Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Acidentes

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um acidente envolvendo um caminhão na BR-324, próximo ao bairro de Águas Claras, deixou o trânsito lento na manhã desta quinta-feira, 14. O veículo estava carregado com embalagens plásticas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há feridos e uma equipe está no local. O veículo tombou no canteiro lateral, fora da pista, mas o trânsito permanece lento por conta de motoristas que reduzem a velocidade ao passar perto do caminhão.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Parte da estrutura de um camarote privado desabou na madrugada desta sexta-feira, 8, durante um show do cantor Xand Avião na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas ficaram levemente feridas. O acidente ocorreu durante o primeiro dia do Mossoró Cidade Junina, tradicional evento da cidade e o maior do Estado, segundo a mídia local.

Imagens publicadas no YouTube mostram o centro do camarote afundado e algumas pessoas sendo levadas em maca para ambulâncias. Além do Corpo de Bombeiros, atuaram no atendimentos aos feridos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Comunidade de Saúde, informou a prefeitura de Mossoró em comunicado.

Na nota, o município disse lamentar o ocorrido e que "exigirá explicações da empresa sobre o acidente". Os órgãos competentes também foram acionados para investigar as causas do desabamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Jordânia Freitas

Uma brincadeira que pode ser perigosa. O manuseio inadequado de fogos de artifício levou à internação hospitalar de mais de cinco mil pessoas entre os anos de 2008 e 2017. A  Bahia lidera o ranking nacional com 1037 internamentos. Os estados de São Paulo e Minas Gerais aparecem em segundo e terceiro lugares, com 962 e 701 ocorrências, respectivamente. No estado, a capital baiana é a cidade com mais internações no período: 686.  Ao longo da última década, 20% das internações no país ocorreram em municípios baianos. 

Os dados são de um levantamento elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com as Sociedades Brasileiras de Cirurgia da Mão (SBCM) e de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Em 2017, foram registradas 75 internações por queima de fogos de artifício na Bahia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Houve queda no número de casos, se comparado com 2016, quando 112 pessoas foram hospitalizadas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um crocodilo matou um pastor protestante que realizava o batismo de fiéis no lago Abaya, em Arba Minch (Etiópia).Doche Eshete estava conduzindo a cerimônia coletiva na tarde do último domingo (3/6) quando foi surpreendido pelas costas por um grande réptil.O religioso foi ferido nas pernas, nas costas e nas mãos, morrendo no local. Segundo o site etíope "Borkena", o ataque foi testemunhado por 80 fiéis.

"Ele batizou uma pessoa e, quando ia batizar a segunda, o crocodilo surgiu e atacou o pastor", contou uma testemunha à BBC.Fiéis conseguiram evitar que o animal arrastasse o corpo de Doche até o meio do lago. O crocodilo escapou.O lago abriga uma numerosa população de crocodilos.Globo

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um policial do FBI, a polícia federal americana, disparou uma arma acidentalmente depois de dar um salto mortal. Ao se empolgar com a dança, o armamento caiu e foi disparado quando o agente tentou pegá-lo do chão. Uma pessoa ficou ferida na perna em função do acidente. O fato aconteceu no último sábado (2), em Mile High Spirits, uma boate em Denver, nos EUA. No vídeo, não é possível identificar se o policial estava embriagado.

De acordo com a CNN, a vítima, que não teve a identidade divulgada, não corre risco de morte. O agente ainda não foi identificado pela boate e ainda não foi preso ou autuado. A investigação foi delegada à polícia local.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Volta e meia, nos diversos rincões do país, acidentes, principalmente no ambiente doméstico, vem ocorrendo, seja na zona rural, seja na zona urbana.  Na maioria das vezes, colocando em risco a integridade física de moradores e, até, da vizinhança. Acidentes que, quase sempre, acontecem por conta dos chamados "vacilos" ou  em decorrência de problemas em instalações elétricas, hidráulicas e de infaestrutura. Também frequentes acidentes relacionados à utilização de botijões de gás de cozinha. 

