Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Brasil

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-ator pornô que virou deputado pelo PSL dispara críticas contra Bolsonaro e os filhos e diz que no jogo do Congresso não dá para ficar 'magoadinho'. 

Entre os 513 deputados federais eleitos em 2018, poucos têm um passado mais, digamos, pitoresco que o do carioca Alexandre Frota, do PSL de São Paulo: quinze anos atrás, ele era ator de filmes pornô e requisitado modelo de ensaios de nus para revistas voltadas ao público gay. Ele revê o passado com uma ponta de orgulho: “Se ainda lembram, é porque fiz bem”. Congressista dos mais ativos na leva de novatos que desembarcou em Brasília, Frota, de 55 anos, bolsonarista de primeira hora, gosta de apregoar que segue um caminho próprio dentro do partido — ora critica (já comprou brigas com os filhos do presidente e atacou o guru Olavo de Carvalho e foi atacado por ele), ora articula, como na blindagem do ministro da Economia, Paulo Guedes, por ocasião de sua audiência na Câmara. O deputado recebeu VEJA em seu escritório em São Paulo — decorado com imagens de Nossa Senhora, fotos com “Jair”, caveiras e um boneco de Lula na cadeia — para a entrevista a seguir.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A TV Gazeta anunciou o cancelamento dos programas Todo Seu, de Ronnie Von, e de A a Zuca, de Celso Zucatelli, nesta sexta-feira (19). De acordo com a nota divulgada pela emissora, as atrações não estavam obtendo o resultado comercial esperado, o que motivou a decisão. Os dois apresentadores foram demitidos. Ronnie Von tinha 15 anos de Gazeta. Já Zucatelli estava há pouco mais de três meses na casa. 

"A decisão está fundamentada na análise do cenário macroeconômico, que tem gerado impacto no resultado comercial das atrações, e na responsabilidade da emissora de manter seu orçamento equalizado", informa em nota a emissora. A partir da próxima segunda-feira (22), os programas não serão mais exibidos. Eles serão substituídos inicialmente pelos programas Você Bonita, Cozinha Amiga e Mulheres. Foto reprodução.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Lukas e Gustavo e o seu novo sucesso: BEIJANDO O COPO

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (19) que vai transferir a sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine) do Rio de Janeiro para Brasília. Segundo ele, o governo estuda transformar a Ancine em uma secretaria vinculada a algum ministério. 

"É uma ideia que a Ancine vire uma secretaria, ligada a algum ministério. Não sei se do [ministro] Osmar Terra [Cidadania] ou não. Vou conversar com ele”, disse Bolsonaro, após participar da solenidade comemorativa do Dia Nacional do Futebol, no Ministério da Cidadania.

Segundo Bolsonaro, o governo fará um filtro sobre as produções audiovisuais. “Vai ter um filtro, sim, já que é um órgão federal. Se não puder ter filtro, nós extinguiremos a Ancine, privatizaremos ou extinguiremos. Não pode é dinheiro público ser usado para filme pornográfico.”

O presidente defendeu a produção de filmes sobre heróis brasileiros. “Temos tantos heróis no Brasil e a gente não fala desses heróis. Não toca no assunto. Temos que perpetuar, fazer valer, dar valor a essas pessoas que no passado deram sua vida, se empenharam para que o Brasil fosse independente lá atrás, fosse democrático, e sonhasse com um futuro que pertence a todos nós.”

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ele disse que não há nas ruas gente com 'físico esquelético'. 'Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome não', afirmou. Mais tarde, relativizou: 'Alguns passam fome'.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (19) que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil. Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético".
A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros e foi transmitida por uma rede social do presidente.
Durante o café da manhã, Bolsonaro foi questionado por uma jornalista a respeito do aumento da pobreza e da fome no país, problema que teria sido apontado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Segundo o presidente, falar que pessoas passam fome no Brasil é "uma grande mentira" e um "discurso populista". 

"Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora passar fome, não. Você não vê gente pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países por aí pelo mundo", disse Bolsonaro. 


Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook ontem (18), a intenção de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de embaixador nos Estados Unidos.

“Pretendo beneficiar um filho meu, sim”, disse. “Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, sim”, acrescentou o presidente.

Ele também voltou a defender que seu filho está preparado para o cargo. O pronunciamento foi feito ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e de uma tradutora de libras.

