Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Justiça

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. DANÚBIA OLIVEIRA, promotora pública da infância e adolescência, marcou presença  no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes em Santo Antonio de Jesus, na manhã do último dia 20, no evento Acolher para Viver, desenvolvido pelo Projeto Escolas Culturais, protagonizado pelo Governo da Bahia, através das Secretarias SJDHDS, Educação e Cultura, com gerenciamento do IASPM (Instituto Social pela Música). Projeto que, nesse município é coordenado por Fátima Carvalho.

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Dra Danúbkia discorreu sobre Automutilação, Abusos Sexuais e Trabalho Infantil, mazelas que, infelizmente, acontecem no seio  da sociedade e que precisam de uma atuação constante  direcionada por parte da rede de proteção à criança e adolescência. Imagens, fotos, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. PATRÍCIA JACKES AIRES, Delegada de Polícia Civil e Presidente do Núcleo de Pooteção à Mulher, participou, no último dia 14, da celebração ao Dia da Mulher, protagonizado pela OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre esse importante evento.Questionada, discorreu, também, a respeito da eventual criação da Delegacia da Mulher no município e sobre a importância do empoderamento feminino. Conclamou a união de todas as nulheres para que, paulatinamente, a violência e preconceito possam ser extirpados do seio da sociedade. Entrevista, Edy Lima (Jornal Regional). Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. ADRIANO BALBINO, advogado, presidente da OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, protagonizou ao lado de sua equpe, a realização da celebração em homenagem ao Dia da Mulher, com participação de representes do Núcleo de Proteção aos Direitos da Mulher, Judiciário, Polícia Civil, Conselho da Mulher, Sindicatos, FACEMP e entidades pearceiras e, na oportunidade, discorreu sobre a importância desse evento. Fotos, entrevistas, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Para aqueles que não a conhecem, uma mulher de uma beleza ímpar. Para familiares, além:uma menina. Mas para os que conhecem a pujança de seu trabalho, uma mulher determinada, empoderada e comprometida com suas convicções. Convicções que se parametram na essência de uma educação que, de berço, foi se "sedimentando" paulatinamente a partir das experiências vivenciadas no dia a dia e, mais que isso, no bojo da legislação que dá aporte ao desempenho de suas atividades. 

Esposa, mãe, profissional de conduta ilibada, ela recebeu o prêmio de Melhor do Ano na luta em prol da defesa dos direitos da mulher. Ela que,além de Delegada de Polícia Civil, é titular do Núcleo de Proteção à Mulher. Indubitavelmente, uma referência nesse intento.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo, discorreu sobre até que ponto esse prêmio serve de incentivo a sua carreira e como tem sido a absorção de pleitos formulados ao judiciário no que concerne ao deferimento de medidas protetivas. Refeerimo-nos, naturalmente,à DRA. PATRÍCIA JACKES AIRES. Não saiu pela tangente quando questionada sobre como conciliar atividades de mulher, mãe, delegada e militante no Núcleo de Proteção à mulher. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Parceria Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo (Nega Ju).

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ SOBRINHO, presidente da Liga dfe Futebol em Maragojipe e delegado da Federação Baiana de Futebol é um dos nomes que se engajam nessa ampla luta em prol do retorno do Cartóri Eleitoral e manutenção de todas as atividades realizadas no Fórum local, assim como retorno das obras do Estaleiro da Enseada de Paraguaçu. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, ele fala sobre a importância dessa iniciativa e discorre, também, sobre o desporto no município. Ele que também se manifestou na tribuna. Reporta-se, também, ao trabalho que vem sendo realizado pelo árbitro Lourenço nesse município. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIZINHO (presidente  da Câmara) e VERA DA SAÚDE (prefeita), em seus pronunciamentos iniciais, na abertura da Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, tendo por escopo unir esforços de todos os segmentos da sociedade em porl do retorno do cartóri eleitoral, permanência do Fórum com todas as suas atividades e reatiavação das obras do estaleiro da enseada de Paraguaçu. 

Uma iniciatvia protagonizada pelo polder legislativo e que  que coloca, "na mesma mesa" entidades representativas como Prefietura Muncipal, Cãmara de Vereadores, OAB, Polícias Militar e Civil, Marçonaria e outros segmentos represnetativos do município e região. Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos atravlpes do link FOTOS, no topo deste site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. ÍGOR, advogado, procurador do municípo de Maragojipe, após cumprimentos e esclarecimentos acerca de personalidades que não puderam comparecer ele que faz parte da OAB em Cruz das Almas, discorre acerca da luta da prefeita Vera junto ao Tribual de Justiça e TRE para a volta do cartório eleitoral, transferido para Cachoeira, por conta de uma justificativa do TJ de contenção de custos. 

