Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em meio à expectativa para o lançamento de Madame X, novo disco de Madonna que chega aos streamings no dia 14 de junho, o jornal britânico Daily Star considerou a regravação do hit em português Faz Gostoso, parceria com Anitta, um dos pontos altos do trabalho. "Uma música de trance épica que apresenta cantos hipnóticos", afirma o veículo, que deu nota 9 para o single.

A jornalista Vanessa Grigoriadis escreveu, em texto para o norte-americano The New York Times, que Madame X é um álbum mais sombrio do que o normal - embora inclua canções de amor "adequadas para o verão".

"Ela se visualizou como uma combatente da liberdade viajando pelo mundo para espalhar o evangelho do amor e da antidiscriminação - combatendo a misoginia, a homofobia, o racismo, as armas, a ascensão do autoritarismo".

Até o momento, quatro singles de Madame X foram divulgados: Medellín, parceria com o colombiano Maluma, que ganhou clipe, I Rise, Crave (com participação de Swae Lee) e Future, em parceria com Quavo. Dark Ballet será lançada no dia 7 de junho, uma semana antes do disco chegar às plataformas de streaming.G1

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) fechou um acordo com o juiz Luís Eduardo Scarabelli e vai pagar a ele R$ 25 mil de indenização. Além de se comprometer,  a publicar em suas redes sociais uma retratação por ter dito que o magistrado tinha julgado um caso em que ele era parte "com a bunda". 

O parlamentar perdeu um processo por danos morais contra a ex-ministra Eleonora Menicucci em 2017. Ela havia criticado um encontro dele, em 2016, com o então ministro da Educação, Mendonça Filho.  

No acordo firmado nesta segunda-feira (3), o deputado disse que deu as declarações em um "ambiente de pressão" e que nunca pretendeu atingir a conduta profissional do magistrado. "Publicamente admito que os termos utilizados para demonstrar a minha irresignação pelo resultado do julgamento foram ofensivos, cuja verdade não posso provar". 

Frota tem até o dia 30 para publicar a retratação no Facebook, no Twitter, no Instagram e em uma rádio, sob pena de multa em caso de atraso.Foto reprodução G1. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após ir até à Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou hoje (2) que vai investigar o atacante Neymar por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro. A jovem aparece nua nas fotografias, expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele na noite de ontem (1°), em seu Instagram, para se defender da acusação.  

Nas gravações, Neymar ainda mostrou que possui vídeos íntimos que, de acordo com ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Porém, as imagens não chegam a ser exibidas aos seguidores. A investigação vai ficar a cargo da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito amanhã (3). O jogador será investigado pelo artigo 281-C, do Código Penal, além de ter o telefone celular periciado.

De acordo com o artigo, é proibido "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia". A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em processo de restruturação, a Rádio Globo decidiu alterar sua linha de programação. Por isso, demitiu todos os grandes nomes de seu elenco, que inclui Maju Coutinho, Otaviano Costa, Adriane Galisteu e Fernanda Gentil. De acordo com informações do Notícias da TV, todos os profissionais foram notificados da decisão nesta quarta-feira (29). 

A empresa não terá mais programas de entretenimento e passará a se concentrar em conteúdo de música popular. Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na grade, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo, e Marcelo Barreto, no Rio de Janeiro. 

Além dos citados, foram dispensados Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho. Alguns produtores e jornalistas foram realocados para outras empresas do grupo, como a Rádio CBN. Outros foram dispensados. 

Ainda segundo a publicação, a justificativa para essa mudança é o alto custo de sua atual folha de pagamento. Embora a Rádio Globo esteja mudando novamente sua linha, ela manterá seu nome, ao contrário do que se foi especulado recentemente, de que passaria a se chamar Multishow FM. 

"Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo", informou em nota.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, afirmou que o filho não estava "de carona" no avião que caiu na tarde de hoje (27), na região sul de Sergipe.

“Foi fretado aqui em Alagoas para fazer o traslado. Foi pago. Não foi carona. Ele se consultou com o médico de manhã e retornaria para Alagoas. Infelizmente estava chovendo muito e terminou assim”, disse em entrevista ao Cidade Alerta. Os amigos do cantor haviam dito que o músico não tinha alugado o avião e que teria pego uma carona com um amigo piloto.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse que irá deixar a bancada do partido após críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi publicada pelo portal da rádio Jovem Pan, que teve acesso aos grupo de WhatsApp de parlamentares do PSL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Janaina foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e é a deputada estadual mais votada da história do país. De acordo com o site, a parlamentar questionou um um vídeo publicado em rede social por Jair Bolsonaro. 

“E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?”, escreveu a deputada. “Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?’”, acrescentou. 

Na conversa de WhatsApp, Janaina reclamou da “cegueira” dos colegas ao anunciar que deixaria a legenda. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada.Foto Alessandro Dantas, AGPT.Matéria, Mero 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A atacante Marta tem um novo amor. Após terminar o namoro de mais de quatro anos com a sueca Jessica Barklund, uma loira de parar o trânsito, a atacante, eleita pela sexta vez a melhor do mundo, engatou um novo romance. Marta está namorando a colega de time Toni Deion Pressley desde o fim do ano passado.

