Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Comportamento

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um empresário de 73 anos foi preso após ser flagrado comercializando armas artesanais e munições, em Presidente Tancredo Neves, município localizado no baixo sul da Bahia. A prisão ocorreu na terça-feira (16) depois de denúncias anônimas. 

Conforme a Secretaria de Segurança pública (SSP-BA), Antônio Rocha Venceslau foi encontrado com seis espingardas de fabricação artesanais e mais de mil munições, em um armarinho, na avenida Wellington Nunes da Silva, no Centro do município. No local, a polícia também apreendeu 16 gatilhos para disparo das armas e 536 estojos de munições vazias, além de 215 quilos de chumbo granulado, 580 tubos plásticos contendo pólvora preta e 47 de mesmo material de cor branca, seis caixas de espoletas para espingarda artesanal e 34 para arma de caça.Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito informou aos policiais que tinha armas prontas para venda na sua residência. As peças estavam escondidas em caixas e sacos. 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Presidente Tancredo Neves, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso restrito e por venda de substância nociva à saúde.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Petrobras perdeu R$ 32,4 bilhões em valor de mercado desde que o presidente Jair Bolsonaro impediu o aumento do diesel previsto para hoje (12). Bolsonaro ordenou ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que revogasse horas depois de a medida ser divulgada, ainda na quinta (11).

A interferência do governo assustou o mercado, que colocou nos preços das ações o receio de que intervenções se tornem a regra, e não a exceção.

As ações cederam ao redor 8%. Os papéis preferenciais (mais negociados) recuaram a R$ 25,83, enquanto os ordinários (com direito a voto) fecharam a 29,13. Os recibos de ações da estatal negociados em Nova York tiveram perdas acima de 9%.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, recuou 1,98%, a 92.875 pontos, no menor nível desde 27 de março, quando a preocupação era a reforma da Previdência.Foto divulgação Petrobras. Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

No próximo domingo (14) é dia de Hip Hop nas Quebradas em Santo Antônio de Jesus. O trabalho realizado pelo Coletivo Quinta Esquina, que é formado por jovens da cidade, foi um dos projetos selecionados pelo Prêmio Grã-Mestre Roque dos Anjos. A apresentação acontecerá no Bairro Rádio Clube, às 14h. No dia 28 de abril, será a vez do Bairro Irmã Dulce receber os artistas, às 14h.

Notícias | postado por: Mascarenhas

No 100° dia do segundo mandato completado nesta quarta-feira (10), o governador Rui Costa (PT) talvez acumule mais semelhanças com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) do que gostaria. Deputados estaduais aliados ao petista reclamam que, mesmo após 3 meses de gestão, o governador ainda tem agenda restrita de atendimento e não distribuiu cargos no segundo escalão da gestão.  

Nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) conta-se a piada de que se o presidente Bolsonaro quiser aprender o que é a tal da “nova política”, sem o famoso “toma lá, dá cá”, basta passar um tempo com o governador baiano.  

“Aqui Rui não recebe os deputados, escolhe os secretários que quer sem aceitar as indicações políticas e só procura a bancada quando está interessado em aprovar os seus projetos”, disparou um deputado estadual da base para outros colegas na Casa Legislativa. A reação? Risos.  

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Ford Brasil anunciou ontem (8) a abertura do Plano de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários da fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A unidade é a responsável pela produção dos modelos Ka e EcoSport, levando ao mercado 250 mil unidades por ano.A empresa comunicou que a proposta tem validade para funcionários operacionais da fábrica e possui o intuito de “adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado”.  O PDV já era esperado pelos funcionários da montadora de Camaçari, principalmente após o indicativo de greve dos trabalhadores do setor, em março deste ano. Foto Sérgio Figueredo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou no último sábado (6) que  o direito ao aborto é um direito fundamental da mulher e que uma política de drogas no país deve impedir hiper encarceramento de jovens pobres.

Barroso destacou que o direito ao aborto é um direito da mulher à liberdade sexual e reprodutiva, à autonomia e também à igualdade. "Se só a mulher engravida, para ela ser verdadeiramente igual ao homem ela tem que ter o direito de querer ou não querer engravidar", disse.

Barroso disse que considera o aborto algo ruim e que é papel do Estado evitar que ele ocorra, por meio de educação sexual, distribuição de contraceptivos e amparo às mulheres que desejam ter os filhos, mas estão em condições adversas.

O ministro ainda apontou que, segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde, a criminalização do aborto não impacta o número de procedimentos realizados em um país. "Para ser contrário ao aborto não é preciso defender a sua criminalização", afirmou.

"Se os homens engravidassem esse problema já estaria resolvido há muito tempo", concluiu.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A garotinha britânica Lily Schooley, de seis anos, virou notícia depois que desenhou manchas de catapora por todo corpo para que não precisasse ir a escola. A informação foi divulgada no site The Sun. 

A mãe de Lily, Charlotte, e o marido, David, perceberam a farsa da garota, que durou menos de 10 minutos. Ao site The Sun os pais da pequena Lily contaram que riram com a situação e continuaram com a brincadeira. Eles fingiram estar preocupados e disseram que a garota teria que ir ao médico, na mesma hora Lily correu para o banheiro para limpar as manchas. A família mora em Saint Austell, na Cornualha, no Reino Unido, 

Segundo a revista Crescer, a tinta do marcador usado por Lily era permanente e não saiu com a água, mesmo após usar sabão e até óleo de bebê. Lily teve que ir a escola no dia seguinte e acabou tendo que contar para os colegas o motivo das manchas.Foto reprodução, Revisa Crescer. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para Santo Antônio de Jesus (05/04)   
Auxiliar de Linha de Produção (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA 
Auxiliar de Logística (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA 
Auxiliar de Almoxarifado (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA 
Ajudante de Distribuição (pessoas com deficiência) 
Ambos os sexos  
01 VAGA  












Notícias | postado por: Mascarenhas

Presidente afirmou nesta segunda (1º) em rede social que 'leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis'. Ele está desde domingo (31) em visita oficial a Israel.Em viagem oficial a Israel, o presidente Jair Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (1º) em uma rede social uma fotografia na qual está empunhando um fuzil. No post, ele defendeu a "liberdade" de os cidadãos se armarem e criticou leis de desarmamento.
Capitão reformado do Exército, o presidente afirmou na internet que "o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui".
Desde que era deputado federal, Bolsonaro é um crítico do Estatuto do Desarmamento, que, segundo ele, impõe regras muito rígidas para a posse de arma. Durante sua carreira parlamentar, ele defendeu reformular a legislação a fim de facilitar o uso de armas pelos cidadãos.
"Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso", escreveu Bolsonaro na rede social.