Assevera que, nessa queda de braços, vencerão so municíois que mais se "espernearem", ou seja, qua ná necessidade imperiosa de mobilização, não apenas da gestão municipal e Câmara, ao lado d do Ministério Público, OAB, Polícias Civil e Militar, Maçonaria e outras representatividades. É preciso que todos se irmanem nessa luta que é de todos, independente de cores partidárias. Falo a respeito das dificuldades da população no que concern à busca de justiça. Ausência de justiça é sinônimo de caos. Graças às polícias militar e civil e Ministério Públcio é que a paz reina no município. Citou o fato da atual gestão Vera da Saúde estar contribuindo com a justiça, na medida em que cede servidores públicos para subsidiar realização de determinas atividades. Sugeriu a elaboração de u documento a ser encaminhado ao TJ para que essa situação seja revertida. Discorreu sobre esforços, também, da OAB para resolver esse impasse. Fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. SAULO, advogado, em seu pronunciamento na manhã da última terça-feira, 12, em Maragojipe, em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, sob o comando de Luzinho, discorreu sobre a importância do exercício de cidadania por parte da população e, em especial, com relação ao retorno do cartório eleitoral e fórum com todas suas atividades. Elencou dificuldades encontradas pela população no acesso ao judiciário.Vê como relevante essa luta que não é apenas da administração municipal e Câmara, mas de todos, independente de cores partidárias. Vê como absurdo o fato de que a população de Maragojipe ultrapassa o somatório dos contingentes populacionais dos municípios vizinhos de São Félis e Cachoeira (para onde foi transferido o cartório eleitoral).Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONO MASCARENHAS

Se a participação do Maj MARCOS DAVI na audiência pública de inicativa da Câmara de Vereadores, gestão Luizinho, tinha por escopo engrossar fileiras na luta irmanada Câmara Municpal-Prefeitura-Ministério-Público-Maçonaria-Polícias Militar e Civil e outras entidades representativas, o que ele, com certeza, não esperava era  ser "crivado" por tantos elogios à luz de todo um  trabalho que, ao lado de sua equipe, na 27a. Cia de Polícia, realiza em prol da segurança de Maragojipe. Nessa sua fala, também "desfere" elogios e elenca ações de sua corporação. Imagens, fotos, edição, Antonio Masscarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ SOBRINHO, presidente da Liga de Futebol de Maragojipe e delegado da Federação Baiana de Futebol, prestigou a realização da Audiência Pública em prol da volta do Carório Eleitoral e restabelecimento de todas as atividades do Fórum local. Utilizando-se da tribuna, foi bastante incisivo em seu pronunciamento. Imagens, Edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, juíza da 3a, Vara Cível e, também, juíza junto à 202a. Zona Eleitoral, compreendendo os municípios de S.A.Jesus (parte), Dom Macedo Costa e Muniz Ferreira fez apresentação audiovisual acerca das determinações contidas na Lei 9.504 e demais dispositivos que versam acerca das eleições e, em especial, no tocante à propaganda por parte dos partidos,candidatos e veiculação através de veículos de imprensa. 

Evento em que também se apresentaram Dr.Márcio Oliveira, Juiz da 56a. Zona Eleitoral compreendendo S.A.Jesus (parte) e Varzedo e Dra. Aline Chamadoira (promotora pública eleitoral|). Eles que também prestaram informações e esclarecimentos aos que compareceram, de maneira que o pleito seja o mais tranquilo possível, fazendo com que prevaleça a vontade do eleitor. Dra. Renata, dentre outros aspectos, referiu-se às recomendações no tocante à distribuição de panfletos, adesivos e demais materiais gráficos, utilização de carros de som, etc. Discorreu, também sobre propaganda na internet e E-título.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ALINE CHAMADOIRA, promotora eleitoral da 56a. Zona Eleitoral, compreendendo os municípios de S.A.Jesus (parte), Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa, protagonizou,ao lado de Dra. Renata Moraes Rocha (Juíza da 5a. Zona Eleitoral) e Dr. Márcio da Silva Oliveira (Juiz da 56a. Zona Eleitoral), no  Fórum Wilde Lima, em S.A.Jesus, um importante encontro com participação de representantes de partidos políticos, candidatos a deputados, lideranças políticas e representantes da imprensa local, bem como das polícias militar e civil. Em sua fala, discorreu sobre cuidados que partidos, candidatos e imprensa devem ter com relação à propaganda eleitoral. Confira. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Quantas e quantas mulheres, em Santo Antonio de Jesus, no recôncavo, na Bahia e no país inteiro, passa, cotidianamente, por situações vexatórias, protagonizadas por maridos ou companheiros que praticam violência de toda ordem, desde intimidação à agressões físicas? Quantas e quantas mulheres decidem permancer caladas, como grito na garganta, a serem ouvidas? Até que ponto essa angústia, esse sofrimento, tem que continuar aprisionando sentimentos, num verdadeiro acinte à dignidade humana?

