Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

ROSALVO SARAIVA, em conversa com lideranças, mostrou-se regozijado diante da receptividade: BREJÕES

Por ANTONIO MASCARENHAS

A residência do empresário ROSALVO SARAIVA tornou-se, literalmente pequena, para aconchegar  pessoas que ali compareceram, na noite desse sábado, 09, na cidade de Brejões, Vale do Jiquiriçá,  para uma conversa, inicialmente, de 26 a 30 amigos e lideranças para tratar de assuntos que pudessem robustecer a intenção de formalização ou não, lá na frente, de uma candidatura do anfitrião ao executivo municipal de Brejões. Mas o que Rosalvo não esperava era a necessidade de, em cima da hora, ter que solicitar a colocação de centenas de cadeiras para abrigar as pessoas que ali compareceram para conhecerem um pouco mais sobre a proposta construtivista desse grande empreendedor no município.

PARTICIPANTES

E, dentre os convidados, o Deputado Federal Bacelar, presidente estadual do PODEMOS, o assessor jurídico (advogado, Dr. Takayoshi),Paloma Campos (professora, ex-Secretária Municipal de Educação), Samuel (ex- Secretário de Administração Municipal), Takai;  pré-candidatos a vereadores  Paulo de Cardoso (ex-vereador de 4 mandatos),Rogério da Farmácia e Fernando Capinam, Dinho de Baltazar (músico) compondo a mesa, além de representantes de diversos segmentos da sociedade local. 

Coube ao grupo musical integrado por Jéferson Balta (Dinho de Baltazar, músico e pré-candidato a vereador) Valmir dos Teclados e Márcio Santana contemplar os presentes com belas páginas musicais. Os participantes, além de serem muito bem recebidos,  interagiram com os integrantes da mesa, numa demonstração insofismável de interesse por um projeto que, deveras, tenciona mudar os destinos de Brejões. Lourinho,por sua vez, conduziu com maestria a locução do evento. 

PRONUNCIAMENTOS

Em todos os pronunciamentos, entusiasmo e esperanças de que o município possa, a partir de 2021, ser conduzido por alguém que, literalmente, tenha compromisso com a população e, mais ainda, que procure, através de ações empreendedoras, colocá-lo na rota do desenvolvimento. E, para isso, só nomes com perfis diferenciados terão capacidade para conduzir, com esmero, esse intento. 

PAULO DE CARDOSO, ex-vereador por quatro mandatos e, novamente, pré-candidato ao legislativo municipal, mostrou-se regozijado em fazer parte do grupo capitaneado pelo pré-candidato Rosalva Saraiva e que o povo quer mudanças. Bastante entusiasmado, Paulo mostra o mesmo "apetite" de um iniciante, ávido a desenvolver um trabalho que possa contemplar a população como um todo. 

BACELAR, ex-vereador de Salvador em duas oportunidades, ex-deputado estadual em dois mandatos e, agora, deputado federal, já no segundo mandato e atual presidente do PODEMOS na Bahia, veio a Brejões para uma missão especial: acolher no seu partido a mais nova liderança da região: ROSALVO SARAIVA. Em sua fala, mostrou-se honrado em vir, pela primeira vez ao município e o regozijo de conhecer um home que, pela sua trajetória, seu caráter e espírito empreendedor, deverá, em se consolidando sua candidatura lá na frente e, em sendo eleito, fazer parte da historicidade local.

Bacelar foi enfático ao dizer que Brejões precisa de um governante com o perfil de Rosalvo. Um homem que tenha, na veia, o espírito empreendedor. Assevera que nenhuma prefeitura deve ser cabide de empregos, mas que é preponderante para gerar condições necessárias à geração de emprego e renda. Foi além ao dizer que a pré-candidatura de Rosalvo não seria das lideranças que estavam na mesa e, sim, da população que anseia por mudanças. Bacelar falou, ainda, sobre a necessidade de uma Câmara de Vereadores com nomes comprometidos com o desenvolvimento, apoiando os projetos construtivistas emanados da administração municipal. 

ROSALVO, por sua vez, utilizando-se do microfone, radiante diante da maciça participação, agradeceu a todos. Foi enfático ao dizer, em outras palavras que, mesmo lá na frente, em se consolidando sua candidatura, não usará do mesmo expediente utilizado em diversos rincões do país: o de atacar adversários. Falará, sim, das suas propostas. Caberá ao povo discernir sobre quem, deveras, deverá conduzir os destinos de Brejões. O que chama atenção em Rosalvo é que sua confiança é típica daqueles grandes líderes que veem o presente, de olho num futuro tangível. Representando a imprensa, Mascarenahs (Tvsaj.com.br) e Mário (Gazeta do Vale).  Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja fotos no link FOTOS, no topo do site. Divulgaremos, no decorrer da semana, vídeos e entrevistas.

 

 

  


Categorias

Bahia Curiosidades Política

Enquete


PodCast