Notícias | postado por: Mascarenhas

A ex-deputada estadual Luiza Maia (PT) rebateu o cantor Robyssão, que, em entrevista ao Bahia Notícias, afirmou que tem evitado músicas polêmicas para não ser "perseguido" pela petista (relembre aqui). A ex-parlamentar é a autora da Lei Antibaixaria, que impede o financiamento público a shows de artistas que têm em seu repertório canções que ofendem as mulheres. 

"Dizer que uma lei aprovada com o clamor de setores sérios da sociedade – como o Ministério Público, a OAB, Defensoria Pública, UFBA e movimentos de mulheres e artistas – foi algo pessoal, para atingi-lo, revela o conhecimento limitado e equivocado que ele tem sobre as leis", rebateu Maia. "Ou ele é muito pretensioso, ou está querendo voltar aos holofotes à custa de polêmica", emendou.

Robyssão contou, ainda, que Luiza Maia ligava para os prefeitos a fim de pedir que o cantor fosse retirado da programação de festa. Segundo a ex-deputada, não há "perseguição a Robyssão ou a qualquer outro artista", mas sim uma atuação para "combater a violência contra a mulher".

"Por que não fazem música que nos valorizem? Música que retrata a mulher como objeto descartável causa feridas internas, silenciosas. Isto é um grande mal. Não é porque algumas mulheres dançam ou gostam desse tipo de música que todas nós concordamos", ressaltou. "O fato é que o empoderamento feminino tirou da invisibilidade uma série de agressões que eram tidas como 'coisa normal'. E isto incomodou quem lucrava à custa da desvalorização das mulheres", acrescentou. Inserção de foto 2, Tvsaj. Foto reprodução facebook.Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Foram quase dois anos entrevistando pessoas ligadas diretamente à história de Anitta. Um trabalho que parecia não ter fim, já que a artista é uma máquina de produzir notícia. Mas, depois de colocar o ponto final em “Furacão Anitta”, o jornalista Léo Dias lança hoje (30), na Livraria Leitura do Bangu Shopping, às 15h (e no dia 2, no Village Mall), a biografia da cantora que conquistou o Brasil e o exterior com suas canções, com seu rebolado e com uma boa dose de ousadia. Aqui, ele conta como foi o processo de apuração, os bastidores e adianta que a carreira da Poderosa já tem data para acabar.Quem

Os olhos do autor saltaram quando ele percebeu que Anitta estava dando o pontapé inicial em sua carreira internacional. A partir daí, Léo Dias apostou que aquela mulher já tinha histórias suficientes para completar um livro de quase 160 páginas. “Ela fez o caminho certo. Começou pela América Latina, cantando em espanhol. Depois, passou a cantar em inglês nos Estados Unidos... Anitta é a primeira grande artista fruto da internet no Brasil. Ela se criou e se desenvolveu graças à internet. Se a classe C não tivesse ganhado poder de compra nos últimos anos, Anitta seria ainda um produto local. Mas, como essa classe cresceu economicamente, precisava de um ídolo. E encontrou Anitta”, resume ele.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Aos 77 anos e prestes a lançar um novo CD, a cantora Nana Caymmi não economizou nas palavras ao falar da política nacional. Em entrevista à Folha, criticou Gil, Caetano e Chico Buarque. Além disso, ela revela ainda ter votado em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno presidencial. 

"É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda... Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo", disse. 

Ela afirma ainda que seu pai, o cantor e compositor Dorival Caymmi, morreu sem sentir saudade da Bahia. "Bahia não tem nada, é PT”. O partido está no governo do Estado há 12 anos. O pai, que morreu em 2008 aos 94 anos, já não tinha mais saudade da Bahia. “Ele ficou muito triste na última vez em que foi lá. E isso porque ainda era a época do capo, Antonio Carlos Magalhães [1927-2007]”. Nana diz que “toda a família se dava” com o ex-governador.

Ela não deixa de criticar também membros da própria família, como a filha Denise e a sobrinha Alice Caymmi. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse pro meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”.Foto, print de reprodução Youtube.Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Juju Salimeni compartilhou uma curiosidade com os seus fãs, ela odeia usar lingerie. A assistente de palco inclusive contou que não usa mais sutiã e só coloca calcinha quando necessário.
"Eu odeio lingerie. Odeio sutiã e odeio calcinha. Por mim não usava", disse. "Em hipótese alguma uso sutiã. Não usava nem antes de ter silicone. Quando coloquei pela primeira vez, já faz uns dez anos, nem usava antes. Não precisa. As roupas ficam maravilhosas. Nem tenho sutiã na gaveta." 
Recentemente, Juju trocou as próteses de silicone. Ela foi questionada se os seus seios eram naturais. "Jamais que eunasci com esse peito deste tamanho, Tinha 330 e triquei para 570 ml", disse. 

BARRIGA SARADA
Rata de academia, Juju explicou o motivo de não malhar muito o abdome. Ela treina de segunda a sexta e folga no fim de semana.