Convidada para participação no II Simpósio de Proteção dos Direitos da Mulher, protagonizada pela Comissão de Proteção aos Direitos da MUlher, no último dia 06, na sede da OAB, Subseção nesse município, FÁTIMA CARVALHO VALVERDE, atriz, dramaturga, coreógrafa, artista plástica, diretora teatral, recitou a poesia "HOJE RECEBI FLORES" de autor desconhecido  e que retrata, com propriedade, toda uma postura de determinadas mulheres que se veem, literalmente, em verdadeiros "cativeiros" mas que, necessitam, inexoravlemte, libertar-se das amarras dessa violência que, tal qual fogo de monturo, permance latente no seio de uma sociedade plural, todavia, singular diante desse anacronismo social. 

Ela que, nesse evento se apresentou diante de tantas outras guerreiras que, no dia a dia, em suas diversas funções, contribuem de forma determinante para o excercicio de cidadania e a garantia de direitos contra aqueles que, de forma perversa, tentam desrespeitar às mulheres com todo tipo de violência. Dentre elas Dra. Sara Gomes Sampaio (promotora de justiça), Dra. Renata Moraes Rocha (júiza da 3a. Vara Cível), Dra. Patrícia Neves Jackes Aires (Delegada de Polícia), ao lado de Dra. Núncia Zaira Pimentel (delegada), Dra. Ana Patrícia Dantas Leão (Vice-Presidente da OAB Brasil - Seccional Bahia); advogadas Dras. Dorothy (Presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Mulher, ao lado das  Dras. Lia Barroso, Andressa, Rose, Fernanda), Dalva Mercês (Secretaria de Assistência Social) e de outras abnegadas profissionais do judiciário, advocacia, ministério público, promotoria, polícias civil e militar. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Vide mais fotos dessas guerreiras em LEIA MAIS

Veja matéria pertinente a essa temática clicando no link ABAIXO:

Mulher é agredida pelo marido no ES, não denuncia e diz que ‘ele não merece

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em Santo Antonio de Jesus, foi convidada para, com sua participação, contribuir para o debate em torno do II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulhres, nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB Subseção com sede nesse município, num evento protagonizado pela Cmissão de Proteção aos Direitos das Mulhres, sob a égide de Dr.a Dorothy. Fazendo parte da mesa, externou suas opiniões. 

Ela que, a frente do judiciário local, alpém de outras análises e decisões pertinentes, tem contribuído para que pleitos com relação à concessão de medidas protetivas encaminhadas sejam, à luz dos fatos, concedidas, contribuindo, por conseguinte, para materialização do intento da Lei Maria da Penha, tendo por escopo, preservar direitos das mulheres contra abusos de toda naturaza e que, infelizmente, afloram do seio da socieade. 

Em entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, Dra. Renata reportou-se aos números estatísticos (para se ter uma ideia, acontece 1 estupro a cada 11 minutos; uma ulher assassinada a casa 2 horas e 503 mulheres vítimas de outros tipos de agressões, diariamente, em todo o país) que, infelizmente, ainda permancem altos mas que, segundo ela, em havendo comunhão de esforços, frutos serão colhidos. Falou, também, sobre a importância da iniciativa da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, com apoio da OAB local, na promoção de evento dessa magnitude. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. PATRÍCIA NEVES JACKES AIRES, Delegada da Polícia Civil, Titular do Núcleo de Proteção à Mulher de S.A.Jesus, recebeu convite para participar do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, num evento protagonizado pela Comissão coordenada por Dra. Dorothy, na  OAB, Subseção com sede nesse município. Ela que teve oportunidade de proferir a palestra " Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: realidade local. 

E falando sobre a realidade local, em sua apresentação, ao lado de Dr. João Manoel Rodrigues (Promotor Público) e Dr. Murilo Bahia (Defensor Público), Dra. Patrícia mostrou gráficos estatísticos demonstrando os tipos e percentuais de casos de violência contra as mulheres no primeiro semestre do ano em curso. Dentre esses casos,  as "ameaças" figuraram em primeiro lugar, seguido de lesões corporais, injúrias, vias de fato, difamação. Femicídio, graças a Deus, 0%. 