Uma fiação sobrecarregada (várias ligações num único terminal de energia), subdimensionamento de fiação; conecções hidráulicas mal coladas; vedações mal feitas nas mangeuieras de botijões de gás, etc, acontecem em vários lares espalhados pelo país afora.  Situações que, convenhamos, merecem reflexões, mas que as indústrias continuem afixando instruções acerca dos produtos a serem comercializados, com melhor facilidade de compreensão por parte dos usuários e que os poderes públicos possam exercer fiscalização e, também, orientações acerca de cuidados necessários com relação à energia, serviço de água, etc. 

Embora desconheçamos o motivo que propiciou tal acontecimento, um morador da 1a. Tv da Urbis 1, na manhã dessa quarta-feira, 30, em Santo antonio de Jesus, por pouco teve sua vida ceifada após duas salas de sua residência serem tomadas pelo fogo que se alastrou, queimando sofá, objetos  sobre a geladeira e chamuscando teto e paredes, culminando, inclusive, com a precipitação de parte do reboco do teto das áreas atingidas (cozinha e copa). Na sala onde se achava o sofá (totalmente queimado), onde, provavelmente (a perícia deve ter feito levantamento) deve ter se iniciado o incêndio. Do outro lado da meia parede, um fogão ligado ao botijão de gás que, felizmente,  não foi atingido graças às ações dos moradores vizinhos.  

Moradores da residência ao lado, conseguiram amenizar o fogo jogando água que foi captada diretamente da rede hidráulica. Segundo relato de moradores, o morador da residência em epígrafe conseguiu sair no momento do fogo, todavia, com visíveis dificuldades respiratórias. O SAMU, após ter sido acionado, chegou ao local, a tempo de prestaros primeiros socorros para, em seguida, levá-lo  para atendimento mais específico no Hospital Regional. Uma situação lamentável mas que, felizmente, não provocou consequências maiores. Por outro lado, oportunidade para que todos nós possamos refletir sobre a necessidade de mais atenção com situações que possam gerar acidentes no ambiente doméstico. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Quando Marcelo Lobão, 41 anos, se afogou em um trecho do Rio Lucaia, no Rio Vermelho, também foi embora a motivação de toda sua família. É o que contou o irmão da vítima, Leandro Lobão, depois de buscar a autorização para liberação do corpo de Marcelo no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), no final da tarde desta segunda-feira (7).

"Ele era alegre, divertido. Nenhum desafio pra ele era impossível. Ele incentivava a gente a se desafiar, conquistar as coisas. Estava numa boa fase da vida, tanto profissional, como pessoal", disse Leandro. Marcelo trabalhava como gestor de eventos.

O filho da vítima, Luan Lobão, 23, contou ao tio após o acidente que eles estavam voltando de uma boate no Rio Vermelho, acompanhados da namorada de Luan e de uma mulher que eles encontraram na festa, e resolveram dar uma carona. Durante o trajeto, Marcelo tentou desviar de uma poça de água, mas acabou perdendo o controle do carro e caiu no trecho do rio – bem em frente ao Largo da Mariquita e à Praça Colombo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Um helicóptero caiu quando levava uma noiva para afesta de casamento. O episódio ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo, no fim da tarde de ontem (5).  A aeronave rodopiou no ar e caiu antes de pousar na área externa de uma casa de eventos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero pegou fogo, mas os ocupantes conseguiram deixar a aeronave com a ajuda de convidados da cerimônia. 

Além da noiva, o sobrinho dela, o fotógrafo, e o piloto estavam no helicóptero. A noiva saiu ilesa e os demais tripulantes tiveram apenas ferimentos leves. O casamento e a festa aconteceram apesar do incidente.Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estiveram no local do evento na manhã de hoje (6) para apurar o caso.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um prédio na região central de São Paulo foi atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada de hoje (1º), na região do Largo do Paissandu. De acordo com a Globo, diversas viaturas e unidades do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para conter as chamas, que chegaram a atingir edifícios vizinhos. Os esforços para apagar alguns focos de incêndio na área continuam.

Segundo a Folha de S. Paulo, o fogo começou no segundo andar e se espalhou rapidamente. Foram enviados 160 agentes e 57 carros do Corpo de Bombeiros para a ocorrência, além de unidades da Polícia Militar, SAMU, CET e Defesa Civil.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dizem que somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio. Há indícios de um morto e três feridos, e moradores citam que havia pessoas no topo do prédio no começo do incêndio. Metro1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um motociclista ficou ferido após uma picape passar por cima da moto que pilotava nesta quinta-feira, 26, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Freitas, que presenciou o acidente, a ocorrência foi provocada por uma manobra irregular. "A picape tentou dar uma roubadinha e acabou acertando o motoclista. Por sorte, o motociclista conseguiu pular e o carro só passou por cima da moto", explicou. O veículo chegou a ser arrastado na via.

Após o acidente, o motociclista recebeu os primeiros socorros de um médico que trabalha na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele estava consciente, mas com escoriações pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem foi morto e outro ficou ferido enquanto buscavam recuperar o celular roubado de uma mulher, na noite desta sexta-feira, no centro da cidade de Porto Seguro. De acordo com informações do site Radar64, com uma faca, Alessandro Santos de Jesus, de 27 anos, fugia com o aparelho da vítima, quando passou a ser perseguido por dois homens. Ao entrar em luta corporal com o assaltante, o mecânico Cristoval Soares Nascimento, dono de uma oficina próxima ao local onde aconteceu o crime foi atingido por vários golpes. Ele não resistiu e morreu no local. Já o outro homem, identificado como Brás Pereira da Silva teve um ferimento no braço direito e precisou de atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ainda segundo a publicou, a mulher apresentou lesões no pescoço e no braço, mas a polícia não soube informar se foram provocadas pela faca. O assaltante foi preso pela Polícia Militar em um terreno baldio. Brás Pereira e a mulher já prestaram depoimento na delegacia de Porto Seguro. O corpo do mecânico deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na manhã deste sábado (21). Alessandro está custodiado na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública.Replique Bahia Notícias. 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Anilson Salomão

Motocicletas são consideradas mais práticas por circularem com mais facilidade no tráfego cada dia mais lento das grandes cidades, além de proporcionar uma maior sensação de liberdade. Só este ano em Salvador, foram registradas 11.637 multas, tendo também como maior reincidência transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 9.068 infrações. 

Em contrapartida, as motocicletas estão mais susceptíveis a vulnerabilidade de seus condutores, expondo-os a riscos maiores em caso de acidente. O hábito de “costurar o trânsito” em alta velocidade de alguns motociclistas é uma das atitudes que mais irritam quem anda de carro, pedestres e até os motociclistas mais cautelosos.

Segundo dados da Transalvador, no ano de 2017 foram aplicadas 45.013 multas, a motociclistas, sendo que a maior parte das multas foram por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, em um total de 34.578 infrações.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O banhista atacado por um tubarão neste domingo (15), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, teve a perna direita amputada, devido ao grau dos ferimentos. Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, passou por cerca de quatro horas de cirurgia.
O paciente teve ainda o braço direito revascularizado, por causa da extensão da lesão. A revascularização é feita quando as veias e artérias são unidas para restabelecer a circulação sanguínea. O paciente está internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos e usando drogas vasoativas para manter a pressão arterial. O estado dele é considerado gravíssimo.
As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) e os procedimentos foram realizados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, por uma equipe formada por médicos traumatologistas, cirurgiões vasculares e anestesistas. Os cirurgiões ainda trataram de diversos ferimentos nos dois braços.
Vítima de ataque de tubarão foi levada em helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp) 


Notícias | postado por: Mascarenhas

O trio elétrico Concremassa, alugado por Bell Marques e outros artistas, sofreu um acidente e tombou na Bahia. Segundo a assessoria do cantor, não há feridos. As imagens foram divulgadas no Facebook. O motorista do trio desviou de uma carreta, que perdeu o controle, e para não bater, foi para o acostamento. O veículo voltava de São José do Rio Preto, em São Paulo, após ser usado em um evento com Jorge & Matheus, Alok, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e outros artistas, que aconteceu semana passada. O próximo show de Bell Marques está marcado para o dia 19 de abril, em Feira de Santana.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

A polícia norte-americana divulgou um vídeo que mostra o acidente do domingo passado no qual uma mulher morreu atropelada por um veículo autônomo do Uber. De acordo com especialistas, o carro deveria ter detectado a vítima.