Toni e Marta jogam pelo Orlando Pride, da Flórida, onde se conheceram. Enquanto a brasileira atua no ataque, a americana de 29 anos joga na defesa. O relacionamento já não é segredo para os amigos e a família de Marta, que trouxe em abril Toni para passar férias em Maceió, Alagoas.  
Em 19 de fevereiro, data em que as duas fazem aniversário, Marta fez questão de postar uma foto das duas e a mensagem: “Feliz aniversário! Te desejo tudo de melhor nessa vida e que continue sendo essa pessoa maravilhosa !”, escreveu ela nas versões português e inglês.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O senador revelou que conversou com Gilberto Kassab para relatar a sua pretensão de ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022. 

Por Rodrigo Daniel Silva

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) revelou, ontem, que conversou com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, para relatar a sua pretensão de ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022. "Estou me preparando para ser presidente da República. Se você pode ter um capitão na presidência da República, não pode ter um coronel? O nosso partido, como todos os partidos grandes, terá  que ter candidatura própria. Com o final das coligações, se o partido não tiver coligações próprias, vai reduzir a quantidade deputados estaduais, federais e até de senadores. A candidatura majoritária é que puxa as bancadas. Os partidos serão obrigados a lançar candidaturas próprias. Já conversei isso com Kassab e o nosso nome já está colocado como pré-candidato”, declarou, em entrevista à Rádio Câmara Salvador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira decidiu mostrar que amanheceu o dia bem disposta e, logo cedo, publicou fotos em seu Instagram revelando que, mesmo no fim de semana, os trabalhos para manter o corpo em forma seguem a todo vapor.

Veja Também: Whindersson Nunes revela filho com Luísa Sonza e surpreende fãs
Na rede social, ela publicou fotos e vídeos onde aparece pegando pesado na academia. Com disposição de sobra, a global ainda presenteou os fãs com cliques que realçam seu corpão.

“Quem disse que sábado não é dia de treino?!”, escreveu a atriz em uma das publicações. Os seguidores, é claro, não perderam a oportunidade de elogiar Paolla Oliveira, que viverá Virgínia em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h da Globo.

Veja Também: Morena, Paolla Oliveira fala sobre personagem em “A Dona do Pedaço”
“Vamos parar de humilhar?”, brincou uma seguidora. “Pisa menos Paolla”, escreveu outro fã. “Suas costas deve estar doendo de carregar tanta perfeição”, afirmou mais um perfil nos comentários.Foto reprocução Instagran. RD1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92 anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado por problemas respiratórios; ele foi foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966.

O ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente devido a problemas respiratórios. O ator, natural de Belém do Pará, foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966, na Rede Globo, onde participou de programas como Chico City (19730, Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990). Há três anos, Lúcio mauro havia sofrido um AVC e desde então encontrava-se em tratamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As redes sociais fizeram Jéssica Senra, jornalista e apresentadora da TV Bahia, lembrar que há um ano ela entrava na TV Bahia. A mesma data foi lembrada por Camila Marinho, que também está na Rede, mas "na geladeira". 

"Eu chegava em um projeto novo, numa emissora nova, com equipe nova... frio na barriga e muitas outras questões me inquietavam. Doze meses depois, não apenas sigo falando, como tenho a possibilidade real de dar voz ao povo da minha terra", lembrou Senra. 

Camila Marinho usou suas redes para dizer que segue feliz. "Hoje muito mais forte, muito mais do que meu jeito, muito mais feliz! Mesmo não sendo 'daquele jeito [...] Pra quem viver perguntando, continuo na TV Bahia", avisou. 

Após deixar a apresentação dos telejornais da emissora, Marinho disse que iria apresentar um projeto especial. Mais recentemente, ela esteve escalada para o programa Segue o Som, que reunia entretenimento e jornalismo, teve poucos episódios e não está mais na grade da emissora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Gabriela Viegas, a Miss Ilhéus 2018, foi encontrada morta no sábado (3). A jovem, que cursava medicina na Universidade Federal da Bahia, travava uma luta contra a depressão, de acordo com o missólogo Ricardo Mello, e teria cometido suicídio. A informação inicial era de que ela estivesse na Bahia, mas de acordo com o serviço funeral, o corpo virá de Belo Horizonte (MG) para Ilhéus (BA).

"Gabriela Viegas acaba de perder a batalha contra a depressão. Meus sinceros sentimentos aos amigos, família e a todos os amantes do mundo miss que sofrem ao descobrir da pior maneira que suas deusas não estão imunes a esta triste doença. Descanse em paz", afirmou ele.

Ativa nas redes sociais, a miss já não fazia posts há seis dias, mas continuava interagindo. Na quinta-feira (2), ela comentou uma foto do noivo, o consultor fitnessLucas Ferrara, que mora em Belo Horizonte. Embora não gostasse de expor a idade nas redes sociais, o aniversário dela seria comemorado no dia 14 de junho.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Márcio Libar, Globo Esportes

Só havia dois caminhos possíveis para Neymar: a vitória ou o fracasso — Foto: EFE/ Guillaume Horcajuelo 