Citou dois meses que apresentaram picos elevados de ocorrências: março, no que diz respeito a crimes de ameaças e junho no que concerne às lesões corporais (muito provavelmente, associadas às festividades juninas em que, geralmente, há maior injestão de bebidas alcoólicas). Mas o que deixou a delegada regozijada, além de todo um trabalho desenvolvidojunto à IV COORPIN foi o atendimento, por parte do judiciário, de 91 das 102 medidas protetivas requeridas. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, foi convidada pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, sob a coordenação de Dra. Dorothy, para proferir a palestra " A Lei Maria da Penha e os Reflexos no Direito de Família", em evento realizado nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB, em Santo Antonio de Jesus.

Em sua apresentação audiovisual, Dra. Ana Patrícia citou exemplos clássicos em que famosos se utilizaram de diversos tipos de logísitcas e popularidade para atuarem como verdadeiros " rolos compressores" em casos que atropelaram direitos de mulheres envolvidas em determinadas situações  e que, infelizmente, fazem parte de uma lamentável estatatística em que direitos são preteridos de forma acintosa. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela procura dismistificar a " máxima" erroneamente propalada no passado de que " mulher não gosta de mulher" e que essa era uma das técnicas de alienação implantadas pelo machismo. Finalizando, explicita o que se fazer para que toda uma cultura que associa a mulher ao mercantilismo (técnica bastante usada em propagandas comerciais), possa ser exaurida no seio da sociedade. Imagens, edição, fotos, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. SRA GAMA MACHADO, Promotora Pública, atuando através da 1a. Promotoria Especializada em Crimes de Violência Doméstica e Famíliar contra a Mulher, na capital do Estado, foi convidada para ministrar palestra no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, realizado na sede da Subseção da OAB de Santo Antonio de Jesus, nessa segunda-feira, 06, num evento que também contou com participação de outras autoridades importantes, versando sobre essa questão. 

Em sua fala, Dra. Sara, dentre outros aspectos, na palestra " Violência Contra a Mulher: panorama sobre a realidade atual", ela, em apresentação audiovisual, citou vários exemplos em que a mulher é desrespeitada em seus direitos. Mostrou como a imagem da mulher é utilizada de forma jocosa e desrespeitosa em campanhas publicitárias e que é imperativo que a sociedade possa se unir para que acintes dessa magnitude possam ser erradicados do seio da sociedade. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, destacou a importância de uma comunhão de esforços entre Juizado, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Promotoria e todas as entidades que lidam, no dia a dia, no enfrentamento dessas questões. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotoas através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, Presidente da OAB - Subseção de S.A.Jesus, abriu as portas da entidade, assim como o vem fazendo aos diversos segmentos construtivistas do município, para que a Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres, sob a égide de Dra. Dorothy, pudesse conduzir, com esmero, o II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulheres, num evento que, insofismavelmente, superou expectativas, não apenas por contar com maciça participação de autoridades, estudantes, representantes de segmentos da sociedade mas, também, pela exuberância das oficinas muito bem conduzidas e excelência das palestras ministradas. 

De parabéns a OAB, Seccional Bahia, por propiciar esse espaço à sociedade santantoniense e em vários rincões da Bahia, numa gestão arrojada de Dr.Luis Viana e por contar, em Santo Antonio de Jesus, através da Subseção em epígrafe,  com a condução de Dr. Humberto que dá prosseguimento à filosofia desenvolvimentista da entidade qiue já teve a frente, também nomes relevantes como dr. Zé Reis FIlho e Dr. Júnior. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, Dr. Humberto tece considerações a respeito do aporte que a Lei Maria da Penha vem dando para que direitos das mulheres sejam protegidos. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. DOROTHY MARY, advogada, Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, junto a OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, coordenou os trabalhos em prol da realização do II SImpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, teceu considerações a respeito da grandiosidade desse encontro que reuniu autoridades importantes, estudantes da FACEMP e ofereceu serviços às pessoas de diversos segmentos da sociedade local.

Um evento que, sombra de dúvidas, figurará nos anais da historicidade dessa entidade, a nível Bahia, não apenas pelas importantes presenças mas, também, pelos serviços disponibilizados, pela condução das oficinas e palestras ministradas. Fala sobre a contribuição que a Lei Maria da Penha vem propiciando à garantia de direitos às mulheres. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ REIS FILHO, advogado, ex-presidente da OAB, Subseção de S.A.Jesus, marcou presença no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede dessa entidade,nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, entre uma confabulação e outra com colegas que militam nessa área de atuação do direito, assim como representantes de segmentos da sociedade local e região, concedeu entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, externando sua opinião acerca da eficácia da Lei Maria da Penha, não sem, antes, explicitar sugestões. Imagens,fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas(www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSEMAR BRITO, advogado, prestigiou, nessa segunda-feira, 06, a realização do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede da Subseção da OAB de S.A.Jesus, oportundade em que assistiu palestras e empreendeu diálogos com colegas de profissão da magistratura, do judiciário, promotoria pública, polícias militar e civil e representeantes de segmentos da sociedade local e da região. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre a importância desse encontro, na semana da comemoração à Lei Maria da Penha. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOSD, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

