Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Cidade Santo Antonio de Jesus

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Durante alguns anos ela levou a todos os brasileiros deu brilhantísmo, com seus trejeitos, com sua performance, à essência de nossa musicalidade: o samba. Mais que isso, a destreza que só a mulher consegue deixar aflorar em sua eclética versatilidade. E ela, durante esse período, mostrou que é possível, sim, expor a nudez sem preconceitos, sem rótulos e, mais que isso, sem apelação, em nome da criatividade, em nome da arte. Ela saiu da "telinha" mesmo porque tudo é transitório, tudo é finito.  Em que pese essa natural interrupção televisa, ela continua, como sempre, graciosa, apresentando-se em diversos  rincões deste país de dimenões continentais. 

Graças à sensibilidade do empresário Abílio Neto, da Fama Produções, a população de Santo Antonio de Jesus e região será contemplada no dia 29 de novembro com sua presença no Amoras Hotel Fazenda, quando da realização do tradicional e esperado Prêmio Fama que, anualmente, realça personalidades de destaque no município. Neto que já trouxe para o município, anteriormente, Hélen Ganzorroli, Viviane Araújo, dentre outrasa beldades. Um evento que terá a participação da TVSAJ, maior coberutra de TVWEB na região, seja em eventos culturais, esportivos, religiosos, políticos, seja em encontros acadêmicos, institucionais, etc.

 

 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O atleta santoantoniense Matheus dos Santos, 19 anos, está entre os convocados pela Federação Brasileira de Karatê para disputar o Campeonato Mundial da modalidade no próximo fim de semana, em Liége, na Bélgica.  
Antes de embarcar para o desafio, o atleta, acompanhado por seu pai e treinador, Edberto dos Santos, foi recebido nesta segunda-feira (12) na Secretaria de Esportes e Lazer, onde recebeu passagens para São Paulo, local onde se juntará a seleção brasileira. 
Matheus conquistou vaga no mundial, ao ficar na segunda colocação em kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em setembro, em Maracanaú-CE. No mundial, ele irá competir nas modalidades katá (categoria sub-21 faixa preta) e kumitê (categoria até 60kg faixa preta sub-21).ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Três dias de muita fé e emoção. Assim foi a 21ª edição do Show e Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Caminho ao Deus Vivo (ICDV), considerado um dos maiores do segmento gospel da Bahia.

Em 2018, o evento teve, mais uma vez, o apoio da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e recebeu grandes nomes da música religiosa como: Discopraise, Priscilla Alcântara e Damares, Séo Fernandes, Nengo Vieira, Isadora Pompeo, Anderson Freire, Irmão Lázaro, Ton Carfi, Bruna Karla e a banda americana Christafari.

O Prefeito Rogério Andrade e a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, prestigiaram o evento na noite deste domingo (11). Quem também marcou presença foi Rogério Filho, eleito Deputado Estadual no último pleito, o Ex-Prefeito Euvaldo Rosa, o Presidente da Câmara, Vereador Tom e o Vereador Delcio Mascarenhas.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEEL) vêm a público repudiar a atuação do árbitro Marielson Alves Silva (CBF) na partida entre Santo Antônio de Jesus 0x0 Itamaraju, realizada neste domingo (11), válida pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal 2018. 
A atuação da arbitragem foi determinante para o resultado final da partida ao: 
•deixar de assinalar um pênalti claro para a seleção santoantoniense no 1º tempo; 
•deixar de marcar pênalti e adverter o jogador adversário em lance no 2º tempo, que chegou a causar lesão no atacante santoantoniense Gustavo; 
•anular um gol legal marcado pela seleção santoantonienses nos minutos finais da partida. 
A interferência da arbitragem nesses três lances prejudicou a seleção santoantoniense que disputará a segunda partida fora de casa no próximo domingo (18). 
Desta forma, a SEEL sugere a Liga Santoantoniense de Futebol (LSF) que recomende a Federação Baiana de Futebol que o árbitro central e seus auxiliares João Paulo de Souza Reis (CBF) e Jucimar dos Santos Dias (CBF), não sejam mais escalados para partidas do Campeonato Baiano Intermunicipal.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura e Coordenadoria de Defesa Civil, participa no próximo dia 22, do 4º Simulado de Emergência Química na Barragem do Rio da Dona. 
O simulado, promovido pela Embasa, é realizado na BR-101, nas imediações da barragem e tem como objetivo capacitar profissionais sobre como agir em casos de incidentes com cargas químicas nas proximidades do Rio e seus afluentes. 
Além da Embasa e dos órgãos municipais, também participam do treinamento o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e CETEP Recôncavo. ASCOM 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(12/11/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AGENTE DE PORTARIA (Vagas para pessoas com deficiência) 
03 vagas  










Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, inaugura na próxima terça-feira (13), às 10h, a nova sede do CAPS AD Vale Viver. A unidade passa a funcionar na Rua Lomanto Júnior (Clube dos 100), em frente à antiga sede do Ministério Público do Trabalho. 
Além de mais ampla, acolhedora e melhor localizada, a nova estrutura física foi completamente reformada pelo município. Também foram contratados novos profissionais para compor a equipe demitida pela gestão anterior. 
Em 2017, a atual gestão encontrou a unidade com serviços descontinuados e prestação ineficiente, funcionando em uma sede precária e pouco acolhedora para os usuários, não atendendo as exigências mínimas do Sistema Único de Saúde. 
O CAPS AD Vale Viver atende pessoas com transtorno mental decorrido do uso abusivo de substâncias psicoativas. A equipe multiprofissional do é composta por médico psiquiatra; enfermeira, assistente social; psicóloga e terapeuta ocupacional. Todo o atendimento é feito pelo SUS e totalmente gratuito para a população.

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo da Bahia, dá início, no último dia 05, segunda-feira (05) ao Processo seletivo para contratação de engenheiro de segurança do trabalho.

O Processo Seletivo contará com avaliação em conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório. Para participar, o candidato deve possuir pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Registro no CREA-BA.

Os candidatos à vaga devem enviar currículo para o email: selecaohrsaj@gmail.com ou entregar o documento pessoalmente, na portaria administrativa do hospital. Os currículos podem ser entregues até o dia 20 de novembro.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(09/11/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  







Notícias | postado por: Mascarenhas

Uma noite de muita emoção e homenagens: assim foi a abertura do Novembro Negro 2018. Em Santo Antônio de Jesus, o mês de reverência à consciência negra terá uma extensa programação cultural promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. A abertura, na noite desta quarta-feira (7), ficou por conta da exposição: “Felipinho: Entalhe Por mãos Pretas”.  
Diversas pessoas compareceram ao Centro Cultural para prestigiar a obra do artista santoantoniense. Além de conhecer o trabalho, o público pode acompanhar um trecho do documentário produzido especialmente para exposição que mostra o processo de criação e investiga as inspirações e referências do artista. Acompanhado por familiares e amigos, o homenageado destacou a importância da família no seu processo de formação e agradeceu a todos pelo reconhecimento. 
Em sua fala, a secretária da Pasta, Dene Cortes, agradeceu aos presentes e destacou as demais atrações do Novembro Negro como a I ExpoPreta, Memorial de Um Mestre (homenagem a Mestre Roque), e a exibição de uma Peça de Teatro, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana. A exposição sobre Felipinho segue aberta até o próximo dia 30 com visitação gratuita. Para fechar a noite, o músico Petão e o convidado especial Tim Tim Gomes fizeram um pocket show embalando todos com o som do Reggae Music.  ascom saj

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus efetuou nesta quinta-feira (8) o repasse da 2ª parcela do convênio com a Liga Santoantoniense de Futebol (LSF). O repasse no valor de R$ 65.600 (sessenta e cinco mil e seiscentos reais) foi efetuado após prestação de contas por parte da entidade.  
No mês de outubro, a Prefeitura já havia feito um repasse no valor de R$ 85.600 (oitenta e cinco mil e seiscentos reais). O repasse de recursos para LSF é autorizado pela Lei Municipal nº 22/2017. O valor deve ser utilizado no custeio de projetos como a manutenção da seleção municipal de futebol que atualmente disputa as quartas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal. 
- “Esta iniciativa é mais uma ação em benefício do esporte local. Desde que assumimos, não estamos poupando esforços para colocar o nosso esporte e os nossos atletas no lugar onde eles merecem. Vamos continuar trabalhando dessa maneira.” – Afirma o Prefeito Rogério Andrade.ASCOM Prefeitura

