Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Santo Antonio de Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(22/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  







Notícias | postado por: Mascarenhas

Com exclusividade, o Jornal Nacional divulgou nesta sexta-feira (18) um trecho de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações bancárias suspeitas do senador eleito Flávio Bolsonaro. Em um mês, foram quase 50 depósitos em dinheiro numa conta do filho do presidente da República, totalizando R$ 96 mil. 

O relatório também trouxe informações sobre movimentações financeiras de Flávio entre junho e julho de 2017. Foram 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e sempre no mesmo valor: R$ 2 mil. As suspeitas aumentaram quando o Coaf percebeu que as quantias eram depositadas sempre em sequência, em questão de minutos.  

Não foi possível identificar quem fez os depósitos na conta de Flávio, mas a realização de operações que por sua habitualidade, valor e forma configurem artifício para burla da identificação dos responsáveis ou dos beneficiários finais. 

De acordo com o G1, o Jornal Nacional apurou que esse novo relatório de inteligência foi pedido pelo Ministério Público do Rio a partir da investigação de movimentação financeira atípica de assessores parlamentares da Alerj. 

O MP pediu o novo relatório ao Coaf em 14 de dezembro e foi atendido no dia 17, um dia antes de Flavio Bolsonaro ser diplomado senador. Portanto, segundo o MP, ele não tinha foro privilegiado na ocasião. Por causa desse, relatório, Flávio Bolsonaro questionou a competência do MP no Supremo Tribunal Federal (STF). O questionamento rendeu a suspensão temporária da investigação e a anulação das provas pelo ministro Luiz Fux.  

O Jornal Nacional procurou a assessoria de Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Desfraldam, diante de nossos olhos, no dia a dia (e na maioria das vezes), vemos, todavia, não enxergamos detalhes. Essa foto nos foi enviada por Sandro, empresário santantoniense, ná área de fabricação de equipamentos inox para residências e estabelecimentos comerciais. Ele que, diga-se de passagem, fabrica e vende seus produtos inclusive, para outras unidades da federação. Imagens como essa não precisam de textos. Elas falam pro si mesmas. Veja outra imagem interessante na coluna IMAGENS QUE FALAM POR SI (página principal do site). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(18/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 








Notícias | postado por: Mascarenhas

Largo do São Benedito, 20, Santo Antonio de Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

No dia (10) de fevereiro, na praça da salgadeira em Santo Antônio de Jesus, ás 14h, ocorrerá samba salgadeira, bingo beneficente em prol do nosso amigo Nazareno. 

Haverá brinquedos para as crianças se divertir e o melhor do partido alto com Tubarão ND e Neko do Cavaco,  chame todos os seus amigos venha curtir.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Pessoas com deficiência e acompanhantes que utilizam o transporte coletivo urbano de Santo Antônio de Jesus têm até esta sexta-feira (18) para realizar o cadastro do Card Amigo, nova modalidade de cartão passe-livre lançada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. 
Para adquirir o card, os usuários devem se dirigir até a Superintendência de Atendimento Municipal (SAM). É necessário RG, CPF, comprovante de residência e relatório médico fornecido por uma Unidade de Saúde da Família. Cada beneficiário poderá incluir até três acompanhantes no card (se determinado pelo médico). Para isso, basta levar também comprovante de residência e cópia de um documento oficial com foto do acompanhante. Após o prazo para confecção, os card’s estarão disponíveis para retirada no próprio SAM.  
102 card’s, cujos processos foram abertos entre 13 e 28 de dezembro, já estão prontos. Outras 79 estão em análise. O Card Amigo tem validade de dois anos que pode ser prorrogada. As antigas carteiras de gratuidade perderão validade em 31 de janeiro de 2019. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Instituto Breno, sediado no Largo do São Benedito, 20, em Santo Antonio de Jesus, promove, no próximo dia 25,às 12h, "FEIJOADA SOLIDÁRIA" que tem por objetivo a arrecadação de ítens para enxoval de bebê (fraldas descartáveis, roupinhas, banheiras, mamadeiras, ítens de higiente, etc), a serem direcionadas às crianças carentes. 