HERÁCLITO ARANDAS, advogado, es-prefeito de Jaguaripe, prestigiou, no último dia 12, a sessão especial da Câmara de Vereadores, em solenidade que fez parte das comemorações alusivas aos 119 anos de emancipação politica do município e, na oportunidade, empunhando a bandeira do município, não teve como conter a indignação diante da tentativa de um município da região de subtrair, a seu favor, os distritos de Mutá, Cações e Pirajuia. Confira o que ele diz.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. CARLOS TOURINHO, advogado, Conselheiro da Associaçã de Advogados da Bahia, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Fabrício de Castro (Conselheiro Federal da OAB), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso.

Questionado se, com o enfraquecimento dos sindicatos que intermediavam questões trabalhistas, em face da queda das contribuições sindicais, há um desequilibrio na (se é que havia...!) "queda de braço" entre a classe patronal e trabalhadora, não saiu pela tangente. Falou, também, acerca das terceirizações meio e fim na relação de trabalho e sobre o que ele vê (se é que há...) algo de positivo nessa reforma "engendrada" por parlamentares teleguiados pelo governo temer.  

Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. FABRÍCIO DE CASTRO, advogado, Conselheiro Federal da OAB, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Carlos Tourinho (Conselheiro da Associação dos Advogados), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso. Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, presidente da OAB, subseção de Santo Antonio de Jesus, protagonizou, em parceria com a Andaiá FM, direto da sede da entidade que comanda neste município, debate acerca da nova reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar trucidando direitos adquiridos mas, também, por colocar sob o tapete toda uma legislação em torno do assunto. Evento que contou com participações de Dr. Carlos Tourinho (Conselheiro da Associação dos Advogados), Dr. Fabrício de Castro (Conselheiro Federal da OAB), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira, tendo como mediador, Pedro Barroso. Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALBERTO BALAZEIRO, Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho-BA, protagonizou, ao lado de seu sucessor Luis Carneiro, na noite do dia 28, a inauguraçao da sede dessa entidade em Santo antonio de Jesus. Num evento que conou com participação do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior (que foi autor de uma das emendas que canalizaram recursos para construção dessa importante obra, através de emenda parlamentar), Rogério Andrade (prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus que, diga-se de passagem, contribuiu para a conclusão da obra, na realização dos passeios públicos e que, em seu pronunciamento, prometeu revitalizar a praça em epígrafe.  

Também presentes na cerimônia de inauguração, Dr. Enéas Vazzo Torres (Sub-Procurador do Trabalho, representando a Procuradoria Geral do Trabalho); Ângelo Fabiano  Farias Costa (Presidente da Associação Nacional dos Procuradores); Valtércio Ronaldo de Oliveira (Desenbargador e Conselheiro Nacional de Justiça, representando o TRT da 5a. região); Raquel Freire de Abreu Neta ( Procuradora do Trabalho e coordenadora do MPT em S.A.Jesus); Flávio Nunes (Auditor do Trabalho, representando o MPT do Brasil; José Luiz Maia Borges (Procurador do Estado da Bahia, representando o governo do Estado); Julimar Barreto Ferreira (Promotor de Justiça e Coordenador da Promotoria de S.A.Jesus, representando o MP-BA); Rogério Andrade (prefeito municpal de S.A.Jesus) e Félix Mendonça Júnior (Deputado Federal, pelo PDT) e um dos que canalizaram emendas para realização da obra. 

Destacáveis, também, as presenças de Eunice, prefeita municipal de Nazaré das Farinhas, ao lado do vice-pefeito Ben Wilson e Élton Santos Guedes (Secretário de Governo); Vereador Tom (Presidente da Câmara de S.A.Jesus); Dalva Mercês (vide-prefeita de S.A.Jesus), João Spliclio (Secretário de Serviços em S.A.Jesus); Dr. Alberto Sacramento (INSS); Dr. Everaldo Júnior (empresário e liderança política), Neto Pinheiro (liderança política em Brejões) que, ao lado de Marcelo Gomes e Nélson Rios (fazem assessoria ao deputado Félix Júnior); Rogério Paiva (Coordenador de imprensa do MPT); Major Sálvio (representando o 14o. BPM), Deni Côrtes (Secretária de Cultura em S.A.Jesus), Dr. Humberto Vieira (chefe de gabinete Prefeitura de S.A.Jesus);  Drs. Marcel, Paulo (assessoria jurídica da prefeitura de S.A.Jesus); José Carlos Toneto (SINCONSAJ),José Soares (Servidor municipal, à disposição do MPT) lideranças politicas, dentre elas,  André e Zé de Noé.