"Praticamente não faço abdome. Só faço em preparação para o Carnaval. Um mês antes do Carnaval, pego pesado e treino bastante. Tenho uma genética bem legal com os gomos bem simétricos. Não sinto vontade de ter o abdome super ultra rasgado, tenho preguiça e está bom assim", explica.Foto divulgação Instagram. Quem/G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

País do Sudeste Asiático pode pôr em vigor em abril um conjunto de leis que pune com apedrejamento até a morte quem cometer adultério ou fizer sexo gay. Ativistas rechaçam ação e pedem pressão internacional.Autoridades do Brunei pretendem colocar em vigor na próxima semana uma lei que pune com morte por apedrejamento aqueles que cometerem adultério ou tiverem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, denunciaram ativistas de direitos humanos nesta quarta-feira (27/03).

A punição consta no código penal que o país asiático apresentou em 2014 baseado na Sharia, a lei islâmica. A implantação do conjunto de novas regras, contudo, acabou sendo suspensa naquele ano em meio a críticas de organizações de direitos humanos.INserção de foto divulgação, Tvsaj. Matéria, Terra. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

As ações, decisões e o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, são vistos como uma violação do estado democrático e aproximam o Brasil de ditaduras fundamentalistas vividas no Oriente Médio, segundo Carlos Navarro, jornalista e coordenador da Comissão Nacional da Verdade na Bahia, responsável pela investigação de violações aos direitos humanos. 

Na avaliação de Navarro, a orientação de Bolsonaro para que quartéis celebrem o dia 31 de março de 1964, data em que, através de um golpe militar, o governo de João Goulart foi derrubado e se iniciou um regime ditatorial que durou 21 anos (leia aqui), é no mínimo “preocupante”.  “Eu não sei qual a intenção específica dele, mas é de provocação. Provocar um golpe armado ou uma condição social para ter mais poder”, disse o presidente da Comissão. 

A admiração do presidente brasileiro pelo regime militar poderá torná-lo uma vítima de um episódio de "golpe constitucional”, de acordo com Navarro. O jornalista sinalizou que a presença de um número exponencial de militares em cargos no governo é uma questão paradoxal. Ao mesmo tempo que atualmente contribui com a estabilidade do governo, existe a possibilidade de tomada do poder das mãos de Bolsonaro. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Universitária de Leicester (Inglaterra), Rhoda Rodriguez-Diaz passa, muitas vezes, a maior parte do dia na cama. A jovem de 21 anos sofre de um problema raro mais conhecido como "Síndrome da Bela Adormecida". Nos piores dias, Rhoda chega a dormir por 22 horas seguidas. A síndrome chegou a se manifestar por três semanas seguidas.

Por causa da síndrome, a jovem perdeu provas e teve que trancar a matrícula em uma universidade.

"É muito chato quando as pessoas me chamam de preguiçosa. Eu luto para lidar com os efeitos disso (da síndrome). Mas estou determinada a não deixar que tenha um grande impacto sobre a minha vida. Isso é uma parte de mim e não o que eu sou", disse ela, em reportagem publicada no "Daily Mail".

Na infância, Rhoda foi diagnosticada com um distúrbio do sono que causa cansaço extremo. Mas só em setembro do ano passado médicos identificaram o problema como síndrome de Kleine-Levin.

Durante alguns meses, Rhoda fica livre da síndrome, mas quando ela vem é arrasadora. Nos períodos das crises, a jovem aproveita o período acordada para comer alguma coisa (geralmente fast food), tomar um banho... e já volta a dormir.

"A vida acontece enquanto estou dormindo. A realidade bate quando eu acordo e percebo que perdi uma semana da minha vida", comentou a universitária.

A doença costuma surgir entre o meio e o fim da adolescência e apresenta três sintomas recorrentes: hiperfagia (compulsão por comida), hipersexualidade e hipersônia (sono excessivo). Os doentes também podem ter crises de agressividade. Esses sintomas nem sempre estão presentes em todos os casos.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Para a maioria das pessoas, uma larva crescendo e se transformando em um inseto nas suas costas seria um motivo de preocupação. Mas a maioria das pessoas não são biólogas e especialistas em insetos como Phil Torres. O homem está deixando uma mosca Oestridae (um animal parasita que planta seus filhotes em humanos) florescer em seu próprio corpo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na manhã dessa quarta-feira, 20, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, em Santo Antonio de Jesus, o evento "Acolher para Viver", protagonizado pelo Projeto Escolas Culturais, numa iniciativa do governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Educação e de Cultura e apoio do Instituto de Ação Social pela Música. Em Santo Antonio de Jesus o evento contou com apoio do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além de Fátima Carvalho, Ailton Santos e Joelma,  respectivamente, coordenadora do evento, presidente do CMDCA e diretora do Colégio Estadual. marcaram presenças Dra. Danúbia (Promotora de Justiça da Criança e Adolescência), Dra. Raquel (Procuradora do Ministério Público do Trabalho), Dene Cortes (Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, em S.A.Jesus), Arlete (Defensoria Pública); coordenadoras de CRAS Geralda (Nazaré Assis), Claudia (Quilombola), Analícia (Cidadania) e Eliene (comunidade); Márcio (ProArt), Viviane (Criar/PETI).

Também presentes, alunos do Colégio, Elza e Júnior Kereto (Conselho Tutelar); Edmundo Pontes (Sec. Saúde), Cabo PM Lídia Lobo (1o. BPM), Profa. Alessandra Veiga (Lions); Valdirene Barreto e Edna Vilas Boas (Secretaria de Educação); Patrícia D´Ávila (Coordenadora do NTE) e Joilza Renalty (Conselho de Cultura); Jailton Brito (Presidente Federação de Boxe da Bahia); Jailson Grilo (Secretaria de Educação e Esportes de S.M. Matas), Kélen Cristina (Presidente do Colegiado do Colégio Estadual), Luis Argolo (professor e mestre de cerimônia do evento). 

