Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

"Rose and Black... black and rose" - Assim como nos versos, poeta Osmadil mostra sintonia em combinação cromática: ARATUÍPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com a mesma destreza com que combina os versos, nas respectivas estrofes, ele, Osmadil José dos Santos, mesmo que involuntariamente, combinou as cores de sua indumentária com a munícipe (foto acima). Presentes nas cerimônias em comemoração aos 128 anos de emancipação política de Aratuípe ele, de rosa-preto e ela, de preto-rosa. Mera coincidência, é bem verdade. Em que pese essa coincidência, eles têm algo em comum: a paixão pelas obras literárias. 

Conhecedor profundo da historicidade do município de Aratuípe e de alguns outros da região, ele, a cada nova comemoração de emancipação política desse importante município, elabora novas poesias. Em seus versos, não apenas as rimas mas, mais que isso, o desejo de contribuir para a postergação de toda uma cultura oral que, com certeza, servirá de elo entre o passado, o presente e o futuro. Foto, ao lado de sua musa na área de imprensa, Nega Ju, para quem, também, já elabourou estonteante poesia. 

Além do fascínio pela religiosidade, contribuindo para com a paróquia, naquilo que lhe é possível, mostra que continua dando asas à sensibilidade que norteia a realização de seus trabalhos na área literária. Com a mesma destreza com que esboça olhares construtivistas à cultura, à natureza, demonstra carinho especial com relação às mulheres que, pelo que denota, contibuem para o aguçamento de sua criatividade. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 


Categorias

Arte e Cultura Bahia Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast