Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Secretaria de Educação apresenta moderníssimo "Sistema de Gestão Escolar Municipal", em CRUZ DAS ALMAS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Apresentado, na tarde dessa quinta-feira, 13, na sede da Biblioteca Municipal, centro, em Cruz das Almas, o moderníssimo "Sistema de Gestão Escolar Municipal", aos profissionais de ensino, numa iniciativa da Secretaria de Educação, sob a égide de Mário do Jornal, na administração Orlandinho/Max Passos, em apresentação audiovisual protagonizada pela INFOCRAFT, empresa especializada em Consultorias de Soluções em Tecnologia de Informações. 

Além de Orlandinho (prefeito municipal), Mário do Jornal (Secretário de Educação municipal), marcaram presenças, compondo a mesa, Dr. Adriano (promotor público); vereadores Thiago Chagas, professora Ilza e Valter Lucas. Representando a equipe da INFOCRAFT Roberto Fraga (Consultor de Soluções em Tecnologia de Informação), Tiago do Sacramento Cardoso (Técnico de Informática) e Lui de Borges (Técnico de Informática). Dentre os presentes, Leonardo Peterlle, Diretor Comercial da SOMAR.Pela imprensa, Leônidas Rodrigues, Júnior do Recôncavo News, Tatu Notícias, Rádio Excelcior (radiaslista Roger Cerqueira) e Tvsaj. 

PRONUNCIAMENTOS

Coube ao Secretário Mário do Jornal discorrer sobrea importância do programa em apreço. Assevera que a informatização de todo processo que envolve a educação no município propiciará total controle de todo organismo educacional, na medida em que, em tempo real, as informações poderão ser acessadas, possibilitando aos gestores a tomada de decisões de forma tempestiva, ao invés do que acontece até então em diversos rincões do país onde as estatísticas apresentadas não acompanham a velocidade dos fatos. 

Os vereadores, por sua vez, após saudação a todos os presentes, parabenizaram a Secretaria de Educação e, por extensão, a administração municipal pela iniciativa pioneira, asseverando que tudo farão no sentido de contribuir para que o município esteja sempre na vanguarda no que concerne a uma educação de qualidade, consolidando, assim, uma parceria entre os poderes públicos municipais, em busca do desenvolvimento nessa esfera. 

O promotor público, em sua fala, destacou que a função precípua do Ministério Público é agir em nome da sociedade, fiscalizando o andamento dos serviços públicos, mas que, por outro lado, é de extrema importância que, também, atue em regime de parceria, contribuindo, por conseguinte, para que as ações possam ser materializadas, no caso, em prol de uma educação inclusiva e, deveras, de qualidade

O prefeito Orlandinho, por sua vez, elencou uma série de ações de seu governo, desde a saúde, infraestrutura e demais segmentos administrativos para, depois, repousar na educação. Asseverou que a educação é a célula inicial no processo de desenvolvimento de uma sociedade. Parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelo Secretário Mário do Jornal, ao lado de toda sua equipe e se mostrou entusiasmado diante da possibilidade de dispor, a qualquer momento, de informações que possibilitem a adoção de medidas administrativas pertinentes a educação no município. Segundo ele, afora isso, caberá aos diretores e professores, com a chancela, naturalmente, do Secretário, a condução de todo um processo educacional, sempre em busca de qualidade.  

Coube a Roberto Fraga, consultor de soluções em tecnologia de informação, explanar acerca da importância da aplicação das ferramentas do programa que ora está  sendo implantado no município, de maneira que a administração municipal, em especial a Secretaria de Educação, possa dispor não apenas de informações em "real time", ou seja, em tempo real mas, também, a possibilidade de gerenciamento tempestivo e pormenorizado por escola, por sala de aula e aluno. Informações que também estarão disponíveis aos pais, através de aplicativos.

Em apresentação audiovisual o técnico de informática Tiago Cardoso teve oportunidade de apresentar as diversas ferramentas do programa, desde a matrícula. O programa possibilita a constituição de grupos de sala de aula a partir de diversas opões: por faixa etária e outras particularidades. As matrículas podem ser feitas, inclusive, off line, no caso do acontecimento de eventual problema de conexão com a rede. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS,no topo do site. Divulgaremos ENTREVISTAS no decorrer da semana

 

 

 

 

 

 


Categorias

Bahia Curiosidades Educação Política Recôncavo

Enquete


PodCast