As atividades, coordenadas por Fátima Carvalho,Coordenadora Cultural do Projeto Escolas Culturais, (na foto ao lado do professor Luis Argolo)  tiveram apoio do CMDCA, sob a coordenação de seu atual presidente (Ailton Santos), num evento voltado para o fortalecimento  e divulgação da rede de proteção social no município, assim como também o objetivo de realizar diagnóstico sobre o conhecimento da comunidade, quanto à função de cada instituição dessa rede. 

AUTOMUTILAÇÃO, EXPLORAÇÃO SEXUAL e TRABALHO INFANTIL

AUTOMUTILAÇÃO

Os trabalhos versaram sobre essas temáticas, com a seguinte programação: Acolhimento, café da manhã para os convidados e música; Abertura com a coordenadora cultural Fátima Carvalho e Joelma, Diretora do Colégio Estadual, tendo por mediador o professor o professor Luis Argolo. Logo em seguida, apresentação do Grupo de Teatro La Barraca, com o esquete tendo por tema "Automutilação", em que um jovem externou experiência nesse sentido. Dando continuidade, diálogo aberto das autoridades convidadas com o público presente. 

Dra. Danúbia (promotora pública da criança e adolescência). Em sua fala, discorreu sobre a importância da rede. Elencou situações que vivencia, no exercício de sua profissão. Enfatizou a importância da atuação do Conselho Tutelar, nesse processo, junto às demais instituições. Enfatizou que, na maioria dos casos, a própria família precisa de ajuda. A automutilação, na sua concepção, passa a ser uma doença. 

Edmundo Pontes (psicólogo, Sec. de Saúde), asseverou que pé preciso compreender o adolescente  que vem passando por problema dessa magnitude. É preciso efetuar acolhimentos, diagnósticos e, em seguida, procedimentos cabíveis. O jovem, no seu entender, na maioria das vezes, não sabe lidar com determinadas angústias, recorrendo ao sacrifício perante o próprio corpo. Roer as unhas, arrancar cabelo, pode estar associado  à automutilação. 

Júnior Kereto, Conselheiro Tutelar, pontuou que o primeiro sinal de que o jovem está procurando esse tipo de fuga, é o silêncio. Várias situações q eu chegam ao Conselho Tutelar após análises, são encaminhadas aos setores competentes para adoção de medidas emergenciais. O Conselho que tem sido um instrumento importante nesse processo inicial de teia que caracteriza problemas nessa esfera.  Ângela (psicóloga junto ao CRAS Nazaré Assis), discorreu sobre toda essa problemática, defendendo o ponto de vista de que não se deve subestimar a dor do outro. 

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Em seguida, nova apresentação  do Grupo de Teatro La Barraca com o esquete sobre "Exploração Sexual", em que uma jovem narrou experiência nessa esfera. Tema por demais discutido em diversas oficinas, seminários. mas que continua requerendo  participação intensa não apenas dos eixos governamentais mas, principalmente, por parte de pais e educadores. Dando prosseguimento, diálogo aberto. 

Fechando, com chave de ouro, o Grupo de Teatro La Barraca trouxe à baila a última apresentação, versando sobre "Trabalho Infantil  e na Adolescência", para, em seguida, a realização do último diálogo aberto. Um evento de extrema importância não apenas para conhecimento, por parte da população mas, também para maior entrosamento da rede de apoio nessa luta hercúlea contra as situações constantes nesses eixos temáticos. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

Dra. Danúbia, promotora, tecendo considerações sobre essa temática, asseverou que 95% dos casos de abusos sexuais acontece no próprio lar, através de pais, padastros, tios e irmãos. Estupros em ruas, são raros. A maioria dos casos envolve familiares. O agressor, na tentativa de se auto-proteger, geralmente desfere ameaças como: -Vou largar sua mãe; - Vou fazer o mesmo com sua irmã; - Denuncie que vou lhe matar...!.

A promotora defende que a justiça precisa de informações para a adoção de procedimentos punitivos. Não basta prender. A rede precisa fazer seu papel de acolhimento. O disque 100 é um instrumento importante nesse processo. Assim como a  família e a comunidade, a escola precisa denunciar para que investigações sejam desencadeadas e, à luz da materialização, medidas sejam aplicadas.  Cruzar os braços diante de situações dessa magnitude é, de certa forma, demonstração de conformismo e, por extensão, alimentação da impunidade. 

Arlete, assistente social junto à Defensoria Pública, destacou que essa entidade oferece assistência jurídica gratuita e que deve ser sempre acionada para que providências sejam tomadas. Após encaminhamento ao Conselho Tutelar e CREAS, as vítimas podem acionar a defensoria. A instituição está preparada para atender q todos que estejam passando por situações de abusos sexuais. 

De parabéns, portanto, o governo do Estado, o CMDCA, Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e todas as entidades acima elencadas por trazerem à tona uma discussão ampla e de interesse de toda sociedade. Sentida a ausência de vereadores que, indubitavelmente, deveriam particpar de discussões dessa magnitude, de maneira que, na elaboração de leis, possam contemplar situações que emnizem casos comos os que foram tratados. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Publicaremos entrevistas pertinentes. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cineasta Rosa Miranda marcou um encontro com um homem com quem já se correspondia na internet. Durante o período que passaram juntos, notou que ele não estava confortável. Ao se despedirem, Rosa descobriu que o motivo do incômodo era a cor de sua pele: "Você não disse que era preta. Não sou racista, mas pela mentira não vou ficar com você", disse o homem.A história de Rosa não é estranha para as mulheres negras. Desde a infância, elas convivem com a rejeição criada por uma combinação de racismo estrutural e machismo. Crescem sentindo-se excluídas por não corresponderem ao padrão de beleza tido como ideal e por não serem as escolhidas para "ficar" ou namorar. Uma solidão que gera danos emocionais e que tem sido cada vez mais discutida dentro do feminismo negro. O último censo demográfico realizado pelo IBGE, em 2010, comprova essas narrativas: mais da metade das negras não vive em união conjugal.