Ocupando uma área de 2.200m2, dos quais 850m2 (compreendendo três dos quatro módulos construídos nessa primeira etapa), a sede do MPT em S.A.Jesus é fruto da cessão de um terreno  que já pertencia à União, e que contou, para a efetivação da obra, com apoios dos deputados federais  Félix Júnior, Tia Eron e Erivelton Santana), mediante canalização de recursos angariados através de emendas individuais para que esse projeto pudesse ser, de fato,  materializado. 

Todavia, por outro lado, sonhos seriam esvaídos não fosse a determinação do atual procurador chefe do MPT que, ao lado do seu sucessor Dr. Luiz Carneiro e equipe, não minimizaram esforços para que metas fossem alcançadas. Dr. Alberto Balazeiro que, a frente do MPT, dentre outras ações, construiu a nova sede de salvador, com 16 pavimentos, bem como as sedes de Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Barreiras e, agora, a de S.A.Jesus. Ele que, em sua fala, alem dos agradecimentos, elencou realizações, desejando o mesmo sucesso por parte de seu sucessor no cargo.  Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIS CARNEIRO, novo Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, marcou presença, na noite da ultima quinta-feira, 28,  ao lado dos Drs. Alberto Balazeiro (até então Procurador Chefe do MPT na Bahia) Raquel Freire Neta (Procuradora do MPT e Coordenadora dessa instituição em S.A.Jesus) e demais autoridades convidadas, oportunidade em que participou da inauguração da nova sede neste município. 

Ele que até então vinha atuando como vice de dr. Alberto e coordenador de Obras da instituição em todo o Estado, atuando na construção das sedes de Salvador, Feira de Santana, Eunápolis, Itabuna e, agora, S.A.Jesus. Graças à capacidade que lhe é inerente e ao meritório trabalho até então desenvolvido, foi escolhido para continuar o trabalho de seus sucessor a frente desse importante órgão que tem lutado de forma brilhante na defesa da sociedade. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele não poupa elogios aos seus antecessor, assim como cita o que foi preponderante para que o mesmo, de forma impetuosa, pudesse desenvolver um trabalho que, em tão pouco tempo, produziu tantos frutos. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos acessando o link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAQUEL FREIRE NETA, Procuradora do Trabalho e Coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Santo Antonio de Jesus, capitaneia os trabalhos que englobam, ainda, mais 44 municípios da região. Ela que, na última quinta-feira, 28, sentiu-se regozijada por ter acontecido, na sua gestão, a inauguração da nova sede da unidade, aqui no município. Sede que foi iniciada e concluida na gestão do Procurador Chefe do MPT, na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro que, diga-se de passagem, passou o bastão, nesse final de mandato,  para seu sucessor Dr. Luis Carneiro que, até então atuava como vice e coordenador de obras.

Raquel que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a importância desse novo instrumento logístico-operacional para Santo Antonio de Jesus e toda região. Aproveitando o ensejo, rasgou elogios à conduta dos trabalhos protagonizados pelo produrador chefe Alberto Balazeiro. Tvsaj, como sempre, na cobertura de importantes eventos na região. Confira. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALDEMIR SOUZA, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em S.A.Jesus e região), participou, na manhã dessa 4a. feira, 09, da paralisação das atividades dos empregados na obra de construção do Residencial Vila das Flores, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus. Obra que vem sendo realizada pela SAJ EMPREENDIMENTOS.

Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Valdemir explicitou os motivos que levaram a essa paralisação, assim como discorreu sobre os procedimentos até então tomados e os que possam ser desencadeados daqui para frente, caso a empreteira não honre com seus compromissos para com cerca de 150 operários. Assevera que, dentre os motivos, salários atrasados, atraso na entrega de 04 cestas básicas e assinatura de carteira de um considerável número de trabalhadores.

Em sua fala, afirma que a empresa é reincidente (houve uma paralisação anterior) e, caso não cumpra para com suas obrigações, os trabalhos estarão suspensos. Interrupção de uma obra dessa magnitude acaba provocando "ranhuras" na imagem da empresa, na medida que, como pano de fundo, descumprimento à legislaçào trabalhista. Torcemos para que, à luz do entendimento, a situação possa ser, o quanto antes, equacionada. Imagens, Júlio Mascarenhas. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Tumultuada a realização da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 05. De um lado, a diretoria da entidade tentando aprovar medidas de cunho administrativo para dar prosseguimento aos trabalhos. Do outro, filiados descontentes diante de acusações que pairam sobre membros da Diretoria e Conselho Fiscal acusados de prática de atos danosos à entidade, no momento em que querem provas sobre acusações imputadas. 

