Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Política

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Diversas autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário marcaram presenças no último dia 15, em Nazaré, quando da inauguração do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos), chamado de Balcão de Cidadania, numa iniciativa do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos -BA), vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia. 

Afora os diversos pronunciamentos, conseguimos entrevistar, com exclusividade,  os prefeitos HUNALDO COSTA (Jaguaripe), WILSON PEDREIRA (Salinas da Margarida), WELLINGTON VIEIRA (Muniz Ferreira); IZAQUE FILHO "Izaquinho" (ex-prefeito de Nazaré das Farinhas); representando Dr. Gesivaldo Nascimento Brito (presidente to Tribunal de Justiça, DR. IVANILTON SANTOS DA SILVA (Desembargador) e Dra. RITA DE CÁSSIA RAMOS DECARVALHO (Juíza Assessora da Presidência II, Coordenadora do NUPEMEC).

No evento também se fizeram presentes EUNICE BARRETO (prefeita de Nazaré, na qualidade de anfitriã), ANTONIO MIRANDA " Sinho" (prefeito de Aratuípe), Dr. OLEGÁRIO CALDAS (Desembargador, filho de Nazaré das Farinhas), Dra.TELMA LEAL OLIVEIRA (Promotora), Dra. CAROLINE ROSA DE ALMEIDA VELAME (Diretora do Fórum) vereadores, secretários e representantes de diversos segmentos da sociedade local e da região.

Os entrevistados falaram sobre a importância desse instrumento de justiça para Nazaré e demais municípios envolvidos. Evento que contou com apresentação de Cristiano Barreto e que teve em Idma (vereadora de Nazaré das Farinhas) e Rai da Saúde (vereador em Muniz Ferreira), a inciciativa para que esse intento fosse materializado, com apoio dos prefeitos em epígrafe. Imagens, entrevistas, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Dra. RITA DE CÁSSIA RAMOS DE CARVALHO, juíza assessora da Presidência II e coordenadora do NUPEMEC, junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, marcou presença, na tarde dessa segunda-feira, 15, na cerimônia de inauguração do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos), no salão Silvino Caldas, do Fórum Edgar Mata, centro, em Nazaré das Farinhas. Tribunal de Justiça da Bahia, além de promover a descentralização dos trabalhos, dá asas à mediação, de maneira que conflitos deixem de ser postergados, fazendo com que "fiquem no caminho" a perca de tempo, o desgaste, dispêndios financeiros descessários, à luz do diálogo e, por conseguinte, entendimento entre as partes.

E, na ooportunidade, quando em seu pronunciamento, após saudar os gestores municipais EUNICE BARRETO (Nazaré das Farinhas), WELLINGTON VIEIRA (Muniz Ferreira), HUNALDO COSTA (Jaguaripe) e ANTONIO MIRANDA "Sinho" (Aratuípe), integrantes dessa unidade, bem como desenbargadores José Olegário e Ivanilton Santos da Silva, demais autoridades e representantes de segmentos da população desse e de municípios em epígrafe, presentes no evento que consolidou a entrega desse instrumento que tem por escopo promover o exercício de cidadania, na resolução de conflitos judiciais.

PREFEITO WILSON PEDREIRA, LISONJEADO

Aproveitando o ensejo, a juíza reportou-se ao prefeito Wilson Pedreira,de Salinas da Margarida, com quem teve oportunidde de lidar, quando de sua passagem pela comarca de Nazaré, rasgando elogios a sua conduta como gestor do município que tão bem representa. Parabeniza-o pela excelente administração e parabeniza a população desse município por tê-lo como gestor. Ele que, bastante lisongeado, logo após, ao lado dos demais gestores presentes, assinou o protocolo de parceria com o Tribunal de Justiça.

Publicaremos entrevistas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Particpação Tvsaj.com.br, Gazzeta do Recôncavo e TVNoticas24horas (TVN24horas).

 
Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em entrevista, esclusiva, à Tvsaj.com.br e Tvnotícias24horas, momentos antes do descerramento da placa de inaguração da pavimentação e praça na Avenida Beira Mar, em Santo Antonio de Jesus, no último dia 07, por parte do prefeito Rogério Andrade e comitiva,  falou sobre a importância dessa obra e de outras ações do atual governo. Aproveitando o ensejo, discorreu um pouco acerca do trabalho que, a frente de sua pasta pasta, vem realizando no que concerne à preservação ambiental. 

Ela que, antes dessa nova missão, junto à administração, também realizou um meritório trabalho a frente da Secretaria de Agricultura e Abastecimetno (SAAB), oportunidade em que deu passos significativos em torno da diversificação da agricutura, no momento em que incentivou o plantio e cultivo do cacau, como uma das alternativas a esse importante segmento produtivo do município, à luz de problemas que assolam o cultivo de mandioca e laranja, principais vetores econômicos nessa esfera. Imagens e edição (Júlio Mascarenhas (Tvnoticias24horas); Fotos, entrevista e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br) 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

ERNESTO ARAVENA, conhecido popularmente por "Chileno", liderança política em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à TvNotícas24horas e Tvsaj.com.br, na tarde dessa quinta-feira, 11, em Santo Antonio de Jesus, dentre outros assuntos, falou sobre sua eventual candidatura a prefeito, nas eleições do próximo ano. Quando perguntado, por qual partido, referiu-se que seria, naturalmente, pelo seu.

RELACIONAMENTO COM HUMBERTO LEITE E ROGÉRIO ANDARDE

No transcorrer de sau fala, discorre a respeito do apoio que hipotecou ao ex-prefeito Humberto Leite, numa campanha que coordenou e que acabou sendo lograda de êxito com a eleição do ex-mandatário municipal. Em seguida, referiu-se a sua relação com o atual prefeito, Rogério Andrade. Finalizando, não saiu pela tangente ao se reportar a respeito do relacionamento amoroso que ostenta e que tanto tem contribuído para seu alto astral. Imagens e edição, Júlio Mascarenhas (Tvnoticas24horas). Entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, logo após ter inaugurado, na manhã desse domingo, 07, na comunidade da Beira Mar, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, ao lado de sua comitiva, integrada por secretários, vereadores e lideranças, concedeu entrevista, exclusiva, à Tvsaj - TvNotícias 24 horas, oportunidade em que discorreu sobre mais essa ação de seu governo. Aproveitando o ensejo, elencou outras realizações e se reportou à importância da avaliação por parte do Conselho Federal de Administração,nomomento em que chancelou ser Santo Antonio de Jesus o município detentor da terceira melhor administração municpal no Estado da Bahia. 

SHAOLIN, liderança comunitária, tambémteceu considerações acerca da importância da obra para a comuidade. Aproveitando o ensejo, mostrou regozijo à luz da materialização do plekto formulado junto à administração e, mais ainda, pela homenagem que o chefe do executivo prestou ao seu saudoso genitor, através da colocação de seu nome napraça entregue. Também externaram considerações NADINHO CABELELEIRO e TONHA MAMUSKA, acerca dessa conquista, por parte da comunidadeVeja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TONHA MAMUSKA, funcionária pública municipal na área de educação, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, é, indubitavelmente, uma figura "folclórica". Torcedora fervorosa do Esporte Clube Bahia, não perde um jogo do esquadrão de aço na Fonte Nova, onde, constantemente, é flagrada pelas câmeras das emissoras televisivas.  Trajada, à caráter, com a indumentária do tricolor baiano, sempre adiciona outras alegorias ao tradicional "manto". 

Presente na manhã desse domingo, na Av. Beira Mar, quando da visita do prefeito Rogério Andrade e comitiva, em evento de entrega da pavimentação dessa localidade à comunidade local, ela, em entrevista `Tv Notícas 24 horas e Tvsaj,como sempre bem humorada, "chutou" o placar do prélio envolvendo Brasil X Peru, na decisão da Copa América, no Maracanâ. Como não bastasse, também prevê vitória do Bahia sobre o Grêmio, nos próximos jogos válidos pelo campeonato brasileiro. Se vai acertar os escores, ninguém sabe...! Fotos e vídeo, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Entrevista  e edição, Júlio Mascarenhas (TvNoticias24horas). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site Tvsaj.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Comemorar dois de julho, data da Independência da Bahia, muitos municípios o fizeram, inclusive o que sedia a capital do Estado, todavia, poucos (quiçá nenhum) efetuaram (ou efetuou), numa data histórica como essa, a entrega de um ônibus 0km, num investimento em torno de R$ 786.000,00 (com recursos próprios do município), às entidades culturais como FAMIS, BAMEN, FAMSAM, BANSEC e MAMUC, filarmônicas que contemplarão munícipes de Salinas, levando o nome do município a diversos rincões do Estado e, até, de outras unidades da federação.