“[Eduardo] Integra o Grupo de Lima, esteve várias vezes nos países que lutam pela volta da normalidade na Venezuela, fala inglês e espanhol”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda negou, mais uma vez, que a indicação seja nepotismo. Ele ressaltou que a função de um embaixador, além de servir como “cartão de visitas” de um país, é “fazer o meio de campo” entre duas nações.Pré-título, Tvsaj. Foto, reprodução facebook. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na noite de hoje (17), em partida disputada na Arena Fonte Nova pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado agregado de 2 a 1, o tricolor baiano deu adeus ao torneio. A partida teve casa cheia na noite desta quarta-feira: mais de 46 mil pagantes compareceram ao duelo. 

No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Roger Machado encontrou dificuldades para furar a defesa gremista. No entanto, o goleiro Paulo Victor teve que fazer uma grande defesa em chute de Lucas Fonseca. Outra bola perigosa foi um avanço de Arthur após ligação direta de Douglas, mas a bola foi à esquerda do gol gremista.

Já na etapa final, o Bahia avançou mais e chegou a ter posse de bola equilibrada. Porém, após avanço pelo lado esquerdo da defesa tricolor, Alissou recebeu em profundidade e chutou cruzado para o gol. 

Após sentir o baque, o time da casa tentou encontrar espaços, mas não conseguiu furar a defesa do Grêmio. O time do Sul chegou a ter dois possíveis pênaltis em avaliação pelo árbitro de vídeo, mas a arbitragem recuou e marcou uma falta fora da área e outro lance normal de Nino Paraíba. Próximo compromisso do Bahia agora é diante do Cruzeiro, no sábado (20), na Fonte Nova, desta vez pelo Brasileirão da Série A. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso organizou um jantar com a participação, entre outros convidados, do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. As informações foram divulgadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo, em colaboração com o site The Intercept Brasil.

Os diálogos se referem a uma conversa entre ambos sobre um evento a que Moro havia sido convidado na casa do ministro Barroso, no Rio de Janeiro. Em um diálogo, Dallagnol e Moro falam sobre um convite de Barroso para um coquetel reservado, em honra aos convidados do evento “Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”, organizado pelo ministro da Suprema Corte. Em uma das mensagens, Dallagnol repassa a Moro as orientações de Barroso sobre o encontro às escuras.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo (14) a um grupo de congressistas democratas que nasceram na América para "voltar e ajudar a consertar os lugares totalmente quebrados e infestados de crime de onde vieram", um comentário condenado pelos democratas como racista.

A declaração foi dada no mesmo dia para o qual foi anunciado o início de uma operação para prender cerca de 2.000 imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos. Até o início da tarde, não foram reveladas informações sobre o andamento desta ação. 

"É tão interessante ver parlamentares democratas 'progressistas', que vieram originalmente de países cujos governos são uma catástrofe total e completa dizendo cruelmente ao povo dos Estados Unidos como o nosso governo deve ser administrado", disse Trump, em uma série de três comentários no Twitter.

Embora não tenha mencionado nomes, Trump parecia estar se referindo a Alexandria Ocasio-Cortez de Nova York, Ilhan Omar de Minnesota, Ayanna Pressley de Massachusetts e Rashida Tlaib de Michigan --um grupo conhecido como "o esquadrão", que tem sido muito crítico de Trump e também da atual liderança democrata da Câmara.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Canudos confeccionados em material plástico estão proibidos em São Paulo, de acordo com uma norma publicada na edição de ontem (13) do Diário Oficial do estado.A lei proíbe o fornecimento do produto em hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie, entre outros estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo a legislação, os canudos plásticos devem ser substituídos por canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material. O estabelecimento comercial que descumprir poderá ser multado. Em casos de reincidência, o valor cobrado poderá ser dobrado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

NICK HUMPHREYS CONTRAIU AMEBÍASE TRANSMITIDA PELA ÁGUA (FOTO: PA REAL LIFE)

O britânico Nick Humphreys, de 29 anos, ficou cego do olho direito após tomar banho usando lentes de contato. Ele foi contaminado pela amoeba Acanthamoeba keratitis e desenvolveu uma infecção por conta do protozoário.

O microrganismo tem afinidade com superfícies como lentes de contato, o que significa que o objeto facilita a transmissão da doença. Como a bactéria está presente na água, tomar banho, nadar ou limpar as lentes na torneira ou no chuveiro podem resultar na infecção. 
"Nunca me disseram para não usar lentes de contato no banho. Não há nenhum aviso na embalagem, e meus oftalmologistas nunca mencionaram o risco", disse Humphreys em entrevista à Fox News.