Na gravação, que dura apenas 13 segundos, é possível ter a visão do exterior do automóvel no momento em que ele atinge uma pessoa que caminhava empurrando uma bicicleta. A gravação é interrompida no instante do impacto, devido à violência das imagens posteriores, segundo detalhou a polícia de Tempe por meio de um comunicado.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dois motoristas de carretas morreram na manhã desta sexta-feira,16, durante um acidente de trânsito na BR-116, nas proximidades da cidade de Cândido Sales (distante 595 km de Salvador). Segundo informações do Blog do Marcelo, os veículos colidiram e acabaram ficando atravessados na rodovia.Uma das carretas transportava pneus, e, com o forte impacto da batida a carga espalhou-se pela pista.A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

O temporal que atinge Salvador na manhã desta terça-feira (13) provocou um desabamento de um prédio de três andares, no Alto de São João, em Pituaçu. De acordo com a TV Bahia, o ocorrido aconteceu por volta das 6h. Quatro pessoas estão soterradas: dois adultos e duas crianças. Ao Bahia Notícias, a Codesal não confirmou a informação. Imagem reprodução, TvBahia. Matéria, Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem, identificado como Luciano Fontes dos Santos, 32, foi socorrido após ter sido atingido por um raio na tarde de sexta-feira (9) em Jaguaquara. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, Santos ficou desacordado e foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ). Apesar de não correr risco de morrer, ele teve que ser transferido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, para ser tratado. O caso teria ocorrido na Fazenda Olhos D’água, na região de Baixa da Fartura, na margem da Rodovia BR-420.

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma professora foi atingida por um golpe de faca dentro de uma escola no início da noite desta quarta-feira, 7, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu quando um menino de 10 anos tentou esfaquear um colega de 13 anos. O caso teve início em uma quadra localizada na rua General Labatut, no bairro Ponto Parada, perto da escola Reitor Miguel Calmon, onde os dois jogavam bola. Na ocasião, houve uma discusão e os meninos se desentenderam.

"O garoto de 10 anos pegou uma faca e correu atrás do de 13. O maior correu e conseguiu entrar na escola, mas foram interceptados por professores", disse o investigador da 22ª Delegacia Territorial (DT), Paulo Sérgio. No momento em que foram parados, a criança de 10 anos arremessou a faca para atingir o colega, mas acabou acertando uma das docentes. Ela foi ferida na região entre o peito e o pescoço. Ela foi socorrida para um hospital do município. Após receber os cuidados médicos, ela foi à delegacia onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

Notícias | postado por: Mascarenhas

O aumento no número de acidentes registrados na BA 504, no trecho entre os municípios de Irará e Feira de Santana, tem precupado o deputado estadual Angelo Almeida (PSB). Ele apresentou Projeto de Indicação ao governo do Estado para que a Polícia Rodoviária Estadual itensifique a fiscalizção na rodovia.

De acordo com o deputado tem sido frequente o número de colisões entre veículos e animais, inclusive com registro de óbitos. “Este trecho tem se mostrado perigoso, já teve colisão com ambulância e acidente de moto com a morte do condutor”, afirmou.

Ele também citou que dezenas de estudantes universitários fazem diariamente este percurso e que, portanto, é necessário reforçar a segurança dos motoristas que trafegam na via.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em regresso a sua residência, na tarde dessa terça-feira, 13, após retiro durante período de Carnaval, o Pastor Ely sofreu acidente automobilistico nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo, no Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus.  Informações dão conta de que o mesmo teria perdido controle do veículo que dirigia, um Grand Siena, vindo a chocar-se com um portão.  O Pastor Ely sofreu, felizmente, leves escoriações, não tendo necessidade de atendimento hospitalar.Foto divulgação whats app. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um avião de uma companhia aérea russa que transportava 71 pessoas caiu neste domingo (11), na região de Moscou, depois de desaparecer do radar, informaram agências de notícias internacionais. A aeronave An-148, um jato regional pertencente à Saratov Airlines, decolou do Aeroporto Internacional Domodedovo, ao sul de Moscou, com destino a Orsk, no Oeste do país, e desapareceu dois minutos depois da partida. Fontes não identificadas de serviços de emergência, ouvidas pela agência Interfax, disseram que "não há" chances de sobreviventes. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