Enquanto muitos municípios preterem às artes e a cultura, em Salinas, ao contrário, na gestão municipal Wilson Pedreira-Zelito, todas as vertentes culturais são valorizadas a contento. Não deixa de ser uma quebra de paradigmas se considerarmos que n'outros rincões, é esse segmento que primeiro se submete à "tesourada" quando recursos precisam ser "cortados". Em entrevista exclusiva à Tv Notícias 24 horas, TVSAJ e Gazzeta do Recôncavo, o chefe do executivo municipal, após participar do desfile da Praça da Telha à Praça 2 de julho e efetuado pronunciamento e assistido apresentações das fanfarras, discorreu sobre essa importante data  e apoio à cultura local. Imagens, Antonio e Júlio Mascarenhas. Edição, Júlio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site.

 

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, no último dia das festividades juninas do município, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj - TvNoticias24 horas - Gazzeta do Recôncavo, oportunidade em que, após discorrer sobre o  sucesso do evento, destacou, dentre outros aspectos inerentes à logística operacional colocada à disposição de munícipes e visitantes, a limpeza pública a cargo da JMRB, sob o comando do empresário  André Aguiar.

Questionado a respeito do grande ganho por parte da população no que concerne a realização do São João, em que pese dispêndios decorrentes da realização do evento, não saiu pela tangente ao afirmar que a geração de emprego e renda amenizaram as despesas, no momento em que contribuíram para o aquecimento da economia local. Versou, também, a respeito da valorização dos artistas locais através de participações, seja nos palcos principal e secundário, seja em apresentações nos bairros e comunidades. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

IDERVAL KLÉBER, empresário, liderança política pelo PSL, ex-candidato a deputado estadual, tendo obtivo 8.099 votos, marcou presença no camarote oficial da prefeitura na última noite das festividades juninas, em S.A.JESUS. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj e TvNoticias 24 horas, falou sobre o evento, elogiando a organização e recorde de público. Inquirido acerca de sua atual performance no seio da política partidária, falou sobre como se deu sua aproximação ao grupo político capitaneado pelo prefeito Rogéreio Andrade. 

ARMAS DESENSARILHADAS

Como se vê, ao invés de Bolsonaro que continua com "armas" em riste, apontadas a diversos segmentos da sociedade, Iderval Kléber, que é do mesmo partido, adota o tom da pacificação e "desensarilha as armas". Assevera que ainda não decidiu sobre como dar-se-á a participação do seu partido nas eleições do próximo ano, todavia, deixou escapar que não descarta eventual candidatura a prefeito, todavia, externiza que há grande possibilidade de "engrossar fileiras" em torno do projeto do atual prefeito, a depender das conversações que possam emergir. Pelo que se vê, arestas criadas foram  "a priori" lapidadas. Se o "casamento" será duradouro, só o tempo dirá.  Participação Gazzeta do Recôncavo. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANDRÉ AGUIAR, empresário pela JMRB, empresa terceirizada junto à gestão municipal de Santo Antonio de Jesus, na área de varrição pública, prestigiou na última segunda-feira, 24, o último dia das festividades juninas no município e, na oportunidade, em entrevsita à Tvsaj, discorreu sobre a grandiosidade do evento e quais os serviçõs que sua empresa vem realizando. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTO0NIO MASCARENHAS

MARCOS CÓ, Secretário de Agricultura e Abastecimento na gestão municipal Rogério Andrade/Dalva Mercês, em Santo Antonio de Jesus, recebeu convite do chefe do executivo para conduzir os destinos da pasta. Ele que teve que abdicar da ocupação de uma das cadeiras da egrégia casa legislativa para assumir mais esse desafio em sua trajetória político-partidária.

Logo de início empreendeu um diagnóstico nas diversas áreas da feira livre municipal, objetivando conhecer eventuais problemas que precisariam ser elucidados de forma tempestiva, a exemplo de serviços de infraestrutura e organização de ocupação de espaços públicos por parte de caminhões que efetuam carga e descarga, assim como ônibus e vãs que ficam estacionados em locais impróprios após realização dessas operações. 