LENTES DE CONTATO PARA OS OLHOS (FOTO: CC BY-SA 3.0/WIKIMEDIA COMMONS)

Inicialmente, os médicos indicaram colírios e outros remédios mais fortes para o britânico, mas o tratamento não estava dando certo. "A dor no meu olho era demais, e a única vez que saí [de casa] foi para visitar o hospital", ele relatou.  Humphreys passou por duas cirurgias para tentar conter o problema, mas ele continua cego do olho direito. Agora, está na lista de espera para fazer um transplante de córnea e tentar reverter a situação.

Atualmente, o britânico trabalha com a instituição de caridade Fight for Sight, que busca para aumentar a conscientização sobre os riscos de tomar banho ou nadar com lentes de contato. "É crucial que as pessoas saibam que isso é uma realidade e pode acontecer por causa de algo tão simples como entrar no chuveiro", apontou. Acompanha tudo da GALILEU? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas noGlobo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora! 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O padre Marcelo Rossi sofreu um ataque na tarde desta quarta-feira (14) enquanto celebrava uma missa em um evento para jovens da Canção Nova. Um vídeo extraído da transmissão da missa flagra o momento em que uma mulher, ainda não identificada, invade o espaço onde o padre dava o sermão e o empurra do palco. A reação dos fieis é imediata, com muitos gritos. De acordo com o G1, Marcelo Rossi não ficou ferido e voltou ao palco minutos depois para continuar a celebração. A PM informou que a ocorrência está sendo feita pela Canção Nova, porque o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão. Segundo acompanhantes, a mulher, que tem 40 anos, sofre de transtornos mentais.Vídeo, Youtube, Wemerson Schneider.Foto reprodução Youtube. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começou oficialmente nesta sexta-feira, 12, o pente-fino em benefícios previdenciários e assistenciais. A medida foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho.

Nem todos as atividades previstas pela medida iniciam imediatamente. Nesta primeira fase, serpa feita a análise dos processos administrativos — como os casos de pensão por morte — que apresentem indícios de irregularidade e a revisão de requerimentos de benefícios feito ao INSS pendentes a mais de 45 dias. Para isso, será pago aos cerca de 11 mil servidores que se inscreveram no programa de revisão 57,50 reais por processo concluído.

Segundo estimativas do órgão, deverão ser analisados até três milhões de benefícios nos próximos 18 meses: 2 milhões que aguardam análise há mais de 45 dias e aproximadamente 1 milhão de pagamentos com indícios de fraudes e irregularidades.Guilherme Pinto, Ag. O Globo, Veja

Notícias | postado por: Mascarenhas

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na tarde da última sexta-feira,(12) uma emenda aglutinativa do PDT para alterar o pedágio em uma das regras de transição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência. Para a aprovação, seriam necessários 308 a favor, mas o placar ficou em 195 votos a favor e 296 contra.

A emenda queria alterar o texto principal para diminuir de 100% para 50% o pedágio de uma das regras de transição, válida para os segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do regime próprio dos servidores públicos. O pedágio é aplicado sobre o tempo de contribuição que falta para atingir o mínimo exigido para se aposentar.

Em seguida, os deputados rejeitaram destaque apresentado pelo PDT para tentar acabar com o pedágio previsto em uma das regras de transição. Foram 387 votos favoráveis à manutenção do texto como está na proposta e 103 contrários.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A rejeição dos brasileiros ao Congresso Nacional cresceu 6% desde o início do ano, como mostra levantamento recente do Datafolha. O número de entrevistados que avaliam o desempenho dos senadores e deputados como ruim ou péssimo agora somam 38%.

E a medida que a escolaridade aumenta, maior é a insatisfação com os congressistas. Dos entrevistados com ensino fundamental, 32% avaliam o Congresso como ruim ou péssimo, abaixo da média geral. Já entre os que possuem diploma de nível superior, o índice é de 47%.

O levantamento ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos de 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.Foto, Marcos |Oliveira, Ag. Senado. Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogando com um time misto, o Bahia perdeu a invencibilidade jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), em Pituaçu, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 1 a 0. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou as modificações na equipe visando o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil, que acontece na quarta (17). 

“As modificações foram importantes para descansarmos alguns jogadores que estavam muito desgastados. O Gregore entrou no jogo contra o Grêmio já com um desconforto, e achamos melhor tirá-lo hoje. O Flávio preferimos deixá-lo para o confronto de quarta, para não corrermos o risco de perdê-lo. A opção do Shaylon foi porquê o menino vem treinando bem e merecia. A opção de deixar o Guerra no banco foi para pegar o ritmo aos poucos, pois pouco atuou nesse ano”, disse o treinador. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pesquisa Datafolha divulgada divulgada ontem (11), mostra que 70% da população reprova o projeto do presidente Jair Bolsonaro que facilita o porte de armar. Outros 28% aprovam. As entrevistas foram feitas pouco mais de uma semana após Bolsonaro revogar decretos sobre armas assinados nos primeiros meses do ano e editar outros três, com conteúdo semelhante.