Assim como o vem fazendo nessa sua trajetória, o Instituto Breno desenvolve um destacável trabalho junto à sociedade, com distribuição de brianquedos nodia da criança e em outras oportunidades. Um exemp

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Deparamo-nos, no dia a dia, com diversas situações que não apenas são merecedoras de atenção. Mais que isso, incitam-nos a diversos tipos de considerações. Seja nas rodovias, seja nas comunidades rurais, nas artérias urbanas, etc, os fatos acontecem e, na maioria das vezes, apenas "vemos", ao invés de "enxergá-los". Esse tipo de comportamente é bastante natural.  

Diante disso, estamos, a partir de hoje, lançando um novo link em nosso site, com o título "Imagens que falam por si". A ideia é de, sempre que possível, publicarmos imagens, seja de nossa autoria, seja de terceiros (desde que com fontes fidedignas) que suscitem reflexões. Nâo haverá necessidade de textos pertinentes. As imagens não devem conter números de placas de veículos e outras situações que possam, de alguma forma, causar incômodos. Imagens deverão "falar por" si mesmas. Fotos artísticas em que se destaquem pelo enfoque, ângulo, luminosidade, também serão motivo de destaque.  As pessoas  é que, a partir das observações, irão descobrir detalhes que contribuam para aprendizado e, mais que isso, reflexões.  

E nessa primeira imagem, confeccionada na tarde de ontem, quando nos dirigíamos de S.A.Jesus à Ilha de Itaparica, no final da tarde, alguns detalhes detalhes (visuais e contextuais)  chamam atenção. DESCUBRA. Foto, Antonio Mascarenhas (câmera Nikon).Email para envio de material: antoniomaskarenahs@hotmail.com

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus antecipou para esta sexta-feira (11) o pagamento do 1/3 de férias para os profissionais da Rede Municipal de Educação. O benefício, que geralmente é disponibilizado apenas no fim de janeiro, foi antecipado pelo executivo municipal, garantindo o pagamento dentro do período de recesso letivo.

Em 2018, a Rede Municipal de Educação contou com mais de 11 mil alunos matriculados, número que deve ser superado em 2019. Aproximadamente 5 mil alunos utilizaram o transporte escolar e cerca de 3 mil foram contemplados pela educação complementar. A Prefeitura garantiu fardamento e material didático para educação infantil e fundamental, além da reforma e entrega de 17 unidades escolares.ASCOM Prefeitura SAJ.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus efetua nesta sexta-feira (11) o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) para os profissionais da Saúde.  
O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. 40% dos recursos do prêmio são aplicados na estruturação da Atenção Básica (AB), 3% vão para a equipe de coordenação e apoiadores e 57% são pagos aos profissionais e trabalhadores vinculados à AB. A Prefeitura também já havia regularizado as pendências deixadas pela gestão anterior, referentes ao pagamento do benefício.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Após priorizar a reforma e entrega de 17 escolas e 13 unidades de saúde que se encontravam estado crítico, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus conclui nos próximos dias a licitação para reforma e preservação do prédio histórico que abriga a sede do poder executivo municipal.

Construído na década de 40, o prédio também foi encontrado em situação de abandono pela atual gestão. Um laudo produzido por uma equipe técnica do CREA-BA apontou problemas como teto irregular, pisos ocos e cedendo no primeiro andar, infiltrações comprometendo a estrutura do forro, goteiras escorrendo pela parte elétrica, através dos bocais de lâmpadas e outros problemas decorrentes da falta de manutenção no imóvel.

Por este motivo, uma parte do prédio, incluindo o gabinete do Prefeito, precisou ser interditada. Com isso, parte da prefeitura está funcionando normalmente, mas o chefe do executivo está tendo que despachar nas sedes das secretarias municipais. A reforma da Prefeitura deve ter início assim que a licitação for concluída. As reformas de escolas e postos também terão continuidade.

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Ministério Público do Estado apura possíveis irregularidades no contrato entre os fabricantes e as estamparias na implantação da placa Mercosul na Bahia. Em entrevista no Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, a promotora Rita Tourinho aponta que o MP busca mais transparência nos contratos firmados para a implantação das placas.

“A questão da implementação da placa Mercosul pode até permanecer. O que nós queremos é uma transparência nesse processo, o que não está acontecendo. O contrato que o fabricante firma com os estampadores tem cláusula de confidencialidade. Falar de cláusula de confidencialidade em uma situação que reflete diretamente na população. é um absurdo”, afirmou.

A promotora disse ainda que o MP analisa porque apenas uma das empresas cadastradas realiza o trabalho. “Nós entramos em contato com uma empresa para convocar para a reunião e ela disse que não poderia comparecer porque não tinha representante na Bahia”, afirmou. “ O que o MP quer é transparência no processo, garantir que hajam mais empresas que forneçam placas e que os estampadores tenham possibilidade de atuar com contratos viáveis e não com cláusulas dessa natureza”, completou.Tourinho afirmou ainda que o Detran é um dos órgão que mais foram denunciados no Ministério Público. “O Detran é um foco de denúncias sim em relação à irregularidades praticadas em alguns processos sim”. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(11/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 







Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o 
Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(10/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
ANALISTA DE ATENDIMENTO 
Ensino superior em andamento ou completo  
Experiência na área com vendas 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
01 vaga  













Notícias | postado por: Mascarenhas

  • Dando início às ações da Operação Chuva 2019, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, retomou nesta terça-feira (8) o trabalho de limpeza no Canal do Mutum e galerias de diversos pontos da cidade. 
    O trabalho, realizado através da Secretaria de Serviços Públicos e da Coordenadoria de Defesa Civil, utiliza um caminhão hidrojato para desobstruir os canais e galerias, preparando a cidade para o período de chuvas que geralmente ocorre no fim de janeiro. 
    A Operação Chuva é uma frente permanente de trabalho da Prefeitura Municipal para realizar ações preventivas e educativas, em toda a cidade, especialmente nas localidades que apresentam maiores situações de risco. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni afirmou que deve fazer um "revogaço" na pasta. Na semana passada, Lorenzoni anunciou que iria "despetizar" o ministério.Ao chegar para uma reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes, Lorenzoni disse que o presidente Jair Bolsonaro pediu que os 22 ministros apresentem para ele uma lista de leis que devem ser revistas.

Ele afirmou que vão ser revogadas as leis que atrapalham a vida das pessoas, sem detalhar a quais leis ele se referia. De acordo com o ministro, o tema foi tratado pelo presidente em uma reunião ministerial na manhã de hoje (8) e deve ter início na próxima semana.Foto Antonio Cruz, Ag. Brasil. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(09/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
VENDEDOR INTERNO 
Ensino médio completo  
Que tenha experiência na área de telefonia 
Com experiência em carteira ou carta de referência 
02 vagas  











Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Restaurante OÁSIS DE MOURA, sediado no Bairro da Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, venceu, pela segunda vez, o tão disputado Concurso PANELA DE BAIRRO, instituído pela TvBahia, agora, com a receita "Cupim Tropical con Farofa" que, com 70.133 votos (40,23%), conseguiu essa honraria para a culinária desse nunicípio e região. Também participando desse prélio, em segundo lugar, a receita "Bacalhau na Brasa", tendo auferido 70.007 (40,15%); A receita "Lombo Recheado com Beringela" auferiu 28.870 votos (16, 56%), galgando a terceira colocação. Na quarta colocação, a receita "Galinha Caipira ao Molho de Caju", tendo obtido 5.342 votos (3,60%).

E, na manhâ desse sábado, a equipe da emissora, tendo a frente o repórter Dalton Soares, promoveu a entrega da premiação à Carminha, sócia-proprietária e idealizadora da receita que, ao lado dos demais sócios Alvinho, Adelmo e Luciana receberam amigos e visitantes para comemoração de mais uma conquista. Regozijados diante desse feito que dá asas ao empreendedorismo e mostra a versatilidade que emerge das hostes culinárias,  brindaram a todos com essa iguaria vencedora. 

