Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Celebridades - Famosos

Notícias | postado por: Mascarenhas

No começo dos anos 2000, a carioca Wanda Grandi trabalhou como assistente de palco do "Caldeirão do Huck", foi atriz de novela (ela atuou em "Sete pecados"), apresentadora nos canais Premiere e Combate. O tempo passou e, hoje, aos 30 anos, a jornalista está morando em Miami e à frente do instituto Sete Vidas, criado por ela há dois anos. "Sempre fiz trabalho voluntário por causa da minha avó. Nessa temporada em Miami, venho atuando a distância em ações sazonais no Jardim Gramacho, numa região específica chamada Quatro Rodas", conta Wanda, que está no Brasil. "Agora estou atrás de cestas básicas e material escolar. Também tenho planos de construir uma creche para os moradores e desenvolver com eles uma horta. Quero empoderar aquelas pessoas", emenda Wandinha.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

É um caminho sem volta. Passamos horas de nosso dia vidrados na tela do smartphone, seja checando as redes sociais, jogando ou realizando atividades básicas do cotidiano, como pagar contas e fazer compras. Apesar da comodidade proporcionada pelos dispositivos móveis, especialistas afirmam que a exposição demasiada às telas de celulares e tablets pode provocar fadiga visual. Os sintomas incluem dor e ressecamento nos olhos, incômodo ao ler e até dor de cabeça.

A cegueira de Maria da Paz (Juliana Pes) vai acabar no capítulo de hoje, em A Dona do Pedaço. Na cena mais aguardada da novela, a boleira finalmente flagrará a filha, Josiane (Agatha Moreira), na cama com seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), e, num ato de fúria, atirará nele. Ao longo da história, a personagem de Juliana Paes levou o público a questionar a sua ingenuidade, exagerada e deslocada da realidade. Traída pela filha e pelo marido em sua própria casa, ela nunca desconfiou do caráter da jovem, que nunca fez questão de esconder o desprezo e a vergonha que sentia por seu passado humilde. Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo. UOL

Notícias | postado por: Mascarenhas

Lucy Alves se encantou com as belezas naturais de Fernando de Noronha (PE). A atriz e cantora publicou no Instagram nesta quinta-feira (15) uma foto em que aprecia um cenário paradisíaco do arquipélago. "Noronhe-se! Voltamos até mais feliz depois de uns dias num paraíso desse…", escreveu ela na legenda da imagem. Os seguidores da artista a encheram de elogios. "Que fotão!", postou uma internauta. "Linda foto! E que corpão hein! Arrasou!", opinou outra fã. "Uau! A natureza e a natureza!", elogiou uma terceira seguidora.Fotos Instagran.G1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

“Ainda tenho tempo para elaborar tudo isso. Maternidade requer dedicação e uma estabilidade financeira. Mas se eu puder, quero logo três”, disse ao jornal “Extra”.

“Não penso em bebezinho, não. A partir dos cinco anos ou mais, porque a criança já desenvolveu a parte cognitiva e acho que é uma relação de doação muito grande”, justificou.

A atriz, vale lembrar, está no ar como Britney em “A Dona do Pedaço” – a trama das 21h da TV Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A peça traz uma característica que fazia sucesso nos anos 1990 e 2000 - e que está dando as caras na moda de novo!.A moda é cíclica e não é raro tendências que fizeram sucesso no passado retornarem aos dias de hoje repaginadas. Nos últimos tempos, estamos vendo a volta dos tons neon, que conquistaram espaço nos acessórios de cabelo, bolsas, maquiagens e até nas nail arts. Porém, recentemente, sinais fashion estão indicando que a tonalidade vibrante chegará de vez também às roupas.

As peças neon faziam sucesso nos anos de 1990 e 2000 com o movimentoclubber e, agora, ganharam novas adeptas. Kim Kardashian e Camila Mendessão duas das celebridades que estão investindo no tom. Elas não só usaram uma cor vibrante em seus looks, como apostaram exatamente no mesmo vestido.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Perto de completar 49 anos, no fim deste mês, Alessandra Negrini esbanja beleza e sensualidade no ensaio para a revista "Joyce Pascowitch". Numa das imagens, a atriz surge de lingerie e cinta-liga.

Com o passar do tempo, Alessandra diz que ganhou alguns aprendizados, como deixar de se cobrar tanto: "Não sei o que é maturidade, na real. Acho que eu era mais tensa. Hoje, deixo a vida me levar um pouco mais. Isso é bom…”.Globo - Extra. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A jornalista Sandra Annenberg deixará a bancada do "Jornal Hoje" para comandar o "Globo Repórter" ao lado de Glória Maria. A decisão da emissora aconteceu após demissão de Dony De Nuccio (veja aqui). 

De acordo com o UOL, dessa forma, Sérgio Chapelin se aposentará e Maju - que atualmente cobre férias no "Fantástico" - irá para o telejornal vespertino. "Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas, Sandra Annenberg", comemorou a nova apresentadora. 

Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou Sandra e Maju e falou sobre o desafio de encontrar alguém à altura para o lugar de Chapelin: "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória", vibrou. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A jornalista Jéssica Senra será a representante da TV Bahia na bancada do “Jornal Nacional”. A aparição da apresentadora do “Bahia Meio Dia” no noticiário noturno vai acontecer durante as comemorações dos 50 anos do jornal da Rede Globo. De acordo com o jornalista Maurício Stycer, do UOL, a escolha por cada um dos 27 representantes, um por estado mais o Distrito Federal, foi feita através de um sorteio, conforme comunicado pelo jornalista e editor-chefe William Bonner nesta quarta-feira (24). As primeiras participações serão feitas a partir do dia 31 de agosto, nos rodízios aos sábados, mas a data em que Jéssica comandará o “JN” ainda não foi informada. "Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio", disse Bonner, no e-mail enviado às praças associadas a Globo. O UOL teve acesso na íntegra ao comunicado enviado pelo comandante do “Jornal Nacional”: Amigos, colegas das emissoras afiliadas, Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo. Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, decidiu nesta quarta-feira, 24, absolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da acusação de organização criminosa e lavagem de dinheiro em um dos processos que apuram o suposto favorecimento da Odebrecht em contratos em Angola (África). O sobrinho do ex-presidente Taiguara Rodrigues dos Santos também foi absolvido de parte das acusações.

Na decisão, o magistrado entendeu que parte das acusações já foram feitas em outra denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que também envolve contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o governo de Angola. Vallisney também entendeu que não foram apresentadas provas de que o ex-presidente teria vínculo com um contrato da Obebrecht Angola e a empresa Exergia, uma das acusações que constava na denúncia.

"Diante dessa litispendência parcial, deve ser absolvido sumariamente o acusado Luiz Inácio Lula da Silva do delito de participação em organização criminosa", decidiu o juiz.A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente "jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida antes, durante ou após exercer o cargo de presi

Notícias | postado por: Mascarenhas

Luisa Sonza segue arrasando em sua viagem ao Caribe! A cantora, que recentemente estreou sua primeira turnê, Pandora Tour, posou de biquíni cavadíssimo amarelo e deu puxadinha, deixando internautas de queixo no chão!

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-ator pornô que virou deputado pelo PSL dispara críticas contra Bolsonaro e os filhos e diz que no jogo do Congresso não dá para ficar 'magoadinho'. 

Entre os 513 deputados federais eleitos em 2018, poucos têm um passado mais, digamos, pitoresco que o do carioca Alexandre Frota, do PSL de São Paulo: quinze anos atrás, ele era ator de filmes pornô e requisitado modelo de ensaios de nus para revistas voltadas ao público gay. Ele revê o passado com uma ponta de orgulho: “Se ainda lembram, é porque fiz bem”. Congressista dos mais ativos na leva de novatos que desembarcou em Brasília, Frota, de 55 anos, bolsonarista de primeira hora, gosta de apregoar que segue um caminho próprio dentro do partido — ora critica (já comprou brigas com os filhos do presidente e atacou o guru Olavo de Carvalho e foi atacado por ele), ora articula, como na blindagem do ministro da Economia, Paulo Guedes, por ocasião de sua audiência na Câmara. O deputado recebeu VEJA em seu escritório em São Paulo — decorado com imagens de Nossa Senhora, fotos com “Jair”, caveiras e um boneco de Lula na cadeia — para a entrevista a seguir.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A TV Gazeta anunciou o cancelamento dos programas Todo Seu, de Ronnie Von, e de A a Zuca, de Celso Zucatelli, nesta sexta-feira (19). De acordo com a nota divulgada pela emissora, as atrações não estavam obtendo o resultado comercial esperado, o que motivou a decisão. Os dois apresentadores foram demitidos. Ronnie Von tinha 15 anos de Gazeta. Já Zucatelli estava há pouco mais de três meses na casa. 

"A decisão está fundamentada na análise do cenário macroeconômico, que tem gerado impacto no resultado comercial das atrações, e na responsabilidade da emissora de manter seu orçamento equalizado", informa em nota a emissora. A partir da próxima segunda-feira (22), os programas não serão mais exibidos. Eles serão substituídos inicialmente pelos programas Você Bonita, Cozinha Amiga e Mulheres. Foto reprodução.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Lukas e Gustavo e o seu novo sucesso: BEIJANDO O COPO

Notícias | postado por: Mascarenhas

A OLX, maior site e aplicativo de compra e venda online do Brasil, apresenta sua nova campanha de marca estrelada pela Iza. A artista foi escolhida para compartilhar a sua trajetória e revelar o que precisou desapegar e apegar ao longo da vida para seguir os seus sonhos, gerando link com o modelo de negócios da plataforma, e incentivando que outras pessoas também contem suas histórias de apegos e desapegos. A comunicação é 360º, voltada para o ambiente online, e tem a participação ativa da cantora e em breve de seus fãs nas redes sociais.