Depois de tanta confusão, e antes do encerramento e adiamento da Assembleia, votou-se pelo não pagamento de diárias aos membros do conselho fiscal; votou-se contra a não ratificação de prestação de contas tidas como erradas e votou-se pela aprovação da criação de uma comissão que visa apurar o patrimônio da entidade, em face de não existir nada registrado perante à contabilidade.

Além dos filiados (produtores rurais), membros da diretoria e conselho fiscal, marcaram presenças no evento o advogado do sindicato, Dr. Marino Alves marinho (atuando nas áreas civel, tributária, jurídica, em Maracás, Conquista, Salador e, agora, em S.A.Jesus), da advogada de produtores rurais, Dra. Gilsonilda Correia que, diga-se de passagem, realiza um meeritório trabalho nas áreas cível e trabalhista, em S.A.Jesus. Discussões, acusações à parte, esperamos que, serenados os ânimos, a entidade possa, enfim, continuar desempenhando suas atividades em prol do homem do campo. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MARINO ALVES MARINHO, advogado e contador, atuando nas áreas jurídica, tributária e cível, nos municípios de Maracás, vitória da Conquista, Tanhaçu, Salvador e, agora, S.A. de Jesus, participou, na manhã dessa quarta-feira, 05, da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representando essa entidade, através da FETAG, num evento que tinha, segundo ele, por escopo, chancelar, ratificar medidas de cunho administrativo para o bom andamento dos trabalhos. Acontece que, por conta de toda uma confusão que acabou se consumando, com acusações desferidas por parte da maioria dos filiados (produtores rurais), em que pese aprovação de algumas medidas e desaprovação de outras, a Assembléia acabou sendo adiada. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Marino discorreu sobre a instauração de 05 processos que foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. 

Questionado sobre a materialidade das provas, ou seja, se são relevantes, irrefutáveis, discorre que as acusações impostas são baseadas em provas documentáis e que há, tambem, provas testemunhais. E são, justamente essas acusações, que vêm criando esse clima de discórdia dentro do Sindicato.Discussões à parte, Torcemos, evidentemente, para que os ânimos sejam acalmados e que, à luz do entendimento, a entidade possa continuar exercendo suas funções em prol do homem do campo. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas.  Vejam mais fotos no link FOTOS, no topo do site. PS: PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANUÁRIO, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, assumiu essa entidade em janeiro de 2016, após o falecimento do saudoso Marcelino Barbosa que, por vários mandatos, também a dirigiu. E, nessa quarta-feira, 05,chegou a comandar a realização da Assembléia que tencionava, segundo ele, chancelar algumas medidas administrativas que pudessem contribuir para o bom andadmento dos trabalhos.

Acontece, entretanto, que, no seio da entidade, já vinha pairando um certo divisionismo interno após serem deflagrados processos administrativos disciplinares. Segundo Dr. Marino Alves Marinho (contador e advogado),05 processos foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. Em entrevista exclusiava à Tvsaj, Januário explicitou acerca do ocorrido. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente.   

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Tal qual aconteceu em diversos rincões da Bahia, em Santo Antonio de Jesus não foi diferente, no que concerne à deflagração de repúdio que emergem do seio da sociedade, principalmente por parte da classe trabalhadora, através de manifestações contra as reformas trabalhista e previdenciária, engendradas por um governo ilegítimo e que não está nem aí para com a população, no momento em que dizima conquistas trabalhistas, auferidas a custo de muito suor, muita luta.

Dentre os manifestantes, desse evento aqui em santo Antonio de Jesus, o deputado federal Robinson Almeida (santantoniense) que, ao lado de lideranças sindicais e representeantes de segmentos da sociedade, externaram seus posicionamentos contra esse acinte do governo que atropela a lei, sempre prejudicando os trabalhadores. É de bom alvitre que a sociedade fique atenta aos nomes dos deputados que se sujeitaram a essa imposição draconiana.Imagens e fotos, Edy Lima (Jornal Regional). Edição e texto, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANÍSIO PINHEIRO, procurador municipal, em entrevista ao Jornal Regional, teceu considerações sobre compras, supostamente irregulares, efetuadas na gestão municipal do ex-prefeito jorge Castellucci "Jorginho". Assevera que a gestão em epigrafe efetuou, através de processo licitatório, compra de equipamentos usados. Segundo ele, está ouvindo pessoas para robustecer seu parecer e que vai efetuar uma sindicância, à luz da cobrança do Ministério Publico. Afirma que atos, supostamente ilícitos, por parte da ex-gestão foram detectados pelo atual Secretário de Saúde que, por sua vez, levou o fato ao atual prefeito Willson Pedreira. Imagens, entrevista, Edy Lima (Jornal regional). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Se o poder emana do povo e, em nome dele, deve ser exercido, de conformidade com o que preconiza a Constituição Federal, seria de bom alvitre que os governos assim o fizessem, de maneira que que a democracia pudesse ser exercitada a contento. Não é, infelizmente, o que acontece em nosso país, em todas as instâncias (federal, estadual e municipal), com exceções, evidentemente. Direitos trabalhistas angariados à custa de muita luta são, simplesmente, trucidados por parte daqueles que, em chegando ao poder, acham que podem, a qualquer custo, dizimar à luz de decretos e emendas constitucionais, nas devidas esferas, conquistas auferidas durante anos.

