de barracas em relação ao manuseio, higienização, armazenamento, distribuição e rotulagem de alimentos, além de orientá-los sobre o microempreendedorismo individual. O encontro aconteceu no auditório do Antonius Imperial Hotel.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Comemorados, nessa quarta-feira, 22, os 24 anos de sucesso da Andaiá FM, em Santo Antonio de Jesus, num evento que teve por escopo, não apenas anunciar nova programação mas, também, a nova frequência da emissora que, além do belíssiomo trabalho que realiza no município e região, tenciona galgar novos horizontes, numa demonstração insofismável de empreendedorismo e compromisso com a sociedade. 

Além dos anfitriões, radilaistas e empresários Fernando Henrique Chagas e Dilson Barbosa (e equipe), presenças de Rogério Andrade (prefeito municipal), Robinson Almeida (deputado estadual), Irisvaldo Mascarenhas (gerente do escritório da Coelba em S.A.Jesus), outros empresários, a exemplo de Sandro (Design Print), Coke e Kailan Machado, Léo da Inaclap,Conceição Gonzalez (Incar) Gilson Bastos, Geraldo  Bulhões (Hotel Fazenda São Geraldo), médicos-empresários Drs. Leonel, Antonio Carlos, Mauro Dias, , lideranças políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Informações à noite.  Publicaremos entrevistas. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite dessa terça-feira, 22, o lançamento do pacote de obras orçado em R$ 1.612.142,06 (um milhão seiscentos e doze mil cento e quarenta e dois reais e seis centavos)  e que tem por escopo requalificação asfáltica de 28 ruas e avenidas de Santo Antonio de Jesus,por parte da atual gestão municipal, sob a égide de Rogério Andrade/Dalva Mercês. Todo o centro da cidade deverá ser contemplado com sinalização horizontal e vertical. 

Marcando presenças, além do prefeito Rogério Andrade, vice Dalva Mercês, presidente da Câmara Antonio Barreto Nogueira Neto e outros vereadores, a exemplo de  Dr. Francisco, Dr. Daniel, Luiz do Alto, Altemir, Dui Souza, Délcio;  secretários Marcos Có (Agricultura e Abastecimento), Leandro Logo (Saúde), Infraestrutura, Abel Caldas (Esportes e Lazer) lideranças políticas, empresários e representantes de outros segmentos da sociedade local.

Também prestigiando o evento, o ex-prefeito Euvaldo Rosa e o deputado estadual Rogério Andrade Filho. Em todos os discursos proferidos, destacada a importância dessa iniciativa nesse  empreendimento para o município que, com essas intervenções, propiciará mais conforto aos munícipes e visitantes. Fotos, Felipe Mascarenhas. 

 

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, nesse domingo, 19, na Vila do Palma, município de Jaguaripe, recôncavo baiano, a 6a. FESTA DO PRODUTOR RURAL, num evento protagonizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com participação das demais pasta da atual gestão municipal, sob a égide de Hunaldo Costa/Pepezinho. Um evento que se notabilizou, não apenas pela participação popular mas, também, pelas inaugurações da praça principal e ruas de acesso desse importante distrito do município. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além de Hunaldo Costa (prefeito municipal), Pepezinho (vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Social), Reinevaldo Conceição (Secretário de Desenvolvimento Rural),  Jurandi Oliveira (deputado estadual), participações dos secretários Larissa Costa (Saúde), Fernanda Gomes (Educação), Carlos Silveira (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), José Vidal (Infraestrutura), Zety Barbosa (Planejamento, Administração e Finanças), Rosiel (Chefe de Gabinete); 

Presentes, também, os vereadores Adé (Presidente da Câmara), Adilson, Lió, Luciano do Piquira, Robson; Nai (ex-prefeito municipal), Dr. Hunaldo Costa (médico), empresários da região (expondo produtos na praça), produtores rurais e representantes de diversos segmentos da sociedade do município. A locução. Ele esteve por conta de Emannuel Santos. Ele que vem realizando um meritório trabalho em Nazaré, Jaguaripe e região. 

TRIBUTO AO HOMEM DO CAMPO

A agricultura é uma das importantes vertentxxxxes econômicas, todavia, neste país, não merece, por parte dos organismos federais, a atenção, deveras, merecida. Todavia, nos âmbitos estaduais e municipais, grandes esforços podem ser verificados. Particularmente, com relação a Jaguaripe, a gestão municipal Hunaldo Costa/Pepezinho tem arregaçado as mangas para, dentro do possível, contemplar o homem do campo. 

Além da busca de melhores condições operacionais, a exemplo da aquisição de tratores e implementos agrícolas, a exemplo dos que foram entregues nesse domingo, na Vila do Palma, graças ao empenho do deputado Jurandi Oliveira, a atual administração municipal não tem minimizado esforços para deixar as estradas vicinais em condições de trafegabilidade satisfatória. No caso específico do Palma que se insere no núcleo de maiores centros de farinha de mandioca da Bahia.

INGURAÇÕES DE RUAS E PRAÇAS 

O município chegou aos seus 120 anos de emancipação política mostrando maturidade econômica, social e política. Além das diversas obras já entregues pela atual administração outras estão em andamento e prestes a serem entregues à população. Na manhã desse domingo foram entregues pavimentações de duas ruas de acesso e a praça totalmente revitalizada.

Outras obras estão param serem entregues nas comunidades de Pirajuia, Camassandi, São Bernardo e Capão 01, num a demonstração insofismável de que a atual gestão desenvolve um olhar panorâmico, na medida em que contempla, além da sede do município, todas as comunidades. Um trabalho que dá asas aos pressupostos de planejamento, organização e conhecimento abalizado da saúde financeira do município que se orgulha de ter suas contas em dia.

SORTEIO DE PRÊMIOS

Além das inaugurações de ruas e praça, apresentações musicais e sorteio de prêmios entre os particpantes da 6a. Festa do Agricultor. Adubos, roçadeiras e outros equipamentos foram sorteados. E o prefeito Hunaldo Costa (um dos quatro melhores em toda região do Recôncavo, Vale do Jiquriçá e Baixo Sul e entre os 10 melhores da Bahia) acrescentou, pessoalmente, aos prêmios, uma novilha de 08 arrobas. Ou seja, para os produtores e a comunidade como um todo, um dia inesquecível. Representando a imprensa da região, TVSAJ, Gazzeta do Recôncavo, Saj Noticias, Jornal Regional, Jornal O Ecco, Portal de Jaguaripe, ASCOM de Jaguaripe.Veja toas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br).

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Acontece nesse domingo, na Vila do Palma, Jaguaripe, recôncavo baiano, a 6a. FESTA DO PRODUTOR RUAL DE JAGUARIPE (das 08 às 17h) e, na oportunidade, também será realizado o 2o. Torneio de Dominó. Paralelo a tudo isso, haverá sorteio de prêmios. É  a administração municipal prestigiando o homem do campo que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do município. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Essa foi a segunda turma formada pela instituição que já totaliza 33 novos profissionais.A emoção tomou conta do auditório do IFBA, campus Santo Antônio de Jesus, neste sábado, 11, com a certificação dos novos Tradutores e Intérpretes de Libras. Durante a cerimônia percebia-se um sentimento coletivo de agradecimento, por parte dos formandos e seus familiares. Por ser o único gratuito no Estado da Bahia, o curso ofertado pelo IFBA em Santo antônio de Jesus, nas duas turmas teve a participação de pessoas de municípios relativamente distantes como Itabuna e São Francisco do Conde.

 

A formanda Márcia Damasceno lembra a importância de um instituto federal para a  sociedade, "Ser tradutora e interprete e libras só foi possível porque uma pessoa sonhou e acreditou que poderia fazer a diferença, também o Instituto Federal da Bahia campus de Santo Antonio de Jesus abraçou esse sonho e demonstrou seu comprometimento com a educação e inclusão. Hoje, em meio a tantas crises e cortes o IFBA SAJ  certifica intérpretes  dos municípios de  Amargosa, Cruz das Almas, Nazaré, Santo Antonio de Jesus  e Valença, e prova que  com esforço e dedicação a educação nunca será um desperdício e sim a porta para um país mais justo".