A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios brasileiros, entre 4 e 5 de julho. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.original, Walter Campanato, Ag. Brasil. Recorte na foto, Tvsaj.com.br. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Sampaoli, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, quebrou o silêncio e concedeu de surpresa uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Estava previsto inicialmente que o atacante Marinho atendesse a imprensa.
Sampaoli explicou que foi a público falar sobre suas recentes reclamações formais demonstrando insatisfação com a postura da diretoria em determinados assuntos nesta semana. Na última quarta-feira, o presidente José Carlos Peres negou qualquer atrito com o técnico. O argentino afirmou que é impossível pedir demissão neste momento: 

– Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça – afirmou Sampaoli.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reclamou hoje (11) da autonomia das universidades federais, declarando que evita nomear reitores que tenham relações com partidos de esquerda. Em café da manhã com a bancada evangélica, ele disse que coisas "Coisas absurdas têm acontecido dado a autonomia das universidades. Ali virou terra deles, eles que mandam".

Bolsonaro também disse que, em algumas listas tríplices, há nomes do PT, PCdoB e PSOL, e que "não tem como fugir". "É do PT, do PCdoB ou do PSOL, Agora, o que puder fugir, logicamente pode ter um voto só na eleição, mas estamos optando por essa questão", declarou.Pré-título, Tvsaj; Foto, Marcelo Camargo, Ag. Brasil. Matéria, Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) uma emenda que modifica a regra para cálculo do valor para aposentadoria de mulheres e viúvas que recebem pensão. A votação aconteceu durante apreciação dos destaques do texto-base aprovado na última quarta (10) (leia mais aqui).

Ao todo, a emenda recebeu 344 votos favoráveis e 132 contrários. Houve, ainda, 15 abstenções. Agora, é necessário ter, ao menos, 62 anos de idade, além de 15 anos de contribuição para a Previdência.

O valor do benefício continua o equivalente a 60% da média dos salários adotados como base para contribuições. No entanto, o acréscimo de 2% passa a ser para cada ano a mais de contribuição que exceder o mínimo de 15 anos, ao invés de 20 anos. Agora, os deputados ainda votarão outros 12 destaques na bancada.Foto, Michel Jesus, Câmara dos Deputados. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesse pequeno vídeo comentamos sobre a Medida Provisória 881 encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Trata-se de mais um ataque aos nossos direitos. Compartilhe para que mais pessoas saibam dessa grave ameaça. Augusto Vasconcelos. Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol, Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), pela Copa América. Natural de Juazeiro, o baiano será homenageado e terá uma estátua na terra onde nasceu.  

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, afirmou que o atleta já está ciente: "A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria", disse ao Blog do Geraldo José.  

O encarregado da obra será Leo Santana. O mineiro é mundialmente conhecido pela construção da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro, e de ter esculpido a imagem do cantor e compositor João Gilberto, localizada na Orla de Juazeiro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Ford convocou os proprietários de 143.514 unidades dos modelos Ka hatch e sedã por risco de curto-circuito e incêndio. O recall afeta veículos ano/modelo 2018 e 2019. Segundo a Ford, o chicote do sistema de monitoramento pode ter sido montado de forma incorreta, ficando preso entre a bateria e seu respectivo suporte. Por causa da falha, o chicote pode ser esmagado e danificado, causando o referido curto-circuito.

De acordo com a fabricante, a partir de 22 de julho, os clientes devem agendar em uma concessionária a instalação de isolamento e de clipe de retenção do sistema de monitoramento da bateria - caso seja necessário, o chicote também será substituído.

Os alvos são clientes dos seguintes chassis:

+ Modelo 2018
Chassis de J8159050 até K8206504 (8 últimos dígitos)
Fabricação de 11/6 a 10/7/18

+ Modelo 2019
Chassis de K8164645 até K8366999 (8 últimos dígitos)
Fabricação de 11/6 a 15/5/19

Para agendamento e mais informações Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A edição 2019 da competição foi a quinta que aconteceu no país e em todas elas a Seleção Brasileira sagrou-se campeã (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019). "Não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão". O torcedor avisou antes mesmo de a bola rolar neste domingo (7). No campo, a Seleção Brasileira correspondeu à altura. Em noite de reencontros, "o campeão voltou". Voltou ao Maracanã, voltou a disputar uma final. Dentro de casa, o Brasil venceu o Peru por 3 a 1 e levantou a taça da Copa América pela nona vez em sua história. E se é em solo brasileiro, o torneio só podia terminar com o título da Canarinho. A edição 2019 da competição foi a quinta que aconteceu no país e em todas elas a Seleção Brasileira sagrou-se campeã (1919, 1922, 1949, 1989 e 2019). 