O paraquedista Jorge Raimundo de Almeida Castro Neto, 40 anos, se acidentou na Ilha de Itaparica e acabou fraturando o fêmur. Por causa do acidente, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar socorreu de helicóptero a vítima para Salvador. O caso ocorreu neste sábado (3), mas só foi divulgado neste domingo (4).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o pedido de resgate chegou por volta das 17h. O paciente foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio, na capital. Jorge Raimundo havia recebido atendimento inicial por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima é desconhecido.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma viatura da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar, do bairro Sete de Abril sofreu um acidente na noite deste domingo (4) em um posto de gasolina localizado na Avenida Octávio Mangabeira, nas proximidades do antigo Centro de Convenções. Segundo apuração do Bahia Notícias, quatro policiais estavam no veículo, que fazia uma perseguição iniciada no bairro da Pituba. Os quatro agentes foram conduzidos ao Hospital da Bahia com leves escoriações. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), aconteceu um incêndio no local. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por Yuri Abreu

Um levantamento divulgado na última segunda feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou que o número de acidentes nas estradas que cortam a Bahia caiu 16% em 2017 em relação ao ano anterior: 5.408 contra 4.549. Desde 2014, quando o número se aproximou dos 10 mil, os índices vêm caindo. A maior parte das ocorrências (29,23%) foram provocadas pela falta de atenção dos condutores, seguida de velocidade incompatível (14,19%) e ultrapassagens indevidas (12,14%). A maior parte das ocorrências (29,23%) foram provocadas pela falta de atenção dos condutores, seguida de velocidade incompatível (14,19%) e ultrapassagens indevidas (12,14%). 

Conforme o órgão, ao analisar o número de acidentes desde 2007 (próximo a 7.800), observou-se uma tendência de crescimento que, se não fossem implementadas as medidas de fiscalização e planejamento, adotadas desde 2012, poderia o ano de 2017 chegar, aqui na Bahia, a alarmantes 15.198 acidentes por ano. 

Graças a essas ações, 10.452 ocorrências graves foram evitadas desde então, gerando uma economia superior a R$ 1 bilhão, considerando o custo de pouco mais de R$ 96 mil por acidente com vítima levantado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Nesse caso, especificamente, também houve uma redução de 8%, saindo de 1.258 em 2016 para 1.159 em 2017. De acordo com a PRF, a trajetória de queda teve início em 2012, quando houve 1.653 acidentes graves no estado.

Número de feridos e de óbitos também vem caindo

O número de feridos nos acidentes nas estradas federais que cortam o estado também teve redução, segundo o levantamento: -9,18%. Se em 2016 o número de pessoas que se machucaram nas ocorrências foi de 5.151, em 2017 foram 4.678 feridos envolvidos em acidentes. Tendência semelhante foi registrada com relação aos índices de mortalidade: em 2016, foram 614 óbitos registrados, já em 2017 foram 580: 6% a menos.

Do total registrado, 38,8% das mortes registradas em 2017 foram em decorrência de acidentes do tipo colisão frontal. O atropelamento de pedestres vem em seguida, com 13,85%. Depois, capotamento (11,45%), colisão transversal (9,75%) e colisão traseira (6,67%) foram os tipos de acidente que mais vitimaram pessoas.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, mantida a tendência observada até 2011, a Bahia chegaria a 2017 com 1.074 mortes anuais nas rodovias federais. Por conta das medidas de seguranças implementadas, 2.135 pessoas deixaram de morrer entre 2012 e 2017. Uma economia superior a R$ 1,3 bilhão considerando o custo (R$ 664.821,46) de cada acidente com vítima fatal, também de acordo com o IPEA.