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na tarde desse domingo, 12, na quadra poliesportiva de Salinas da Margarida, o maior evento em homenagem às mães, no recôncavo baiano e, quiçá, do norte/nordeste, em se considerando a participação de cerca de duas mil mães, todas trajando camisas estilizadas, em sua homenagem, numa deferência que foi criada desde 1987 pelo prefeito Wilson Pedreira e que, na atual gestão, já são três edições. Evento que já faz parte do calendário municipal e que se notabiliza, não apenas pela organização, mas, sobretudo, pela alegria que emerge dessas heroínas do dia a dia. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, sob a égide de Lorena Pedreira, na administração capitaneada pelos gestores Wilson Pedreira/Zelito (prefeito e vice, respectivamente), o Dia das Mães, além desses anfitriões, contou com participação dos secretários Mara (Educação), Chico (Saúde), Robson Marcelo (Turismo e Cultura), Memezinho (administação e Planejamento) e das demais pastas do atual governo, assim como vereadores Miguel de Telo (pres. da Câmara), Roger, Terrinha, Diego e Irmão Bira. 

Dentre os que também prestigiaram o evento, o deputado estadual Rogério Andrade Filho. Ele que obteve, nesse município, uma das maiores votações, em termos proporcionais, dentre os municípios que fazem parte de sua base de apoio. Ele que foi bastante ovacionado pelas mães, numa demonstração insofismável do carisma que demonstra, já nesses primeiros meses de mandato junto à egrégia casa legislativa estadual. 

Também presente, Nego, da Comercial Coroa, empresário bem sucedido que também ostenta de grande popularidade junto à população de Salinas. Sempre assediado pelas mães que ali se fizeram presentes, ele carinhosamente, distribuía atenção. Ele que, como empresário, demonstra mais do que espírito empreendedor: a capacidade de interagir com a população, dando asas à rainha das virtudes: a humildade. 

DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES

A proposta do evento do Dia das Mães, por parte da gestão Wilson Pedreira, sob o comando de Lorena Pedreira, perpassa à questão da justa e tempestiva homenagem. A Secretaria de Assistência Social, à luz do cadastro realizado, procede sorteio de presentes entre as mães. Dentre os prêmios como televisores, colchões, fogões, geladeiras. A Secretária, em sua fala, garantiu que todas as mães serão, até o final do mês, contempladas com determinados prêmios. 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Além de toda logística operacional que incluiu local coberto, com mesas, camisas às participantes, ônibus para transporte, alimentação e bebidas, as mães foram contempladas com duas grandes apresentações musicais: a renomada cantora Nana Rios que já está com agenda lotada para os próximos dias, com apresentações em vários municípios da região. Ela que, no palco, não apenas mostrou a essência da musicalidade: interação como o público presente.