O jogo

O duelo começou nervoso para a Seleção Brasileira, que viu o Peru criar duas boas chances em cinco minutos de jogo. Na primeira tentativa, Cueva cobrou falta com perigo e, na sequência, Tapia arriscou de fora da área. Passado o susto inicial, o Brasil colocou a bola no chão e na base da habilidade mostrou o que sabe fazer de melhor. E foi desse jeito que a rede balançou pela primeira vez. Aos 14 minutos, Gabriel Jesus recebeu lançamento na direita, driblou a marcação e cruzou na medida para Everton, que apareceu livre na área e emendou o chute fazendo explodir a torcida presente no Maracanã.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ator José de Abreu e a roteirista Glória Perez discutiram nas redes sociais na noite deste sábado (6), após Abreu dizer que Guilherme de Pádua e a autora de novelas da Globo estariam "apoiando o mesmo espectro político". 

Abreu então recuou e se desculpou pela mensagem. "Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe".

Perez já havia recebido uma série de críticas na manhã do mesmo dia, após comentar a volta da página "Pavão Misterioso", que seria uma resposta da base aliada do governo Bolsonaro contra o site The Intercept Brasil, que divulgou as mensagens do ministro Sérgio Moro. 

"Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão", escreveu ela. Eduardo Bolsonaro, filho do então presidente do Brasil, retuitou a mensagem de Perez. 

Frente ao desentendimento ocorrido à noite, Eduardo entrou na briga dizendo: "Até onde vai a canalhice do ser humano? Mas confesso que também me embrulha o estômago ver que ainda dão grande espaço a ele, como se nada tivesse acontecido. Por metade do que ele já fez, um "bolsominion" seria capa de várias revistas tomando muita pancada!". 

Pádua foi quem assassinou, em 1990, a atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez. 

"O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!", escreveu Abreu no Twitter.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Você pode até achar arrogante quando Amanda Nunes se declara a melhor lutadora da história do MMA. Mas a Leoa é implacável dentro da jaula. Na madrugada deste sábado para domingo, na luta principal do UFC 239, em Las Vegas (EUA), a brasileira nocauteou Holly Holm aos 4m10s do primeiro round e defendeu o cinturão do peso-galo (até 61kg) da organização. O chute alto, utilizado pela americana quando venceu Ronda Rousey e tornou-se campeã, voltou-se contra ela pelos pés de Amanda, que acertou de forma magistral o golpe para sacramentar o triunfo.
- Me sinto fantástica. Muita gente fala que o que acontece em Vegas fica em Vegas, mas esses cinturões vou levar para casa. Eu sabia que eu ia pegá-la com esse golpe. Eu queria nocautear ela com o golpe em que ela é especialista, e foi isso. Ela era a única ex-campeã que faltava eu vencer, e eu venci. Dana, amanhã vou te ligar para resolver o que vamos fazer do meu futuro. Brasil, minha família, todos, estamos juntos, é tudo nosso. Essa semana foi especial para mim, ganhei 3 prêmios no Oscar do MMA. Gostaria de agradecer a todos meus fãs.Globo G1

Notícias | postado por: Mascarenhas

As chances de Thiago Marreta não eram grandes antes do combate deste sábado. Azarão absoluto na luta principal do UFC 239, ele falou durante a semana que pretendia chocar o mundo, demonstrando ter ciência de que do outro lado estava um fora de série. Mas a margem de favoritismo de Jon Jones não foi vista dentro do octógono. Com uma performance de alto nível, o brasileiro vendeu caro o duelo, mas perdeu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47), em Las Vegas (EUA), pelo cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg).
- Eu joguei seguro, peço desculpas para os fãs que queriam que essa luta terminasse em nocaute. Ele é muito duro. Thiago Santos é um faixa-preta de muay thai, estou orgulhoso de mim. Eu achei que estava vencendo, nós estávamos jogando um jogo de xadrez muito inteligente. Toda vez que você luta contra um cara de muay thai, você precisa ser inteligente. Os chutes me machucaram muito, eu acho que ele conseguiu explorar um ponto que todos buscaram até hoje e ninguém tinha conseguido. Ele conseguiu explorar uma falha no meu jogo que eu prometo que não terá na próxima vez - declarou "Bones"

Notícias | postado por: Mascarenhas

Detran alerta para novas regras da placa Mercosul, que passam a valer em 28 de agosto O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta os proprietários de veículos que a resolução 780, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), alterou as regras do emplacamento Mercosul nos estados que já implantaram o novo sistema, como é o caso da Bahia. As mudanças passam a valer em 28 de agosto. O padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos, os que forem transferidos de município ou estado e em casos de placa cinza danificada ou roubada. A transferência de propriedade do carro ou da moto não acarretará em troca de placas.