- Isso vem desde a infância. Na pracinha, a criança negra fica afastada porque as outras não brincam com ela. É uma exclusão que continua na vida adulta: às vezes, queremos uma amiga para conversar, mas não somos facilmente aceitas no grupo. Em muitos espaços nos sentimos sozinhas mesmo sendo maioria. E, quando abordamos o assunto, tem gente que tenta relativizar, o que gera ainda mais afastamento - explica Rosa.

A reprodução de estereótipos, como o da guerreira inabalável que não precisa de empatia, e a objetificação dos corpos das mulheres negras ajudam a explicar a solidão que elas experimentam. Um cenário que se agrava quanto mais retinta é a pele: 

- A negra mais aceita é a de pele mais clara, quase branca, dentro do padrão do estereótipo da mulata. Mas, como diz a poeta Elisa Lucinda, essa não é para casar, é para comer. Não somos o par ideal, e isso nos machuca ao longo da vida - diz Luciana Fernanda Luz, feminista negra e mestranda em Comunicação, que identifica o porquê da solidão em diversos aspectos da vida cotidiana das mulheres negras. - No trabalho, é comum enfrentarmos assédio sexual e também o moral em forma de piadas racistas. Nos relacionamentos, somos frequentemente preteridas por mulheres brancas. Em casa, somos as fortalezas que não encontram acolhimento. São muitas nuances para dar conta; temos que nos reinventar todos os dias.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um adolescente foi flagrado portando duas facas, na manhã desta quarta-feira, 16, na frente de uma escola na Rua Clara Nunes, no bairro da Pituba, em Salvador. As facas foram encontradas dentro da mochila do jovem, que apresentou uma carteira estudantil da instituição. Ele explicou que era ex-aluno, aguardava a chegada da namorada, estudante do colégio, e afirmou que os objetos eram para sua defesa pessoal, por temer ser assaltado.

O jovem relatou não ser vítima de bullying, nem estar intencionado a ferir colegas de sua antiga escola. Os policiais militares decidiram pela condução à delegacia com o objetivo de prevenção e registro oficial da situação. O adolescente foi encaminhado preventivamente para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde uma ocorrência foi registrada. Foto reprodução Google. Pré-título, aspeado, Tvsaj. Matéria, A Tarde.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Preta Gil publicou um desabafo em seu Instagram após uma seguidora falar que seu corpo é um "rio de celulite", na madrugada desta sexta-feira, 15. Apesar de ter publicado diversos stories sobre o tema, Preta afirmou que o comentário "não a atinge".

"Aquele tipo de comentário daquela senhora na minha foto não me atinge em nada, nada, nada. Nem cócegas. Mas eu fico chocada como uma senhora, mãe, avó, tem coragem de ir na rede social falar: ''Afe', um rio de celulite'. Tipo, oi? Cadê a empatia? Cadê a sororidade?"

A cantora disse ficar chocada ao se deparar com este tipo de comentário: "Não fico triste por mim, fico pensando nas pessoas que ainda não se libertaram e que sofrem. Quando leem um negócio desses, ficam mais atordoadas, querendo se esconder. É por essas e outras que a gente vê tudo que acontece com tantas mulheres e homens que acabam caindo em depressão e fazendo loucuras."

Preta expôs o perfil da autora do comentário em suas redes sociais, e afirmou que, segundo ela, isso foi feito com boas intenções: "Dá tempo de mudar, de melhorar, de evoluir. A gente só para de aprender quando morre." A usuária transformou seu perfil em privado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARNEHAS

JEANE se distingue no seio da sociedade santantoniense não apenas pela beleza que lhe é peculiar. Mais que isso, demonstra, "de cátedra", que a mulher contemporânea tem muito mais a mostrar no seio de uma sociedade plural e preconceituosa. Mãe, funcionária na Transportadora Formato, graduada em Serviço   Social, pela FACEMP, discente (1o. semestre) Curso de Direito, pela  PITÁGORAS, em Santo Antonio de Jesus, sabe, como poucas, vislumbrar o futuro, sem abrir mão, naturalmente, da realidade atual. Por conta de tantas atribuições, tem que "sacrificar"  finais de semana e feriados, não apenas para cuidar da casa e filho mas, também, dar conta dos estudos.  

Empoderada, sabe que, no seio da atual sociedade, o preconceito contra a mulher, infelizmente, é latente. Diferenças salariais, discriminações de cunho psicológico, patrimonial, moral, verbal e sexual, é, convenhamos, uma realidade. Empoderamento que perpassa essa questão de medição de forças diante de uma fatia considerável de homens que, de "armas ensarilhadas", lutam para manter o "status quo" que, na verdade, trata-se apenas de uma redoma que mascara a insegurança diante de uma "competição" que, apenas "dentro deles" é travada.

Questionada sobre o fato de muitos homens se queixarem de que "o romantismo está perdendo espaço na relação homem-mulher, sob a argumentação de que galanteios possam ser encarados como assédios sexuais e, de repente, serem alvos de interpelações judiciais", ela não saiu pela tangente ao dizer de que não há motivo para esse "temor masculino", desde que os galanteios sejam inteligentes, saudáveis. Recrimina, por outro lado, as chamadas "cantadas" , na maioria das vezes, grosseiras. Segundo ela, galanteios podem muito bem ser feitos, inclusive, com os olhos. 