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, nessa quarta-feira, 07, no auditório do Hotel Pena Branca,BR-101, Km 262, Amparo, em Santo Antonio de Jesus, o LEILÃO DE VEÍCULOS STO 01-18, protagonizado pelo DETRAN-BA (De) tendo por leiloeiro oficial Oscar de Menezes Palmeira, de conformidade com o que estabeleceu o Edital do Leilão.  Literalmente lotado, o auditório reuniu participantes de Santo Antonio de Jesus e diversos municípios da região. 

Além de Oscar Menezes Palmeira, leloeiro oficial, marcaram presenças (foto) Leandro Passos (gerente do depósito de veículos apreendidos, sediado junto à Pneubom, à margem da BR-101 em S.A.Jesus) e Cristiane Passos, gerente do Leilão em epígrage. Eles que, ao lado dos demais organizadores, deram todo suporte para que o leilão alcançasse sucesso, não apenas no que concerne à maciça participação de público mas, também, pelos resultados obtidos. 

Destacável a organização do evento, desde a criteriosa exposição dos veículos no depósito, divulgação pela internet, distribuição de informações promenorizadas dos veículos aos visitantes, bem como a possibilidade de oferecimento de lances, por parte dos interessados, diretamente ao site www.brbid.com. Um trabalho que evidencia a importância de todo um processo de transparência. Fotos, Antonio Mascarenhas

Notícias | postado por: Mascarenhas

Mais uma obra do Programa Acelera SAJ começa a tomar forma em Santo Antônio de Jesus. Nesta segunda-feira (5) foi iniciada a concretação do canteiro central da Av. Vereador João Silva (Rua da Linha).  
Além dos canteiros, mais de 80% dos passeios também já recebeu concreto. A 1ª etapa da requalificação da Rua da Linha contempla ainda pavimentação asfáltica, implantação de meios-fios, rampas e outras melhorias. O investimento é de R$ 1.870.181,66 (um milhão oitocentos e setenta mil cento e oitenta e um reais e sessenta e seis centavos).

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus manifesta o seu pesar pelo falecimento de José Alberto de Souza Santos, popularmente conhecido como “Zé da LBA”. 
Guarda Civil Municipal, com 20 anos de dedicação ao serviço público, José Alberto estava atualmente lotado no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA SAJ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde. 
Neste momento de dor e reflexão, registramos os nossos mais sinceros sentimentos e desejamos conforto aos familiares e amigos. 
Em tempo, informamos que o velório está acontecendo no Velório Paroquial. O sepultamento está previsto para às 10h desta terça-feira (6). 

Notícias | postado por: Mascarenhas

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(06/11/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR ADMINISTRATIVO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  








Notícias | postado por: Mascarenhas

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus durante a última sexta-feira (2), data em que se celebra em todo Brasil, o Dia de Finados. Desde as 6h, foi grande a movimentação de pessoas que foram prestar homenagem aos seus entes queridos.  
Para receber o público, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, reforçou o trabalho permanente de manutenção no local. Uma equipe de 30 homens realizou serviços de limpeza, restauração de covas e conservação do patrimônio. Além disso, 18 lixeiras foram espalhadas na área do cemitério e uma caixa d’água de 5 mil litros foi disponibilizada para fornecer água aos visitantes que desejassem lavar os túmulos. 