Partindo do conceito A vida é feita de apegos e desapegos, a campanha assinada pela SunsetDDB mostra que a OLX quer fazer parte da jornada de compra e venda dos usuários, e que a plataforma pode ajudar a realizar seus sonhos e desejos. “Queremos mostrar que a OLX pode estar presente nas diversas fases da vida. Apegar e desapegar é o que a IZA e milhares de brasileiros fazem todos os dias, o que é importante para alcançar novos objetivos”, afirma Sandra Montes, diretora de marketing da OLX Brasil. 
O filme manifesto de 60 segundos que abre a campanha se passa num estúdio onde imagens da IZA, em diferentes momentos da vida, são projetadas na parede. A cantora revela, por exemplo, que na infância precisou desapegar do Rio de Janeiro e se mudar para Natal (RN), onde teve contato com a música no coral da escola. A volta à sua cidade foi marcada pelo medo do futuro e ela se apegou aos estudos, à formação acadêmica e até a um emprego fixo. Depois disso, finalmente decidiu se apegar ao que mais amava: cantar. Fonte OLX Brasil. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Sampaoli, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, quebrou o silêncio e concedeu de surpresa uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Estava previsto inicialmente que o atacante Marinho atendesse a imprensa.
Sampaoli explicou que foi a público falar sobre suas recentes reclamações formais demonstrando insatisfação com a postura da diretoria em determinados assuntos nesta semana. Na última quarta-feira, o presidente José Carlos Peres negou qualquer atrito com o técnico. O argentino afirmou que é impossível pedir demissão neste momento: 

– Impossível (sair). Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que remendar. É isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça – afirmou Sampaoli.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol, Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, neste domingo (7), pela Copa América. Natural de Juazeiro, o baiano será homenageado e terá uma estátua na terra onde nasceu.  

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, afirmou que o atleta já está ciente: "A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria", disse ao Blog do Geraldo José.  

O encarregado da obra será Leo Santana. O mineiro é mundialmente conhecido pela construção da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro, e de ter esculpido a imagem do cantor e compositor João Gilberto, localizada na Orla de Juazeiro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ator José de Abreu e a roteirista Glória Perez discutiram nas redes sociais na noite deste sábado (6), após Abreu dizer que Guilherme de Pádua e a autora de novelas da Globo estariam "apoiando o mesmo espectro político". 

Abreu então recuou e se desculpou pela mensagem. "Gloria, eu fiz apenas uma constatação, não tive intenção de magoar você, jamais faria isso. Se você sentiu assim, desculpe".

Perez já havia recebido uma série de críticas na manhã do mesmo dia, após comentar a volta da página "Pavão Misterioso", que seria uma resposta da base aliada do governo Bolsonaro contra o site The Intercept Brasil, que divulgou as mensagens do ministro Sérgio Moro. 

"Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão", escreveu ela. Eduardo Bolsonaro, filho do então presidente do Brasil, retuitou a mensagem de Perez. 

Frente ao desentendimento ocorrido à noite, Eduardo entrou na briga dizendo: "Até onde vai a canalhice do ser humano? Mas confesso que também me embrulha o estômago ver que ainda dão grande espaço a ele, como se nada tivesse acontecido. Por metade do que ele já fez, um "bolsominion" seria capa de várias revistas tomando muita pancada!". 

Pádua foi quem assassinou, em 1990, a atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez. 

"O Brasil está tão doido que vemos Guilherme de Pádua e Gloria Perez apoiando o mesmo espectro político! Que tempos!", escreveu Abreu no Twitter.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As chances de Thiago Marreta não eram grandes antes do combate deste sábado. Azarão absoluto na luta principal do UFC 239, ele falou durante a semana que pretendia chocar o mundo, demonstrando ter ciência de que do outro lado estava um fora de série. Mas a margem de favoritismo de Jon Jones não foi vista dentro do octógono. Com uma performance de alto nível, o brasileiro vendeu caro o duelo, mas perdeu por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47), em Las Vegas (EUA), pelo cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg).
- Eu joguei seguro, peço desculpas para os fãs que queriam que essa luta terminasse em nocaute. Ele é muito duro. Thiago Santos é um faixa-preta de muay thai, estou orgulhoso de mim. Eu achei que estava vencendo, nós estávamos jogando um jogo de xadrez muito inteligente. Toda vez que você luta contra um cara de muay thai, você precisa ser inteligente. Os chutes me machucaram muito, eu acho que ele conseguiu explorar um ponto que todos buscaram até hoje e ninguém tinha conseguido. Ele conseguiu explorar uma falha no meu jogo que eu prometo que não terá na próxima vez - declarou "Bones"

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini foi preso na manhã desta terça-feira (horário europeu), em Nanterre, subúrbio de Paris, para depor por suspeitas de corrupção envolvendo a Copa de 2022. O ex-jogador francês, de 63 anos, é um dos investigados em operação que averigua possíveis irregularidades na escolha do Catar como sede do próximo Mundial. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site "MediaPart".
Essa detenção deve dificultar os planos do francês, atualmente suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa, de voltar ao futebol. Platini era declaradamente candidato à sucessão de Joseph Blatter como presidente da Fifa antes de os casos de corrupção estourarem em 2015.
Além de Platini, a operação desta terça também mantém sob custódia a ex-conselheira do ex-presidente Nicolas Sarkozy, Sophie Dion, por “suspeita de atos ativos e passivos de suborno”. Claude Gueant, antigo secretário geral do governo, também foi convocado a depor em condição de “suspeito livre” pelo Escritório Central de Luta contra a Corrupção e Infrações Financeiras e Fiscais (OCLCIFF).