Presente na celebração do Dia da Mulher, nessa quinta-feira, 14, na sede da OAB subseção de Santo Antonio de Jesus, num evento protagonizado por essa entidade, sob a presidência de Dr Adriano Balbino Júnior e apoio das Dras. Andressa, Dorothy e membros do Conselho da Mulher, ela acompanhou de perto as explanações proferidas por autoridades convidadas e os questionamentos pertinentes. Fica, aí, o exemplo de uma mãe, uma estudante, uma menina que vê o futuro não como uma utopia mas, antes de tudo, uma realidade que começa materializar, passo a passo. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

PS

TRAJETÓRIA DE SUCESSO da PITÁGORAS

A Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) iniciou suas atividades no grupo Kroton no  ano 2000, em Belo Horizonte. Na época, oferecia apenas um curso de Administração. Ao longo do tempo, aumentou sua oferta em Minas Gerais, cruzando fronteiras e, hoje,  está presente em nove estados brasileiros.
São mais de 70 opções de graduações, além de especializações, todas reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura. A Pitágoras faz parte do maior grupo brasileiro do setor da educação, a Kroton Educacional.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um ataque a tiros em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, deixou 49 mortos nesta sexta-feira (15). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, há ainda 48 feridos. O massacre foi transmitido ao vivo pelo atirador na internet.

De acordo com Mike Bush, comissário de polícia do país, quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram detidas por terem participado da ação, mas outros envolvidos ainda podem estar soltos.Por isso, ele recomendou que a população da cidade permaneça em casa até que a situação esteja completamente controlada.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O senador Angelo Coronel (PSD) descartou a hipótese de mudar o seu projeto que acaba com a cota feminina de 30% nas eleições, após receber duras críticas de mulheres da base do governador Rui Costa (PT). Nesta terça-feira (12), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) prometeu "corrigir esse equívoco" (veja aqui).

"Meu projeto é em nível de (sic) Brasil. Não é em nível da (sic) Bahia. É um projeto para corrigir as distorções em todo o Brasil. Se não fizermos esse ajuste, vai ter município, no próximo ano, que não lançará candidato a vereador, por não ter mulher com aptidão para a política. Se não cumprir a cota, a chapa cai toda", declarou. 

Coronel negou que tenha sido convocado para comparecer à AL-BA. "Esse nome convocação não existe. A Assembleia não pode convocar senador. Também não tive nenhum convite sobre isso. Vi na mídia e fiquei surpreso. Agora, estou à disposição em Brasília para receber no gabinete", pontuou. "Só poderia aceitar o convite se fosse uma segunda ou sexta-feira, porque terça e quarta, eu estou em Brasília. Mas não teria nenhum problema aceitar o convite para rever os amigos e ex-colegas", salientou. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Segundo a investigação, após atirar nos alunos, Guilherme Monteiro teria matado Luiz Henrique de Castro e se matado em seguida. Um dos assassinos dos alunos e funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil matou o comparsa e depois se matou, segundo informações da polícia. A investigação aponta que Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, matou Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e depois se suicidou.
Segundo a polícia, os dois tinham um pacto de que fariam o ataque e depois se matariam. E que andavam pesquisando na internet massacres em escolas dos Estados Unidos.
Além dos assassinos, outras oito pessoas morreram nos ataques na escola. 

Assassinos são ex-alunos da escola
Autores do massacre em Suzano eram amigos de infância e moravam na mesma rua
Os dois assassinos que mataram nesta quarta-feira (13) oito pessoas em Suzano (SP) eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, alvo do ataque, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. De acordo com ele, os cinco alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local.
Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos", disse Foram feitas buscas na casa dos assassinos, e a polícia recolheu pertences dos dois.
Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" – o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.





Notícias | postado por: Mascarenhas

Durante a Operação Carnaval 2019 , a Transalvador realizou uma fiscalização intensa, com blitzes diárias no sentido de educar os foliões motoristas. 2.666 condutores foram abordados, entre quarta (27 de fevereiro) e terça- feira (5 de março), pelas equipes ,  um número 4% maior, que o ano passado, quando 2.543 condutores passaram pelas blitzes.  O resultado foi de  290 motoristas autuados,  dois levados para a delegacia e 245 CNHs  recolhidas, em relação a aplicação da Lei Seca. Em 2018, no mesmo período,  foram 324 CNHs recolhidas, o que representa uma queda de 25%este ano.  

“Todos sabem que a combinação de álcool e direção é um dos grandes causadores de acidentes de trânsito. Infelizmente alguns condutores ainda insistem em cometer este tipo de infração, pondo em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas que tenham buscado outras formas mais responsáveis e seguras de voltar para suas casas”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Condutores profissionais também participaram  das abordagens de Lei seca. A equipe de Educação para o Trânsito abordou 1.540 taxistas, 959 motoristas de ônibus, 159 mototaxistas e 1.551 motoristas a serviço da Prefeitura Municipal. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres ganham menos do que os homens em todas as ocupações selecionadas na pesquisa. Mesmo com uma queda na desigualdade salarial entre 2012 e 2018, as trabalhadoras ganham, em média, 20,5% menos que os homens no país.

“As maiores proximidades de rendimento, ainda que não haja igualdade, ocorreram no caso dos professores do ensino fundamental, em que as mulheres recebiam apenas 9,5% menos que os homens”, afirmou a analista da Coordenação de Trabalho do IBGE, Adriana Beringuy.

Em seguida, destacam-se os dos trabalhadores de central de atendimento e de limpeza de interiores de edifícios, escritórios e outros estabelecimentos: as mulheres recebiam, respectivamente, 12,9% e 12,4% menos que os homens.