O “distúrbio emocional” de Neymar revela um comportamento que talvez seja o maior distúrbio psíquico de nossa sociedade atual.Para tentar entender a polêmica reação de Neymar, cabe um certo enfoque psicológico. Nosso cérebro límbico - responsável basicamente por controlar as emoções e as funções de aprendizado e de memória - se forma durante a infância e volta a se manifestar com toda a força na adolescência.
Emoções primitivas como raiva, medo, tristeza - que surgem diante da experiência de frustração, da ameaça à sobrevivência ou da supressão do prazer - são muito expressivas nessas duas fases da vida em que nosso cérebro ainda se encontra em processo de formação. A forma como os pais lidam com essa fase formará a base de nossas crenças e determinará o tipo de comportamento que teremos na fase adulta.
É comum ver crianças abrindo o berreiro quando sentem fome, frio ou quando são obrigados a sair da cama, a parar de brincar para tomar banho ou ir à escola. Ou seja, sempre que experimentam uma sensação de desprazer. Também é comum ver adolescentes se rebelando contra os pais, a escola e o sistema. Por incrível que possa parecer, isso é sinal de sanidade mental.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira já está compenetrada para interpretar a blogueira Vivi Guedes, sua personagem em A Dona do Pedaço, nova novela das 21h. Para o trabalho, assinado por Walcyr Carrasco, a atriz até mudou o visual, pintando as suas madeixas loiras de preto. "Ela é uma mulher que vem de uma realidade humilde e traumática, mas deu a volta por cima e se tornou poderosa, forte", disse ela em entrevista à GQ.

Curiosamente, a personagem será sobrinha de Maria da Paz, protagonista vivida por Juliana Paes, atriz apenas três anos mais velha que Paolla. As duas foram pivôs de uma polêmica em 2017, no prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão - mas tudo parece resolvido. "Acho que a Juliana foi honesta com o que estava sentindo no momento", disse Paolla. Confira o papo na íntegra abaixo:

Notícias | postado por: Mascarenhas

Há um ano, a modelo paulistaBeatriz Rosa ganhava projeção nacional com sua história. Além de aspirante a manequim, ela trabalhava no cemitério da sua cidade natal , Jacareí, limpando os túmulos. O tempo passou e a menina engrenou na indústria da moda. Tida como baixa para os “padrões” das passarelas, a moça vem fazendo seu nome no mercado publicitário, estrelando campanhas para marcas de beleza e de roupa.

Em Jacareí, onde ainda vive, a manequim é a celebridade. Das crianças aos idosos, todo mundo fala com Beatriz, de 19 anos.

— As pessoas me reconhecem como a modelo  do cemitério. Ah, e sigo ajudando meus pais na limpeza dos túmulos. Alguns frequentadores, inclusive, pedem para tirar fotos comigo. Mas antes de tudo, me parabenizam pela minha trajetória. É simplesmente maravilhoso o carinho que recebo, me sinto amada e feliz

A atriz Camila Queiroz, que chegou a ser garota-propaganda de uma das grifes de Giorgio Armani, é a referência da modelo.

— Assim como eu, Camila veio de uma cidade do interior de São Paulo e foi ganhando seu espaço com humildade e esforço. Seu jeito simples me encanta. Espero poder crescer e aprender muito também, me tornar uma grande modelo e trabalhar à beça.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juju Salimeni ficou conhecida em 2008, ao ser uma das assistentes de palco do Pânico na TV. Onze anos depois e com 14 milhões de seguidores no Instagram, a agora influecer se prepara para comandar um pograma só seu, o Juju Bootcamp, que quer eleger a mais nova "musa fitness" do Brasil.

"É um sonho que eu tenho faz muito tempo e, finalmente, está sendo realizado. É algo que nunca foi visto em nenhum canal no mundo, nada parecido, vai ser uma revolução para as mulheres", comemorou em entrevista exclusiva para a Glamour.

Notícias | postado por: Mascarenhas

RIO - Toda quinta é dia de DR na casa de Maria Flor. E mais de 30 mil pessoas podem assistir à atriz e seu marido, o filósofo e roteirista Emanuel Aragão (com quem está casada há dois anos), debaterem sexo oral, masturbação, monogamia, divisão de tarefas... Desde que, há dez meses, lançaram o canal Flor e Manu, no Youtube, o casal divide sua intimidade com o público, falando, sem pudor, de temas ou situações que vivem no casamento.

O sucesso é tanto que a DR virou a peça “Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento”, prevista para estrear no Rio em setembro. Os frutos não são apenas profissionais. O exercício da conversa tem provocado nos dois uma constante reflexão sobre a qualidade da relação. E se hoje Flor fala abertamente sobre sexo e tabus, é graças à construção de uma liberdade pessoal. O que talvez tenha começado quando deu um basta no casamento anterior, por causa de uma calça justa e uma frase dita pelo ex-parceiro (“você está vulgar”). Na verdade, a luta vem de antes. “Fui bem reprimida na adolescência e não tinha diálogo sobre sexo com meus pais”, conta ela, filha da roteirista Marcia Leite e do técnico de som Renato Calaça. “Somos criadas para dar prazer aos homens e reprimir o próprio prazer”.