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) chamou o vereador Carlos Bolsonaro (PSL) – filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – de "bicha travada num armário", "burro" e "mau" em um postagem nas redes sociais. 

Carlos Bolsonaro tem sido apontado como o responsável por promover uma rede de fake news contra o jornalista Glenn Greenwald, que divulgou supostas conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sergio Moro, e o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallangon. Glenn é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL), que era suplente de Jean Wyllys. 

"O filho do presidente teve todas as chances e meios de enfrentar a homofobia do pai e ser uma bicha como eu sou - orgulhosa de mim, inteligente, ativista e honrada, disposta a lutar por justiça social - mas optou por ser essa vergonhosa fábrica de fake news homofóbicas. Se essa bicha travada num armário vivesse sua homossexualidade com vergonha mas sem fazer danos à reputação de ninguém em função desta, eu jamais iria me referir à sua orientação sexual vivida com culpa e medo. Deixaria ela lá em seu armário, destruindo-se por dentro", disse o ex-parlametar Wyllys, em sua conta no Twitter. 

"Aliás, quero deixar claro que só estou me referindo à homossexualidade enrustida do filho homofóbico, burro e mau do presidente porque esta vem sendo o motor horrores perpetrados por ele contra mim e outras pessoas honradas na internet", acrescentou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em meio à expectativa para o lançamento de Madame X, novo disco de Madonna que chega aos streamings no dia 14 de junho, o jornal britânico Daily Star considerou a regravação do hit em português Faz Gostoso, parceria com Anitta, um dos pontos altos do trabalho. "Uma música de trance épica que apresenta cantos hipnóticos", afirma o veículo, que deu nota 9 para o single.

A jornalista Vanessa Grigoriadis escreveu, em texto para o norte-americano The New York Times, que Madame X é um álbum mais sombrio do que o normal - embora inclua canções de amor "adequadas para o verão".

"Ela se visualizou como uma combatente da liberdade viajando pelo mundo para espalhar o evangelho do amor e da antidiscriminação - combatendo a misoginia, a homofobia, o racismo, as armas, a ascensão do autoritarismo".

Até o momento, quatro singles de Madame X foram divulgados: Medellín, parceria com o colombiano Maluma, que ganhou clipe, I Rise, Crave (com participação de Swae Lee) e Future, em parceria com Quavo. Dark Ballet será lançada no dia 7 de junho, uma semana antes do disco chegar às plataformas de streaming.G1

 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) fechou um acordo com o juiz Luís Eduardo Scarabelli e vai pagar a ele R$ 25 mil de indenização. Além de se comprometer,  a publicar em suas redes sociais uma retratação por ter dito que o magistrado tinha julgado um caso em que ele era parte "com a bunda". 

O parlamentar perdeu um processo por danos morais contra a ex-ministra Eleonora Menicucci em 2017. Ela havia criticado um encontro dele, em 2016, com o então ministro da Educação, Mendonça Filho.  

No acordo firmado nesta segunda-feira (3), o deputado disse que deu as declarações em um "ambiente de pressão" e que nunca pretendeu atingir a conduta profissional do magistrado. "Publicamente admito que os termos utilizados para demonstrar a minha irresignação pelo resultado do julgamento foram ofensivos, cuja verdade não posso provar". 

Frota tem até o dia 30 para publicar a retratação no Facebook, no Twitter, no Instagram e em uma rádio, sob pena de multa em caso de atraso.Foto reprodução G1. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após ir até à Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou hoje (2) que vai investigar o atacante Neymar por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro. A jovem aparece nua nas fotografias, expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele na noite de ontem (1°), em seu Instagram, para se defender da acusação.  

Nas gravações, Neymar ainda mostrou que possui vídeos íntimos que, de acordo com ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Porém, as imagens não chegam a ser exibidas aos seguidores. A investigação vai ficar a cargo da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito amanhã (3). O jogador será investigado pelo artigo 281-C, do Código Penal, além de ter o telefone celular periciado.

De acordo com o artigo, é proibido "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia". A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em processo de restruturação, a Rádio Globo decidiu alterar sua linha de programação. Por isso, demitiu todos os grandes nomes de seu elenco, que inclui Maju Coutinho, Otaviano Costa, Adriane Galisteu e Fernanda Gentil. De acordo com informações do Notícias da TV, todos os profissionais foram notificados da decisão nesta quarta-feira (29). 

A empresa não terá mais programas de entretenimento e passará a se concentrar em conteúdo de música popular. Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na grade, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo, e Marcelo Barreto, no Rio de Janeiro. 