Dentre as personaliddes que marcaram presença, prestigiando esse grande feito para o município, Melentino Tedesco (empresário através do Restaurante Tedesco e Presidente do SINDBAR-Sindicato de Bares e Restaurantes de S.A.Jesus), Wanderson Brito (Gerente da Associação Comercial e integrante do SINDBAR), Joel Lessa (Presidente da ACESAJ), representantes da Imprensa, Antonio Mascarenhas (TVSAJ.com.br), Welington (Informe Gospel) e Marcos Augusto (Voz da Bahia) e representantes de segmentos da sociedade local. 

ASAS AO EMPREENDEDORISMO

De parabéns a TvBahia por instituir um evento dessa magnitude, no momento em que dá asas ao empreendedorismo e, mais que isso, faz com que muitas potencialidades saiam do anonimato. O Restaurante Oásis que conseguiu "abocanhar", ,pela segunda vez consecuitiva, essa premiação também recebeu o Prêmio Fâma como Melhor do Ano no segmento de Restaurante, no município. Que outros empresários, tais quais os da Oásis, tenham a mesma disposição, na certeza de que sementes produzirão frutos. Fotos, Antonio Mascarenhas (Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, atrvés do link FOTOS, no topo do site. Divulgaremos ENTREVISTAS.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 
COMUNICADO IMPORTANTE  
A Coelba informa à população de SANTO ANTONIO DE JESUS que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste Domingo dia 13 de Janeiro de 2019 das 09h 00min às 15h 00min. Serão atingidas as seguintes localidades: 
 
RUA 31 DE MARÇO, AVENIDA VEREADOR JOÃO SILVA, RUA MANAUS, RUA PARÁ, RUA 24 DE AGOSTO, RUA ALTO DO SOBRADINHO, RUA B, RUA JOÃO BATISTA SENA, RUA MANAUS, RUA MATO GROSSO, RUA SÃO BARTOLOMEU, RUA SERGIPE, RUA VEREADOR JOÃO SILVA, TRAVESSA 01 SERGIPE, TRAVESSA 31 DE MARÇO, RUA VEREADOR JOÃO SILVA. 
 
O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.  
 
A Empresa agradece a compreensão de seus clientes e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.   
 
COELBA, SEMPRE AO SEU LADO

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(04/01/19)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  







Notícias | postado por: Mascarenhas

A morte de Mãe Stella de Oxossi não pôs fim à disputa entre os filhos do Ilê Axé Opô Afonjá e Graziela Domini, mulher da iyalorixá. Agora, a briga é pelo sepultamento da mais importante mãe de santo da Bahia. 

“Compartilhamos com todo o povo de Santo e todo povo brasileiro nosso desejo de fazer cumprir o tradicional ritual de sepultamento de uma iyalorixá aqui na casa que nossa mãe conduziu durante todos esses anos”, diz a nota emitida pela Sociedade Cruz Santa, entidade civil mantenedora do Ilê Axé Opô Afonjá. 

Segundo membros do terreiro, Graziela impede a saída do corpo da religiosa de Santo Antônio de Jesus, onde ela faleceu. “A postura de Graziela Domini, violenta e raivosa, impedindo a liberação do corpo para ser cuidado pelos filhos de santo de Odé Kayodê, como manda a tradição, é crime, não é amor, é impiedade e desaforo com toda Salvador”, diz Fernando Coelho, Ogã Aladeí do Ilê Axé Opô Afonjá.Foto Raul Golinelli, GOV BA. Matéria, Metro 1. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para lamentar a morte da Ialorixá, Mãe Stella de Oxóssi. "Uma grande perda para nossa cultura. Ela partiu deixando milhares de filhos órfãos, dentro e fora dos terreiros. Vá em paz, grande Ialorixá! Sua missão aqui na terra foi cumprida com maestria no combate ao racismo e intolerância religiosa", disse o deputado, que protocolou moção de pesar.