Em sua casa no Horto, que foi completamente alagada na enchente do início do mês, a atriz contou sobre seus novos trabalhos (duas peças, dois filmes e um livro) e falou ainda mais sobre sexo. "Não dá mais para trepar sem gozar", afirmou. Disse também que namoraria uma mulher ("Andréa Beltrão e Mariana Lima, com certeza"), que tem medo de se arrepender caso não tenha filhos ("às vezes tenho vontade, às vezes, não"), e que cansou de "fingir e de mentir". "Procuro me relacionar com pessoas que estão tentando falar a verdade sobre o que sentem e pensam". Foto Gabriel Monteiro.Arte, Luiz Costa. Matéria, Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Débora Nascimento e José Loreto são protagonistas da exposição “Especial é Ser Diferente”, da ONG Ampara Animal. Os dois apareceram juntos segurando um gatinho deficiente. 

Segundo o “Uol”, a assessoria dos famosos não soube informar quando os registros da campanha foram feitos. Eles estão separados desde fevereiro.

Na época, surgiram rumores de que o ator teria traído a esposa com Marina Ruy Barbosa nos bastidores da Globo. A ruiva veio a público negar qualquer envolvimento no fim do casal.

Apesar da confusão, especula-se que Débora e Loreto estariam ensaiando uma volta. Recentemente, aliás, o artista deixou um ‘like’ em uma foto antiga da morena.  
Débora Nascimento é atriz e modelo. A famosa ficou conhecida em 2012, ao interpretar Tessália em “Avenida Brasil”, da TV Globo. A morena foi casada com José Loreto, com quem tem uma filha, Bella. Os dois se separaram em fevereiro de 2019, após uma suposta traição do ator. MSN

Notícias | postado por: Mascarenhas

Responsável pelo braço da Operação Lava Jato no Rio, o juiz Marcelo Bretas fez nesta quinta-feira (25) críticas veladas a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e defendeu a liberdade de imprensa ao dizer que hoje há uma "tendência ao obscurantismo" por parte de integrantes do Poder Judiciário.

Durante palestra na Universidade Columbia, em Nova York, o juiz afirmou que é preciso garantir o trabalho dos jornalistas e que "fechar as cortinas" não lhe parece um bom remédio quando o assunto é acesso a processos ou informações que envolvem o Judiciário.

"Existe uma tendência ao obscurantismo por parte de alguns operadores do Direito que sustentam que a imprensa não deve ter acesso a tudo, não deve divulgar, não deve ter liberdade para acessar decisões", afirmou. "É preciso garantir liberdade da imprensa, seja aquilo que legalmente pode ser noticiado, porque uma sociedade democrática não sobrevive sem acesso público ao que está acontecendo com a coisa pública. Infelizmente no Brasil hoje existe uma tendência de se obscurecer, de fechar as cortinas, o que me parece que não é um bom remédio".

A declaração do juiz -que já protagonizou embates públicos com ministros do STF- acontece no momento em que a corte é foco de uma crise cujo epicentro está no inquérito das fake news, instaurado pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, para investigar críticos a integrantes da corte.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Alexandre de Moares, chegou a determinar a retirada do ar de uma reportagem contra Toffoli -depois recuou- nos sites O Antagonista e Crusoé. A medida foi criticada dentro e fora do Supremo, classificada por especialistas como censura.

O juiz do Rio também aproveitou palestra de quase quarenta minutos para direcionar ataques ao ministro Gilmar Mendes, porém sem citá-lo nominalmente, e criticar São Paulo como um estado em que, segundo sua avaliação, as investigações da Lava Jato não avançam. O juiz estava sentado à mesma mesa que Gianpaolo Smanio, procurador do Ministério Público de São Paulo, que falaria logo depois.

"Se quisermos continuar investindo no combate à corrupção e levar isso a um grau ainda superior, precisamos, ao contrário do que tem sido feito em algumas áreas da Justiça, como por exemplo São Paulo, acho que devemos centralizar os casos, acho que a ideia é criar forças tarefas e centralizar os julgamentos para não se perder experiência".

Para Bretas, a Justiça Federal tem "inimigos poderosíssimos" e é preciso "não se acovardar" num ambiente em que, nas suas palavras, "os cães ladram e a caravana segue". "Sou muito entusiasta do trabalho que a Justiça vem fazendo. Temos inimigos poderosíssimos, alguns aos quais devo respeito ou, pelo menos, obediência, com relação às decisões. Às decisões, né, porque entrevista em jornal e palestra é outra coisa. Mas tenho a impressão de que estamos no caminho certo, temos visto os cães ladrarem e a caravana segue".

Bretas e Gilmar já protagonizaram diversos embates públicos. O ministro do STF foi responsável por conceder diversos habeas corpus que libertaram presos por operações comandadas pelo juiz no Rio e já acusou Bretas, inclusive, de abuso de autoridade por demorar para soltar um deles -o empresário Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

Responsável por decretar a prisão do ex-presidente Michel Temer -revertida quatro dias depois por decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região- Bretas é criticado por sua relação com políticos e também por se manifestar fora dos autos.

O juiz discursou após fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que afirmou que a corte está sob ataques e vivendo um momento de descrédito justamente porque a sociedade tem olhado para ela como um obstáculo ao combate à corrupção no país.

MAURÍCIO VALEIXO
Também durante palestra na Universidade Columbia, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, afirmou que está no DNA da instituição não interferir em investigações que estão em andamento, mas que não teme nenhum recuo no combate à corrupção no país.

"Está no DNA da PF proibir qualquer tipo de interferência. Não existe espaço para que eu possa interferir em qualquer investigação. Não existe espaço para que eu possa interferir."