Também presente, animando o evento, a dupla Lukas e Gustavo. Artistas que, egressos do centro-oeste do país, chegou à Bahia, e, em especial, Santo Antonio de Jesus, de onde não mais teve interesse de sair, seja, pelo aconchego recebido, seja pela qualidade do trabalho que vem desenvolvendo e que desperta, a cada dia, interesses por novos contratos nessa vitoriosa trajetória no seio da música popular brasileira.Fotos, Antonio Mascarenhas( www.tvsaj.com.br)Também prestigiando o evento, Saj Notícias, Gazzeta do Recôncavo, Jornal Regional, Infosaj e Hora 1. Veja todas as 332 fotos através do link FOTOS, no topo do site. PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal surpreendeu os moradores dos bairros Cidade Nova II, Minha Casa Minha Vida, São Paulo e Santa Madalena neste Dia das Mães. Equipes da Secretaria de Cultura e animadores distribuíram rosas às mães desses bairros, num ato simbólico, com objetivo de homenagear todas as mães da cidade pelo seu dia. As rosas foram acompanhadas de abraços e muito carinho. 
No final da tarde, o prefeito Rogério Andrade e a vice-prefeita Dalva Mercês estiveram nas casas de algumas mães da cidade, em diferentes bairros, para, em nome delas, homenagear todas as mães. 
“Queríamos poder entregar flores a todas as mães da cidade, mas como isso não é possível, a entrega foi feita simbolicamente em alguns bairros da cidade e decidimos visitar algumas que representam todas elas, pessoalmente. Foi um momento de grande alegria para nós. Cada mãe é única e merece todas as homenagens. ”, Afirmou o prefeito. 
Dona Zezé, residente no bairro Irmã Dulce, Maria Erdice, do São Benedito, Dona Terezinha, moradora da Quintandinha e Dona Cármen, da Urbis I, foram algumas das mulheres homenageadas. 
Algo que marcou a noite foi a chegada na casa de Dona Cármen:  “Não sei se mereço tanto, meu Deus. Obrigada por esse momento prefeito Rogério e Dalva, vocês são muito especiais para nossa cidade, proporcionar um momento como esse a nós mães, é único.”, afirmou emocionada. 
Dona Terezinha, que é mãe do ex-vereador Régis (in memoriam) recebeu a homenagem em lágrimas e muito emocionada, disse ao prefeito Rogério Andrade: “Estou muito feliz em ser lembrada. A maior riqueza da minha vida são meus filhos”. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite dessa sexta-feira, 10, no salão de eventos do Totta Mix, sediado na Avenida Alberto Passos, centro, Cruz das Almas, recôncavo baiano, o a apresentação da grade de atrações para as festividades do São João 2019, nesse município, num evento protagonizado pela administração municipal Orlandinho/Max Passos, através da Secretaria de  Cultura, Esportes e Lazer, sob a égide de seu titular Ronaldo Anias e contando, naturalmente, com a participação efetivas das demais pastas do atual governo. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos anfitriões do evento, Orlandinho (prefeito), Max Passos (vice-prefeito e coordenador do São João) e Ronaldo Anias (Secretário), tantas outras autoridades e representantes de segmentos da sociedade marcaram presenças nesse encontro que teve por escopo apresentar à imprensa e, por extensão, à sociedade cruzalmense e de outros municípios da região, do Estado e de outras unidades da federação, além da programação em epígrafe, todas as providências adotadas para que a logística operacional esteja à altura do atendimento de excelência que já faz parte desse grande evento cultural. Dente elas, podemos citar secretários municipais Felipe Viveiros (planejamento e Desenvolvimento Econômico), Aline Pires (Saúde), Mário Araújo (Educação), Marcelo Vieira (Fazenda), Pedro Melo (Agricultura), Renério Filho (Administração), Ricardo Pinheiro (Infraestrutura), Lorena Souza (Serviços Públicos) e vereador Osvaldo da Paz.  

ATRAÇÕES DO PALCO PRINCIPAL (SUMAÚMA)

Com uma programação que se estende do dia 21 (sexta-feira) a 24 (segunda-feira) e 29, a organização do evento estabeleceu que as apresentações serão realizadas em duas frentes: Na PRAÇA MULTIUSO: Dia 22 (sexta-feira) Forró de Gente Grande, Haroldo Melo, Forrozão do Galego); Dia 23 (sábado) - Sinhá Menina, Cruzeteiros do Forró e Tripé de Salomão; Dia 24 (domingo) - Forró do Bolodoro, Sarapatel com Pimenta e Forró da Paulinha; Dia 29 (São Pedro) - Ressaca do São João, Cruzeteiros do Forró, Sarapatel com Pimenta e Forrojão. Na foto, Murilo (tecladista) e Betinho (à direita, percusionista), da Banda Acarajé com Camarão. 

ATRAÇÕES DA PRAÇA MULTIUSO

A organização do evento 21/06 (SEXTA-FEIRA) - Filarmônica,  Dorgival Dantas, Acarajé com Camarão e Saia Rodada; 22/06 (SÁBADO) - Santana, Sarapatel com Pimenta e Trio Nordestino;  23/06 (DOMINGO) - Mastruz com Leite, Mestrinho, Adelmário Coelho e Rasga Tanga;  24/06 (SEGUNDA-FEIRA) - Limão com Mel, Forrojão e Flavio José. Na foto, Max Passos (vice prefieto e Coordenador do São João)

Em sua fala, o prefeito Orlandinho (logo após entrevista concedida à Tvsaj),asseverou que o objetivo maior do evento é dar asas ao verdadeiro forró. Quis dizer com isso, nas entrelinhas, que se esse evento remete às festividades típicas do nordeste, por que ir de encontro a essa paixão nordestina, trazendo artistas que não tem nada a ver com essa musicalidade. Enfatizou todo um trabalho que foi feito pra que a Praça Multiuso fosse revitalizada, de maneira que possa, sediar eventos dessa magnitude. 

VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS

Além de artistas renomados no cenário nacional, a administração tem sempre o cuidado de inserir na programação artistas locais e da região. Além de possibilitar a geração de emprego e renda, faz com que potencialidades possam (em alguns casos) sair do anonimato. Nada mais tempestivo do que apresentar-se no São João que já conta com reconhecimento a nível mundial. Na foto, Ronaldo Anias "Well" (na foto, Secretário de Cultura, Esportes e Lazer)

CIRCUITO DO EVENTO

As festividades juninas, no município, serão desenvolvidas em três frentes, todavia, de forma integrada. OTON SILVA, Praça Senador Temístocles e Praça Multiuso, onde, às tardes, artistas locais apresentar-se-ão. Paralelo a isso, apresentações culturais, folclóricas e a Festa da Agricultura Familiar que, diga-se de passagem, já vem se tornando tradição no município. Na foto, coordenador do São João, entrevistado pelo repórter Roger Cerqueira (Excelsion FM).

BANDA PÉ DE SERRA e MACIÇA PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA

O município de Cruz das Almas insere-se no seleto grupo daqueles que, cujas administraçoes municipais, não apenas "veem" mas, mais que isso, "enxergam" a importância dos veículos de comunicações no seio de um regime democrático que tipifica, nos ditames constitucionais, a necessidade de transparência dos atos.Trilhando nessa direção, a administação Orlandinho/Max Passos procura estreitar esse relacionamento com a imprensa. Na foto, Felipe Viveiros (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico). 

AGÊNCIA UM e ASCOM MUNICIPAL

Mas como dar vazão a todo um belíssimo trabalho administrativo se a gestão não dispusesse de uma estrutura organizacional, à altura,  na área de comunicações? Graças ao trabalho conjunto da AGÊNCIA 1 (Sob o comando do empresário Dilton, que, diga-se de passagem, também atua com esmero em outros municípios) e ASCOM Municipal (Ivam, Júnior e toda equpe), é que toda a pujança da gestão pode ser explicitada. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Realizado, na manhã dessa sexta-feira, 10, o Desfile Cívico da Escola Municipal Muniz Barreto em homenagem aos 120 anos de emancipação política do Município de Jaguaripe, com a temática  ‘Celebre a alegria de viver aqui’. Evento reuniu autoridades, contando com uma significativa participação de moradores que viram nessa manifestação cultural, a demonstração de orgulho por mais essa conquista que faz parte da historicidade local.

Animando o desfile, a Banda Vozes do Sol (BVS) e a Fanfarra do Colégio Estadual Prof. Rocha Pita do Município de Aratuípe.  Uma realização da Secretaria de Educação, com apoios das pastas da Turismo, Cultura e Esortes e Lazer e a de Desenvolvimento Social, numa demonstração insofismável de que impera uma perfeita sintonia entre no seio do atual governo do município, sob a égide de  Hunaldo Costa e Pepezinho (foto, ao lado do vereador). 

O desfile, que envolveu cerca de 1500 pessoas, entre figurantes, equipe de apoio, coordenação, entre outros, contou com três grandes alas, onde foi apresentado a história de Jaguaripe desde o princípio, com os índios, os seus primeiros colonizadores; contou também a história da reconstrução da cidade. O desfile falou da beleza e da animação contagiante do povo , através dos alunos das escolas municipais e de pessoas da comunidade.“Este é um desfile diferente, um desfile com o foco cultural, onde decidimos por contar um pouco da história de Jaguaripe”, disse  a Secretaria Fernanda.

"Esse movimento da vinda à rua da população, sobretudo, em um evento que tem uma mensagem que procura evidenciar e propagar a história do nosso município, neste 120 anos, trazendo uma memória viva,é uma alegria muito grande. É uma articulação e uma relação importante entre a Cultura e a Educação, assim como tem sido todas as ações do governo Hunaldo Costa,o Vice Prefeito e Secretario do Desenvolvimento Social Pericles Silva (Pepezinho), Secretários, Vereadores, demais autoridades, lideranças comunitárias e sociedade civil.