Soteropolitana, Mãe Stella de Oxóssi exerceu durante mais de 30 anos a enfermagem e aos 51 anos de idade foi escolhida pelos orixás para ser a nova líder do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá. Referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa, teve a vida devotada a um dos mais importantes terreiros de candomblé do país, o Ilê Axé Opó Afonjá. “Perdemos não só a líder religiosa, mas também um pedaço da história da Bahia a quem destino meus votos de sincero pesar”, completou.Inserção de imagens 1 (tvsaj, arquivo), 2 (Gov.BA)
Assessora de Comunicação

Daniela Pereira

Notícias | postado por: Mascarenhas

Com pesar, a Prefeitura Municipal lamenta o falecimento da Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, aos 93 anos. Internada desde o dia 14 de dezembro com uma infecção, o falecimento ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), em um hospital de Santo Antônio de Jesus.  

Considerada uma das maiores ialorixás do país, Mãe Stella nasceu em Salvador e aos 51 anos de idade, se tornou a quinta líder do terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, em São Gonçalo do Retiro, de onde se afastou em 2017, indo viver na cidade de Nazaré, onde ocorrerá o sepultamento. 

Membro da Academia Baiana de Letras, Mãe Stella foi a primeira ialorixá no Brasil a escrever livros e artigos sobre o candomblé e publicou nove obras com o tema. Em 2005, recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em 2009 recebeu o mesmo título pela Universidade do Estado da Bahia. Em 27/08/2015 a Ialorixá recebeu o título de cidadã Santoantoniense, como  reconhecimento pela sua trajetória em defesa da sua herança cultural afro-brasileira.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(28/12/18)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE  LINHA DE PRODUÇÃO(Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 









Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(27/12/18)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas 
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE  LINHA DE PRODUÇÃO(Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  







Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus antecipou para esta quarta-feira (26) o pagamento dos salários de dezembro dos servidores públicos municipais. Com a antecipação, a Prefeitura garante que os trabalhadores passem o feriado de ano novo já com dinheiro. Por lei, os empregadores têm até o dia 5 do mês subsequente para pagar os salários. Vale lembrar que a segunda parcela do 13º salário também foi paga antecipadamente no último dia 18. Esta é a sétima vez em 2018 que a Prefeitura antecipa pagamentos aos servidores.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(26/12/18)  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE  LINHA DE PRODUÇÃO(Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 









Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A mais completa linha de roupas feminias pode ser encontrada na CANTINHO DA MODA, situada na Rua Santo Antonio. E a Loja está funcionando nesse domingo, véspera de Natal. Muitas NOVIDADES

Veja mais fotos em LEIA MAIS

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. PATRÍCIA NEVES JAQUES AIRES, delegada, vem desenvolvendo um mereitório trabalho em Santo Antonio de Jesus e região, junto ao Núcleo de Proteção à Mulher, através da 4a. Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN). Esse caso, por exemplo,  que envolve Gilvan Cerqueira (vice matéria acima), é mais um dos que atualmente tramitam e que énfruto de sua exitosa atuação.  Graças a essa performance, seu nome ganha notoriedade, também, nas hostes estaduais. Muito mais do que uma mulher bonita, inteligente: uma profissional que tem no compromisso com a corporação que integra e, em especial, com garantia dos direitos da mulher. Imagem 2, Tvsaj.com.br. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O que acrescentariam as palavras a um projeto social que transcende e fala por si mesmo? Seus idealizadores, Luciene e Carlos Silveira sabem, mais que ninguém, o porquê e magnitude desse projeto.  Instituto Breno, Largo do São Benedito, em Santo Antonio de Jesus

o

Notícias | postado por: Mascarenhas

Eis que se aproxima uma das datas mais especiais para o cristianismo. A chegada do Natal nos trás oportunidade de reflexão sobre o nascimento e a vida de Jesus. É o momento de parar e pensar sobre a importância desse acontecimento para a humanidade e seguir os ensinamentos de Cristo. A todos os meus amigos e amigas, um feliz Natal cheio de amor, paz e realizações.