Por último, o levantamento trouxe um perfil de acidentes – de acordo com o dia da semana – e os óbitos levando em conta a faixa etária, a rodovia e o dia da semana. Sábado e domingo, juntos, lideram a estatística quanto ao número de acidentes: 42%. O número de óbitos (44%) é maior também nos fins de semana. Pessoas entre 21 e 50 anos são as que mais morrem nas ocorrências (61%). Já a BR-101, aqui na Bahia, é a que tem mais registros de morte em estradas: 33%, seguida da BR-116 (30%) e da BR-324 (11%). As BRs 242, 110 e 407 completam o ranking das seis primeiras.Tribuna da Bahia

Notícias | postado por: Mascarenhas

Infelizmente duas pessoas morreram no acidente que informei mais cedo, que aconteceu por volta das 6h30 na br-324. de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a situação ocorreu no km 515, após dois veículos, um Renault e um I 30 da Hiunday, baterem de frente na rodovia. Além dos dois óbitos, outras pessoas ficaram feridas, mas ainda não se sabe quantas, já que as mesmas foram socorridas antes da chegada da PRF ao local. Como é preciso aguardar a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar pericia e remoção, o trânsito permanece congestionado na rodovia no sentido Interior.

Tem lentidão também na saida da BA-528, a Estrada do Derba no sentido Salvador, na avenida ACM sentido Mário Leal Ferreira (Bonocô), Estrada de Campinas, em Pirajá, saída da Luis Viana Filho, a Paralela, no sentido Centro, na Afrânio Peixoto, a Suburbana, no sentido Calçada e nos dois sentidos da avenida general San Martin, mas de acordo com a Transalvador, não houve acidentes e tudo é por causa da movimentação de veículos típica do horário.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que fazia a travessia Mar Grande – Salvador, não culminou em modificações na fiscalização do serviço por parte da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Após o advogado Zilan Costa e Silva, especialista em direito naval sugerir que a tragédia poderia forçar uma ação "mais incisiva" na fiscalização (leia aqui), a Agerba informou nesta terça-feira (23) que cabe a ela apenas a vistoria da regularidade, da continuidade e do cumprimento dos horários, além da eficiência e cortesia na prestação de serviços. "A agência não foi citada ou notificada pela autoridade marítima e, no âmbito da segurança, vai aguardar orientações sobre possíveis mudanças de protocolos estabelecidos pela instituição responsável [Marinha do Brasil]", explicou a assessoria em nota. Atualmente há 16 fiscais que trabalham na vistoria do o sistema hidroviário (Lanchas e Ferry Boat) em operações que ocorrem diariamente em Salvador e na Ilha de Itaparica.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um menino de 10 anos sobreviveu mesmo depois de ter o coração atravessado por um espeto na cidade de Toritama, em Pernambuco. De acordo com informações do G1, o garoto caiu de uma escada em cima de um tonel onde estavam guardados equipamentos para churrasco. Ele foi atendido apenas em um hospital de Recife, a cerca de 170 quilômetros de onde aconteceu o acidente. A equipe médica que o atendeu classificou o caso como "milagre". “O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, declarou em entrevista ao G1. As médicas explicaram que o espeto fez o buraco e ao mesmo tempo tampou essa abertura. Por isso não houve sangramento. Qualquer tentativa de retirar o objeto poderia ter provocado um grave sangramento e o óbito do menino. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”, disse Andrea Rolim. O garoto já deixou a UTI, mas ainda não há previsão de alta do hospital. Veja abaixo a foto do menino com o peito perfurado pelo espeto. A imagem é forte:Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas com uma colisão entre um carro de passeio, um táxi e um ônibus, em Itabuna, nesse domingo (14). O acidente ocorreu por volta das 10h30, em um trecho da BR-101, na altura do km-501 da rodovia. Segundo informações do G1, testemunhas relataram que a colisão foi provocada pelo motorista do carro de passeio, Etevaldo Gomes da Silva, de 59 anos. Ele dirigia no sentido Itabuna-Itajuípe quando tentou fazer uma ultrapassagem e entrou na contramão, colidindo frontalmente com o ônibus, que seguia no sentido oposto. Com a batida, o carro de passeio rodou na pista e, por fim, colidiu com o táxi. De acordo com a publicação, Etevaldo morreu na hora. O carro teve a parte da frente completamente destruída, ficou preso às ferragens e foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um avião da Pegasus Airlines derrapou em uma pista ao pousar no aeroporto de Trebzon, na Turquia, e avançou até uma ribanceira. A aeronave parou a poucos metros do mar. As imagens mostram o Boeing 737-800 bastante inclinado, encostado em um barranco. Se tivesse avançado alguns metros a mais pela encosta, o avião teria mergulhado no Mar Negro na província turca de Trabzon. O incidente, registrado no final deste sábado, 13, criou pânico entre os 162 passageiros e seis tripulantes a bordo do voo, procedente da capital turca de Ancara, mas todos foram evacuados com segurança. O governador de Trabzon, Yucel Yavuz, disse neste domingo, 14, que os investigadores estavam tentando determinar por que o avião deixou a pista. As informações são da Associated Press. A Tarde