Segundo ele, as instituições hoje funcionam para combater a corrupção e que isso está consolidado no Brasil. "Não temo recuo. Posso falar com muita tranquilidade que as outras instituições estão funcionando para enfrentar a corrupção".

Ex-superintendente da PF do Paraná e próximo do ministro Sergio Moro (Justiça), Valeixo não quis comentar a decisão da PF de tentar interferir na entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá aos jornais Folha de S.Paulo e El País nesta sexta (26). Nesta quinta, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski decidiu proibir a presença de jornalistas que não sejam dos dois veículos na entrevista.

Ao organizar o encontro com Lula, o superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores Lima, havia decidido autorizar a presença na entrevista de jornalistas de outros veículos, citando a necessidade de respeitar "direitos constitucionais relativos ao livre exercício da profissão e liberdade de imprensa".

Lima havia argumentado em ofício também que precisava dar "publicidade de atos administrativos que não estiverem sob necessidade de sigilo". A Folha de S.Paulo e o El País conseguiram no STF o direito de promover a entrevista, que havia sido barrada no ano passado pela juíza federal de primeira instância Carolina Lebbos, responsável por administrar o dia a dia da pena do ex-presidente.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Gloria Pires mostrou fotos dela e da filha mais velha, Cleo, caracterizadas como Ana Terra, personagem que interpretaram em diferentes versões de O Tempo e o Vento. Adaptada da obra original de Érico Veríssimo, a veterana atuou na minissérie, produzida pela TV Globo em 1985. A filha, por sua vez, teve o mesmo papel na versão para o cinema, estrelando o filme lançado em 2013.
Ao compartilhar as fotos, Gloria acabou recebendo comentários maldosos feitos por uma hater de Cleo. "Está aí por causa da mãe", escreveu a seguidora. Sem gostar do que leu, a atriz respondeu: "Cuidado, inveja mata". Na sequência, a seguidora prosseguiu: "Nem atriz é". Gloria, então, afirmou: "Coitada de você".

Notícias | postado por: Mascarenhas

EITA! Alinne Rosa chamou os holofotes pra si nesta quarta-feira (24) nas redes sociais. A cantora posou com camisa branca molhada e quase (?) mostrou demais no Instagram.Os seguidores rapidamente foram aos comentários da publicação: "Linda blusa..", brincou um fã. Já outro disse: "a visão do paraíso". E um terceiro foi além: "Confesso que meu coração foi a mil por hora Aline. Você é uma tentação".GQ, Foto reprodução Instagram.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Meses depois de toda confusão envolvendo Marina Ruy Barbosa, Débora Nascimentoe José Loreto, as duas atrizes da Globo tiveram um encontro marcante e decisivo em um dos restaurantes da emissora carioca.

Segundo informações de Fabíola Reipert do quadro A Hora da Venenosa, apresentado dentro do Balanço Geral na Record., Marina tirou um tempo das gravações da reta final de O Sétimo Guardião e Débora Nascimento conseguiu um intervalo dos trabalhos de Verão 90 e ambas tiveram um almoço para um acerto de contas.

Fabíola conta que apesar do almoço ter sido pacífico, a harmonia definitiva não foi selada entre as duas. Segundo informações de pessoas próximas, Débora Nascimento estaria indignada com a “coragem”de Marina Ruy Barbosa em ter procurado. E que se o resultado do conversa entre as duas foi de “perdão”, Débora não teria perdoado de coração.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Não adiantou tentar esconder. O EXTRA descobriu a identidade do novo namorado de Maria Melilo. Bem que a ex-BBB tentou guardar como pôde o nome de Arnaldo Pereira Filho da imprensa e dos fãs, mas contamos aqui quem ele é.Arnaldo tem 75 anos, é empresário em Manaus e possui pelo menos 30 empresas em seu nome. As principais delas no ramo de construção civil. Numa rápida busca sobre o patrimônio do namorado de Melilo, de 35, aparece o valor de mais de R$ 200 milhões. Ele tem dois filhos já adultos do primeiro casamento.

Maria e Arnaldo estão em clima de lua de mel e passaram o feriado prolongado em Aruba, debruçados sobre o mar do Caribe. Este não é o primeiro homem maduro na vida da moça. Antes do empresário, Maria namorou o ex-deputado Jarbas Vasconcelos, de 76 anos.

Pelo relacionamento, Maria foi bastante massacrada nas redes sociais. E por isso está tão reticente em divulgar detalhes sobre o atual amor.Fotos, reprodução Instagram.   Pré-título, Tvsaj. Matéria, Extra

Notícias | postado por: Mascarenhas

Elana Valenária pode não não conquistado o prêmio do BBB 2019, mas conquistou o coração de milhões de fãs. A piauiense publicou nas redes sociais uma foto à beira de uma lagoa onde, vestindo um biquíni, mostrou o corpaço impecável. Com quase 2 milhões de seguidores no Instagram, a musa ganhou elogios entusiasmados. "Gata demais", disse uma fã. "Corpo perfeito", disse outra.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A vencedora do reality show Big Brother Brasil 2019, Paula von Sperling Viana, foi indiciada ontem (18) pelo crime injúria por preconceito relacionado à intolerância religiosa.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que ela praticou o crime contra outro participante do programa, Rodrigo Ferreira França.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) afirma que após ‘a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana’ Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A vencedora do BBB19, Paula Sperling, foi intimada a depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, na próxima semana. A informação é do UOL. Paula é investigada por injúrio por preconceito baseada em intolerância religiosa, após um episódio que ocorreu dentro da casa do reality show, que encerrou a edição ontem. O depoimento da campeã do BBB está marcado inicialmente para a quarta-feira. No entanto, pode ser adiantado para terça-feira.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve ter alta nessa semana do hospital em que está internado em Paris, na França. De acordo com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol, o quadro de saúde dele é de infecção urinária, mas sem gravidade.

