Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Mulher

Notícias | postado por: Mascarenhas

Livia Andrade decidiu aprovoveitar o fim de semana ensolarado para renovar o bronze. Na praia, a apresentadora publicou algumas fotos, em seu Instagram, em que aparece de biquininho fio dental. "Farofei goxxxxtoso hoje!", disse ela em uma das legendas.Dona de belas curvas, a apresentadora é sempre elogiada pelo corpão em dia. Recentemente, quem não se aguentou foi Maisa Silva que, ao ver uma foto de Livia de biquíni, comentou: "Que linda!"

Este ano Lívia completa 25 anos desfilando no Carnaval de São Paulo. A apresentadora desfila desde menina, quando ainda tinha 10 anos e fazia parte da ala das crianças das escolas de samba da zona norte da cidade. Ela é madrinha de bateria da Império de Casa Verde que, neste ano, homenageia o cinema.Fotos reprodução Instagran. Globo/Quem

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A deputada estadual Fabíola Mansur, prestigiou, recentemente, a inauguração do Memorial da Independência em Itaparica, no Forte São Lourenço, integrando o rol de atividades inerentes aos 196 anos de emancipação política do município, ao lado da prefeita Marlylda Barbuda. Logo após a cerimmônia, elas, em  companhia de outras personalidades, visitaram as instalações do navio, posando, inclusive, ao volante da embarcação. Na "vez" da deputada, ela exclamou: "Aqui (Itaparica), ela está no comando...!", numa demonstração bem homorada de humildade e, mais que isso, de apoio à gestora que faz parte de sua base de apoio. 

Fabíola Mansur, reeleita para um novo mandato, é uma das mais conceituadas oftalmnologistas da Bahia. Como deputada, tem, na região, importantes apoios como os de Itaparica (Marlylda Barbuda) e Salinas da Margarilda (ex-prefeito Jorginho). Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Graduada em Odontologia, Tainara Bastos de Almeida Costa, 23 anos, é a representante oficial de Cruz das Almas, reconhecida pela Prefeitura do Município, no Concurso Miss Bahia 2019. A cruzalmense se inscreveu por meio da internet e teve sua participação confirmada para disputa de mulher mais bela do estado – a concorrência que se cuide.

Esta é primeira vez que Tainara participa de um concurso de beleza, se mostra confiante e honrada por representar sua cidade: “É uma grande honra representar a nossa cidade, nossa população, nossa cultura, num evento tão significante como o Miss Bahia. Estou depositando o que há de melhor em mim nessa jornada. Sou extremamente grata à população Cruzalmense que tem me acolhido com tanto amor e carinho, me enviando mensagens de força e incentivo”, declarou a jovem.

O evento está marcado para o dia 6 de fevereiro, em local ainda não divulgado pela produção. À vencedora, como parte das premiações, será dado o direito de disputar o Miss Brasil 2019, marcado para 9 de março. Boa sorte, Tainara!!!
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Quem acompanha Vanessa da Mata nas redes sociais já se surpreendeu com os cliques da cantora exibindo o corpo de biquíni ou maiô. Os posts, digamos, ousados, ganharam frequência de um ano para cá e tem "quebrado a internet" e atraído muitos elogios à artista, que está prestes a completar 43 anos de idade. Em conversa com o EXTRA, Vanessa falou do sucesso que também faz fora dos palcos por conta da beleza e revelou algumas cantadas (simpáticas e abusivas) que costuma receber.

"É engraçado, toda vez que eu posto uma foto de biquíni os homens mais malandros do mundo saem do esgoto (risos). Todos os caras que passaram por mim em algum momento que não dei bola, voltam. É só colocar que voltam, incrível isso. Aí eu volto com o meu vestidão, e eles saem", diverte-se a cantora.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O movimento "Vai Ter Gorda" reuniu mulheres na praia de Itapuã, em Salvador, neste domingo (13), em combate ao preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso, a chamada "gordofobia". 

"O movimento começou em 2016 e este ano completa três anos de existência. O grupo surgiu com o intuito de combater a gordofobia, a valorização das mulheres gordas", disse Adriana Santos, organizadora do grupo. 


Segundo ela, o histórico de luta do movimento se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho, além de abraçar outras demandas dos direitos humanos. 
Movimento "Vai Ter Gorda" reuniu mulheres na praia de Itapuã, em Salvador, neste domingo (13), em combate ao preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso.
Desde que o movimento começou, em janeiro de 2016, este é o quinto ato do "Vai Ter Gorda na Praia" em Salvador. 

"O intuito de levar as mulheres gordas, em especial, para as praias, sejam elas de biquíni, maiôs, ou da maneira que quiserem ir, é para reafirmar, mais uma vez, que não existe padrão estético ou corporal". 
Segundo Adriana, a ação também é para chamar atenção para o direito das mulheres gordas ocuparem espaços públicos, sem sofrer discriminação. 

"A gente precisa romper essas barreiras do preconceito, da discriminação e dizer um não à gordofobia", concluiu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma adolescente de 13 anos foi agredida pelo ex-namorado a chutes e socos no rosto e pelo corpo em uma localidade conhecida como Prainha, em Teixeira de Freitas (a 693 quilômetros de Salvador).De acordo com informações do site Liberdade News, no momento da agressão a jovem estava acompanhada de familiares e amigos, quando inesperadamente o ex-namorado identificado com prenome de Matheus.Após a agressão, a adolescente foi levada pela mãe à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde fez um Boletim de Ocorrência.

As testemunhas informaram que enquanto a vítima estava na delegacia, o ex-namorado passava pela frente com uma motocicleta, e telefonando para jovem, dizendo estar armado e ameaçando de morte.A central de Comunicação da 87ª CIPM foi informada, três viaturas foram designadas para ir ao Residencial Ramalho, onde o Matheus estava armado ameaçando a família.A delegada plantonista Rina Andrade, recomendou um exame na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) já que a jovem sofria muitas dores, para dar prosseguimento ao inquérito.O caso será encaminhado para a DEAM para as devidas providências. A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com pesar, a Prefeitura Municipal lamenta o falecimento da Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, aos 93 anos. Internada desde o dia 14 de dezembro com uma infecção, o falecimento ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), em um hospital de Santo Antônio de Jesus.  

Considerada uma das maiores ialorixás do país, Mãe Stella nasceu em Salvador e aos 51 anos de idade, se tornou a quinta líder do terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, em São Gonçalo do Retiro, de onde se afastou em 2017, indo viver na cidade de Nazaré, onde ocorrerá o sepultamento. 

Membro da Academia Baiana de Letras, Mãe Stella foi a primeira ialorixá no Brasil a escrever livros e artigos sobre o candomblé e publicou nove obras com o tema. Em 2005, recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em 2009 recebeu o mesmo título pela Universidade do Estado da Bahia. Em 27/08/2015 a Ialorixá recebeu o título de cidadã Santoantoniense, como  reconhecimento pela sua trajetória em defesa da sua herança cultural afro-brasileira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

1 - ABUSE DOS DECOTES, FENDAS, RECORTES...
No verão, deixe o corpo um pouquinho mais à mostra, mesmo que use preto! O truque é apostar em peças com decotes profundos, fendas e detalhes vazados, como recortes na cintura. Dessa forma, várias partes do seu corpo ficarão mais fresquinhas.

2 - FAÇA UM NÓ NA BLUSA
Se não quer deixar de usar uma t-shirt ou uma camisa de botões preta, experimente fazer um nó na pontinha, transformando a peça em um cropped ou, pelo menos, deixando a mostra um pouco da barriga. O look é megadespojado , dá para ser usado até durante o dia ou no escritório, caso o ambiente de trabalho seja informal.

3 - USE PEÇAS ÚNICAS
Macacão, jardineira, vestidos curtos ou longos são menos "pesados" do que um look com duas peças, como saia e blusa pretas, por exemplo. O macacão, além de prático, é uma alternativa mais glam para um evento à noite, enquanto a jardineira é uma peça street para um passeio de dia. O truque, nesse caso, é apostar em acessórios coloridos para dar um ponto de cor ao look, como uma bolsa neon.

4 - APOSTE EM PEÇAS PRETAS COM DETALHES DELICADOS
Outra dica para arrasar usando preto no calor é deixar o visual mais leve com detalhes delicados: babados e mangas bufantes são algumas opções, além de rendas, que são extremamente românticas. Para o look black da noite, vale apostar em vestidos, saias e bodies metalizados ou com paetês, que são uma das trends do verão.

5 - O TECIDO DIZ MUITA COISA!
Preto no verão está, sim, liberado, mas uma dica valiosa é ficar atenta ao tecido da roupa. A dica é optar por tecidos fluidos, como um algodão mais leve, viscose ou linho, ou seja, nada que fique apertado no corpo! Tecidos com transparência também são uma boa opção.

(Por Beatriz Doblas)




Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A mais completa linha de roupas feminias pode ser encontrada na CANTINHO DA MODA, situada na Rua Santo Antonio. E a Loja está funcionando nesse domingo, véspera de Natal. Muitas NOVIDADES

Veja mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Considerada uma das mulheres mais atuantes na última campanha político partidária, em Santo Antonio de Jesus e Muniz Ferreira e região, a advogada, Dra. GILSONILDA CORREIA, conhecida carinhosamente por Dra. Nil é, indubitavelmente, um nome que cresce, não apenas na sua área laboral (advocacia) mas, também, no contexto político-partidário, graças a sua capacidade de diálogo e persuasão. Santantoniense, ela fez faculdade em Ilhéus onde teve que trabalhar duro para conseguir manter-se. Chegou, inclusive, a percorrer diversos bairros, de porta em porta,  comercializando produtos. Uma missão hercúlea, convenhamos, mas que foi primordial para  que conseguisse materializar seu grande intento:  a formatura. 

Muito mais que uma mulher bonita, ela traz à tona qualidades e experiências que denotam toda uma capacidade empreendedora. Bem casada, mãe, já na terra do Padre Mateus (S.A.Jesus), exercendo sua profissão com esmero, hoje também é cortejada por diversos grupos políticos pela sua capacidade de estabelecimento de diálogos. Não foi à toa que, em nome do grupo capitaneado pelo Deputado Estadual, reeleito, Alan Sanches, subsidiou trabalhos em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara (Meirinha), ao lado de lideranças como Professor Gileno e empresário Dil Trio. Ela não é daquelas pessoas quese entitulam lideranças,  estufam o peito e proclamam "tenho mil, dois mil, três mil votos" e só saem às ruas com a presença do candidato. Longe disso, realiza seu trabalho nos bastidores, em busca de resultados. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

1 - MONTE UM SPA CASEIRO PARA CUIDAR DA PELE
Que tal tirar um dia de folga para fazer um spa em casa? Para isso, a dermatologista Renata Sampaio, do Instituto da Pelle Caxias, recomenda 6 tipos de produtos: um esfoliante facial com agentes hidratantes, um tônico, que deve ser aplicado com um algodão, água termal, hidratante, que deve ser usado até mesmo em peles oleosas, e filtro solar, que deve ser aplicado por cima do creme. Além desses itens, a máscara também pode entrar no passo a passo. "Os ativos vão depender do tipo de pele. Com uma espátula, aplique o produto até cobrir toda a face. Respeite o tempo de pausa orientado no rótulo do mesmo. Lave o rosto somente com água corrente", recomenda.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz egípcia Rania Youssef comparecerá em janeiro diante da Justiça por usar um vestido que tinha uma parte transparente na cerimônia de encerramento do festival internacional de cinema do Cairo, anunciou uma fonte judicial neste sábado (1). Na quinta-feira (29), a atriz desfilou pelo tapete vermelho com um vestido transparente na parte de baixo, que deixava suas pernas à mostra.

O advogado egípcio Amru Abdesalam apresentou uma ação em um tribunal do Cairo, acusando a atriz "de incitar a libertinagem", crime punível com até cinco anos de prisão, segundo o responsável judicial. A questão será analisada em 12 de janeiro, segundo a mesma fonte, que pediu anonimato.

Outro advogado, Samir Sabri, conhecido por apresentar ações contra várias celebridades, fez a demanda ante o promotor-geral mencionando as mesmas acusações contra a atriz."A forma de se apresentar de Rania Youssef é contrária às tradições, aos valores da sociedade e seus costumes, e isso afetou o festival e a imagem da mulher egípcia", declarou Sabri à AFP. 

O sindicato de artistas egípcios denunciou em comunicado, sem citar nomes, que "a aparência de alguns convidados ao festival não é segundo as tradições da sociedade". Após o escândalo gerado nas redes, a atriz se desculpou em público. "Talvez não tenha pensado bem ao usar esse vestido", escreveu em sua conta no Twitter. "Não achei que desencadearia tanta raiva".Foto reprodução Iato é. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Educação de Santo Antônio de Jesus saiu na frente mais uma vez com a realização da I FICSAJ – Feira de Inovação Científica de Santo Antônio de Jesus. O evento que aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro teve como objetivo abrir as janelas da curiosidade. A exposição de projetos aconteceu na terça-feira (26) na Praça Padre Mateus, do interesse, da criatividade, da inovação e da mobilização da sociedade, despertando o interesse pela investigação científica. A programação da FICSAJ contou com palestras e apresentação de projetos, que foram expostos na Praça Padre Mateus no segundo dia da Feira. 
Para a secretária de Educação da cidade, foi um momento de emoção e curiosidade científica para os participantes. “Esse evento oportuniza aos nossos alunos expor para a comunidade seus projetos já executados, sendo um momento de interação da escola com a comunidade externa e esse compartilhamento de conhecimento é de uma riqueza imensa”, destacou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Professores e alunos da UNEB, Capus V, em Santo Antonio de Jesus, planejam, às 17h dessa quarta-feira, 28, uma série de ações em prol da campanha de conscientização conra a violência contra a mulher. Violência que, em que pese legislação pertinente, continua acontecendo em todo país, em índices alarmantes e que precisa, naturalmente, da particIpação de toda a sociedade, não apenas em encontros dessa magnitude mas, também, no dia a dia, denunciando aos órgãos competentes e cobrando das autoridades medidas, deveras, eficazes. E a TVSAJ, naturalmente, colocando dando vazão a uma de suas premissas que é apoiar o exercício de cidadania, não poderia furtar-se a esse apoio. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


DOURADO EM GLITTER É TENDÊNCIA PARA AS MAIS OUSADAS
O glitter já começou a ser visto em looks que antecipam as festas de fim ano. Se for dourado, melhor ainda! A marca carioca Handred, que desfilou sua coleção do inverno 2019 no São Paulo Fashion Week, trouxe para a passarela um inovador look feito com glitter dourado aplicado em pontos estratégicos. A beleza do show foi desenvolvida pela especialista em massagem facial, a make up artist Carla Biriba.

Notícias | postado por: Mascarenhas

"Você me deixa excitado com essa roupa", esse foi o “elogio” constrangedor do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, à cantora Claudia Leitte durante apresentação para o Teleton veiculada no último sábado(10). "Uma excitação de euforia, alegria né?"- se esquiva a artista. "Não. Excitação de ficar excitado mesmo", reafirma Silvio Santos. E continuou: "Vê você como era e agora como está se apresentando, da vontade de sair da poltrona, tomar um choop e depois...". Claudinha não resistiu: "Vou colocar uma calça jeans. Estou pensando em 'vazar'". Vale ressaltar que na última semana o apresentador veiculou vinhetas de cunho nacionalista e em alusão a ditadura militar. Agora, protagonizou essa cena explícita de assédio contra a cantora. Foto reprodução SBT; Metro 1. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um barraco marcou a edição 2018 do concurso Miss Bumbum. A disputa, que aconteceu na noite desta segunda-feira (5), em São Paulo, contava com 15 finalistas que disputariam o título de bumbum mais belo do Brasil. No fim da competição, a faixa ficou com a modelo e dançarina Ellen Santana, de 31 anos, com 105 cm de bumbum e representante do Estado de Rondônia. Mas Aline Uva, uma das candidatas não aceitou o resultado e partiu para cima da vencedora.


Em conversa com QUEM nesta terça-feira (6), ela explicou por que ficou tão furiosa. "A regra do jogo era ter bumbum natural e todas as três vencedoras têm bumbum de plástico. O ano inteiro ganhei as votações que têm no site do concurso. Então fiquei muito chateada. Na hora pensei: 'essa faixa tem que ser minha e peguei'. Não machuquei a moça. Eu me senti injustiçada. Todas as meninas que têm bumbum natural se sentiram também. O concurso foi uma farsa", afirmou.

Natural do Rio Grande do Sul, Aline, que participou pela primeira vez da competição, disse que a faixa foi comprada. "Já tinham me falado que o concurso era comprado e ontem, na final, percebi que a Ellen e as outras duas vencedoras estavam muito tranquilas e garantidas. Todo mundo viu que foi comprado. Eu desmascarei o concurso. Não sabia que era assim e depois que me inscrevi as pessoas me contaram que era comprado. As vencedoras tiveram dinheiro para comprar, mas não tiveram caráter. A bunda da vencedora é de plástico e tem enchimento. Minha bunda é natural. A que ficou em segundo lugar colocou bunda com o Dr. Bumbum. Estou arrasada!", lamentou.Globo/Quem.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

ATRIZ FALA DE VIDA NO RIO: 'ÀS VEZES DÁ MEDO'
Na edição que homenageia o Rio de Janeiro, a mulher de Lázaro Ramos, com quem está casada há 14 anos, defendeu a Cidade Maravilhosa: "O Rio é uma cidade cheia de potência. A Zona Norte é efervescente culturalmente, a Zona Sul é cheia de cantos, a Zona Oeste é polo criativo. Tá tudo aqui, o que falta é poder circular. Acabamos nos fechando em nossas bolhas, e isso empobrece. Às vezes dá medo, mas não podemos nos paralisar". 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A atriz Carol Castro disse que nunca precisou fazer cirurgias plásticas e garantiu que, nos últimos tempos, sequer tem feito tratamentos estéticos.

"Ainda não [fiz cirurgias]. Mas quem sabe um dia?", respondeu ao colunista Leo Dias. "Adoro drenagens, aparelhos pra ajudar na gordura localizada, massagens... [mas] no momento não estou fazendo por falta de tempo", declarou.

Perguntada sobre o que a tira do sério, a atriz respondeu: "violência". "Tanto verbal quanto física, me tira do sério. Hoje em dia tenho visto cada coisa que me deixa muito assustada e indignada", disse.Foto Dilson Silva, Ag. News. Metro 1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Jennifer Lopez roubou todos os holofotes ao passar pelo badalado tapete vermelho do American Music Awards (AMA), que rolou na noite desta terça-feira (9), em Los Angeles, na Califórnia.
Aos 49 anos, completados em julho, a cantora e atriz escolheu um look não apenas com um decote profundo, mas uma fenda poderosa deixando os pernões à mostra e recortes na cintura.
Com carão caprichado, ela usou e abusou das poses diante das câmeras atentas dos fotógrafos que estavam no local registrando a chegada dos famosos à premiação, que homenageia os destaques da música. E olha que J-Lo, que foi casada com o cantor Marc Anthony e atualmente namora o ex-jogador de beisebol Alex Rodriguez, já é mamãe de dois: os gêmeos Max e Emme, de 10 anos.Fotos, Getty Imagens. Pré-tíitulo, Tvsaj. Matéria, Globo/Quem. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

BATOM VERMELHO DE UM JEITO CLÁSSICO
A forma mais clássica de se usar um batom vermelho na maquiagem é deixar o foco do rosto nele, cobrindo apenas imperfeições leves e realçando alguns pontos fortes (como os cílios, por exemplo). A Givenchy foi nessa fórmula e trouxe para a sua passarela uma make (quase) nada -- uma das trends mais exploradas nas temporadas recentes de moda -- pontuada apenas por um tom seco e matte de batom vermelho. Numa onda parecida, a Chanel, que apostou num tom de coral rosado bem aberto e com a cara do verão, complementou a make levinha com uma dose generosa de iluminador ao redor dos olhos e nas maçãs do rosto. O glow perfeito, aliás, está em alta algum tempo e deve permanecer para o verão 2019. Outra grife que trouxe um "make de bonita", porém um pouco mais elaborado, foi a italiana Dolce & Gabbana: a label investiu no delineado puxadinho e em boas camadas de máscara para deixar o olhar sexy. "Barroca", a grife combinou ainda o tom do batom vermelho com flores no cabelo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

A população municipal de Maragojipe foi contemplada, na noite dessa quinta-feira, 04, com mais uma realização da gestão Vera da Saúde, com a entrega de uma rua totalmente pavimentada, entrega de duas ambulâncias 0 Km e, para fechar com “chave de ouro” a noitada, com a assinatura de mais um sonho:  a construção de um hospital com dispêndio de quase  R$ 2.500.000,00, com prazo de entrega de um ano e meio.

Além da chefe do executivo marcaram presenças no ato de inauguração Luisinho (presidente da Câmara), ao lado de outros vereadores; secretários municipais, dentre eles China (Administração e Governo), Alexinaldo Ferreira (Infraestrutura), Rozameire Santana (Saúde), Marli Medina (Educação), Chiquinho (Cultura e Turismo), Átila Passos (Planejamento) Enéa Rangel (Reparação Racial e Mulher); padre Reginaldo e outras representatividades do município.

De início, após descerrada a fita de inauguração, a prefeita caminhou ao lado da população, por todo trajeto da rua ora entregue. Durante o percurso, não se cansava em atender a todos que a recebiam de porta em porta, numa demonstração irrefutável de agradecimento por mais essa conquista. Uma demonstração cabal de que é importante não apenas administrar recursos municipais. Mais que isso, atender, a contento, anseios da população, em todas as esferas. 

Em seguida, a prefeita Vera, ao lado da Secretária de Saúde, demais titulares das pastas de seu governo, presidente da Câmara e vereadores de sua base de apoio, entregou à população 02 (duas) ambulâncias 0 Km, de maneira que possam contribuir ainda mais para uma gestão que tem, dentre seus objetivos, promover excelência em saúde, justificando, por si só, o porquê do cognome "Vera da Saúde". 

Dando continuidade, a gestora assinou a ordem de serviço para construção de um moderno hospital que, conforme nos referimos acima, terá um dispêndio na ordem de R$ 2.420.069, 27 (dois milhões, quatrocentos e vinte mil, sessenta e nove reais e vinte e sete centavos). Recursos esses emanados do governo federal, fruto de emana canalizada pelo deputado João Bacelar "Jonga", e que tem previsão de entrega em um ano e meio. 

Prefeita que, no período de 20 dias, entregou, além de uma escola, uma quadra poliesportiva e uma unidade básica de saúde, na comunidade de Campinas, Distrito de Guapira (dia 27.09), e uma quadra poliesportiva na comunidade da Piedade (27.09), entrega esses dois veículos para a saúde e assina ordem de serviço para construção de um hospital que, sem sombra de dúvidas", deverá ser de grande importância para ampliação dos serviços em prol da população. 

Em todos os discursos proferidos, agradecimentos à atual gestão municipal e aos vereadores que, sob a presidência de Luisinho,  votaram em prol desse projeto construtivista. E dentre esses discursos, o mais emocionante foi, inexoravelmente, o da Secretária de Saúde Rozameire Santana. Ela que, como moradora do bairro, passou por uma lamentável história de sofrimento no momento em que ente de sua família foi alvo de violência, na localidade em que, a partir de agora, será construído o hospital. Além de agradecer à gestora pela obra, como moradora, regozijo maior por ter a oportunidade de, como gestora na pasta de saúde, inferir na transformação dessa localidade.

Coube ao presidente da Câmara Luisinho (em nome dos vereadores da base) agradecer à gestora pelas realizações e reafirmar apoio a tudo quanto possa significar desenvolvimento ( e tem sido essa a performance da atual administração municpal). Luisinho que tem realizado um meritóro trablho a frente da egrégia casa legislativa.

Luisinho que tem feito com que a casa do povo saia "das quatro paredes" com realização de sessões itinerantes, a exemplo da última realizada na comunidade da Piedade, data em que a administração municipal entregou uma outra quadra poliesportiva, após requalificação da praça, de maneira  que a comunidade local possa ostentar do merecido conforto e que jovens possam, através do desporto e duacação, galgar novos horizontes. 

A prefeita, em sua fala, mostrou, mais uma vez, que toda sua equipe está sintonizada em torno do desenvolvimento do município e, em especial, com relação a uma saúde. Agradeceu a todos pelo empenho, Agradeceu, também, aos importantes apoios que vem recebendo de seus deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Alan Castro (estadual), pelo encaminhamento de emendas impositivas e injunções junto ao executivo federal e estadual para que pleitos sejam, deveras, atendidos. 

Conhecemtos, "de cátedra", realizações de alguns gestores da região. Alguns deles têm, efetivamente, se destacado em seus municípios, com grandes realizações. Particularmente, com relação à Maragojipe, em tão pouco tempo efetuando coberturas nessa localidade (ainda não conhecemos todo trabalhao realizado pela atual gestora), estamos, sem sombra de dúvidas, surpreendidos com relação à intensidade administrativa da atual gestão, capitaneada por Vera da Saúde.

Torcemos para que esse ímpeto desenvolvimentista tenha continnuidade e que outros municípios possam se espelhar nessa performance. Parafraseando o ex-prefeito de São Francisco do Conde que dizia, antecipando cada inauguração "Sábado que vem tem mais", quais os próximas inaugurações por parte da gestão Vera da Saúde, em Maragojipe?. A continuar nesse rítmo, recairá sobre seu sucessor uma enorme responsabilidade para manutenão dessa avalanche de realizações. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as FOTOS através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. Publicaremos todos os vídeos. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A modelo Adriana Lima é a nova embaixadora global da Puma. A baiana, que é referência para milhões de mulheres nas redes sociais, é apaixonada por fitness e especialmente por boxe.

“Adriana é uma pessoa tão inspiradora, atenciosa e real. Ela é a personificação do segmento de treino feminino por adorar esportes, boa forma e, acima de tudo, boxe. Estamos muito felizes por ela fazer parte da família PUMA. Ela é um ótimo complemento para a nossa lista de mulheres líderes de sucesso, que realizaram muito em suas carreiras. Adriana nos ajudará a inspirar milhões de mulheres em todo o mundo a assumirem o controle e seguirem seus sonhos”, declarou por sua vez o diretor de marketing da Puma Global, Adam Petrick.

Notícias | postado por: Mascarenhas

CONHEÇA O PROCEDIMENTO: 'O CABELO FICA BEM HIDRATADO'
Diferentemente do permanente, que também pode ajudar a moldar os cachos, a fitagem não pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. "Como a técnica tem como objetivo definir os cachos e não formá-los, funciona apenas em cabelos cacheados, ondulados, crespos e para quem está passando pela transição capilar", informa a profissional ao descrever: "Os cachos ficam muito mais definidos e, como é usado uma grande quantidade de creme, o cabelo fica bem hidratado." Apesar de ter outro propósito, é possível se aproveitar do método para outros fins: "Quem for fazer o procedimento ainda pode abusar de cremes que proporcionam outros benefícios como proteção solar."

Notícias | postado por: Mascarenhas

TRANSPARÊNCIA FOI HIT NO PRÊMIO MULTISHOW
Se nas passarelas os seios à mostra são a coisa mais comum do mundo (o sutiã não costuma ser incluído em look nenhum, a não ser que o desfile seja de lingerie), no Prêmio Multishow 2018, por exemplo, a transparência foi hit absolutoentre os looks das famosas e foi a escolha de gatas como Anitta, Lexa, Iza e Pabllo Vittar . Por trás do tecido translúcido dá para ver, também, a diversidade e a aceitação do corpo de uma maneira muito mais natural do que já foi um dia. Na Semana de Moda de Paris o look sem sutiã também foi colocado em prática. Influencers como a italiana Chiara Ferragni , a francesa Jeanne Dammas e até a brasileira Bruna Marquezine abriram mão da lingerie para compor seus looks. Essas meninas são responsáveis, inclusive, por uma revolução sobre a naturalização do corpo feminino e sua exposição sem que isso seja motivo para comentários. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

PARA TER UM CABELO NA CINTURA DEMORA-SE DE 4 A 5 ANOS'
Segundo a especialista, o crescimento médio de todo cabelo é cerca de 1 centímetro por mês. Por isso, se você quer os fios ultralongos, será preciso um pouquinho de paciência. "Em média, para se ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos", explica. Porém, há certos tipos de cabelos que podem estabilizar em algum momento. Nesse caso, a dermatologista ressalta 3 motivos. "Alterações nutricionais, algumas doenças crônicas e envelhecimento dos fios podem retardar esse crescimento". Isso significa que as pontas do cabelo são a parte mais "antiga" do fio, diferente da raiz, que é a parte mais nova. Uma dica que muita gente acredita ser um mito capilar é cortar as pontas para fortalecer e evitar a quebra do cabelo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

CRONOGRAMA CAPILAR EVITA ASPECTO PESADO NOS CABELOS FINOS
Fazer um cronograma capilar para cabelos finos é a dica mais importante da expert da Skala. A técnica virou rotina certa entre as cacheadas, crespas e por quem está em transição capilar, mas pode ser feita em qualquer tipo de cabelo para manter o fio equilibrado e evitar o aspecto pesado. "O cabelo vai absorver o que precisa e ele não vai ficar no fio produzindo oleosidade. O que temos que observar é se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. A fase de hidratação é a manutenção dos fios, as demais para nutrir e reconstruir. Na Skala, temos a linha de Amido de Milho e o lançamento da linha Skala Brasil com shampoo, condicionador e creme de tratamento à base de Manga e Castanha do Pará, que são produtos específicos para a hidratação e para manter o controle dos fios", explica. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Lingerie branca de renda: foi esse look escolhido por Ellen Roccheem sua foto mais recente publicada no Instagram, pela qual ela recebeu muitos elogios. A bela exibiu sua silhueta cheia de curvas enquanto dava uma abaixadinha em uma peça que vestia por cima da calcinha. Nos comentários, apenas elogios à Ellen. "Impossível mais linda", "cada dia que passa você @ellen_rocche fica mais linda", "meu coração não aguenta não", "que monumento", entre outros.Vogue/Globo. Foto reprodução Instagran. 

Notícias | postado por: Mascarenhas


Saiba os benefícios de utiliza o óleo feito com substâncias da maconha para a pele e o cabelo. 
Saiba os benefícios de utiliza o óleo feito com substâncias da maconha para a pele e o cabelo
Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro revela quais são os efeitos atingidos pelo produto
O óleo é capaz de rejuvenescer a pele e o cabelo ao atrasar o envelhecimento
Isso acontece, porque ele tem uma função antioxidante poderosa
o óleo elimina os radicais livres ao diminuir o stress oxidativo
Apesar de ser fabricado com uma substância da maconha, o óleo não altera o estado psíquico
O cosmético tem o mesmo efeito quando utilizado no cabelo
Ainda não existem estudos científicos que identifiquem as contraindicações do óleo. 
O novo ingrediente se tornou o queridinho dos cosméticos ao ser utilizado para atrasar o envelhecimento da pele e do cabelo. Apesar de utilizar uma substância presente na maconha, os produtos feitos com o óleo não alteram o estado psíquico por não serem fabricados com THC. Em entrevista ao Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro esclarece como ele age.









Notícias | postado por: Mascarenhas

Beyoncé completa 37 anos neste dia 4 de setembro de 2018. Beyoncé completa 37 anos neste 4 de setembro de 2018. Em sua apresentação no Coachella, cantora usou moletom Balmain, parceria da marca com a cantora
A cantora ainda tem usado looks icônicos em xadrez Burberry. A grife tem há pouco tempo Riccardo Tisci, desginer que é amigo pessoal da cantora, como diretor...
Com look Peter Dundas, a cantora fez uma ode à maternidade no Grammy 2017
De look Gucci e Balaclava (acesssório-máscara) na turnê "OTR II"
É também de Peter Dundas o vestido de paetês vermelhos que usou no mesmo evento
Na turnê "OTR II" a diva escolheu um look Gucci com botas Over The Knee
Look de vinil com botas OTK na turnê "OTR II"
De look holográfico ditando tendências na turnê "OTR II"
Vestindo look de animal print em Neon da Tom Ford
A cantora já esteve na lista de pessoas mais influentes do mundo da revista "Time"
De terninho de bolinhas em P&B Bey fez show em homenagem a Hillary Clinton 









Notícias | postado por: Mascarenhas

Grande fenômeno da música, a cantora Iza fará um show de apresentação da sua nova turnê no dia 29 de setembro, em Salvador. O evento será realizado no Ágata Prime, nova casa de festas localizado na orla da Ribeira. O show terá início às 22h e, além da cantora, os Dj's Telefunksoul, Naylson e Yve Góes também farão parte da festa.

Entitulado 'Dona de Mim', o show promete agitar a capital baiana com um repertório repleto de músicas de sucesso como 'Te pegar', 'Ginga', 'Esse brilho é Meu' e o famoso hit 'Pesadão', em parceria com o cantor Marcelo Falcão. Além de músicas autorais, a artista trará no seu repertório cover de músicas internacionais. Os ingressos estão disponíveis no local da festa, bilheterias Pida e Ticketmix.Foto divulgação. Matéria, A Tarde. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora compartilhou uma foto à beira-mar nesta terça-feira (04) e colocou a legenda "Bem plena, bem praiana, bem feliz". Nos comentários, a jurada do "The Voice Brasil" fez questão de destacar a silhueta da amiga. "Bem gostosa, né, meu bem? Para!", exclamou a mãe de Marcelo e das gêmeas Marina e Helena. Além de Ivete, Sabrina Sato também comentou: "Bem gata, isso sim".Purepeople.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Ao Purepeople, a repórter do 'Vídeo Show' fala também sobre a carreira de apresentadora: 'Fiz Multishow, depois fiz dois anos e meio de Globo Minas, trabalhei no SBT, voltei para a Globo. Cada trabalho foi uma forma de aprendizado e uma forma de estar perto de quem amo que é o meu público, as pessoas que realmente querem ver o meu trabalho e eu fico muito satisfeita por isso'

MINEIRA FALA SOBRE CARREIRA DE APRESENTADORA
Formada em Direito, Fernanda se afirma feliz por conta do seu trabalho. "Tem cinco anos que trabalho como apresentadora. Fiz Multishow, depois fiz dois anos e meio de Globo Minas, trabalhei no SBT, voltei para a Globo. Cada trabalho foi uma forma de aprendizado e uma forma de estar perto de quem amo que é o meu público, as pessoas que realmente querem ver o meu trabalho e eu fico muito satisfeita por isso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para tudo minha gente! A advogada bonitona Denise Rocha, que há seis anos, era apenas uma  desconhecida que transitava pelo Senado como assessora parlamentar voltou a estremecer o Brasil. A loira, que ficou famosa, após um vídeo íntimo gravado em 2006, se tornou como o Furacão da CPI, porque na época a moça conseguiu tirar o foco da CPI que investigava Carlos Cachoeira em Brasília. Foram dezenas de capas de revista, programas de TV e uma depressão. Agora, ela está de volta, em um ensaio de uma marca de lingerie.Blog de Michel Teles/A Tarde. Veja mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Letícia Birkheuer divulgou uma foto de um ensaio sensual à beira-mar, com direito a topless e o corpo cheio de areia, no melhor estilo à milanesa. A imagem, feita por Jonathan Minssem Giuliani e com beleza de Everson Rocha, foi divulgada pela atriz e modelo na madrugada de quarta-feira (22).

"Olhar de menina, cabelos ao vento, corpo de mulher, maturidade, força, mente livre de tabus, de vergonha, de medos, de insegurança. O sexo, o desejo, a verdade. A pureza do olhar. Tudo pode, desde que te faça feliz. Errado é não se permitir, não experimentar, não viver", escreveu ela.

Recentemente, Birkheuer revelou que conseguiu perder uns quilos na balança em um curto espaço de tempo. "Um bom dia a todos! Depois de 45 dias consegui perder 8 quilos, ganhar 3 quilos de massa muscular para fazer minha cena de striptease no palco", escreveu a atriz.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mãe da pequena Yolanda, fruto do relacionamento com o diretor de cinema Ernani Nunes, atriz falou sobre a pressão em recuperar a boa forma depois de dar à luz. 'Quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza', escreveu a artista em seu perfil no Instagram na tarde desta segunda-feira (20). 
Mãe da pequena Yolanda, fruto do relacionamento com o diretor de cinema Ernani Nunes, atriz falou sobre a pressão em recuperar a boa forma depois de dar à luz. 'Quando me olho no espelho, vejo uma pessoa feliz, que se ama e respeita sua essência. Que ama suas raízes e respeita a natureza', escreveu a artista em seu perfil no Instagram na tarde desta segunda-feira (20)
Juliana Alves falou so

bre a cobrança de manter um corpo perfeito pós-parto, nesta segunda-feira (20). Adepta do Método Efficient, a atriz exibiu suas curvas onze meses após o nascimento da filha, Yolanda, clicada em momento fofo pelo pai, Ernani Nunes. "Me tornei mãe ha 11 meses e desde então minha prioridade é minha filha. A maternidade era um desejo muito grande que hoje estou realizando.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem foi preso após atear fogo na bagagem da esposa, enquanto ela se preparava para sair de casa depois de uma briga. 

O caso aconteceu no sábado (18), no povoado Lagoa dos Pereiras, na zona rural de Anagé, no sudoeste da Bahia. Segundo informações policiais, o casal estava junto há 20 anos e tem uma filha. A discussão aconteceu na manhã de sábado, quando a vítima disse que queria se separar e começou a arrumar as malas para sair de casa. 

Depois da briga, Antônio Fernandes dos Santos, de 46 anos, saiu de casa e voltou levando uma garrafa de gasolina. De acordo com o G1, o homem jogou o combustível nas malas da mulher e ateou fogo nelas. Por causa do incidente, a mulher teve queimaduras de primeiro e segundo graus no braço. 

Ainda de acordo com informações da polícia, Antônio afirmou em depoimento que a esposa se queimou ao tentar apagar as chamas. No entanto, a Polícia Militar, que atendeu o caso, informou à Polícia civil que ele tentou queimar a companheira, mas as chamas não se propagaram na roupa dela. As duas versões estão sendo investigadas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A juíza Ana Cláudia Souza, da 2ª Vara da Justiça pela Paz em Casa, percebeu que as vítimas de violência doméstica chegavam para atendimento sem a mínima informação de como o processo se desenvolve e o que realmente poderia ser resolvido com as medidas protetivas. Além disso, sentiu o desconforto dessas vítimas de estarem no mesmo ambiente que o suposto agressor. 

Isso a levou a criar, em janeiro deste ano, um projeto com o objetivo principal de orientar essas mulheres acerca da Lei Maria da Penha e das medidas protetivas que podem ser tomadas durante o processo. Mas o apoio às vítimas vai além da orientação, que acontece em econtros mensais. A magistrada e uma equipe multidisciplinar já proporcionaram diversas atividades, como ensaio fotográfico e dia de beleza, que ajudam também a autoestima dessas mulheres, que na maioria dos casos fica bastante abalada após as agressões. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Durante alguns anos ela levou a todos os brasileiros à essência de nossa musicalidade: o samba. Mais que isso, a destreza que só a mulher consegue deixar aflorar em sua eclética versatilidade. E ela, durante esse período, mostrou que é possível, sim, expor a nudez sem preconceitos, sem rótulos e, mais que isso, sem apelação, em nome da criatividade, em nome da arte. Ela saiu da "telinha" mesmo porque tudo é transitório, tudo é finito.  Em que pese essa natural interrupção televisa, ela continua, como sempre, graciosa, apresentando-se em diversos  rincões deste país de dimenões continentais. 

Graças à sensibilidade do empresário Abílio Neto, da Fama Produções, a população de Santo Antonio de Jesus e região será contemplada no dia 29 de novembro com sua presença no Amoras Hotel Fazenda, quando da realização do tradicional e esperado Prêmio Fama que, anualmente, realça personalidades de destaque no município. Um evento que terá a participação da TVSAJ, maior coberutra de TVWEB na região, seja em eventos culturais, esportivos, religiosos, políticos, seja em encontros acadêmicos, institucionais, etc. 

 


Enquete


PodCast