Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por Agência Estado e BR18

Pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto na corrida presidencial de outubro, divulgada na madrugada de ontem revela que, nas simulações para um eventual segundo turno sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), considerando a margem de erro da pesquisa de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, aparece em situação de empate técnico, com 36% dos votos, contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) (34%). Lula está preso em Curitiba desde abril. Mesma situação de empate aparece contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), quadro em que o pedetista tem 32% e o tucano, 31%. Ciro venceria, com 38%, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que teria 19%. A única simulação em que Ciro ficaria atrás no segundo turno é contra Marina Silva (Rede), que teria 41%, ante 29% do ex-ministro. Marina aparece na frente também com 42% ante Bolsonaro (32%) e contra Alckmin (27%). Nas simulações de primeiro turno, sem Lula na corrida presidencial, Bolsonaro (PSL) está à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina, que oscila entre 14% e 15%. Ciro oscila entre 10% e 11%, Alckmin tem 7% e Alvaro Dias (Podemos), 4%. 

 Já Bolsonaro, no segundo turno, aparece empatado com Alckmin, ambos com 33%. Contra Haddad (27%) venceria o pleito, com 36%. Alckmin (36%) venceria a eleição somente se o adversário no segundo turno fosse Haddad (20%). Nas simulações com Lula, o petista venceria a eleição em qualquer cenário. Segundo a pesquisa, o ex-presidente seria eleito com 49% tanto na disputa contra Bolsonaro, que teria 32%, quanto contra o ex-governador Alckmin, com 27%. Se a oponente fosse Marina, Lula teria 46% ante 31% da ex-ministra. Votos em branco, nulos ou 'nenhum' representam, respectivamente nos cenários acima, 22%, 21% e 17%. A mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 6 (quarta-feira) e 7 (quinta-feira) deste mês, teve como base 2 824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, mais Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018. 

Marina desaprovou a estratégia dos partidos de focar críticas contra Jair Bolsonaro um mês e meio após dizer que o adversário evocava o “lado escuro da força”. É um erro os partidos orientarem sua estratégia para combater o Bolsonaro. Temos um projeto para o Brasil e vamos debater com todos, sem polarizar. Queremos saber os projetos de todos sobre saúde, educação, segurança”, disse durante entrevista a correspondentes estrangeiros, no Rio. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármem Lúcia, afirmou hoje (11) que “sem a imprensa livre a Justiça não funciona bem, o Estado não funciona bem”. Segundo o Estadão, ela criticou a violência contra jornalistas. Para a magistrada, é preciso refletir porque em plena democracia questões como violência contra jornalistas ainda estão presentes. “Por que o Brasil é tantas vezes lembrado no mundo como um dos lugares em que a profissão de jornalista continua a ser tantas vezes agredida, vilipendiada?”, questionou. Segundo Cármen, o Brasil tem potencial para ser matriz, e não apenas cópia, de outras práticas de expressão e de imprensa para todos os povos.

A presidente do STF ressaltou as mudanças significativas ocorridas nos meios de comunicação, no poder e na sociedade nos últimos 30 anos, ao pontuar que “a Constituição precisa ser reinterpretada para se manter viva e coerente com as necessidades do povo brasileiro”.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Ivete Sangalo falou a respeito de sua amizade com a colega Claudia Leitte, em entrevista ao canal do YouTube Foquinha. Ao responder a pergunta: Com quem você perderia tempo falando besteira no Whatsapp?, a baiana foi direta: "Claudia Leitte. Ela é a rainha dos áudios e dos vídeos. Última vez que ela mandou um cara totalmente desafinado, fiquei meia hora rindo. Ela é boa de Whatsapp. Ela manda vídeos assim... 'Onde você achou isso?'. E recebo em horas muito inusitadas. Ela é muito divertida." "Fernandinha Souza também. Mas seria leviana de citá-la, porque Claudia me manda. A Fernandinha eu suponho que ela seja, porque é bem maluquete. Mas Claudia manda, e dou risada, muita risada!", concluiu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Demorou, mas aconteceu! Ximbinha postou pela primeira vez uma foto ao lado da namorada, a paraense Karen Kethlen Fernandes, de 30 anos. Formada em Direito e dona de uma loja de cosméticos, ela é a mesma que foi apontada como a pivô do fim do casamento do guitarrista com Joelma. O relacionamento ainda não tinha sido assumido publicamente. Na legenda da foto, Ximbinha escreveu: ” Ao lado Meu amor”.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Fora dos planos do Manchester City, o meia Yaya Touré fez insinuações polêmicas a respeito do técnico do time, Pep Guardiola. Em entrevista à "France Football", o marfinense de 35 anos deu a entender que o treinador não gosta de jogadores africanos e insinuou discriminação racial.
- Eu quero ser aquele que vai quebrar o mito Guardiola. Ele foi cruel comigo. Talvez os africanos não sejam tratados da mesma maneira por certas pessoas. Eu cheguei ao ponto de me perguntar se o problema era minha cor - disse o atleta.