Além dos citados, foram dispensados Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho. Alguns produtores e jornalistas foram realocados para outras empresas do grupo, como a Rádio CBN. Outros foram dispensados. 

Ainda segundo a publicação, a justificativa para essa mudança é o alto custo de sua atual folha de pagamento. Embora a Rádio Globo esteja mudando novamente sua linha, ela manterá seu nome, ao contrário do que se foi especulado recentemente, de que passaria a se chamar Multishow FM. 

"Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo", informou em nota.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, afirmou que o filho não estava "de carona" no avião que caiu na tarde de hoje (27), na região sul de Sergipe.

“Foi fretado aqui em Alagoas para fazer o traslado. Foi pago. Não foi carona. Ele se consultou com o médico de manhã e retornaria para Alagoas. Infelizmente estava chovendo muito e terminou assim”, disse em entrevista ao Cidade Alerta. Os amigos do cantor haviam dito que o músico não tinha alugado o avião e que teria pego uma carona com um amigo piloto.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse que irá deixar a bancada do partido após críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi publicada pelo portal da rádio Jovem Pan, que teve acesso aos grupo de WhatsApp de parlamentares do PSL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Janaina foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e é a deputada estadual mais votada da história do país. De acordo com o site, a parlamentar questionou um um vídeo publicado em rede social por Jair Bolsonaro. 

“E esse vídeo maluco de Messias? O que ele quer com isso?”, escreveu a deputada. “Eu peço que vocês assistam e respondam: ‘O senhor, um presidente da República, na plenitude de suas faculdades mentais, publicaria um vídeo desse?’”, acrescentou. 

Na conversa de WhatsApp, Janaina reclamou da “cegueira” dos colegas ao anunciar que deixaria a legenda. “Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade”, escreveu a deputada.Foto Alessandro Dantas, AGPT.Matéria, Mero 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A atacante Marta tem um novo amor. Após terminar o namoro de mais de quatro anos com a sueca Jessica Barklund, uma loira de parar o trânsito, a atacante, eleita pela sexta vez a melhor do mundo, engatou um novo romance. Marta está namorando a colega de time Toni Deion Pressley desde o fim do ano passado.

Toni e Marta jogam pelo Orlando Pride, da Flórida, onde se conheceram. Enquanto a brasileira atua no ataque, a americana de 29 anos joga na defesa. O relacionamento já não é segredo para os amigos e a família de Marta, que trouxe em abril Toni para passar férias em Maceió, Alagoas.  
Em 19 de fevereiro, data em que as duas fazem aniversário, Marta fez questão de postar uma foto das duas e a mensagem: “Feliz aniversário! Te desejo tudo de melhor nessa vida e que continue sendo essa pessoa maravilhosa !”, escreveu ela nas versões português e inglês.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O senador revelou que conversou com Gilberto Kassab para relatar a sua pretensão de ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022. 

Por Rodrigo Daniel Silva

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) revelou, ontem, que conversou com o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, para relatar a sua pretensão de ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022. "Estou me preparando para ser presidente da República. Se você pode ter um capitão na presidência da República, não pode ter um coronel? O nosso partido, como todos os partidos grandes, terá  que ter candidatura própria. Com o final das coligações, se o partido não tiver coligações próprias, vai reduzir a quantidade deputados estaduais, federais e até de senadores. A candidatura majoritária é que puxa as bancadas. Os partidos serão obrigados a lançar candidaturas próprias. Já conversei isso com Kassab e o nosso nome já está colocado como pré-candidato”, declarou, em entrevista à Rádio Câmara Salvador.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira decidiu mostrar que amanheceu o dia bem disposta e, logo cedo, publicou fotos em seu Instagram revelando que, mesmo no fim de semana, os trabalhos para manter o corpo em forma seguem a todo vapor.

Veja Também: Whindersson Nunes revela filho com Luísa Sonza e surpreende fãs
Na rede social, ela publicou fotos e vídeos onde aparece pegando pesado na academia. Com disposição de sobra, a global ainda presenteou os fãs com cliques que realçam seu corpão.

“Quem disse que sábado não é dia de treino?!”, escreveu a atriz em uma das publicações. Os seguidores, é claro, não perderam a oportunidade de elogiar Paolla Oliveira, que viverá Virgínia em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h da Globo.

Veja Também: Morena, Paolla Oliveira fala sobre personagem em “A Dona do Pedaço”
“Vamos parar de humilhar?”, brincou uma seguidora. “Pisa menos Paolla”, escreveu outro fã. “Suas costas deve estar doendo de carregar tanta perfeição”, afirmou mais um perfil nos comentários.Foto reprocução Instagran. RD1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92 anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado por problemas respiratórios; ele foi foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966.

O ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente devido a problemas respiratórios. O ator, natural de Belém do Pará, foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966, na Rede Globo, onde participou de programas como Chico City (19730, Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990). Há três anos, Lúcio mauro havia sofrido um AVC e desde então encontrava-se em tratamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As redes sociais fizeram Jéssica Senra, jornalista e apresentadora da TV Bahia, lembrar que há um ano ela entrava na TV Bahia. A mesma data foi lembrada por Camila Marinho, que também está na Rede, mas "na geladeira". 

"Eu chegava em um projeto novo, numa emissora nova, com equipe nova... frio na barriga e muitas outras questões me inquietavam. Doze meses depois, não apenas sigo falando, como tenho a possibilidade real de dar voz ao povo da minha terra", lembrou Senra. 

Camila Marinho usou suas redes para dizer que segue feliz. "Hoje muito mais forte, muito mais do que meu jeito, muito mais feliz! Mesmo não sendo 'daquele jeito [...] Pra quem viver perguntando, continuo na TV Bahia", avisou. 

Após deixar a apresentação dos telejornais da emissora, Marinho disse que iria apresentar um projeto especial. Mais recentemente, ela esteve escalada para o programa Segue o Som, que reunia entretenimento e jornalismo, teve poucos episódios e não está mais na grade da emissora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Gabriela Viegas, a Miss Ilhéus 2018, foi encontrada morta no sábado (3). A jovem, que cursava medicina na Universidade Federal da Bahia, travava uma luta contra a depressão, de acordo com o missólogo Ricardo Mello, e teria cometido suicídio. A informação inicial era de que ela estivesse na Bahia, mas de acordo com o serviço funeral, o corpo virá de Belo Horizonte (MG) para Ilhéus (BA).

"Gabriela Viegas acaba de perder a batalha contra a depressão. Meus sinceros sentimentos aos amigos, família e a todos os amantes do mundo miss que sofrem ao descobrir da pior maneira que suas deusas não estão imunes a esta triste doença. Descanse em paz", afirmou ele.

Ativa nas redes sociais, a miss já não fazia posts há seis dias, mas continuava interagindo. Na quinta-feira (2), ela comentou uma foto do noivo, o consultor fitnessLucas Ferrara, que mora em Belo Horizonte. Embora não gostasse de expor a idade nas redes sociais, o aniversário dela seria comemorado no dia 14 de junho.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Márcio Libar, Globo Esportes

Só havia dois caminhos possíveis para Neymar: a vitória ou o fracasso — Foto: EFE/ Guillaume Horcajuelo 

O “distúrbio emocional” de Neymar revela um comportamento que talvez seja o maior distúrbio psíquico de nossa sociedade atual.Para tentar entender a polêmica reação de Neymar, cabe um certo enfoque psicológico. Nosso cérebro límbico - responsável basicamente por controlar as emoções e as funções de aprendizado e de memória - se forma durante a infância e volta a se manifestar com toda a força na adolescência.
Emoções primitivas como raiva, medo, tristeza - que surgem diante da experiência de frustração, da ameaça à sobrevivência ou da supressão do prazer - são muito expressivas nessas duas fases da vida em que nosso cérebro ainda se encontra em processo de formação. A forma como os pais lidam com essa fase formará a base de nossas crenças e determinará o tipo de comportamento que teremos na fase adulta.
É comum ver crianças abrindo o berreiro quando sentem fome, frio ou quando são obrigados a sair da cama, a parar de brincar para tomar banho ou ir à escola. Ou seja, sempre que experimentam uma sensação de desprazer. Também é comum ver adolescentes se rebelando contra os pais, a escola e o sistema. Por incrível que possa parecer, isso é sinal de sanidade mental.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Paolla Oliveira já está compenetrada para interpretar a blogueira Vivi Guedes, sua personagem em A Dona do Pedaço, nova novela das 21h. Para o trabalho, assinado por Walcyr Carrasco, a atriz até mudou o visual, pintando as suas madeixas loiras de preto. "Ela é uma mulher que vem de uma realidade humilde e traumática, mas deu a volta por cima e se tornou poderosa, forte", disse ela em entrevista à GQ.

Curiosamente, a personagem será sobrinha de Maria da Paz, protagonista vivida por Juliana Paes, atriz apenas três anos mais velha que Paolla. As duas foram pivôs de uma polêmica em 2017, no prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão - mas tudo parece resolvido. "Acho que a Juliana foi honesta com o que estava sentindo no momento", disse Paolla. Confira o papo na íntegra abaixo:

Notícias | postado por: Mascarenhas

Há um ano, a modelo paulistaBeatriz Rosa ganhava projeção nacional com sua história. Além de aspirante a manequim, ela trabalhava no cemitério da sua cidade natal , Jacareí, limpando os túmulos. O tempo passou e a menina engrenou na indústria da moda. Tida como baixa para os “padrões” das passarelas, a moça vem fazendo seu nome no mercado publicitário, estrelando campanhas para marcas de beleza e de roupa.

Em Jacareí, onde ainda vive, a manequim é a celebridade. Das crianças aos idosos, todo mundo fala com Beatriz, de 19 anos.

— As pessoas me reconhecem como a modelo  do cemitério. Ah, e sigo ajudando meus pais na limpeza dos túmulos. Alguns frequentadores, inclusive, pedem para tirar fotos comigo. Mas antes de tudo, me parabenizam pela minha trajetória. É simplesmente maravilhoso o carinho que recebo, me sinto amada e feliz

A atriz Camila Queiroz, que chegou a ser garota-propaganda de uma das grifes de Giorgio Armani, é a referência da modelo.