A intersetorialidade tem falado mais alto e todas as Secretarias têm se articulado em torno de um projeto de transformar essa cidade numa cidade muito melhor para se viver.”, disse o secretário Silveira de Cultura e Esporte ,“Comemorar os 120 anos de emancipação política de Jaguaripe é um momento muito especial; para mim é um sonho. Estes 25 dias em que viemos tendo inaugurações, ações culturais, ações esportivas, entre outras, têm sido de muito orgulho e satisfação. Estamos fazendo conforme o prometido à população e graças a Deus estamos conseguindo. A realização deste desfile é, sem dúvida alguma, de grande importância, é o resgate dos valores históricos do município e a nossa população merece ter isso de volta.”, disse o secretário Silveira de,Jaguaripe. Fotos, Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br). PUBLICAREMOS VÍDEOS E ENTREVISTAS. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A mulherada da capoeira de Santo Antônio de Jesus realizou o “I Encontro de Capoeira Dandara: a face feminina do Quilombo dos Palmares” no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, no último domingo (05). O evento contou com palestra, workshop, roda de capoeira e de conversa sobre a representação da mulher nesse segmento. A Secretária de Cultura Dêni Côrtes prestigiou o evento.  
O projeto foi um dos contemplados pelo Projeto Grã-Mestre Roque, iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Lazer, tendo como objetivo fomentar a cultura local. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A água é fonte da vida! Reconhecendo a importância desse liquido na vida das pessoas, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Embasa, realizou na manhã deste domingo (05), a inauguração da rede de abastecimento de água tratada das comunidades de Boca da Mata e Lagoa grande.

Apenas nessas duas localidades foram 20 km de extensão de rede de água tratada, beneficiando cerca de 500 famílias. Em breve, as obras nas comunidades de Engenho da Lagoa, Pumba 2, Tereza Ribeiro e Umbaubeira também serão inauguradas, totalizando 45 km de extensão da rede. Durante o evento, o prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos e o secretário de agricultura e meio ambiente Pedro Melo destacaram a importância desse benefício para os moradores.

“Esse é um momento de grande emoção. Ter ouvido os moradores das localidades os agradecimentos por esse benefício que o nosso governo está levando para as comunidades. A partir de agora nós não veremos mais as cenas das mulheres levando lata d’água na cabeça, agora elas só precisam abrir as torneiras que terão água a vontade”, disse o prefeito Orlandinho. As comunidades de Piabas e Tiririca receberão em breve esse benefício. Foto: Paulo Galvão Filho / ASCOM. #PrefeituraDeCruzDasAlmas. #GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

No dia 14 de maio (terça-feira-feira), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e Planejamento, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município e em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o SINDISERV, realiza um ciclo de palestras para os servidores municipais com o tema: “Manutenção de um ambiente de trabalho moralmente sadio”. 

O evento será realizado no Centro Cultural, a partir das 18h, com três palestras: “Assédio moral no ambiente de trabalho – Normas legais”, ministrado pela advogada Rose Bulhões; “Boas práticas no ambiente de trabalho: prevenção ao assédio moral”, ministrada pela Doutora Carla de Quadros e “autoconhecimento profissional”, ministrado pelo Doutor Jorge Soares Fernandes dos Santos. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com objetivo de discutir sobre a importância de grandes mulheres negras para a construção da história do país, o projeto “Heroínas negras do Brasil” leva para comunidades de Santo Antônio de Jesus essas trajetórias e experiências de guerreiras históricas, através do Prêmio Grã-Mestre Roque.  
As primeiras atividades do grupo foram realizadas no bairro Santa Madalena. Os próximos encontros acontecerão nesta terça-feira (07) e no dia 28 de maio, na Creche 11 de dezembro, no bairro Irmã Dulce, a partir das 14h30. O projeto oferece exposição de banners, palestras, prosa e poesia literária, incluindo o cordel e é organizado pelo Coletivo Mulheres Negras Luíza Bairros e AfroUNEB.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após grande expectativa, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, divulgou em evento bastante concorrido na tarde desta terça-feira (30), as principais atrações que vão compor a programação do São João 2019. 