No início do mês passado, o treinador anunciou a saída de Touré do Manchester City. O meia perdeu espaço no clube inglês desde a chegada de Guardiola.- Quando você percebe que ele teve, frequentemente, problemas com os africanos, por todos os lugares onde passou, eu me questiono. Ele age como não tivesse (problema), porque é inteligente demais para cair nessa armadilha. Ele nunca vai admitir - disse Touré.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Depois de um Carnaval agitado, Claudia Leitte estreia nesta sexta (1º), em São Paulo, sua nova turnê, Carnaval. O projeto, em homenagem ao hit homônimo - gravado em parceria com o rapper americano Pitbull - é uma comemoração aos dez anos de carreira solo dela. 

“Para mim é uma realização com começo meio e fim. Sempre sonhei em colocar os três palcos da minha vida em um show. Quero mostrar minha trajetória, não tem como eu não falar que canto no palco, no trio e já cantei em barzinho”, disse Leitte, em entrevista ao F5. Claudinha deve cantar os sucessos recentes no palco principal, com todo o glamour e brilho de Carnaval, desacelerar para o estilo acústico na “praia da Claudinha" (também no palco principal) e relembrar os principais hits em cima de um trio elétrico, instalado na casa de show especialmente para sua apresentação.  “Os três são muito diferentes. O palco de barzinho é mais próximo do público; o de um show tem aquela atmosfera de sonho; e tem o trio, onde a estrela é a galera que está lá em baixo”, disse a cantora. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Maria Ribeiro, namorada de Fábio Assumpção, resolveu dedicar atenção ao casamento alheio. No caso, do Príncipe Harry com Meghan Markle. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela chegou mesmo a agourar o matrimônio real: "Eles não vão ser felizes".  

No depoimento, ela declara um certo estado de confusão diante da cerimônia realizada no último sábado (19). “Eu estou tensa com o casamento do Príncipe Harry, porque toda minha vida hoje em dia está baseada no fato de que eu nunca me recuperei do casamento da Diana. A minha mãe me acordou seis horas da manhã, eu tinha seis anos de idade, entendeu?", disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O avião em que viajava o DJ Alok e sua produção não conseguiu decolar e saiu da pista do Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, no fim da tarde deste domingo (20). Não há registro de feridos. A aeronave passou direto na saída três da pista, caindo numa ribanceira. O terminal está fechado para pousos e decolagens. Nas redes sociais, o artista se manifestou sobre o episódio. “Só tenho que agradecer a Deus”, postou e completou:”Nascemos de novo. 20 de maio, meu segundo nascimento”. Ainda na postagem feita por ele, é possível ver integrantes da equipe dele abalados e chorando por causa do susto.

Segundo o G1, uma funcionária do aeroporto que não quis se identificar, informou que a aeronave derrapou durante a decolagem, por volta das 16h30. Havia 8 ou 9 pessoas a bordo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O avião é um Cessna modelo 560X, prefixo PR-AAA, com capacidade para 9 passageiros. Ele pertence ao DJ e está em situação regular. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a aeronave fora da pista e uma nuvem de fumaça. Vale lembrar que na última semana, Alok veio a público para informar que o bebê esperado por Romana, sua namorada, não resistiu e faleceu (relembre aqui). Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O juiz Sérgio Moro recebeu tratamento de "heroi nacional" e de "celebridade" durante um jantar realizado esta semana em Nova York, parte da sua agenda nos Estados Unidos. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o evento aconteceu em um restaurante de Manhattan e uma colunista do Wall Street Journal chegou a sabatinar o juiz. Durante o jantar foi exibido um vídeo no qual aparecem imagens das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, além de uma montagem em que Moro aparece com o corpo do Super-Homem. Em pronunciamento à plateia, ele comentou que o apoio da opinião pública foi fundamental para os seus julgamentos na Operação Lava Jato. “Isso nos deu a força necessária para seguir adiante. Sempre há um risco que políticos e empresários importantes vão tentar obstruir a justiça e nossas ferramentas são a transparência e o apoio da opinião pública”, comentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A fragrância misteriosa que emana Melania Trump pelos discursos que não pronuncia, as reuniões das que não participa e as mãos que não aperta, causou um progressivo interesse sobre o que faz enquanto não é vista. Quando a primeira-dama abandonou Nova York – ainda que sua conta pessoal do Twitter indique que mora lá – para se instalar na Casa Branca cinco meses depois do marido assumir a presidência dos Estados Unidos, desfez as malas em um quarto diferente do dele. O do mandatário, por pedido próprio, tem um trinco na porta. E não são só os quartos que estão separados. Também suas rotinas e tempo livre.