Um dos momentos mais especiais do dia foi a celebração da tradicional Missa de Finados, presidida há mais de 30 anos pelo Pároco Nelson França. Em entrevista à imprensa local, o padre destacou que o público da missa em 2018 foi maior que nos anos anteriores: 
- “Eu me encontrei com pessoas da zona rural, pessoas de todas as paróquias da cidade, e até pessoas que residem fora de Santo Antônio de Jesus, que aproveitaram o feriadão, vieram para a cidade e foram até o cemitério visitar as sepulturas dos seus entes queridos, e participaram da celebração da missa” – Comentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

Neste domingo, 11 de novembro, às 16 horas, o Sesc realiza a última etapa do Sonora Brasil 2018 com a banda Sociedade Musical União Josefense (SC). O evento acontece no Sesc de Santo Antônio de Jesus com entrada gratuita e classificação livre. 
Fundada em 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a “União Josefense” é uma das mais antigas do estado de Santa Catarina. Formada por 28 músicos, desenvolve repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas. 
O projeto Sonora Brasil está em sua 20ª edição e é considerado o maior projeto de circulação musical do país, com mais de 450 concertos por ano e abrangendo mais de 100 cidades, onde incentiva o olhar crítico e cria novos hábitos de apreciação musical. Este ano o projeto teve  como tema ‘Bandas de música: formações e repertórios’.  
Dia 11 de novembro (domingo), às 16h  
Sesc Santo Antônio de Jesus 
Entrada gratuita 
Classificação livre 
Duração: 50 min 
 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), o juiz federal Sérgio Moro é contrário a duas bandeiras defendidas pelo presidente eleito. Segundo a coluna do jornal O Globo de Lauro Jardim, o magistrado é terminantemente contra o excludente de ilicitude e a criminalização dos sem-terra e dos sem-teto.

A primeira proposta é uma iniciativa de dar ao agente público, incluindo policiais, respaldo em suas ações contra a criminalidade. "Policiais precisam ter certeza que, no exercício de sua atividade profissional, serão protegidos por uma retaguarda jurídica. Garantida pelo Estado, através do excludente de ilicitude. Nós brasileiros precisamos garantir e reconhecer que a vida de um policial vale muito e seu trabalho será lembrado por todos nós", afirma Bolsonaro, no plano de governo entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Irrompeu-se, na manhã dessa quinta-feira, 01, incêndio nas instalações da ISOBRAS, empresa especializada na fabricação de isopor, sediada à margem da BA-026, no Centro Industrial de Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano. Incidente que, em que pese a proporção, felizmente não causou vítimas, graças às ações empreendidas por equipes do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Coronel Matias, com apoio da Polícia Militar, Superintendência da Defesa Civil Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), bem como da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) e Polícia Rodoviária Federal que cuidaram do bloqueio do trânsito e evitaram acesso de curiosos ao local das operações. O incidente aconteceu por volta das 11 horas e só foi debelado no início da tarde. 

Segundo um dos 30 funcionários que laboram no local, o fogo iniciou-se de repente e se alastrou rapidamente, tendo em vista o alto poder de combustão dos produtos fabricados no local (isopor). Graças à atuação tempestiva de cerca de 110 homens integrantes do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio de Jesus, Salvador e Feira de Santana, e apoio dos órgãos em epígrafe, o incendio foi controlado. 

Em entrevista à Tvsaj, o Coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinícius, asseverou de que, "a priori"  não se podia aventar acerca de o que teria provocado o incêndio mas que investigações serão desenvolvidas nesse sentido. Discorreu sobre as providências tomadas pelo Corpo de Bombeiros e, aproveitando o ensejo, externou mensagem para que outros empresários possam, de forma preventiva, evitar que incidentes dessa magnitude possam acontecer em seus estabelecimentos. 

Além do hercúleo trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e demais corporações em apreço para remanejamento de grande quantidade de material de produção (cerca de 40 a 45 toneladas), equivalendo em torno de R$ 220.000,00,  assim como foi fundamental a atuação de dirigentes e funcionários da empresa na retirada de material de expediente e mobiliário. 

FICA a LIÇÃO e TEMÁTICA para  DISCUSSÃO

É sempre de bom alvitre que, à luz de incidentes dessa magnitude, empresários possam fazer reflexões acerca da imperiosa necessidade, não apenas da logística operacional, na área de segurança, às instalações e ao contingente de funcionários mas, também, no que concerne à necessidade de tempestivas vistorias, por parte dos órgãos competentes, de maneira que prejuízos sejam evitados e, mais que isso, vidas não sejam ceifadas. Imagens, fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Notícias | postado por: Mascarenhas

De 07 a 30 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, promove o Novembro Negro 2018, que este ano tem como tema: “Empreendedorismo, nós sabemos fazer”. 
Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações em homenagem ao mês da Consciência Negra, como: a I Expo Preta, apresentação de peça teatral, Encontro de Baianas e Festival de Acarajé, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana. 
*Entalhe Por Mãos Pretas abre programação* 
A programação terá início na próxima quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural, com a abertura da exposição: “Entalhe Por Mãos Pretas”, retratando a vida e a obra do artista santoantoniense Felipinho. 
Tendo como influências, a arte sacra, a cultura africana e o reggae music, Felipinho trabalha com arte em madeira desde os sete anos quando aprendeu o ofício com o pai. De seu ateliê, saíram peças que hoje estão espalhadas por todo o Brasil, além de países como Alemanha e Itália. Na exposição, com visitação gratuita, o público poderá conhecer um pouco do seu processo de criação, referências e percepções sobre a arte, passado, presente e futuro.ASCON SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabrício Castro, lidera a corrida eleitoral pela presidência da seção Bahia da entidade. De acordo com o levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto ao Instituto Dataqualy, Castro aparece como opção para 38,8% dos advogados de Salvador e do interior do estado. A pesquisa ouviu 500 advogados entre os dias 23 e 26 de outubro de 2018 e possui margem de erro de 4,4%, com intervalo de confiança de 95%. 

Liderando a chapa “Avança OAB”, Castro aparece 7 pontos à frente do adversário, Gamil Föppel, que detém 31,8% das intenções de voto. De acordo com o levantamento, 24,8% não souberam responder e apenas 4,6% votariam nulo ou branco. 

A mesma pesquisa revela que 42,4% dos entrevistados apostam na vitória de Fabrício Castro para liderar a OAB-BA no próximo triênio. Gamil seria vitorioso para 23,8%, enquanto 33,6% afirmaram não saber quem deve ganhar a eleição, agendada para o próximo dia 21 de novembro. Menos de 1% sugeriu que nenhum dos dois deve comandar a entidade.Foto 1, Arquivo Tvsaj; foto 2 (Márcio Lima, divulgação). Matéria, Bahia Notícias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: 
Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(31/10/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas 






Notícias | postado por: Mascarenhas

O Club de Santo Antônio de Jesus realizae todo ano ocorre o tradicional evento Rotary Flores Holambra que tem como intuito converter todo o lucro das vendas de flores em ações como o Banco de Cadeira de Rodas e Banho, e o Banco de Bengalas. As cadeiras de rodas e banho são doadas para pessoas carentes da nossa cidade e as bengalas para os deficientes visuais.

Este evento já está em sua oitava edição (acontecerá entre os dias 02 e 11 de novembro de 2018, das 9h às 21h, no terreno situado na Av. Ursicino Pinto de Queiroz, ao lado da Ricardo Eletro – antiga Insinuante), e sempre conta com o apoio da população, comércio, empresários e imprensa local. Ascom Rotary.

Notícias | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, acaba de adquirir sete kits com mais de 200 itens de material pedagógico para escolas de ensino infantil do município.  
O material adquirido com recursos do Programa Brasil Carinhoso representa um investimento de aproximadamente R$ 80 mil (oitenta mil reais) e será utilizado por professores nas salas de aula com crianças em idade de creche escolar. 
De acordo com a Secretária, Cinthia Souza, os kits contêm brinquedos, livros infantis e jogos educativos e lúdicos, além de uma minibiblioteca itinerante, que também conta com jogos e historinhas de inclusão, destinados a crianças com alguma deficiência intelectual ou física.ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado no último dia 25, mais uma etapa do curso ministrado por Rômulo, através do SENAR (parceria com SEBRAE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais), em Santo Antonio de Jesus, num evento de iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob o comando de Fátima do Benfica, na gestão Rogério Andrade e que tem por escopo fornecer novos conhecimentos aos produtores de cacau no município, assim como aos que vislumbram diversificar à produção agrícola com a introdução dessa importante vertente econômica. 

Gerar emprego e renda é, convenhamos, uma terefa das mais difíceis em se levando em conta as dificuldades inerentes à disponibilização de logística produtiva. Muito se propala, muito se alardeia de forma falaciosa, nos diversos rincões do pais, no que tange à miraculosa receita em prol da geração de emprego e renda, como se as coisas acontecessem num passe de mágica. Ledo engano. Gerar oportunidades é oferecer condições praticas para que as pessoas possam, de forma empreendedora, vislumbrar novos horizontes, à luz de esforços e de condições logístico-operacionais que lhes deem sustentabilidde.

E é nessa direção que a Secretária Fátima do Benfica vem realizando seu trabalho. Um trabalho que pouco aparece mas que é fundamental para que "casulos sejam rompidos" e "paradigmas sejam quebrados". Dizemos isso porque acreditamos que a saída para o desenvolvimento deste país passa, necessariamente, pelo apoio à agricultura. Já que o novo presidente Bolsonaro acena de forma positiva para implemento à agricultura, é hora de se dar espaço a essa importante vertente produtiva. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dentre as obras em andamento, em Santo Antonio de Jesus, protagonizadas pela Secretaria de Infraestrutura, sob a égide de sua titular Sônia Fontes, na gestão Rogério Andrade/Dava Mercês, a que se refere à requlificação da Avenida Vereador João Silva (conhecida popularmente como Rua da Linha), inegrante do Programa Acelera SAJ.  Além da colocação de nvoso meio-fios, construção de passeios e outros serviços pertinentes a essa importante via. Uma obra de extrema relevância, não apenas no que concerne ao trânsito de veículos mas, também, por atender aos transeuntes que, dentre outros finalidades, utilizam-na para realização de caminhadas matinais. Fotos Antonio Mascarenhas. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Um eleitor foi detido por desacato após chamar um promotor de Justiça de “bundão” em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O fato ocorreu neste domingo (28) após o eleitor ser advertido pelo promotor sobre propaganda eleitoral em local de votação, informou o G1. Segundo a Polícia Militar, o suspeito fazia campanha para um dos candidatos à presidência da República (não foi revelado para quem) no Colégio Isaías Alves. 

O suspeito teria ignorado à recomendação e continuou com a propaganda. Ainda segundo a PM, ao perceber que o promotor havia se afastado um pouco, o chamou de "bundão". Após ouvir a ofensa, o promotor acionou a polícia. O homem foi conduzido para a Delegacia da cidade para prestar depoimento. Em seguida, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.Foto Google Maps.Bahia Noticias. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

Dando continuidade aos investimentos em mobilidade em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal deu início a pavimentação asfáltica da Avenida Providência, na Urbis IV, na tarde desta segunda-feira (29).

Com isso, a Prefeitura conclui as obras de pavimentação no bairro da Urbis IV, iniciadas logo após o 1º turno das eleições e que contemplam além da Av. Providência, todas as vias coletoras e a travessa da Rua A.

Ainda neste mês de outubro, o Loteamento Jardim das Árvores também foi beneficiado com mais de 11 mil m2 de pavimentação asfáltica. As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ.

Notícias | postado por: Mascarenhas

As equipes masculina e feminina de Goalball de Santo Antônio de Jesus representaram a cidade no I Encontro e Campeonato Baiano de Goalball, realizado no último fim de semana, na cidade de Itabuna.  
Na programação, os atletas participaram de uma oficina de arbitragem, ministrada pela professora Edite Duval (Árbitra Regional da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais) e uma oficina de Treinamento Esportivo, conduzida pelo professor Roger Scherer (Preparador Físico da Seleção Brasileira Feminina de Goalball). 
Além de SAJ e Itabuna, equipes de Jequié e Salvador também participaram da competição. As aulas de Goalball em Santo Antônio de Jesus são promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Deficientes Visuais.ASCOM

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em todos esses municípios, os respectivos prefeitos apoiaram o candiato Haddad que não chegou a ser eleito. Acontece que outras lideranças de oposição a esses gestores, em cada localidade, também apoiaram seus candidatos, direta ou indiretamente. Uns com mais, outros com menos performances. Sabemos que muitos desses prefeitos se empenharam bastante, conseguindo apoio da população em índices consideráveis. Os desempenhos seguiram a tendência global do Estado da Bahia. Detalhes à parte, o fato é que conseguiram, mesmo sem êxito com relação à eleição do candidato, auferir números significativos.  Relatório com base em números divulgados através do site da Globo. Faremos atualização após finalizados os números. Levantamento realizado por ANTONIO MASCARENHAS (www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

LOURIVAL MOURA DOS SANTOS, conhecido popularmente por  “Bida”, foi sepultado na tarde dessa sexta-feira, 26, em Dom Macedo Costa, recôncavo baiano.  Biba inniciou sua trajetória como comerciante em Santo Antonio de Jesus através da comercialização de carne de sol na Feira Livre, contando com apoio de seus três filhos que, desde cedo, jã demonstravam grande destreza para atendimento ao público consumidor. 

Diante do sucesso nessa área de atuação, coube a ele a ideia de criação do Supermercado Tres Irmãos que se iniciou na Praça do Bairro do Andaiá e, posteriormente abru um outro estebelecimento no Bairro do Sâo Benedito e, em seguida, outro próximo ao acesso 1 do Bairro da Urbis 4. E Bida sempre foi o orientador, o conselheiro dos filhos que, hoje tocam seus negócios com bastante dinamismo. 

Residindo na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, viúvo acerca de seis meses, ele costumava frequentar as praças da comunidade, conversando com amigos. Sempre bem divertido e com latas doses de humor tinha facilidade na arte de angariar novas amizades. Fotos (preparação do casamento de um dos seus familiares), em Dom Macedo Costa, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no álbum (de 22.07.18) através do link FOTOS no topo do site www.tvsaj.com.br)

Notícias | postado por: Mascarenhas

20 produtores rurais de Santo Antônio de Jesus participaram nesta semana de mais uma turma do programa PRO SENAR CACAU, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. 
O programa visa fornecer assistência técnica para a produção de cacau, através de aulas práticas. Nas aulas foram trabalhadas a cadeia de produção do cacau, orientações sobre novas tecnologias e elaboração de um plano de trabalho. O curso foi encerrado nesta sexta-feira (26) com uma visita a um viveiro com 10 mil mudas.


Notícias | postado por: Mascarenhas

Com imenso pesar, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lamenta o falecimento do Sr. Lourival Moura dos Santos, conhecido como “Bida”, fundador da rede de supermercados 3 Irmãos, que gera dezenas de empregos em nossa cidade. 
Neste momento de dor e reflexão, registramos os nossos mais sinceros sentimentos e desejamos conforto aos familiares e amigos. 
Em tempo, informamos que o sepultamento será realizado nesta sexta-feira (26), às 16h, na cidade de Dom Macedo Costa – BA. 

Notícias | postado por: Mascarenhas

O Prefeito Rogério Andrade realizou uma vistoria às obras de pavimentação asfáltica da Urbis IV na tarde desta quinta-feira (25). Acompanhando dos secretários de Infraestrutura, Sônia Fontes, e de Serviços Públicos, Geraldo Spricigo. o prefeito conversou com moradores e ouviu agradecimentos pela pavimentação, um sonho antigo da comunidade. 
A obra segue avançada em relação ao cronograma estabelecido pela empresa que executa os trabalhos. Além da Urbis IV e Av. Providência, recentemente, o Loteamento Jardim das Árvores e Av. ACM também foram contemplados com pavimentação em asfalto. As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ.ASCOM SAJ

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município. 
Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(26/10/18) 
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  





Notícias | postado por: Mascarenhas

 

Profissionais de saúde do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, localizado no recôncavo baiano, debateram, nesta terça-feira (23), as formas de prevenção e cuidados relativos ao câncer de mama, doença lembrada na campanha Outubro Rosa.