Logo após relatório minuncioso encaminhado ao prefeito Rogério Andrade, o secretário procurou realizar reuniões com os diversos segmentos na feira, de maneira que procedimentos por parte de feirantes e condutores de veículos sejam feitos de conformidade com as premissas estabelecidas pela administração. Em entrevista concedida à Tvsaj, fala sobre participação da Secretaria nas festividades juninas, assim com tece considerações acerca das parcerias que ostenta com as secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SMTT. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGERINHO, deputado estadual, entrevista, afirma que Santo Antonio de Jesus realizou o mellhor São João de sua história. Enalteceu polícia militar, comandante geral da PM, funcionalismo público e o povo de Santo Antonio de Jesus que tão bem recebeu visitantes. Continuará visitando amigos em todos os municípios. Porcurou estar perto da família nesse São João.Segundo ele, está evidenciando esforços em torno do Distrito Industrial II no município.Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Edição, Julio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

ROBINSON ALMEIDA, deputado estadual e GUITO, prefeito de Dom Macedo Costa, prestigiando o Foró do Bate Quente.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

VALTER LAGO, conhecido popularmente por Valtinho, ex-prefeito de Varzedo, prestigiou, ao lado de Radaman Barreto e Manoel de Avelino, Pinto de Playboy e outras lideranças a chegada de Rui Costa ao município para entrega da BA-026, revitalizada, e assinatura de ordens de serviço para Santa Terezinha, Amargosa e seu município. E, na oportunidade, em entrevista à Tvsaj, Tvnoticias24horas e Gazzeta, respondeu aos questionamentos formulados.

Dentre eles, o que versa sobre o que será determinante para a indicação do nome que, lá na frente, deverá representar o grupo no embate das urnas, visando conquistar o executivo municipal. Provocado se as pesquisas serão os únicos indicativos para a determinação do nome que, diante da frieza das urnas, enfrentará a situação, com apoio dos demais integrantes, foi taxativo ao afirmar que outros fatores também deverão ser levados em conta.  

Observamos, pelas colocações de Valtinho que além dos números, far-se-ão necessários muitos diálogos. Assevera que há imperiosa necessidade de despojamento de vaidades para que, à luz do consenso que possa emergir, decisões sejam tomadas. Pelo que se vê, antes do "embate nas urnas", algumas "batalhas" precisam ser "travadas" no seio da conjuntura que abriga as lideranças oposicionistas. Imagens e edição, Júlio Mascarenhas (Tvsnoticdas24horas). Entrevista, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBINSON ALMEIDA, deputado estadual,em entrevista exclusiva à Tvsaj/Tvnoticias24horas e Gazzeta, falou sobre importância da obra de revitalização da BA-026, por parte da gestão Rui Costa. Discorre sobre o circuito que empreende, nesse São João, nos diversos municípios da região, prestigiando a Feira de Agricultura Familiar em Cruz das Almas, eventos da saúde e terceira idade em Dom Macedo Costa, além das atividades noturnas em S.A.Jesus e nesses municípios.

DIANTE DO IMBRÓGLIO ENVOLVENDO MORO-DALLAGNOL, ROBINSON SUGERE DEMISSÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA

Diante de todo um imbróglio envolvendo Sérgio Moro (Ministro da Justiça) e Dallagnot (procurador), quando da atuação na operação Lava Jato, taxa como vergonhosa a postura dos dois na atuação no caso da Operação Lava Jato. Propõe a anulação do processo e imediata soltura de Lula. Asseverou que a constituição federal proíbe combinação de posicionamentos coercitivos na área da justiça para a prisão do ex-presidente Lula. Defende o afastamento de Moro. Imagens e edição, Júlio Mascarenhas. Fotos, entrevista e texto, Antonio Mascarenhas.Veja outras fotos através  do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

AFONSO FLORENCE, deputado federal, terceiro mandato, ex-Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano no governo Wagner, prestigiou, na última quarta-feira, 19, a presença do governaro Rui Costa em Varzedo, quando o chefe do executivo estadual procedeu entrega da BA-026, totalmente revitalizada, num trecho de 45 km, de S.A.Jesus a Amargosa, além de ter assinado ordens de serviços para obras em Santa Terezinha, Amargosa e Varzedo. 