Uma das poucas histórias sobre Melania que Michael Wolff pôde descobrir para seu livroFogo e Fúria — Por Dentro da Casa Branca de Trump revela o ânimo com que a eslovena chegou à casa de governo. Durante a campanha presidencial vazaram fotos da ex-modelo posando nua. Ela alertou seu marido-candidato que, se era esse o futuro que os aguardava, ela não o queria. Trump reagiu como Trump. Apesar do magnata estar certo do contrário, lhe respondeu que processariam a imprensa e lhe garantiu que tudo acabaria em novembro porque não havia a menor chance de ele ganhar as eleições. Quando os resultados foram conhecidos, Melania chorou. Wolff narra que não foram lágrimas de alegria.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Tal mãe, tal filha. A genética vai muito bem (obrigada!) na família de Flávia Alessandra. É que a atriz, 43 anos, e sua filha mais velha, Giulia Costa, de 18 anos, compartilharam cliques na piscina de casa esbanjando boa forma. Uau! . Giulia é fruto do relacionamento anterior da atriz com o diretor Marcos Paulo, que faleceu em 2002. Ela também segue os passos da mãe na carreira e já estrelou em Malhação. Glamour/Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

À revelia do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que mantém em suspense a decisão de disputar ou não a Presidência da República, o PSB começou a montar uma estrutura de campanha e a procurar partidos para compor a chapa presidencial. Os dirigentes pessebistas avaliam que é necessário antecipar a organização da legenda mesmo sem o aval do ex-ministro. Não é a primeira vez que o PSB pressiona o ex-ministro. Em abril, a bancada da legenda na Câmara divulgou manifesto público cobrando do ex-ministro contribuição para que a sigla possa "revigorar" projeto eleitoral apresentado em 2014, quando o PSB teve candidatura própria ao Palácio do Planalto. 

O novo movimento do PSB foi tomado pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, após lideranças e governadores do PSB reclamarem que o ex-magistrado não está movimentando para se consolidar como candidato, apesar de ter de 8 a 9% das intenções de voto segundo a última pesquisa Datafolha. Para essa primeira fase, a legenda está contratando pelo menos dois assessores: um de imprensa e outro para auxiliá-lo em trabalhos gerais. "Ele, como futuro candidato, precisa ter gente exclusivamente voltada para a candidatura dele. Se o partido tem um candidato, tem que ajudar a organizar a vida do cidadão", disse Siqueira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-presidente Lula (PT) tem reclamado da programação da TV aberta, a única a que tem acesso na sala em que está preso. Segundo a Folha de S. Paulo o petista diz que não aguenta mais “ver tanto programa religioso na tela”. Preso há quase um mês na sede da Polícia Federal, em Curitiba, Lula afirma também que se recusa a ver telejornais METRO 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALÉRIA MONTEIRO, modelo, atriz, jornalista, ex-apresentadora do Fantástico e Jornal Nacional e, agora, pré-candidata a Presidente da República, através do PMN (Partido da Mobilização Nacional),presente em Santo Antonio de Jesus, concedeu entrevistas a alguns dos segmentos da imprensa local (inicialmente, no Novo Hotel, à Tvsaj.com.br, Chiquito GloboFest e Rádio Clube FM) e, logo em seguida, na Andaiá FM, respondendo aos questionamentos pertinentes a esse seu intento político-partidário. 

Literalmente "na estrada", Valéria Monteiro realiza um "tour" partidário por diversas cidades, nos 27 estados da federação, num verdadeiro "corpo-a-corpo", seja com lideranças, seja com segmentos da imprensa, no intuito de anunciar que seu nome está a disposição do eleitorado brasileiro, não apenas como alternativa de escolha mas, sobretudo, como representante de diversos segmentos da sociedade que, naturalmente, anseiam por mudanças. 

O PMN, ao proceder filiação de Valéria Monteiro não imaginava que ela tencionava dar "passos mais largos" dentro da sigla. Tencionava lançá-la como candidata à assembleia legislativa do estado ou, até mesmo, no âmbito do legislativo federal. O partido, naturalmente, planejava lançar um nome já "consagrado" do "mitiê" político. No momento em que viram sua determinação, sua "ousadia" em postular candidtura à presidência da república, tentou dissuadi-la, impondo-lhe condições, dentre elas, a de atingir, no mínimo 3% das intenções de votos.  

Destemida, ela, acostumada a empunhar microfones e debates acalourados, colocou em "campo" a "Caravana da Coragem" que ora desenvolve, sem qualquer ajuda, numa verdadeira "peregrinação" de lideranças que possam abraçar seu projeto político, na certeza de que, lá na frente, durante a convenção do partido, seu nome não encontre tanta resistência, à luz dos números que, com certeza, deverão aparecer em percentuais insofismáveis. Conhecedora das dificuldades logístico-operacionais para levar essa candidatura em frente, ela conta com a sensibilidade do eleitorado brasileiro que deseja um nome novo, limpo, sem máculas e que esteja, deveras, compromissado com os interesses da população. 