Felizmente, a democracia dá espaço à eclosão de ideias, de atitudes. Hoje o povo coloca no "trono", assim como de lá tira eventuais governantes que, intumescidos pelo "pseudo-poder", agem como se fossem detentores da verdade absoluta. Portanto faixas, cartazes, representantes de diversos segmentos da sociedade de S.A.Jesus e região foram às ruas para externar o grito "FORA TEMER" em face da tentativa de supressão de direitos previdenciários (PEC 287). Um governo que não apenas golpeou seus adversários e que, agora, tenta fazer o mesmo com a população brasileira. Fotos, iagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado Federal Nélson Pelegrino marcou presença, na manhã dessa segunda-feira, 20, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em apoio às manifestações por parte de diversos segmentos da sociedade do município e região, em protesto contra a não aprovação da PEC 287 que tem por escopo reforma na Previdência, num intento engendrado pela equipe do Governo Michel "Trump" Temer (PMDB) e que traz, no seu bojo, propostas que, simplesmente, soterram, dizimam conquistas trabalhistas na área previdenciária.

Pelegrino elenca consequências danosas diante de uma eventual aprovação dessa emenda constitucional e assevera que movimentos como esse, em nosso município, também contribuem para a eclosão de um levante em todos os rincões do país, suficiente para travar, desde o nascedouro, eventuais intenções de votos por parte de parlamentares e senadores. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

JÁ SE SABIA, MARCOS VALÉRIO ABRE O BICO, O CHEFE ERA LULA O MENTIROSO - E AGORA DIRCEU? -

Bom dia, conforme reportagem da revista Veja desta semana, parte transcrevo abaixo, o Sr. Marcos Valério começou a abrir a boca já que está sendo condenado em muitos anos de cadeia e seus protetores nada poderão fazer já que não conseguiram melar o julgamento no STF, como muitos de nós já sabíamos e aqui neste blog o escrevi muitas vezes, o verdadeiro chefe da quadrilha era e sempre foi Lula.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

"Bispo Rogério Formigoni pede aos seus ouvintes para que doem seus carros, que o líder chega a chamar de “porcaria” em determinado momento." Matéria, IG. Até quando as pessoas vão se deixar enganar por falsos pastores? Obviamente que não é um comportamento de um "missionario" como esse que vai macular o trabalho de muitos pastores que atuam de forma séria, incentivando a fé. Pré-título e pós texto,  Tvsaj. Vídeo Youtube. Foto, divulgação. Matéria, IG

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BACELAR, Deputado Federal, PTN, é um dos poucos nomes que integram, pela Bahia, a Comissão de Impeachment que deverá julgar a Presidente Dilma, por conta de ações movidas em face da tão propaladas " pedaladas fiscais". Ele que, em entrevista à Tvsaj, diretamente do prédio dos arcos, centro, em Nazaré, também respondeu sobre a questão das delações premiadas que têm causado um rebuliço tremendo nas hostes partidárias, à luz de denúncias que estão vindo à tona, por conta da Operação Lavajato. Deputado que tem, nos seus ombros, a responsabilidade de contribuir para a retomada político-institucional desde país e que, em razão de sua postura,poderá entrar para os anais da história da nação.

E, nesse evento, o parlamentar, que se fez acompanhar do prefeito Miltinho, da primeira dama e Secretária de Ação Social, Eude Mascarenhas, do Secretário de Finanças Agnaldo Oliveira e outras representatividades do município, não saiu pela tangente. Ele que tem contribuído bastante para a canalização de benefícios à população de Nazaré, através da atual gestão. Confira. Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Ministro Luiz Fux determinou o arquivamento de uma ação da Advocacia-Geral da União que pedia para o tribunal reverter a decisão de Gilmar Mendes que não só impediu Lula de assumir um cargo no governo Dilma, como determinou o envio das investigações para o juiz Sergio Moro no Paraná

O governo sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) na primeira tentativa de reverter uma decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério da Casa Civil.


Enquete


PodCast