Dentre as ordens de serviço, uma delas, com recursos na ordem de R$350.000,00, é destinada a obras de calçamento em Varzedo, através da atual administração municipal.  Mesmo em se tratando de um gestor que não faz parte de seu grupo político, ele não teve qualquer objeção em canalizar esses recursos para o município, fruto de postulações do ex-prefeito Radaman Barreto. Deputado elenca outros benefícos que anteriormente enviou para Varzedo, na gestão Radaman./Manoel de Avelino. Nessa entrevista cita a administração Radaman/Manoel Avelino como a melhor, na historiciade do município. Imgens e edição, Júlio Mascarenhas. Fotos, entrevista, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JERÔNIMO RODRIGUES, Secretário Estadual de Educação mostra ecleticidade ao assumir o novo desafio nas hostes do governo Rui Costa já que, anteriormente, conduziu, com esmero a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Diante dessa nova missão, numa pasta também bastante complexa, demonstra, de forma insofismável, que tem capacidade de "tocar o barco" com desenvoltura. 

Desenvoltura que já pôde ser sentida com a solução no caso da greve deflagrada por profissionais de ensino da UNEB. Equacionada de forma tempestiva, a manifestação que tinha vários ítens postulativos foi equacionada de forma tempestiva, de maneira que os alunos não fossem prejudicados no que conerce à carga horária. Questionado pela Tvsaj/Tvnoticias24horas/Gazzeta do Recôncavo, ele não saiu pela tangente ao responder que o diálogo foi preponderante para a elucidação do pleito.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BARTOLEMEU PEREIRA DA SILVA, conhecido popularmente por Bartinho, vereador, prestigiou, nessa quarta-feira, 19, a visita do governador Rui Costa a Varzedo, oportuidade em que o chefe do executivo estadual fez entrega da BA-026, revitalizada, e assinatura de ordens de serviços para obras em Santa Tereziha, Amargosa e Varzedo e, na oportunidade, em entrevista à Tvsaj.Tvnoticas24 horas e Gazzeta, discorreu sobre a importância da visita e, aproveitando o ensejo, afirmou que colocará seu nome à disposição da população no que concerne à disputa ao executivo municipal em São Félix. Imagens, Julio Mascarenhas. Fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ex-prefeitos ANTONIO MAGNO (Vera Cruz) e ATALIBA (Maragojipe), prestigiaram, na manhã da última quarta-feira, 19, a visita do governador Rui Costa em Varzedo, quando o chefe do executivo estadual, ao lado de sua comitiva, procedeu entrega da BA-026 (ligando S.A.Jesus a Amargosa). Momentos antes da chegada do mais alto mandatário da Bahia, eles concederam entrevista, exclusiva, à Tvsaj e Tvnoticias24horas, oprtunidade em que discorreram sobre a importância dessa conquista, bem como sobre a atuação de Radaman Barreto e demais lideranças do grupo para a materialização desse intento. 

SUCESSÃO MUNICIPAL

Aproveitando o ensejo, eles versaram a respieto de possível participação no processso sucessório municpal em seus municípios.Veja todas as fotos atravésdo link FOTOS, no topo do site tvsaj.com.br.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

INAUGURAÇÃO DA BA-026 E ASSINATURA DE ORDENS DE SERVIÇOS

O governador Rui Costa, em sua visita a Varzedo, na tarde da última terça-feira, 19, logo após entrega da BA-026, totalmente revitalizada, e assinatura de ordens de serviços para realização de obras em Santa Terezinha, Amargosa e Varzedo, concedeu entrevista coletiva à Tvsaj, Tv Notícias 24 horas e demais órgãos de imprensa que se fizeram presentes, oportunidade em que respondeu aos questionamentos formulados acerca dessas conquistas para região. 

TEMPESTIVIDADE NO EQUACIONAMENTO DA GREVE DA UNEB

O chefe do executivo estadual, em questionamento formulado pela Tvsaj/Tv Notícas 24 horas, no tocante ao desfecho célere da greve deflagrada por professores da UNEB, reportou-se acerca do que foi preponderante para que as postulações que afloraram no seio da instituição fossem debeladas de forma tempestiva e, o que é mais importante, atendendo, dentro do possível, os pontos que foram alavancados pela categoria. Uma demonstração insofismável de que o diálogo foi determinante para que as partes galgassem um resultado satisfatório e tempestivo.

