Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Aniversariante do dia, advogado e ex-prefeito de Jaguaripe, Arandas recebe homenagens

Por ANTONIO MASCARENHAS

Muitos personagens se tornaram, ao longo da história, em diversos rincões do pais e, do exterior, muito mais importantes do que suas vãs filosofias existenciais possam imaginar. Pessoas que, aqui e acolá, contribuíram de forma insofismável para o desenvolvimento de um município, de um estado, de uma nação, na esfera governamental, assim como, em outras instâncias,  de um núcleo familiar, instituições etc. Pessoas que, naturalmente, se imaginaram fundamentais em todo um processo construtivista. Entretanto, a grande maioria não teve ou não tem conhecimento real da verdadeira importância que exerce no seio da sociedade. 

É o caso de Dr. Heráclito Arandas, advogado, ex-prefeito de Jaguaripe, liderança política inconteste. Ele que sempre teve ao lado amigos como Carlos Silveira, Pepezinho, Rosiel, Zety Barbosa e demais membros da administração municipal. Ele que, no comando do município de Jaguaripe propiciou ao "menino" Hunaldo Costa (hoje prefeito - um dos melhores da Bahia e, porque não dizer, do pais) a missão de exercer a Secretaria de Administração. 

Também empresário, mostrou, desde cedo, a paixão pelo empreendedorismo e, como tal, deu os primeiros passos nesse sentido. Detentor de um grande empreendimento hoteleiro em Jaguaripe (Pousada Porto Jaguaripe), contribuindo significativamente para que esse município figure na rota turística do Estado, propiciando, por conseguinte, geração de emprego e renda, robustecendo a importância do município no seio da historicidade da Bahia nos aspectos políticos e econômicos.  

Pouco tempo após, Heráclito teve a oportunidade de ver que seus alunos (Hunaldo, ao lado de Pepezinho) souberam não apenas semear mas, também, colher frutos, à luz da grande administração que realiza no município. Heráclito sempre procura prestigiar as obras que estão sendo realizadas no município, por parte da atual gestão. Uma gestão que se notabiliza não apenas pela realização de obras na sede e comunidades rurais mas, também, pela transparência dos atos administrativos.

Mas para um homem conseguir toda essa proeza é preciso, além dos companheiros de jornada, do dia a dia, uma grande companheira do lar: a ex-primeira dama e, hoje, vereadora, Dra. Célia Cavalcanti. Ela que, ao lado dos demais familiares e amigos, comemora, nessa data, o transcurso de aniversário do grande mestre Heráclito que, com certeza, escreve seu nome na historicidade do município e região. Nós, representantes da "TVSAJ. com.br", "Tv Notícais 24 Horas", "Gazzeta do Recôncavo" e "Jornal Regional", parabenizamo-lo  por esta. Fotos, arquivo,  Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)


Categorias

Bahia Curiosidades Gente que Faz Política Recôncavo

Enquete


PodCast