Nesse evento, aqui em Santo Antonio de Jesus, marcaram presenças Nina Mercês (organizadora do encontro), Joel da Contabilidade, Paulo Vilela, Chico Fortaleza e outras lideranças. Na Andaiá FM, a arquiteta Chicorel, o empresário Fernando Chagas e outras personalidades. Publicaremos entrevista. Veja mais fotos em LEIA MAIS e no link FOTOS, no topo do site

Notícias | postado por: Mascarenhas

Romário passou esta terça-feira (1), Dia do Trabalhador, do jeito que ele gosta. O ex-jogador, que está bem mais magro após passar por uma cirurgia bariátrica, foi clicado jogando futevôlei com amigos na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com 53 anos atualmente, o atleta enfrentou alguns problemas de saúde por conta da sua diabetes. A operação do Baixinho no estômago foi para controlar as taxas hipoglicêmicas. Depois de se submeter a intervenção médica, ele chamou atenção pela sua magreza excessiva.Quem/Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato a presidente da República, centralizou as atenções na abertura da 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Na entrada da principal feira do agronegócio da América Latina, faixas de apoio ao parlamentar foram estendidas às margens da rodovia de acesso. Antes da cerimônia de abertura, Bolsonaro foi o único político recebido com aplausos e gritos de "mito".A cerimônia de abertura da 25ª Agrishow teve a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, além de políticos e lideranças do setor.Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em entrevista para a revista Ela, do jornal O Globo, Glória Pires comentou sobre o boato que se espalhou em 1998 de que sua filha Cléo Pires estaria envolvida com o próprio padrasto, Orlando Morais. A atriz disse não entender como mentiras como essa ainda funcionam atualmente.

"Na época, não existiam as redes sociais. Impressiona a ingenuidade das pessoas que estão chegando agora e que ainda não sabem que essas mentiras existem", desabafou. Glória ainda citou a notícia falsa envolvendo a vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), que teve a imagem difamada ao ser associada à facção do Comando Vermelho.

"Dias depois do assassinato, cheguei à TV Globo para me arrumar, e tinha uma menina falando para outra: 'Ah, porque ela era ligado ao Comando Vermelho'. Aí, eu falei: 'olha só: isso é mentira. Você não passa isso adiante, não! Porque isso dá cadeia'. Se você repassa algo só porque recebeu, está sendo conivente", completou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o Twitter para afirmar que teve “uma longa e muito boa conversa” com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, neste sábado (28). “As coisas estão indo muito bem, hora e local do encontro com a Coreia do Norte estão sendo definidos”, disse. Trump também afirmou ter conversado com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, “para informá-lo sobre as negociações em andamento”.

Os líderes coreanos estiveram ontem (27) em um encontro histórico, no qual se comprometeram a trabalhar pela”desnuclearização” da península e pela aprovação de um acordo de paz, a ser assinado ainda em 2018. Durante coletiva de imprensa realizada ontem, em Washington, o presidente norte-americano disse que a reaproximação entre as Coreias do Sul e do Norte é resultado da máxima pressão do governo americano contra Pyongyang. “E esta pressão vai continuar até vermos o que vai acontecer”, declarou.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-secretário de obras do governo Sérgio Cabral (PMDB) e réu da Lava Jato, Hudson Braga, afirmou que pagou R$ 3 milhões ao senador Romário (Podemos) na campanha de 2014 para que ele declarasse apoio ao Pezão. O encontro teria ocorrido em uma sala de reunião do Hotel Othon, no Rio de Janeiro. No hotel, eles ainda discutiram uma agenda de eventos para apoio de Pezão. O pagamento, de acordo com o delator, teria sido feito em espécie a uma pessoa indicada por Romário, Sérgio Barcelos, no bairro de Botafogo. Foram parcelas de 800 mil, 50 mil e 850 mil.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira mostrou todo o seu poder de sedução em um clique compartilhado no Instagram, na noite desta sexta-feira (20). Com um decote, que valoriza os seus belos seios, a atriz perguntou na rede social: "Quem está pronta para brilhar no fim de semana?". A imagem da beldade chamou atenção de Fátima Bernardes e Vitória Strada, que fizeram questão de curitr a publicação.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Coreia do Norte disse que vai suspender os testes de mísseis nucleares e de longo alcance e que planeja fechar os locais em que essas atividades eram realizadas. A KCNA, agência oficial norte-coreana, disse que a suspensão dos testes tem efeito a partir deste sábado. Pyongyang disse que a decisão vai fazer com que o governo focalize em questões internas para melhorar sua economia.