— Assim como eu, Camila veio de uma cidade do interior de São Paulo e foi ganhando seu espaço com humildade e esforço. Seu jeito simples me encanta. Espero poder crescer e aprender muito também, me tornar uma grande modelo e trabalhar à beça.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juju Salimeni ficou conhecida em 2008, ao ser uma das assistentes de palco do Pânico na TV. Onze anos depois e com 14 milhões de seguidores no Instagram, a agora influecer se prepara para comandar um pograma só seu, o Juju Bootcamp, que quer eleger a mais nova "musa fitness" do Brasil.

"É um sonho que eu tenho faz muito tempo e, finalmente, está sendo realizado. É algo que nunca foi visto em nenhum canal no mundo, nada parecido, vai ser uma revolução para as mulheres", comemorou em entrevista exclusiva para a Glamour.

Notícias | postado por: Mascarenhas

RIO - Toda quinta é dia de DR na casa de Maria Flor. E mais de 30 mil pessoas podem assistir à atriz e seu marido, o filósofo e roteirista Emanuel Aragão (com quem está casada há dois anos), debaterem sexo oral, masturbação, monogamia, divisão de tarefas... Desde que, há dez meses, lançaram o canal Flor e Manu, no Youtube, o casal divide sua intimidade com o público, falando, sem pudor, de temas ou situações que vivem no casamento.

O sucesso é tanto que a DR virou a peça “Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento”, prevista para estrear no Rio em setembro. Os frutos não são apenas profissionais. O exercício da conversa tem provocado nos dois uma constante reflexão sobre a qualidade da relação. E se hoje Flor fala abertamente sobre sexo e tabus, é graças à construção de uma liberdade pessoal. O que talvez tenha começado quando deu um basta no casamento anterior, por causa de uma calça justa e uma frase dita pelo ex-parceiro (“você está vulgar”). Na verdade, a luta vem de antes. “Fui bem reprimida na adolescência e não tinha diálogo sobre sexo com meus pais”, conta ela, filha da roteirista Marcia Leite e do técnico de som Renato Calaça. “Somos criadas para dar prazer aos homens e reprimir o próprio prazer”.

Em sua casa no Horto, que foi completamente alagada na enchente do início do mês, a atriz contou sobre seus novos trabalhos (duas peças, dois filmes e um livro) e falou ainda mais sobre sexo. "Não dá mais para trepar sem gozar", afirmou. Disse também que namoraria uma mulher ("Andréa Beltrão e Mariana Lima, com certeza"), que tem medo de se arrepender caso não tenha filhos ("às vezes tenho vontade, às vezes, não"), e que cansou de "fingir e de mentir". "Procuro me relacionar com pessoas que estão tentando falar a verdade sobre o que sentem e pensam". Foto Gabriel Monteiro.Arte, Luiz Costa. Matéria, Globo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Débora Nascimento e José Loreto são protagonistas da exposição “Especial é Ser Diferente”, da ONG Ampara Animal. Os dois apareceram juntos segurando um gatinho deficiente. 

Segundo o “Uol”, a assessoria dos famosos não soube informar quando os registros da campanha foram feitos. Eles estão separados desde fevereiro.

Na época, surgiram rumores de que o ator teria traído a esposa com Marina Ruy Barbosa nos bastidores da Globo. A ruiva veio a público negar qualquer envolvimento no fim do casal.

Apesar da confusão, especula-se que Débora e Loreto estariam ensaiando uma volta. Recentemente, aliás, o artista deixou um ‘like’ em uma foto antiga da morena.  
Débora Nascimento é atriz e modelo. A famosa ficou conhecida em 2012, ao interpretar Tessália em “Avenida Brasil”, da TV Globo. A morena foi casada com José Loreto, com quem tem uma filha, Bella. Os dois se separaram em fevereiro de 2019, após uma suposta traição do ator. MSN

Notícias | postado por: Mascarenhas

Responsável pelo braço da Operação Lava Jato no Rio, o juiz Marcelo Bretas fez nesta quinta-feira (25) críticas veladas a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e defendeu a liberdade de imprensa ao dizer que hoje há uma "tendência ao obscurantismo" por parte de integrantes do Poder Judiciário.

Durante palestra na Universidade Columbia, em Nova York, o juiz afirmou que é preciso garantir o trabalho dos jornalistas e que "fechar as cortinas" não lhe parece um bom remédio quando o assunto é acesso a processos ou informações que envolvem o Judiciário.

"Existe uma tendência ao obscurantismo por parte de alguns operadores do Direito que sustentam que a imprensa não deve ter acesso a tudo, não deve divulgar, não deve ter liberdade para acessar decisões", afirmou. "É preciso garantir liberdade da imprensa, seja aquilo que legalmente pode ser noticiado, porque uma sociedade democrática não sobrevive sem acesso público ao que está acontecendo com a coisa pública. Infelizmente no Brasil hoje existe uma tendência de se obscurecer, de fechar as cortinas, o que me parece que não é um bom remédio".