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Fazenda Arco Verde Sustentável, sediada em Elísio Medrado, tenciona desenvolver na região uma iniciativa empreendedorística de grande relevância na região, com reflexos construtivistas para a preservação ambiental.Aproveitando o ensejo, externiza mensagem de Boas Festas aos seus funcionários e, por extensão, à população como um todo. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dezenas de moradores do Loteamento Sales e bairros adjacentes compareceram na manhã desta sexta-feira (21) ao ato de entrega da USF Geraldo Pessoa Sales, no Loteamento Sales. Faltando apenas quatro dias para o Natal, os moradores da agradeceram pela reforma da unidade com uma acolhida apresentada pelo grupo de terapia comunitária Saúde Emocional. 
A USF Sales foi totalmente requalificada, com criação de salas, ampliação de espaços, novos equipamentos e uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeira, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, técnicas de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, agentes comunitários de saúde e uma equipe do NASF, composta por farmacêutico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudiólogo.

 


A unidade estava com instalações inadequadas: paredes com infiltrações, iluminação precária, falta de sala de esterilização/expurgo, sala de acolhimento, sala para integração ensino/ serviço, sala de vacina interditada e falta de espaço adequado para realização de atividades educativas com a comunidade, está sendo reformada. Esta foi a 14a USF entregue pela atual gestão, como parte das ações do Programa Acelera SAJ.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o 
Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(24/12/18) 
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE  LINHA DE PRODUÇÃO(Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga  
SERVENTE DE OBRAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
01 vaga 










Notícias | postado por: Mascarenhas

Santo Antônio de Jesus voltou a registrar aumento no número de postos de trabalho no mês de novembro. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta quinta-feira (20) mostram que no mês passado 562 pessoas foram contratadas, o que gera um saldo positivo de 97 novos empregos.

Os números superam o registrado no mesmo mês de 2017, quando foram registradas 425 contratações, com saldo positivo de 16 novas vagas. SAJ já havia registrado crescimento em outubro e setembro, quando foram registradas 507 e 432 novos postos de trabalho, respectivamente.

Ainda segundo o CAGED, de janeiro a novembro deste ano, 5.978 novos postos de trabalho foram criados no município, com saldo positivo de 428. No mesmo período de 2017, foram criadas 5.292 novas vagas. Os dados do CAGED estão disponíveis no Portal do Ministério do Trabalho.ASCOM SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Andrelice Conceição de Sena, mãe do Vereador Cristiano Sena, ocorrido na noite desta quinta-feira (20). Neste momento de dor e reflexão, registramos os nossos mais sinceros sentimentos e desejamos conforto aos familiares e amigos. Em tempo, informamos que o velório e sepultamento serão realizados na cidade de Serrinha-BA

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Andrelice Conceição de Sena, mãe do Vereador Cristiano Sena, ocorrido na noite desta quinta-feira (20).

Neste momento de dor e reflexão, registramos os nossos mais sinceros sentimentos e desejamos conforto aos familiares e amigos. Em tempo, informamos que o velório e sepultamento serão realizados na cidade de Serrinha-BA- ASCOM-S.A.Jesus

,

Notícias | postado por: Mascarenhas

Em 2018, Santo Antônio de Jesus apresentou uma redução de 14,89% nos índices de mortes violentas, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em comparação com o ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), de janeiro a novembro deste ano foram registrados 40 CLVI’s no município. Já em 2017, no mesmo período, foram registrados 47. A redução é de 14,99%.

Em entrevista a imprensa local, o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, comemorou a redução: “Estamos com planejamento para 2019 e esperamos contar com o apoio de todos. Estamos abertos a sugestões, críticas, para a gente melhorar”, disse. O delegado também frisou a importância do Cicom no monitoramento das principais ruas da cidade

Notícias | postado por: Mascarenhas

Nesta sexta-feira (21), às 10h, mais uma comunidade de Santo Antônio de Jesus irá receber uma unidade de saúde completamente reformada: A USF Geraldo Pessoa Sales, localizada no Loteamento Sales. A obra é parte do Programa Acelera SAJ.

A unidade foi encontrada com instalações inadequadas, paredes com infiltrações, iluminação precária, falta de sala de esterilização/expurgo, sala de acolhimento, sala para integração ensino/ serviço, sala de vacina interditada e falta de espaço adequado para realização de atividades educativas com os pacientes. Reformada, ampliada e reequipada a USF será a 14ª entregue pela atual gestão.


Enquete


PodCast