Por conta do problema, Pelé está tomando antibióticos e sob supervisão da equipe médica do hospital, que não crê em uma longa permanência dele por lá. A tendência é que o ídolo do futebol brasileiro tenha alta já na próxima quinta-feira ou, no máximo, até sexta.Metro 1
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Campeão da última edição da “A Fazenda”, o cantor Rafael Ilha fez um desabafo em seu Instagram na última segunda-feira (1°). Na publicação, Ilha aparece ao lado de Fábio Assunção e Walter Casagrande, personalidades que também enfrentaram a luta pela dependência química. Na legenda que acompanha o clique, Rafael fez de início um questionamento: “Somos dependentes químicos sim, e qual é a graça?”.  

Pedindo para que os internautas lessem o texto após a pergunta, o cantor explicou o impacto negativo que o vício em drogas traz não só as pessoas dependentes, mas também aos seus familiares. Ele aproveitou para criticar aqueles que se divertem com esse sofrimento.  

“A dependência química ceifa milhões de vidas e destrói milhares de famílias, todos os anos no mundo todo e muitos imbecis acham graça disso. Você tira sarro ou acha graça de uma pessoa com câncer, AIDS, leucemia ou alguma doença grave e degenerativa? Com certeza não”, escreveu. 

 

E completou: “Então pare com isso, e se conscientize, que a dependência química mata, destrói famílias e faz milhões de pessoas sofrerem. Dependência química é uma doença, uma doença grave e mortal. Então, respeite. Loucura é achar isso engraçado!”. 

 

Alvo de polêmicas, a canção “Fábio Assunção”, de autoria de Gabriel Bartz e também cantada pela banda baiana La Fúria, recebeu diversas críticas por zombar em sua letra das condições pelas quais o ator chegava, quando enfrentou a dependência química e o alcoolismo. Assunção, inclusive, entrou em acordo com Bartz e tomou iniciativa de doar o dinheiro gerado pelos direitos autorais da canção para o tratamento de dependentes químicos

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, informa aos pais de alunos da Escola Municipal Comendador Themístocles que, devido a realização das reformas no telhado da unidade, as aulas foram transferidas para Faculdade Batista. Situada na Avenida Alberto Passos, 294, em frente à Escola.

O novo endereço será utilizado por 15 dias, até a conclusão da obra. Contamos com a compreensão de todos, a medida foi tomada para maior segurança dos alunos e funcionários.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foram quase dois anos entrevistando pessoas ligadas diretamente à história de Anitta. Um trabalho que parecia não ter fim, já que a artista é uma máquina de produzir notícia. Mas, depois de colocar o ponto final em “Furacão Anitta”, o jornalista Léo Dias lança hoje (30), na Livraria Leitura do Bangu Shopping, às 15h (e no dia 2, no Village Mall), a biografia da cantora que conquistou o Brasil e o exterior com suas canções, com seu rebolado e com uma boa dose de ousadia. Aqui, ele conta como foi o processo de apuração, os bastidores e adianta que a carreira da Poderosa já tem data para acabar.Quem

Os olhos do autor saltaram quando ele percebeu que Anitta estava dando o pontapé inicial em sua carreira internacional. A partir daí, Léo Dias apostou que aquela mulher já tinha histórias suficientes para completar um livro de quase 160 páginas. “Ela fez o caminho certo. Começou pela América Latina, cantando em espanhol. Depois, passou a cantar em inglês nos Estados Unidos... Anitta é a primeira grande artista fruto da internet no Brasil. Ela se criou e se desenvolveu graças à internet. Se a classe C não tivesse ganhado poder de compra nos últimos anos, Anitta seria ainda um produto local. Mas, como essa classe cresceu economicamente, precisava de um ídolo. E encontrou Anitta”, resume ele.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 77 anos e prestes a lançar um novo CD, a cantora Nana Caymmi não economizou nas palavras ao falar da política nacional. Em entrevista à Folha, criticou Gil, Caetano e Chico Buarque. Além disso, ela revela ainda ter votado em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial. 

"É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda... Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo", disse. 

Ela afirma ainda que seu pai, o cantor e compositor Dorival Caymmi, morreu sem sentir saudade da Bahia. "Bahia não tem nada, é PT”. O partido está no governo do Estado há 12 anos. O pai, que morreu em 2008 aos 94 anos, já não tinha mais saudade da Bahia. “Ele ficou muito triste na última vez em que foi lá. E isso porque ainda era a época do capo, Antonio Carlos Magalhães [1927-2007]”. Nana diz que “toda a família se dava” com o ex-governador.