O anúncio ocorre uma semana antes de o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, se encontrar com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em um vilarejo de fronteira. O encontro é um raro momento em que a questão nuclear com Pyongyang será debatida. A decisão da Coreia do Norte foi tomada depois uma reunião do Comitê Central do Partido Comunista, que discutiu "novos passos" da política do país.

EUA celebram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou em seu perfil no Twitter a notícia de que a Coreia do Norte suspendeu os testes nucleares e de mísseis de longa distância. De acordo com ele, o anúncio realizado por Pyongyang é uma "notícia muito boa" tanto para o país asiático quanto para todo o mundo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após 88 dias de disputada, o “Big Brother Brasil” fez mais um milionário: Gleici. A acreana desbancou Kaysar e a Família Lima e faturou R$1,5 milhão. "É muita gente. Eu não sei o que falar. Fico feliz que vocês conheceram a minha história e da minha família. Esse prêmio é para eles. Acredite nos seus sonhos", disse ao sair da casa. Ana Clara e Ayrton ficaram em terceiro lugar e levaram para casa o prêmio de R$ 50 mil. Já o sírio garantiu o segundo e ganhou R$ 150 mil.  Vale lembrar que um dos momentos mais marcantes da campeã foi a volta do falso do paredão. Além deles, todos os participantes da edição estiveram presentes na final. O show ficou por conta de Projota, Maiara e Maraísa e Ferrugem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Camila Pitanga escreveu sobre a violência contra a população negra em um artigo publicado na revista Cosmopolitan deste mês. No texto, ela afirmou gritar por união, em um país onde jovens negros parecem ter um alvo em suas testas. "A única mão que o Estado brasileiro estendeu à população negra, até o momento, é a que nos açoita. No meu país a cor da pele determina quem tem três vezes mais chance de ser assassinado", disse Camila.

A artista afirmou que não relativiza a vida dos brancos, mas os lembra que a vida do negro também importa. "Ser brasileiro é exaustivo para todos nós. Ser brasileiro e negro é quase insustentável", afirmou.Pitanga também mencionou a vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no Rio de Janeiro, ao pontuar que ela jamais será silenciada. Marielle e o motorista, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março, em um crime que a polícia acredita ter sido premeditado.Metro 1

17
Abr
2018

Charge do dia

Notícias | postado por: Mascarenhas
Notícias | postado por: Mascarenhas

No início do mês, Anitta ganhou um programa próprio no Multishow, o Anitta Entrou no Grupo. O programa tem sido muito elogiado pelos fãs, porém na edição da última terça-feira, 10, gerou uma avalanche de críticas após a cantora ter se referido de forma negativa às pessoas portadoras de hanseníase, doença crônica que causa manchas na pele.

"Primeiro eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo, eu só convido pra esse programa gente que eu amo, não convido gente hanseníase", disse Anitta no programa antes de falar sobre a brincadeira que faria no palco com as convidadas Maiara e Maraísa.

Entretanto, a fala gerou revolta entre a comunidade médica e uma nota da Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), em que a associação alega que a cantora reafirma um "preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença", ressaltando que o fato é o principal obstáculo para a superação da hanseníase no Brasil. De acordo com o Morhan, a cada ano 35 mil novos casos são diagnosticados no País.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Juliana Caldas, que interpreta a Estela na novela O Outro Lado do Paraíso, tirou a roupa para participar de um ensaio fotográfico. Nesta segunda-feira, 9, o fotógrafo Brunno Rangel divulgou a foto da artista exibindo as curvas de seu corpo para o projeto Pele. O ensaio artístico é uma parceria do fotógrafo Brunno Rangel com o diretor criativo deMarcelo Feitosa. O projeto virará um livro e uma exposição.

“O Pele Project só tem me trazido alegria de poder conhecer pessoas incríveis. Porque por baixo da roupa somos todos Pele”, disse Marcelo em seu Instagram ao divulgar a imagem. O projeto já contou com a participação de outros famosos, como Flávia Alessandra, Sabrina Sato e Reynaldo Gianecchini. Fonte Caras

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo Léo Dias, Compadre Washington pode parar atrás das grades por uma dívida de pensão alimentícia que possui com um de seus 10 filhos. O colunista afirma que o vocalista do É O Tchan está há 4 meses sem pagar pensão para o filho de 16 anos que teve com Caroline Oliveira Barreto. O valor total da dívida é de R$ 3.500. Compadre Washington e Caroline se conheceram em Salvador, e os dois ficaram juntos por 5 anos. Com o fim do relacionamento ela se mudou para São Paulo com o filho, onde reside até hoje. O processo movido pela ex envolve reajuste do valor da pensão, abandono efetivo e prisão cívil. Bafo por cima de bafo!. Fonte, Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Supremo Tribunal Federal levou mais de dez horas para negar, na início da madrugada desta quinta-feira, 5, o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 6 votos a 5, com desempate da presidente Carmen Lúcia. A ministra reafirmou entendimento anterior de que é possível execução provisória de pena após confirmação da segunda instância judicial, sem prejuízo ao princípio da presunção de inocência (confira abaixo como votou cada ministro no HC de Lula).