Entretanto, estão na agricultura e nos comércios varejistas e atacadistas as maiores desigualdades salariais entre homens e mulheres. As mulheres agricultoras e as gerentes de comércios varejistas e atacadistas, recebem, respectivamente, 35,8% e 34% menos que os homens.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Deputados e senadores investem em enquetes para consultar a opinião de seus seguidores e usam as redes para interagir e prestar contas aos seus eleitores.No Congresso Nacional, os celulares em punho são onipresentes: filmando discursos no plenário, registrando atos ou transmitindo ao vivo entrevistas à imprensa. As fotos e vídeos vão direto para as redes sociais dos parlamentares.
A prática, que já era comum, ficou ainda mais recorrente e ganhou outras proporções na atual legislatura – boa parte eleita mais com a ajuda das novas mídias e menos gastando sola de sapato nas tradicionais campanhas de rua.
 Se no período eleitoral as redes foram fundamentais para os então candidatos, agora, elas se tornaram uma ferramenta de trabalho indispensável dos parlamentares, tanto para interagir com os eleitores como para prestar contas do mandato. Os seguidores estão na casa dos milhares e, às vezes, dos milhões.
Fazer enquetes sobre votações ou assuntos polêmicos virou algo corriqueiro. O caso mais emblemático foi o do senador Jorge Kajuru(PSB-GO), que decidiu em quem votaria para presidente do Senado após consultar os internautas.


Notícias | postado por: Mascarenhas

Relatório do Sebrae mostra que, apesar do seu empoderamento, a mulher empreendedora ainda enfrenta desigualdades, como a restrição ao crédito. Nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. Com o avanço, a atividade empreendedora passou a conferir às donas de negócio a principal posição em casa, superando o percentual de mulheres na condição de cônjuge (situação verificada quando a principal renda familiar provém do marido). Esta posição caiu de 49% para 41% nos últimos anos, conforme constatou o relatório especial produzido pelo Sebrae. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter uma outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira. Hoje, as 9,3 milhões de mulheres que estão à frente de um negócio representam 34% de todos os donos de negócios formais ou informais no Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

?Subir num ponto de táxi, dançar ao som de um funk que diz "falei pra minha mãe que eu queria ser mulher", introduzir um dedo no próprio ânus e, depois, receber um jato de urina na nuca.

Protagonizada por dois rapazes no Blocu, cortejo que passou nesta segunda-feira (4) no centro de São Paulo, a cena foi parar na conta de Twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como exemplo de depravação carnavalesca.

Mas não foi um fervo de Carnaval, como Bolsonaro deu a entender ao tuitar no dia seguinte que, embora não se sentisse confortável em mostrar a cena, era preciso expor a verdade para a população, já que para o presidente é isso "que tem virado muitos blocos de rua no Carnaval brasileiro".

Tratou-se de um ato político-artístico "planejado com o intuito de comunicar uma mensagem de artistas" que assim se definem: "Não somos homens, somos bixas". É o que diz um manifesto da dupla por trás do número realizado no Blocu, descrito na programação carnavalesca como "um bloco com muito brilho feito para escandalizar e carnavalizar geral".

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um bilionário de 65 anos morreu enquanto passava por uma cirurgia de aumento de pênis. Ehud Arye Laniado era mercador de diamantes e sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado em uma clínica particular de Paris. Segundo informações do Daily Mail, o problema aconteceu quando um líquido foi injetado no membro do paciente. 

Belga de origem israelense, Laniado era dono da Omega Diamonds. Ele começou a negociar diamantes aos 20 anos, na África. Em 2015, o bilionário vendeu, por meio de leilão na Sotheby's, o diamante mais caro do mundo, conhecido como Lua Azul Josephine, por 48,4 milhões de dólares (cerca de R$ 182,5 milhões na época), comprado por um bilionário de Hong Kong. 

De acordo com um amigo do empresário, que preferiu permanecer anônimo, Laniado "sempre se importou muito com sua aparência e como os outros o percebiam". O corpo será enterrado em Israel.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após especulações de que teria beijado Neymar em um camarote na Sapucaí na madrugada desta terça-feira (5), Anitta decidiu se pronunciar na web. A cantora recorreu ao Instagram para explicar o caso e esclareceu que é amiga do craque há muitos anos e que não é amiga de Bruna Marquezine.

"Acordei. Agora, queria dizer uma coisa, que acordei no meio do furacão. Fui olhar a internet. Gente, deixa eu explicar uma coisa para vocês: Eu sou amiga do Neymar há muitos, e muitos, e muitos anos. Não é só porque as pessoas são famosasse cruzam nos lugares, que elas são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço. Ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então, eles estavam curtindo o Carnaval", começou ela.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Na manhã desta quinta-feira (28), a Praça Padre Matheus foi palco de uma simulação de acidente de trânsito, realizada pela SMTT, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e UFRB, através do Centro de Formação de Professores de Amargosa e Associação Internacional dos Estudantes de Medicina. 

O objetivo do simulado foi alertar para o risco de acidentes nas vias urbanas e as providências que devem ser tomadas para atendimento de emergências e socorro às vítimas. No evento, atores encenaram um acidente entre um carro e uma motocicleta, com três vítimas: dois adultos que se feriram gravemente e uma criança que veio a óbito após ser arremessada do veículo por não estar usando cinto de segurança. O SAMU e a SMTT foram acionados através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e prestaram socorro, além de ordenarem o trânsito e acionar a Polícia Técnica para remoção do corpo da vítima fatal. 

O alerta serve para educar motoristas e pedestres para os cuidados ao trafegar, cumprimento das leis de trânsito e instruir sobre as ações prejudiciais após acidentes, como aglomerações, filmagens, falta de agilidade ao solicitar o socorro, manipulação das vítimas e dificultar a passagem dos órgãos de emergência. “Em uma situação real é importante manter a calma, ligar para os órgãos competentes e aguardar atendimento. Às vezes, com intenção de ajudar, pode-se colocar a vítima em risco ou causar ainda mais transtornos”, afirmou o Secretário Clóvis Esequiel. 

Ascom Prefeitura SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para negociar uma espécie de armistício com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, que foi exonerado na última segunda (18).

Hoje, em conversa com o Onyx, o presidente demonstrou estar preocupado com o fato de ser representado em processos judiciais com Bebianno, que é formado eme direito.