Ela não deixa de criticar também membros da própria família, como a filha Denise e a sobrinha Alice Caymmi. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse pro meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”.Foto, print de reprodução Youtube.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juju Salimeni compartilhou uma curiosidade com os seus fãs, ela odeia usar lingerie. A assistente de palco inclusive contou que não usa mais sutiã e só coloca calcinha quando necessário.
"Eu odeio lingerie. Odeio sutiã e odeio calcinha. Por mim não usava", disse. "Em hipótese alguma uso sutiã. Não usava nem antes de ter silicone. Quando coloquei pela primeira vez, já faz uns dez anos, nem usava antes. Não precisa. As roupas ficam maravilhosas. Nem tenho sutiã na gaveta." 
Recentemente, Juju trocou as próteses de silicone. Ela foi questionada se os seus seios eram naturais. "Jamais que eunasci com esse peito deste tamanho, Tinha 330 e triquei para 570 ml", disse. 

BARRIGA SARADA
Rata de academia, Juju explicou o motivo de não malhar muito o abdome. Ela treina de segunda a sexta e folga no fim de semana.

"Praticamente não faço abdome. Só faço em preparação para o Carnaval. Um mês antes do Carnaval, pego pesado e treino bastante. Tenho uma genética bem legal com os gomos bem simétricos. Não sinto vontade de ter o abdome super ultra rasgado, tenho preguiça e está bom assim", explica.Foto divulgação Instagram. Quem/G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Alvo de ataques nos últimos dias do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu o fim da "brincadeira" e que o País passe a ser levado a sério. Bolsonaro concedeu uma entrevista à TV Band, divulgada nesta quarta-feira, 27, na qual afirma que Maia está "abalado" por questões pessoais.

>>Bolsonaro responde a Maia: 'Não existe brincadeira de minha parte'

"Abalado estão os brasileiros que esperam desde janeiro que o Brasil comece a funcionar", disse ao ser questionado sobre as declarações do presidente. "São 12 milhões de desempregados, capacidade de investimento diminuindo", citou. "Está na hora de pararmos com esse tipo de brincadeira. Está na hora dele (Bolsonaro) sentar na cadeira e, em conjunto, resolvermos os problemas do Brasil", declarou.

"Não dá mais pra gente perder tempo com coisas secundárias, com coisas que não vão resolver a fome dos brasileiros", afirmou. Para Maia, é necessário focar no que é considerado fundamental para o País. Ele voltou a ressaltar, como tem feito nos últimos dias, que defende como prioridade a reforma da Previdência para a recuperação da economia brasileira. "Vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria, o Brasil precisa de um presidente funcionando. Precisamos que o governo do Bolsonaro dê certo, gere empregos", disse.

O presidente da Câmara foi questionado se irá colocar no plenário algumas das chamadas pautas-bomba. "Não tem a menor possibilidade de votar qualquer pauta-bomba e nenhum projeto que gere aumento de despesas sem um diálogo com a equipe econômica", afirmou.

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, há uma pressão de parlamentares para que seja pautado projeto que obriga o governo federal a repassar R$ 39 bilhões aos Estados como compensação da Lei Kandir, que desonerou o ICMS das exportações. A articulação parte, principalmente, de parlamentares da bancada ruralista e vem no rastro da aprovação relâmpago, na noite de terça-feira, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amarra ainda mais a gestão do Orçamento. Maia, no entanto, diz que espera o 'sinal verde' da equipe econômica para pautar o projeto Estadão/A Tarde. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dançarina, repórter e modelo voltou a exibir corpão, desta vez em ensaio de trajes de banho. Rosiane Pinheiro voltou a colocar o corpão pra jogo e surpreendeu mais uma vez por exibir a silhueta voluptuosa no auge de seus 44 anos. A repórter e modelo, que estourou nos anos 90 e 2000, ficou famosa ao ser bailarina do grupo de axé Gang do Samba.
 
Desta vez, com biquínis de lacinho, Rosiane posou para as câmeras em Salvador, e mostrou suas curvas de dar inveja (e também capaz de dar asas à imaginação masculina). Ela, que chegou a pesar cerca de 100kg, perdeu 30kg e recentemente surpreendeu com antes e depois.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Preta Gil publicou um desabafo em seu Instagram após uma seguidora falar que seu corpo é um "rio de celulite", na madrugada desta sexta-feira, 15. Apesar de ter publicado diversos stories sobre o tema, Preta afirmou que o comentário "não a atinge".

"Aquele tipo de comentário daquela senhora na minha foto não me atinge em nada, nada, nada. Nem cócegas. Mas eu fico chocada como uma senhora, mãe, avó, tem coragem de ir na rede social falar: ''Afe', um rio de celulite'. Tipo, oi? Cadê a empatia? Cadê a sororidade?"

A cantora disse ficar chocada ao se deparar com este tipo de comentário: "Não fico triste por mim, fico pensando nas pessoas que ainda não se libertaram e que sofrem. Quando leem um negócio desses, ficam mais atordoadas, querendo se esconder. É por essas e outras que a gente vê tudo que acontece com tantas mulheres e homens que acabam caindo em depressão e fazendo loucuras."