Agora, a execução da prisão do ex-presidente depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

A defesa de Lula ainda tem possibilidade de impetrar um último recurso no TRF-4, mas que não tem poder de resultar na modificação da sentença condenatória. O prazo de 12 dias para apresentação desse recurso começou a contar no último dia 27.

Lula acompanhou o julgamento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e entrou e saiu sem dar declaração à imprensa.

Votos

O relator, o ministro Edson Fachin, abriu o julgamento e negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente, sob alegação de que acompanha entendimento recente da maioria da Corte, de que é possível executar uma pena depois de esgotadas as instâncias ordinárias da Justiça.

O que foi contrariado por Gilmar Mendes, que ressaltou a grande repercussão do caso em questão e criticou que a "possibilidade" de prisão depois de decisão de segunda instância judicial tenha se tornado automática no Brasil. "A possibilidade virou obrigação", registrou Mendes.

Depois do primeiro intervalo da sessão, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso votaram contra Lula e concordaram que a prisão depois de sentença em segundo grau não seria ilegal nem abuso de poder.

Depois de enumerar casos que levam anos para serem julgados, Barroso disse que esse não é o país que quer deixar para os filhos dele, um país de "impunidade" em que apenas os que não têm recursos ficam presos, enquanto corruptos, estupradores e homicidas ficam soltos por conta de recursos judiciais. "Um pais feio e desonesto que dá os incentivos errados e extrai o pior das pessoas", descreveu.

Rosa Weber, um dos votos mais esperados por conta da dúvida quanto ao posicionamento que tomaria, votou contra Lula. Ela foi seguida, depois de mais um intervalo na sessão, por Luiz Fux que teve o mesmo entendimento.

O julgamento mudou de rumo a partir do voto de Dias Toffoli, que foi favorável a Lula. Toffoli defendeu a discussão não apenas do caso específico, mas sobre a jurisprudência do Supremo quanto as prisões em segunda instância. “Não há petrificação da jurisprudência. Entendo por possibilidade de reabrir o embrulho e enfrentar a questão de fundo”, explicou.

Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello também votaram em favor do habeas corpus e o placar ficou empatado em 5 a 5. Os favoráveis ao habeas corpus ressaltaram a observância ao princípio da presunção de inocência, previsto na Constituição Federal. Lewandowski afirmou que a liberdade é o direito mais importante e Marco Aurélio Mello foi enfático: "No Brasil presume-se que todos sejam salafrários até prova em contrário".

Coube à presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia dar o chamado voto de minerva e, como já estava claro durante todo o julgamento, foi contra o pedido da defesa do petista.

Polêmica

Gilmar Mendes criticou a imprensa, que chamou de ofensiva e chantagista, e disse que a intolerância existente hoje no Brasil foi gestada com atos do PT: "aprenderam na oficina do diabo", opinou. Para Gilmar Mendes, o PT teria implantado no país o "germe ruim" da violência e deveria pedir desculpas públicas por isso.

O ministro ainda disse que o Supremo não pode ser pautado pela mídia nem os resultados dos julgamentos orientados pelo posicionamento dos veículos de comunicação. "Se um tribunal for se curvar a isso é melhor que desapareça, que deixe de existir", frisou. O desabafo foi uma forma do ministro explicar que tem direito de mudar de posicionamento em relação à possibilidade de prisão após decisão de segunda instância sem ser taxado de incoerente.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Gretchen, rainha dos memes na internet, usou o Instagram para protestar contra a capa da nova edição da Veja Rio . O título O Bumbum Caiu, mas o Cachê Subiu desagradou a musa rebolativa do Conga, Conga, Conga . A artista também contestou informações da matéria.

Em longo texto de desabafo na rede social, Gretchen criticou a repórter Daniela Pessoa: “Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa”, escreveu, em referência ao discípulo que, segundo a Bíblia, traiu Jesus Cristo.

“Eu até então julgava a revista ‘Veja’ como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda... Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!!!”, postou Gretchen.

A cantora e sua família, incluindo o famoso filho transexual, Thammy, vão estrelar o reality show Os Gretchens , com estreia agendada para 23 de abril, no Multishow. Pelo relato, a capa de Veja Rio teria sido viabilizada financeiramente pelo canal a fim de promover o programa. Consternada, a diva do Melô do Piri Piri acusou a jornalista de invejá-la.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quando o samba de roda não era apresentado na cidade frequentemente, ela chegou amando as raízes, a cultura popular e a música ancestral. Vinte anos se passaram, ela retorna com reconhecimento no espetáculo Amadora, que será apresentado no Teatro Castro Alves, como parte das comemorações de aniversário de Salvador e para marcar as duas décadas de carreira de Mariene de Castro. 