Conforme o médico mastologista e palestrante do evento, Luciano Ramos, a realização de exames como ultrassonografia e mamografia está diretamente ligada a prevenção do câncer de mama. “Também é importante destacarmos a necessidade de praticar exercícios físicos diariamente, assim como ter hábitos saudáveis de alimentação, manter o peso corporal adequado e se tocar”, pontuou.

De acordo com a nutricionista Carla Magalhães, a prática da atividade física e a alimentação saudável influenciam diretamente no peso corporal, o que pode se apresentar como um fator de risco para a mulher. “O excesso de peso é um fator de risco para o câncer de mama. Então a melhor forma de prevenir é se manter ativo e possuir uma dieta equilibrada com mais frutas, cereais e grãos integrais, sementes e verduras, além de evitar carnes muito gordurosas e alimentos com grandes quantidades de gorduras saturadas”, acrescentou.

Notícias | postado por: Mascarenhas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Observação: Estas são apenas algumas vagas disponíveis, para consultar a lista completa o Trabalhador deve comparecer à unidade de seu município.  Vagas exclusivas para a unidade de SANTO ANTONIO DE JESUS 
(25/10/18)  
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  
AUXILIAR DE OPERAÇÕES DE LOGÍSTICAS (Vagas para pessoas com deficiência) 
02 vagas  




Notícias | postado por: Mascarenhas

Após se reunir com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, o recém-eleito deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), solicitou apoio para andamento do projeto de legalização da situação dos terrenos para instalação de indústrias no Polo Industrial II COFENIX em Santo Antônio de Jesus.
Atualmente, 10 empresas estão com protocolos de intenções assinados e em processo de aprovação para instalação. Caso aceito, todas as indústrias poderão se instalar no município e contribuir com a geração de emprego para a região.Trabalhando para gerar empregos
Mesmo antes da posse já estamos trabalhando para cumprir os compromissos de campanha.
Hoje fui pedir apoio a Angelo Coronel @angelo.coronel, para que um importante projeto seja votado e aprovado com brevidade na Assembleia Legislativa da Bahia, Casa que ele preside: é o projeto de Autorização Legislativa que vai permitir que o Governo do Estado legalize a situação dos terrenos para instalação de indústrias no Pólo Industrial II COFENIX em Santo Antônio de Jesus.
Hoje temos mais de 10 empresas com protocolos de intenções assinados, porém sem poder dá andamento aos seus referidos processos por falta dessa autorização. Se for aprovado, todas essas indústrias poderão se instalar em Santo Antônio de Jesus, gerando empregos para a cidade e toda região.
Hoje o PÓLO DISTRITO II COFENIX já dispõe de toda infraestrutura, com vias pavimentadas com asfalto, rede de energia instalado e projeto de abastecimento de água já aprovado na EMBASA.
#NadaResisteÀForçaDoTrabalho
#CumprindoCompromisso
#MaisEmpregos

Notícias | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na tarde da última quinta-feira, 18, no salão de eventos do Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, o Workshop Qualidade e Produtividade na Panificação, protagonizado pelo SEBRAE local, conduzido por ÁLVARO AUGUSTO LIMA MARTINS (Técnico em alimentos, formado pelo SENAI/MG, instrutor do SENAI na área de Alimentos e Bebidas. 

Coube a KLÉBER BASTOS, consultor deo SEBRAE-BA, gestão Indicadores, formado em administração de empresas, com especialização em gestão de agronegócio, biotecnia, cooperativismo, associativismo, atuando como consultor dessa instituição há 13 anos, proferir palestra tendo por temática "Gestão por Indicadores".

KARLA BARROS, gestora de Projetos da Indústria de Panificação em Santo Antonio de Jesus capitaneou os trabalhos inerentes à realização do workshop em epígrafe. Ela que, após abertura do evento, elencou outros eventos que serão realizados em prol de outros segmentos, além dos previstos para a área de panificação, a exemplo de segmentos de moda, supermercados, etc. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br). Publicaremos ENTREVISTAS (Link VÍDEOS, no topo do site).

Notícias | postado por: Mascarenhas


Enquete


PodCast