O ministro da Casa Civil afirmou a Bolsonaro que conversaria com Bebianno na tarde de hoje para "acertar" a questão. Um jornalista do Globo escutou a conversa em um telefonema aparentemente acidental de Onyx durante a reunião.

Onyx ainda disse para o presidente que entrou em contato com o ex-ministro, por meio de intermediários, após a Folha de S.Paulo ter publicado hoje uma nota sobre a suposta intenção de Bebianno de juntar documentos para contar histórias sobre a campanha de Bolsonaro e o período em que ficou no governo.Pré-título, Tvsaj. Foto,  Matéria, Mreprodução Agência News. etro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ex-deputado federal do PSOL, Jean Wyllys, revelou que está morando na capital alemã, em coletiva em Berlim, na Alemanha, ontem (18). Segundo ele, a França ofereceu asilo político, mas ele recusou. Jean afirmou que pretende procurar uma bolsa para doutorado, já que vive com ajuda de amigos e não tem onde morar.

O ex-deputado apareceu pela primeira vez em público depois que deixou o país, ao comparecer à sessão do filme brasileiro "Marighella" no Festival de Cinema de Berlim.

No mês passado, Wyllys anunciou que, por causa de ameaças de morte contra ele e sua família, desistia de assumir o que seria seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e estava deixando o Brasil.

Notícias | postado por: Mascarenhas

“A minha arte é livre, sem rótulos, sem nicho.” Para Cleo a frase faz muito sentido. Não é a toa que ela está em todos os lugares. Na telinha, na propaganda ou nas plataformas digitais, a atriz/cantora vem deixando sua marca e sua presença é inegável.

Cleo não tem medo de explorar sua criatividade, o que agora resultou na criação de uma coleção. “A atuação me dá a liberdade de, a cada novo papel, me ver de uma outra forma, enfrentando novos desafios; na música viajo por diferentes ritmos, porque sou assim mesmo, de momentos, e na moda não é diferente”, explicou ao conversar com Vogue digital exclusivamente.

 

Esta, inclusive, é sua segunda parceria e foca na diversidade de combinações, que podem funcionar até para o Carnaval de rua, como ela sugeriu. A primeira coleção teve as peças esgotadas em quatro dias. “Fiquei muito feliz com o retorno. Para essa nova coleção, continuei na linha dos looks versáteis, que se encaixam em diversos momentos, com palavras de músicas minhas e com uma pegada de mix & match de cores neutras – como o nude – com o neon, que continua a ser tendência e que adoro”, disse.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Atividades físicas, sociais e de lazer praticadas por idosos e pacientes com doença de Alzheimer podem ajudar a preservar funções cognitivas e a retardar a perda da memória, mostra novo estudo desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os estímulos promovem mudanças morfológicas e funcionais no cérebro, que protegem o órgão de lesões que causam as perdas cognitivas.

A descoberta foi feita por meio de um experimento com camudongos transgênicos, os quais foram alterados geneticamente para ter uma super expressão das placas senis no cérebro. Essas placas são uma das características da doença de Alzheimer. Os animais foram separados em três grupos: os transgênicos que receberiam estímulos, os transgênicos que não receberiam e os animais-controle que não têm a doença.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em reunião com autoridades no Ministério Público, os representantes do Flamengo confirmaram a ausência de alvará no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na sede da Gávea, o documento estava vencido.

Para conseguir o alvará, o Flamengo precisa do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, que ainda está pendente e em processo de regularização pela entidade e pelo clube.

O Flamengo deseja deixar claro que vai responder por tudo e se responsabilizar pela morte dos dez jovens em um contêiner usado como alojamento. O Clube já sinaliza que levanta as possíveis indenizações às famílias dos jogadores mortos, antes das apurações sobre as causas dos incêndios. Foto reprodução arquivo pessoal.Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A cantora Pabllo Vittar decidiu quebrar o silêncio e falar como anda sua relação com Anitta após diversas notícias sobre briga, que envolveriam os nomes de Preta Gil, Gominho e Jojo Todynho (relembre aqui e aqui). “Não tenho nenhuma raiva da Anitta. Hoje a gente não se fala, não somos amigas”, entregou. A fala foi em entrevista ao vivo para a rádio FM O Dia. 

“Não desejo nenhum mal para ela. Sempre acompanho os lançamentos dela. Mandei mensagem para ela no final de ano, desejando um ótimo ano, que Deus abençoe sempre ela. Sou muito grata por tudo que ela fez por mim, apesar de tanta fuxicada. Quando você está neste mundo de artistas e exposição, as pessoas gostam de falar muita coisa. E muita coisa que falam é mentira, né, cara? Vou falar o que?”, respondeu a drag ao fã que fez a pergunta. “Estou com minha cabeça e minha consciência tranquilíssimas. Inclusive, Anitta, se você estiver ouvindo, um beijo, sucesso”, completou.Foto reprodução Instagran. Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pesquisa de acadêmicos das universidades de Stanford e de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), mostrou impactos positivos em pessoas que pararam de usar a rede social Facebook durante um período. O estudo verificou entre os entrevistados um aumento do “bem-estar”, melhoria na socialização offline, redução da polarização política e uma queda do tempo de presença na plataforma após o fim do levantamento.

O trabalho, que envolveu 2,8 mil pessoas residentes nos EUA, constatou que a interrupção reduziu o tempo em redes sociais, “liberando” em média uma hora por dia dos participantes. Eles relataram ter se dedicado a outras atividades, como assistir televisão e socializar com familiares e amigos.

Os autores também examinaram o acompanhamento de notícias e o engajamento político, incluindo a polarização das pessoas envolvidas. Esse último termo mostra a intensidade de discordância de pontos de vista, fenômeno indicado por outros estudos como um dos efeitos do uso de redes sociais diversas.


Enquete


PodCast