O visual da nova placa foi modificado, com a retirada das ondas sinuosas e da pintura reflexiva, o que deve reduzir o custo de produção. Foram mantidos os sete caracteres ( quatro letras e três números), o código de barras bidimensional (QR Code), a marca d'água, bandeira do Brasil e emblema do bloco econômico. As placas Mercosul já instaladas não precisarão ser substituídas. O credenciamento das empresas fabricantes da identificação veicular continua sendo feito no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do governo federal, enquanto os estampadores deverão estar credenciados ao Detran. Para o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, as mudanças trazem benefícios. " O objetivo da resolução do Contran é simplificar e dar transparência ao processo de emplacamento, principal reivindicação dos proprietários de veículos, sem comprometer os avanços nos itens de segurança". 04/07/19 Ascom Detran

Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus está presente na "Mostra Brasil: Aqui tem SUS", que acontece a próxima sexta-feira (5) durante o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. 
A mostra dá oportunidade para divulgação de experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde de todos os estados do país com objetivo de mostrar projetos que dão certo e que podem inspirar profissionais de saúde e gestores. 
Nesta 16ª edição, dentre os 500 trabalhos selecionados para apresentação oral, o trabalho “Cooperação interinstitucional para solução extrajudicial das demandas de saúde: Uma experiência no Município de Santo Antônio de Jesus” concorre a prêmios durante uma cerimônia que será realizada nesta quinta-feira (4). 
O trabalho apresentado nesta terça-feira (2) explica a cooperação entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Defensoria Pública resultou na celeridade da resolução e/ou encaminhamento das demandas, evitou ajuizamentos das ações, e mudança do fluxo das demandas, entre outros (as pessoas procuravam primeiro a Defensoria antes de ter procurado a SMS em muitos casos).  
Esta experiência bem sucedida no município de Santo Antônio de Jesus é resultado de 02 anos de diálogo entre os órgãos públicos e principalmente, do trabalho de gestores comprometidos tanto com a melhoria das condições de vida do usuário/assistido quanto com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

De janeiro a maio deste ano, o número de passageiros que encararam a estrada de ônibus em viagens interestaduais aumentou 12% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), divulgados pelo O Globo.

Conforme a reportagem, o aumento ocorre diante da crise da Avianca, que ajudou a elevar o preço das passagens aéreas, além da crise econômica, que tem levado muitos brasileiros a trocar os aeroportos pelas rodoviárias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após a derrota da Argentina por 2x0 para o Brasil na noite de ontem (2), Lionel Messi, capitão da equipe, concedeu entrevista na zona mista do Mineirão. O craque elogiou a postura dos seus companheiros em campo. Creio que fizemos um grande jogo. Fizemos um esforço muito grande. Eles não foram superiores a nós. Esses garotos fizeram um sacrifício enorme e merecem respeito. Argentina tem potencial para seguir crescendo", disse.

Para Messi, a arbitragem prejudicou a Argentina. "Houve jogadas claras que nunca foram ver no VAR (árbitro de vídeo). Penso que houve dois pênaltis que não foram marcados. Mas além do resultado, hoje demonstramos estar a altura", comentou o camisa 10.

Lionel Messi ainda demonstrou respeito à Seleção Brasileira e afirmou que pretende continuar vestindo a camisa da Argentina. No sábado (6), às 16h, a seleção argentina entrará em campo na Arena Corinthians para a disputa do 3º lugar. O adversário será o perdedor da semifinal entre Chile e Peru.Foto reprodução Twiiter argentina.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas revelou que o ex-atacante da dupla Ba-Vi e da seleção brasileira Edílson "Capetinha" tem uma dívida com ele de R$ 15 mil reais que não foi paga quando o futebolista deixou a prisão. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (1º), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, o boxeador revelou uma mágoa com o ex-jogador de futebol.