Wesley Safadão, Simone e Simaria, Gabriel Diniz (do hit Jennifer), Elba Ramalho, Solange (ex-Aviões), Saia Rodada, Dorgival Dantas, Limão com Mel, Danniel Vieira, DNA de Vaqueiro, Adelmário Coelho, foram os nomes anunciados pelo Prefeito Rogério Andrade. 

Além destes, 12 artistas locais, que serão selecionados via edital, também vão compor a programação dos palcos principais. A festa acontece de 20 a 24 de junho e será aberta com show do cantor Silvio Brito, celebrando o aniversário da Paróquia de Santo Antônio. Na mesma noite, a Orquestra de Sanfoneiros, dará as boas-vindas ao São João com muito forró.  

Em 2019, o tema dos festejos juninos é “Viva o Nordeste Brasileiro”. Além do São João, também estão confirmadas a Festa de Santo Antônio, Vila do Forró, Forró nos Bairros, Praças, Feira-Livre e Zona Rural, Forró da Melhor Idade, Forró das Crianças, Tenda da Diversidade, Palco Alternativo e São Pedro da Sapucaia. Ascom Prefeitura SAJ.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta quinta-feira (2), o governador Rui Costa assina ordem de serviço para obras de pavimentação em 20 municípios. A solenidade será realizada às 14h, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Serão beneficiados com as obras os seguintes municípios: Canarana, Feira da Mata, Ibitiara, Ipirá, Itagí, Nova Ibiá, Pau Brasil, Pé de Serra, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho, Teofilândia, Uibaí, Araçás, Dias D'Ávila, Manoel Vitorino, Una, Boa Vista do Tupim, Amargosa e Governador Mangabeira.Inserção imagem arquivo Tvsaj. Material enviado por Daniel Senna (ASCOM). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas realizará na próxima quarta-feira (1°) a Edição Especial do Dia do Trabalhador do Projeto Canto a Canto – Cultura e Esporte em Toda Cidade. Realizada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a programação repleta de atividades começará às 07h com o Aulão Fitness na Praça do Escoteiro, com o professor Washington Braz. Às 08h será o passeio ciclístico, com saída do Paço Municipal. De volta a Praça do Escoteiro, às 09h teremos torneios de dominó e futsal. Para fechar a programação de forma muito animada, às 11h acontecerá a apresentação cultural com a Banda Seis de Ouros que estará levando convidados para agitar ainda mais a edição especial do Projeto Canto a Canto.

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Instituto Tenente Breno, sediado na Praça do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus, vem realizando um trabalho que se notabiliza não apenas pelo espírito de busca de seus dirigentes (Luciene Fernandes e Carlos Silveira, presidente e vice-respectivamente) mas, também, por ser realizado, na região, fora da esfera de atuação dos poderes públicos municipais.

Um trabalho que demanda utilização de recursos mínimos necessários para fomento de toda uma logística necessária. Mas qual o segredo ou receita para que intentos sejam materializados, em meio às resistências que, aqui e acolá, emergem do seio de uma sociedade plural, todavia, reticente quando testada à ações dessa magnitude? Como resposta, PARCERIAS. 

Só conseguem parcerias as pessoas ou entidades firmes em seus propósitos e que exercitam virtudes simples, todavia, determinantes: humildade, transparência e ética. E por que a Tvsaj, Gazzeta do Recôncavo, Jornal Regional, Barriga Notícias, estão sempre prestigiando esses eventos, sem qualquer benefício pecuniário? Por que outras entidades como Corpo de Bombeiros, Toldos Fácil, Joel da Contabilidade estão sempre engajados nessa proposta? Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

CANDIDATURA  À VEREADORA

Questionada pela Tvsaj sob a hipótese de, lá na frente, surgir eventual convite para uma candidatura que possibilite disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, de maneira que, detentora de um mandato, possa fortalecer esse trabalho, Luciene Fernandes foi enfática:

- Minha única preocupação é a de continuar realizando um trabalho, ao lado de minha equipe, em prol das crianças do município. A gente nunca pode dizer "dessa fruta não comerei" mas o meu propósito, no momento, é realizar esse trabalho, com apoio dos dos parcerios. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 


Enquete


PodCast