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um motorista perdeu a direção da caminhonete que dirigia e colidiu no muro de uma casa no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim, no sul do estado, na manhã desta terça-feira (9). Ao bater na estrutura, um poste que fica em frente a residência atravessou o para-brisa do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que estava a serviço da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), teve ferimentos leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães. Ele passa bem. Já os moradores da casa atingida não tiveram ferimentos.

As causas do acidente serão investigadas. A empresa que presta serviços à Coelba, Engelmig, enviou técnicos de segurança do trabalho e um engenheiro de segurança no local. A Engelmig informou ainda que tem prestado a devida assistência aos envolvidos no acidente.metro 1

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) registrou queda no número de acidentes nas estradas durante o fim do ano. Foram registrados 25 acidentes de trânsito, uma redução de 39% em relação ao ano passado, sendo 20 deles com vítimas, que representa uma queda de 44% no comparativo ao ano anterior. Foram 13 vítimas com ferimentos leves, três vítimas com ferimentos graves, e quatro vítimas fatais. Houve uma redução de 33% do registro de mortes neste ano. Durante a segunda etapa da Operação Boas Festas, iniciada na última quinta-feira (28) e concluída nesta segunda (1), o CPE atuou nas rodovias estaduais com o auxílio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), fiscalizando os motoristas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Desde as 7h desta segunda-feira (1º) até às 18h, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou apenas três acidentes, sem nenhum ferido na capital baiana. Todas as ocorrências foram em torno das 8h da manhã: uma colisão entre dois veículos na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores; um carro que se chocou com um poste na Avenida Assis Valente, no bairro de Cajazeiras; e outro veículo que também se chocou com um poste na Avenida Manoel Dias, na Pituba. Já no início da primeira noite de 2018, a única alteração no trânsito é o fluxo lento na Alameda das Praias e também no bairro de Itapuã, nas proximidades do Monumento da Sereia. Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um homem desapareceu, na tarde deste sábado (30), enquanto fazia mergulho para caça submarina na região da Ilha d'Ajuda, no município de Jaguaripe. O empresário Artur Knoth, 38 anos, é morador de Valença e era acostumado a realizar a prática. De acordo com o delegado José Raimundo Nery, da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), o empresário estava acompanhado de um amigo e mergulhou a cerca de 10 quilômetros da costa. No entanto, apenas o amigo retornou à superfície, por volta de meio-dia. "Uma equipe de mergulhadores está no local fazendo as buscas. O amigo dele também está no local auxiliando", afirmou o delegado, em entrevista ao G1. A irmã de Artur, Amanda Knoth, disse estar otimista, em postagem nas redes sociais, e reforçou que o irmão é um ótimo mergulhados. "Gente, não foi confirmado nada em relação a meu irmão. As buscas continuam. Ele é um excelente mergulhador e nada muito bem, então vamos nos concentrar nos pensamentos positivos", escreveu. Bahia Noticias

29
Dez
2017

Punição adequada

Notícias | postado por: Mascarenhas

O administrador de empresas Vitor Gurman morreu há seis anos e seis meses, vítima de uma motoristaalcoolizada, na Zona Oeste de São Paulo. A nutricionista Gabriella Pereira perdeu o controle do Land Rover que dirigia em alta velocidade e o atropelou na calçada. Há uma batalha jurídica para definir o tipo de crime pelo qual Gabriella deve responder: homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). Mas uma nova lei, a 13 546, sancionada no fim de dezembro, deve pôr fim a esse tipo de dúvida, que acarreta impunidade: quem beber ao volante e matar será enquadrado no crime de homicídio culposo, com punição de cinco a oito anos de cadeia, sem direito a penas alternativas, e estará sujeito a medidas restritivas, como prisão preventiva. Antes da nova regra, a esse mesmo crime correspondia uma punição mais branda — dois a quatro anos de detenção —, que poderia ser convertida em serviços comunitários.