Preta expôs o perfil da autora do comentário em suas redes sociais, e afirmou que, segundo ela, isso foi feito com boas intenções: "Dá tempo de mudar, de melhorar, de evoluir. A gente só para de aprender quando morre." A usuária transformou seu perfil em privado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após assumir a gerência de Assuntos Estratégicos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Maria Quitéria (Avante) será demitida, de acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

"Ficam falando de nomeações, como nas docas da Bahia, que foi uma decisão regional. Não passou por Brasília. A exoneração já foi determinada", afirmou, em vídeo. 

Ainda de acordo com Lorenzoni, o Brasil tem "rumo". "Temos um norte definido". Quitéria foi indicada para o posto pelo PR, pelo deputado José Rocha. Nas redes, bolsonaristas divulgaram fotos da ex-prefeita de Cardeal da Silva ao lado de petistas como Wagner, Lula e Dilma. Inserção de foto 1, arquivo Tvsaj.Foto 2, Lourival Custódio, arquivo, UPB.Metro 1. Matéria, Metro 1

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Velório é realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro desde 1h desta terça-feira (12). Sepultamento está previsto para 18h.O velório do ex-jogador Coutinho, que morreu após ter um infarto agudo no miocárdio na noite desta segunda-feira (11) em Santos, no litoral de São Paulo, acontece desde 1h desta terça-feira (12) no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Coutinho defendeu o Santos Futebol Clube, foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção em 1962 e fez dupla de ataque com Pelé.
Mengálvio e Dorval, ex-jogadores do Santos e companheiros de Coutinho, foram os primeiros a chegar ao Salão de Mármore para o velório do centroavante. Além deles, apenas familiares e alguns membros da diretoria do clube estiveram presentes nas primeiras horas da madrugada.

Coutinho morreu aos 75 anos na casa da filha, com quem morava há quatro meses, em Santos. A causa da morte foi infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica, afirmou ao G1 o médico Milton Mattozinho ao sair da residência. Em janeiro, Coutinho chegou a ser internado em um hospital na cidade. Por causa da diabetes, ele já havia tido três dedos do pé esquerdo amputados.
O velório ocorre desde 1h desta terça-feira e o sepultamento está marcado para acontecer às 18h na Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos. O clube decretou luto de três dias.
Dupla histórica com Pelé 

Ao lado de Pelé, Coutinho formou uma das maiores duplas de ataque do futebol brasileiro — Foto: Arquivo/Santos FC
Nascido Antonio Wilson Honório em Piracicaba, no interior paulista, em 11 de junho de 1943, Coutinho formou com Pelé uma das maiores duplas de ataque da história do futebol. Atuaram juntos nas décadas de 1950 e 1960. 

"É uma grande perda. A tabelinha Pelé-Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à família", lamentou Pelé. 
A famosa linha de frente daquele Santos bicampeão da Libertadores do Mundial em 1962 e em 1963 era formada ainda por Dorval, Melgálvio e Pepe. Pelo clube, Coutinho ganhou ainda cinco títulos brasileiros e seis paulistas.




Notícias | postado por: Mascarenhas

Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Ciro Gomes (PDT) diz que vai pensar cem vezes se será candidato novamente em 2022. "Sabe lá o que vai acontecer com o Brasil, estou muito angustiado, muito preocupado e acho que preciso ter a liberdade de uma não conveniência de candidatura para ajudar os jovens, principalmente, a entender o que está acontecendo", disse.

O ex-ministro afirmou, porém, que se for essa a vontade do partido, terá entusiasmo para disputar o Planalto mais uma vez.

Ciro diz que, agora, não vai "agir com a prudência de candidato", ou seja, não terá "silêncios, conversa mole e promessas mirabolantes". "Vou falar o que as pessoas precisam ouvir", disse à imprensa após palestrar em evento em São Paulo nesta segunda-feira (11). 

Na ocasião, por exemplo, chamou os integrantes do governo Jair Bolsonaro (PSL) de "bando de boçais" e de "canalhas". Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL), foi qualificado de "laranja-mor" para o público do evento organizado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após especulações de que teria beijado Neymar em um camarote na Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5), Anitta decidiu se pronunciar na web. A cantora recorreu ao Instagram para explicar o caso e esclareceu que é amiga do craque há muitos anos e que não é amiga de Bruna Marquezine.

"Acordei. Agora, queria dizer uma coisa, que acordei no meio do furacão. Fui olhar a internet. Gente, deixa eu explicar uma coisa para vocês: Eu sou amiga do Neymar há muitos, e muitos, e muitos anos. Não é só porque as pessoas são famosasse cruzam nos lugares, que elas são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço. Ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então, eles estavam curtindo o Carnaval", começou ela.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Bruna Marquezine agora tem uma rival de peso. A amizade entre Anitta e Neymar é colorida! Os dois ficaram na Sapucaí, discretamente, durante a segunda noite de desfiles no Rio.   A cantora e o craque chegaram juntos à Marquês de Sapucaí e foram direto para o camarote Rio. Só as fotos dos dois juntos já era combustível suficiente para incendiar a avenida por todo o Carnaval, mas a coisa evoluiu: eles se beijaram em um espaço reservado do Nosso Camarote, onde também estava a ex Bruna Marquezine

No Nosso Camarote, parceria do ex-jogador Ronaldo e da promoter Carol Sampaio, Neymar foi chamado ao palco para cantar com Ludmilla, enquanto Anitta continuou na saleta. Quando Marquezine subiu ao palco, Anitta saiu e ficou perto dele.


Enquete


PodCast