A declaração do juiz -que já protagonizou embates públicos com ministros do STF- acontece no momento em que a corte é foco de uma crise cujo epicentro está no inquérito das fake news, instaurado pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, para investigar críticos a integrantes da corte.

Na semana passada, o relator do caso, ministro Alexandre de Moares, chegou a determinar a retirada do ar de uma reportagem contra Toffoli -depois recuou- nos sites O Antagonista e Crusoé. A medida foi criticada dentro e fora do Supremo, classificada por especialistas como censura.

O juiz do Rio também aproveitou palestra de quase quarenta minutos para direcionar ataques ao ministro Gilmar Mendes, porém sem citá-lo nominalmente, e criticar São Paulo como um estado em que, segundo sua avaliação, as investigações da Lava Jato não avançam. O juiz estava sentado à mesma mesa que Gianpaolo Smanio, procurador do Ministério Público de São Paulo, que falaria logo depois.

"Se quisermos continuar investindo no combate à corrupção e levar isso a um grau ainda superior, precisamos, ao contrário do que tem sido feito em algumas áreas da Justiça, como por exemplo São Paulo, acho que devemos centralizar os casos, acho que a ideia é criar forças tarefas e centralizar os julgamentos para não se perder experiência".

Para Bretas, a Justiça Federal tem "inimigos poderosíssimos" e é preciso "não se acovardar" num ambiente em que, nas suas palavras, "os cães ladram e a caravana segue". "Sou muito entusiasta do trabalho que a Justiça vem fazendo. Temos inimigos poderosíssimos, alguns aos quais devo respeito ou, pelo menos, obediência, com relação às decisões. Às decisões, né, porque entrevista em jornal e palestra é outra coisa. Mas tenho a impressão de que estamos no caminho certo, temos visto os cães ladrarem e a caravana segue".

Bretas e Gilmar já protagonizaram diversos embates públicos. O ministro do STF foi responsável por conceder diversos habeas corpus que libertaram presos por operações comandadas pelo juiz no Rio e já acusou Bretas, inclusive, de abuso de autoridade por demorar para soltar um deles -o empresário Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

Responsável por decretar a prisão do ex-presidente Michel Temer -revertida quatro dias depois por decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região- Bretas é criticado por sua relação com políticos e também por se manifestar fora dos autos.

O juiz discursou após fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que afirmou que a corte está sob ataques e vivendo um momento de descrédito justamente porque a sociedade tem olhado para ela como um obstáculo ao combate à corrupção no país.

MAURÍCIO VALEIXO
Também durante palestra na Universidade Columbia, o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, afirmou que está no DNA da instituição não interferir em investigações que estão em andamento, mas que não teme nenhum recuo no combate à corrupção no país.

"Está no DNA da PF proibir qualquer tipo de interferência. Não existe espaço para que eu possa interferir em qualquer investigação. Não existe espaço para que eu possa interferir."

Segundo ele, as instituições hoje funcionam para combater a corrupção e que isso está consolidado no Brasil. "Não temo recuo. Posso falar com muita tranquilidade que as outras instituições estão funcionando para enfrentar a corrupção".

Ex-superintendente da PF do Paraná e próximo do ministro Sergio Moro (Justiça), Valeixo não quis comentar a decisão da PF de tentar interferir na entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá aos jornais Folha de S.Paulo e El País nesta sexta (26). Nesta quinta, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski decidiu proibir a presença de jornalistas que não sejam dos dois veículos na entrevista.

Ao organizar o encontro com Lula, o superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores Lima, havia decidido autorizar a presença na entrevista de jornalistas de outros veículos, citando a necessidade de respeitar "direitos constitucionais relativos ao livre exercício da profissão e liberdade de imprensa".

Lima havia argumentado em ofício também que precisava dar "publicidade de atos administrativos que não estiverem sob necessidade de sigilo". A Folha de S.Paulo e o El País conseguiram no STF o direito de promover a entrevista, que havia sido barrada no ano passado pela juíza federal de primeira instância Carolina Lebbos, responsável por administrar o dia a dia da pena do ex-presidente.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Gloria Pires mostrou fotos dela e da filha mais velha, Cleo, caracterizadas como Ana Terra, personagem que interpretaram em diferentes versões de O Tempo e o Vento. Adaptada da obra original de Érico Veríssimo, a veterana atuou na minissérie, produzida pela TV Globo em 1985. A filha, por sua vez, teve o mesmo papel na versão para o cinema, estrelando o filme lançado em 2013.
Ao compartilhar as fotos, Gloria acabou recebendo comentários maldosos feitos por uma hater de Cleo. "Está aí por causa da mãe", escreveu a seguidora. Sem gostar do que leu, a atriz respondeu: "Cuidado, inveja mata". Na sequência, a seguidora prosseguiu: "Nem atriz é". Gloria, então, afirmou: "Coitada de você".


Enquete


PodCast