Edílson chegou a ser preso em duas oportunidades por dever valores referentes à pensão alimentícia. "Eu soltei Edílson uma vez. Emprestei R$ 15 mil, já tem dois anos que não quer me pagar de jeito nenhum. Foi preso por pensão alimentícia, eu fui lá e disse que iria ajudar para soltá-lo. E até hoje ele me enrola para pagar. Ligo para ele, não fala nada. Me bloqueou do Instagram, do WhatsApp e ele me devendo", disse o boxeador.

Popó ainda contou de uma conversa que teve com Edílson antes de ser bloqueado nas redes sociais pelo ex-jogador. "Eu falei: 'vou te pegar e dar uns paus'. Ele disse: 'Lembre que você tem força de lutador, você sabe lutar'. Edilson, eu vou te pegar e você vai me pagar o que me deve. Ele estava preso na detenção, dei R$ 15 mil. Eu soltei ele na primeira vez que ele foi preso. Soltei o cara e não quer me pagar, faz evento toda semana e não quer me pagar", disse Popó, que emenda: "Em todos os lugares que eu vou, que tem os amigos do futebol, eu falo: ''Não empreste, ele é safado'", afirmou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As empresas estatais que hoje consomem cerca de R$ 20 bilhões anuais dos cofres da União foram divididas em três grupos: as que serão mantidas, as que serão fechadas e as que serão vendidas. A medida faz parte do plano do ministério da Economia que definiu o destino das mais de 130 estatais brasileiras.  

Segundo envolvidos nos estudos ouvido pelo jornal O Globo, Correios e Eletrobrás fazem parte do último grupo, das empresas que serão vencidas. A Empresa Brasil de Comunicação deve ser mantida, mas em um tamanho muito menor que o atual. A ideia da equipe de Paulo Guedes é dar início às privatizações depois que a reforma da Previdência for aprovada. Foto, Agência Brasil. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Se nos protestos do mês passado a tônica era a defesa do governo Jair Bolsonaro e da reforma da Previdência, neste domingo (30) os manifestantes saíram em defesa do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Há um mês o ex-juiz da Lava Jato é alvo de dúvidas sobre sua imparcialidade desde que o site The Intercept divulgou suposta troca de mensagens entre ele e procuradores da República. Moro aparece nos diálogos orientando procuradores em processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Um grande boneco inflável com a imagem de Moro foi instalado junto a um caminhão de som. Faixas e camisetas estampavam a fase "In Moro we trust", na tradução do inglês "em Moro nós acreditamos".  Assim como nos protestos do mês passado, a maior aglomeração acontece nos arredores do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Visivelmente abatido, Luis Suárez conversou rapidamente com a imprensa na zona mista da Arena Fonte Nova, após a eliminação na Copa América para o Peru, neste sábado (29). Ele expressou sua decepção com o resultado. “Perder nos pênaltis é injusto porque jogamos muito melhor que o rival e tivemos muitas chances de marcar”, afirmou. Suárez, que desperdiçou um pênalti, revelou que tentou uma estratégia na hora de efetuar a cobrança. “Eu queria bater forte, sabendo que o goleiro me conhece, mas obviamente eles devem ter me estudado. Eu pensei que ele não iria lá”, lamentou. Para Suárez, o momento é de levantar a cabeça. “Temos que tirar coisas positivas, pois fizemos um bom jogo e tivemos muito mais chances do que eles”, finalizou.Foto Tioago Caldas, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

“Para que serve essa Ordem dos Advogados do Brasil a não ser para defender quem está à margem da lei?”, questionou Jair Bolsonaro em entrevista para a rádio Jovem Pan nesta sexta-feira 28, respondendo a uma pergunta sobre o ministro da Justiça, Sergio Moro, a quem a entidade recomendou que se afastasse do cargo por conta de vazamentos realizados pelo site The Intercept Brasil. 

O presidente citou ainda uma informação negada pela OAB, de que a entidade teria pedido proteção ao sigilo telefônico de Adélio Bispo. Bolsonaro disse: “Sobre os vazamentos, olha o meu caso: o telefone do Adélio, por uma ação da OAB, a Polícia Federal não pode entrar nele. Não podemos saber com quem ele conversou naqueles dias quando tentou me matar. Que Justiça é essa? Não quero generalizar a Justiça brasileira. Quem está criticando ou tentando incriminar o Moro, que aliás eu não vi nada demais (nas supostas mensagens), poderia fazer uma campanha em cima da OAB”.Veja

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Apesar de parceria recém-anunciada entre blocos prever compromisso ambiental de signatários, presidente brasileiro afirmar que país 'não tem como cumprir' todas as metas na área.  Alguns dos últimos obstáculos para que o acordo entre Mercosul e União Europeia fosse firmado envolveram a preocupação de líderes europeus com a possível falta de compromisso do Brasil com o combate às mudanças climáticas.