O fato de o motorista estar alcoolizado não representava agravante. Familiares de vítimas, insatisfeitos com a impunidade, tinham de brigar na Justiça para enquadrar o crime na categoria de homicídio com dolo eventual, cuja punição varia de seis a vinte anos. Nilton Gurman, tio de Vitor, ajudou a recolher assinaturas para mudar a lei. “Quem morreu não volta, mas, enquanto não acabarem as mortes estúpidas no trânsito, seguirei lutando”, diz. Um episódio referente à nova regra é revelador sobre como o Brasil lida com o tema: notícias falsas acerca da possibilidade de prisão de todos os motoristas alcoolizados que forem parados em blitz viralizaram porque assustaram quem bebe e dirige e quer fugir da lei. Números da Polícia Rodoviária Federal mostram que esse contingente aumentou em 2016: era 5% do total em 2015 e subiu para 6% no ano seguinte. Se a nova norma reverter a curva, terá sido um bom começo.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um carro-forte foi explodido nesta quinta-feira (28) em um trecho da BA-210 de Curaçá, no Sertão do São Francisco. Devido ao forte impacto da explosão, o cofre foi arremessado a cerca de 30 metros. A ação ocorreu ainda pela manhã, por volta das 10h30. Conforme a Polícia, via TV São Francisco, o grupo estava a bordo de dois carros e chegou atirando. Os criminosos ainda renderam os vigilantes, os obrigando a sair correndo pelo mato. Na explosão, o teto do carro foi parar no meio da pista e cédulas de dinheiro destruídas ficaram espalhadas pela pista. Apesar de toda a ação, não houve feridos. Até o momento não há informações do paradeiro dos criminosos nem de quanto de dinheiro era transportado.Bahia Noticias

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma mulher de 25 anos morreu eletrocutada ao sofrer uma descarga elétrica após manusear uma bomba dʹágua, na zona rural da cidade de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia.De acordo com a Polícia Civil, a jovem, identificada como Ivone Santos Oliveira, chegou a ser socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu.O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para perícia. Informações do G1.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma jovem de 25 anos está internada há oito dias no Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, depois de ter sido picada por uma cobra, da espécie jararaca. Catiani Maria Neves Anjos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está se recuperando, segundo o marido dela, Dionízio Anjos.
Catiani foi picada no quintal da casa dela, em uma fazenda localizada no município de Primavera do Leste, a 239 km da capital.
O marido de Catiani matou o animal e o levou ao hospital, junto com a paciente, para os médicos identificarem a espécie, o que ajuda no tratamento.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um caminhoneiro que ficou preso às ferragens foi resgatado depois de o seu caminhão despencar de uma ponte e cair em um rio no município de Itapicuru , na última sexta-feira (8). A salvamento foi feito por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste que faziam uma ronda na região e foram informados de um acidente grave.

Quando chegaram no local, os agentes foram informados por dois homens que estavam no caminhão, que perderam o controle do veículo e caíram no rio. Eles conseguiram escapar sozinhos, mas um terceiro passageiro ficou preso nas ferragens. Para realizar o resgate, os militares tiveram de mergulhar, pois o caminhão estava emborcado de cabeça para baixo dentro da água.

"Quando eles chegaram na vítima perceberam que, apesar de presa nas ferragens, conseguiu ficar com a boca pra fora da água", contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.Metro 1

Notícias | postado por: Mascarenhas

Três jovens morreram em um acidente que envolveu duas motos e um carro em um trecho da BA-001, entre Nazaré, no Recôncavo. O fato ocorreu na tarde deste sábado (9). As vítimas fatais, ainda sem identificação, estavam em motos quando foram atingidas por um carro. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia no momento do acidente. Duas das vítimas foram arremessadas para fora da pista.  Não há informações sobre o condutor do veículo. Por conta do acidente, a via ficou interditada. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Santo Antônio de Jesus, na mesma região. MG Noticias/Bahia Noticias


Enquete


PodCast