“Sou amadora porque ao longo dessas duas décadas tudo o que fiz foi com amor e por amor. Nesse show, volto ao início e apresento coisas que não tinha cantado. Na verdade, conto minha história de vida através das músicas que permeiam essa trajetória”, diz a cantora.

O nome do show foi uma escolha da própria Mariene que,  inspirada numa entrevista de Clarice Lispector feita em 1977, se identificou com a liberdade que ser amadora possibililita. “Na entrevista, Clarice diz que nunca assumiu sua carreira de escritora, pois só escrevia quando queria”, diz, ressaltando que o fato de ter abraçado um gênero popular na sua versão mais ancestral lhe fez resistir, ser livre, sem perder a doçura.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No momento em que o homem que monopolizou informações em todo o planeta chega para os grandes jornais (escritos) para pedir desculpas cometidas pela equipe do Facebook, demonstração cabal pela imprensa tradicional. Avanços nas comunicações são de extrema importância e tem, convenhamos, contribuído de forma relevante para o desenvolvimento social. Por outro lado, não devemos achar que outros meios de comunicações estão fadados ao ostracismo.. Veja o texto abaixo, sobre a postura de Mark Zuckerberg, o todo poderoso do Facebook

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pergunta feita pela cantora Claudia Leitte no programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira, 26, deixou os telespectadores inquietos. Um dos temas discutidos foi a desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Alexandre Coimbra, psicólogo, foi convidado à atração para apresentar uma pesquisa acadêmica que comparou a quantidade de pessoas de ambos os sexos empregadas em diversas profissões.

"Eu tenho um questionamento a fazer. Geneticamente, a gente como mulher não é mais relacionada ao trabalho braçal, força bruta, ao aspecto físico mesmo?", perguntou a cantora ao especialista. Ela ainda disse que sua dúvida poderia soar confusa porque ela ainda estava formulando-a em sua cabeça. E continuou: "Eu acho que, historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela protege os órgãos e dá sustentação. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário. Ela coloca a gente na condição de quem suporta e apoia". "A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível? Homem não tem tensão pré-menstrual [TPM]", concluiu a pergunta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda, popularmente conhecido como Miranda, que foi jurado do programa "Ídolos", no SBT, morreu por volta das 20h desta quinta-feira (22). A informação foi confirmada por amigos próximos de Miranda, ao portal UOL. O produtor teria sentido uma forte dor de cabeça. Em seguida foi para o quarto e sentou-se na cama, onde veio a falecer. Miranda morre aos 56 anos e deixa mulher, a cantora e preparadora vocal Isabel Hammes, e a filha Agnes, de 2 anos. Natural de Porto Alegre (RS), Miranda começou a se destacar como produtor musical nos anos 1980. Foi ele quem fundou a Banguela Records, importante bancada para o rock da década de 90. Como empresário e produtor, lançou também Skank, Raimundos, O Rappa e Cansei de Ser Sexy.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Multicampeão olímpico e mundial e detentor dos recordes das provas dos 100m e 200m, o recém-aposentado Usain Bolt parece que segue levando a sério o seu sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em meio a este processo, o astro jamaicano de 31 anos teve a sua presença oficialmente confirmada pelo Borussia Dortmund no treino que o time alemão realizará nesta sexta-feira (23).

O Borussia Dortmund tem os seus uniformes produzidos pela Puma, marca que há muitos anos patrocina Bolt. Em janeiro, ele já havia manifestado o desejo de treinar com o elenco e nesta quinta (22) usou a sua página no Twitter para promover a sua participação no treinamento da equipe. "BVB, esteja pronto para sexta-feira", escreveu, usando as siglas do nome do clube em sua postagem na rede social.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em discussão acalorada, no STF, ministros Barroso e Gilmar discutiram. Retrucando, Barroso humilhou Gilmar. Tv Mgalhas (Youtube).

- Me deixa de fora desse seu mal sentimento. Você é uma pessoa horrível: mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo V. Exa. aqui fazendo comício cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue apresentar um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fucs e agora chegou a mim...a vida de V. Exa é ofender as pessoas...não tem nenhuma ideia...não tem nenhuma ideia...nenhuma...nenhuma...só ofende as pessoas...só ofende as pessoas...Qual é a sua proposta? Nenhuma...nenhuma...é ódio, mal sentimento...mal secreto...é uma coisa horrível. V. Exa não tem vergonha...V. Exa é uma desonra para o Tribunal...uma desnora para todos nós...Um temperamento agressivo, grosseiro, rude...é péssimo, isso!...V. Exa, sozinho, desmoraliza o tribunal. É muito ruim...termos que conviver com V.Exa aqui...Tv Mgalhas (Youtube). 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Luan Santana ousou na mudança de visual e vários comentários surgiram - inclusive alguns memes. Neste domingo, 18, o cantor postou selfie para rebater críticas sobre seu cabelo. "Fui humilhado e feito de gato e sapato, tudo isso por causa de um penteado que não me favoreceu", disse. 