Neste sábado (29, no horário local), no Japão, o presidente Jair Bolsonaroevitou dizer se o Brasil ficará no Acordo de Paris até o final de seu mandato, criticou o que chamou de "psicose ambientalista" e falou que reservas indígenas nas áreas de fronteira ameaçam a integridade do território nacional. O presidente participa da cúpula do G20 na cidade de Osaka.  
A declaração ocorre um dia depois de Bolsonaro ter reuniões com a chanceler Angela Merkel, da Alemanha, e o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a pauta ambiental brasileira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para veículos em circulação, a troca também é obrigatória caso as placas sejam furtadas e/ou danificadas ou quando houver troca de cidade. Troca para mudanças de propriedade deixa de ser obrigatória

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (28) um novo adiamento para que as placas do Mercosul sejam adoradas em todos os estados do país.Agora, os estados e o Distrito Federal têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para se adequarem ao novo padrão, que não será mais obrigatório para transferências de propriedade do veículo, como era exigido anteriormente. Outra novidade está no visual, mais simples.

Quem precisará trocar

Veículos novos:Primeiro emplacamento.

Veículos em circulação:

Troca de município e/ou estado;Se as placas forem furtadas;Se as placas forem danificadas.

Esta é a sexta vez que o novo processo de emplacamentos é adiado. O prazo estabelecido anteriormente pelo órgão venceria no próximo domingo (30).

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o adiamento traz consigo regras simplificadas que prometem reduzir os custos das novas placas, como novas normas para credenciamento de estampadores que aumentam a concorrência.

Visual simplificado

É a segunda vez que as placas passam por alterações na aparência - na primeira, o brasão da cidade e a bandeira do estado foram retirados.

O que muda:

Não há mais lacre; Não há mais as ondas sinuosas que cortavam os caracteres; A palavra "Mercosul" estampada nos caracteres deixa de ter acabamento brilhante;

Atualmente, o novo modelo já está em aproximadamente 2 milhões de veículos e em vigor em 7 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Para quem já circula com o padrão Mercosul, não há necessidade de troca pelas placas de visual revisado. Para os estados acima, fica definido o prazo de 2 meses para adaptação.

Mudanças de prazos

A placa foi anunciada em 2014 e deveria ter entrado em vigor no Brasil em janeiro de 2016, mas foi adiada para 2017.

Depois, passou para o início de dezembro de 2018 e, posteriormente, para o final do mesmo mês, com prazos diferentes para os estados. No meio, uma liminar suspendeu o novo processo por tempo indeterminado. Em seguida, surgiu o prazo de 30 de junho.

Ainda no ano passado, o extinto Ministério das Cidades tinha decidido inserir mais dois elementos no modelo acordado entre os países do bloco, fugindo do padrão.

Além do brasão do Mercosul, da sequência de três letras e quatro números, e da bandeira do Brasil, a pasta havia inserido a bandeira do estado onde o veículo seria registrado e o brasão da cidade. Mas voltou atrás, após contestação de uma ONG.Foto reprodução. Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Chile se classificou para a semifinal da Copa América ao superar a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4, nesta sexta-feira (28), na Arena Corinthians. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 0 a 0. As duas equipes fizeram um jogo movimentado e criaram boas chances para ambos os lados. O VAR também deu o ar da graça ao anular dois gols do Chile. Nas cobranças de pênaltis, o único que não marcou foi o colombiano Tesillo, na quinta batida. Alexis Sánchez converteu a última penalidade e garantiu a classificação do Chile. 

Agora, o Chile vai aguardar o vencedor da partida entre Uruguai e Peru para conhecer o seu adversário na semifinal. As duas seleções se enfrentam na Arena Fonte Nova, sábado (29), às 16h. 

FICHA TÉCNICA
Colômbia 4 (0x0) 5 Chile
Copa América - quartas de final

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 20h



Notícias | postado por: Mascarenhas

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, jantou com o apresentador Luciano Huck, no Rio de Janeiro, na quarta (26). Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, à mesa estavam ainda o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE), o ex-ministro da Segurança Pública Raul Jungmann e o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung.

No encontro, Huck voltou a afirmar que pretende participar da vida pública brasileira. Mas só decidirá se disputará a presidência, como ensaiou fazer no ano passado, mais perto da eleição, possivelmente no fim de 2021.


Enquete


PodCast