Ele ainda compartilhou no Stories uma montagem que fizeram com o Cebolinha, personagem da Turma da Mônica.Aqui o textão que Luan mandou aos fãs, no Instagram: "Ontem passei por momentos difíceis. Me senti como um estranho neste planeta cruel. Fui humilhado e feito de gato e sapato, e tudo isso por causa de um penteado que não me favoreceu. Logo eu, que sempre acertei em cheio em todos os penteados que tive..fui comparado a personagens da nossa cultura popular brasileira e chamado de cebola ambulante (veja o stories e entenda o porquê). Sofri. Tanto que hoje, ao acordar, resolvi pôr a cara no sol e mostrar que tudo na vida depende de um ponto de vista e de uma boa dose de condicionador. Quero que você pare o que está fazendo agora e reflita um pouco o mal que me causou. Bullying é um assunto sério que precisa ser discutido. Desculpe o desabafo. #OsHumilhadosSeraoExaltados". Globo/Glamour

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Henrique Brinco

A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, foi a responsável pela Conferência Magna na XVI Conferência Estadual da Advocacia Mineira, na semana passada. A ministra participou da solenidade de abertura do evento, que celebrou o Dia Internacional da Mulher. Um dos assuntos destacados pela magistrada foi o excesso de processos na Justiça. "O maior demandante e que comete tudo isso é exatamente o Poder Público: sabendo que não pode recorrer, mas recorre; sabendo que precisa pagar, mas não paga, embarga; desta forma a Justiça fica assoberbada de processos", disse no evento. A ex-ministra ainda apresentou um panorama sobre as desigualdades que impedem que as mulheres no Brasil tenham acesso a direitos básicos em várias partes do país e pediu transparência e ética nas relações humanas.

Questionada por jornalistas se a Operação Lava Jato vai, efetivamente, investigar magistrados, Eliana Calmon lamentou. "A Lava Jato é efetiva. Acho que não vai chegar no Poder Judiciário. Já estive conversando com integrantes da força-tarefa e o que eles dizem é o seguinte: os próprios advogados dos colaboradores não querem que os seus clientes falem sobre os juízes. [Se uma denúncia for registrada] os juízes ficam e o advogado se inutiliza, porque o juiz nunca mais perdoa. Então, o advogado não quer que haja denúncia. Sem a denúncia, fica muito difícil. É muito difícil punir juiz. Não é fácil", relatou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O apresentador Fausto Silva comentou a situação política e social do Brasil neste domingo (11) em seu programa e aproveitou para desabafar sobre a música de fim de ano da Globo.  A cena foi durante a participação do DJ Marlboro no "Ding Dong". Depois de ouvir o "Rap da Felicidade", a convidada Fernanda Torres começou a falar, comentando a segurança no Rio de Janeiro. "Sou carioca e fiquei emocionadíssima de tocar essa música hoje aqui. Estamos vivendo no Rio uma situação inacreditável de intervenção no Rio, a faixa de gaza no Brasil, e se a gente não resolver...", disse a atriz, também convidada do quadro.

Faustão interrompeu a atriz. "Isso já está acontecendo em outros lugares do Brasil, não é exclusividade do Rio de Janeiro.  Realmente a situação é pior lá, mas como o poder público é incompetente e corrupto, ele não passa ao público, não sabe comunicar, nem mesmo essa Reforma da Previdência, que é necessária, eles são tão imbecis que não sabem comunicar", desabafou o apresentador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Solange Almeida, acaba de lançar novo clipe, gravado em New York. “Sinceramente”, que promete marcar a sua carreira solo trilhada há um ano, estreou ontem, aproveitando o Dia Internacional da Mulher para falar sobre uma delas que resolve tomar as rédeas da sua vida amorosa. Gusttavo Lima participa da música, cuja composição é assinada por Cleber Show, Jefferson Gondim e Robson Lima.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Jennifer Lawrence contou ao jornal britânico The Sun que tem medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, diz não gostar de ter relações sexuais. A estrela também revelou que nunca se relacionou sexualmente com quem não estivesse namorando. “Consegui viver sem uma doença até agora. Pênis é perigoso", afirmou a atriz hollywoodiana. A protagonista de Jogos Vorazes disse ainda que insiste que seus namorados façam exames antes de se relacionar com eles. “Esse é o quanto sou germofóbica”, completou.


Enquete


PodCast