EVENTUAL COMBINAÇÃO NO JULGAMENTO, POR PARTE DE MORO E DALLAGOL, NO CASO LULA

Sobre as denúncias direcionadas ao ministro Moro, reputa como graves, citando comportamentos que em países como  Estados Unidos, Alemanha, Espanha, os comportamentos são diferentes. Foi enfático ao dizer que juiz e promotor não devem vestir camisa de partido político. Assevera que integrante do judiciário seja imparcial. Infelizmente, segundo ele, é muito triste pelo que diante do que se anuncia, os magistrados agiram combinando resultado do julgamento, incorrendo, por conseguinte, em crime. Sugere que apurações sejam desenvolvidas para que a imagem da justiça não possa ser maculada. Imagens e edição, Júlio Mascarenhas (Tv Noticias 24 horas.com.br). Entrevista e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site tvsajcom.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Desenvolvimento Econbômico e Meio Ambiente, protagonizou, nessa sexta-feira, na comunidade do Benfica, em Santo Antonio de Jesus, seminário proferido por Geraldo Costa Argolo, num evento que contou, também, com participação de Dalmar, chefe do escritório da CEPLAC em Laje, Bruno Fonseca (Agrônomo), vereador Cao, e produtores dessa e de outras comunidades do município. E, na oportunidade, Fátima discorreu a respeito da importância desse trabalho para a diversificação da agricultura no município. 

Ela que coordena a distribuição de cerca 10. 000 mudas de cacau aos produtores rurais. Essa é mais uma bandeira de luta de Fátima que, desde a época em que assumiu a SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), vinha desenvolvendo esforços  na busca de alternativas à agricultura local. Um trabalho que, sem sombra de dúvidas, já produz frutos. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela discorre um pouco sobre essa temática e os critérios que estão sendo utilizados para a distribuição da mudas em apreço. Fotos, imagens , entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

RADAMAN BARRETO, ex-prefeito de Varzedo, atual diretor regional da DIRES, é, insofismavelmente, uma das grandes lideranças, não apenas de Varzedo mas, também, da região. Ele que, a frente do executivo municipal, por duas gestões seguidas, conseguiu. literalmente, "dar uma nova cara a cidade", no momento em que, através das realizações de seu governo, deu-lhe, guardadas as proporções,  "ares de cidade nos de emancipação política do município, em que teve oportunidade, mais uma vez, de estar em contato com seu povo, discorreu sobre a importância dessa comemoração para a historicidade local oportunidade em que, inquirido acerca de suas principais ações a frente do município, elencou-as.

ALGUMAS DAS REALIZAÇÕES

Dentre as ações que foram desenvolvidos em seu governo, as da esfera de infraestrutura, a exemplo da construção da Unidade de Saúde do Sol Posto, Construção da Creche N. S. da Conceição, Construção (70%) do Estádio Municipal, Reforma da Unidade de Saúde, Reforma da Unidade de Saúde do Taboleiro do Castro, Reforma da Unidade de Saúde  da comunidade de Macacos, Quadra Esportiva da comunidade de Areia Grossa, Quadra Esportiva da Comunidade do Sol Posto, Quadra Esportiva da sede do município, Reforma da quadra da comunidade do Taboleiro, Sistema de Abastecimento de água para 23 comunidades rurais, Pavimentação do principal acesso ao centro da cidade, Construção de 127 casas populares (zonas urbana e rural), Manutenção de estradas vicinais. Dentre as ações administrativas, regulamentação do Plano de Cargos e Salários, Aprovação, na Câmara, do Plano de Desenvolvimento na Educação. 

SUCESSÃO MUNICIPAL

Questionado a respeito de uma provável candidatura a prefeito, no próximo ano, consubstanciado no fato de que, segundo informações, vem pontuando muito bem quando seu nome é colocado à apreciação popular, não saiu pela tangente, todavia, deixou claro que tudo poderá acontecer à luz da vontade do povo e das conversações que possam emergir a partir do grupo político ao qual pertence. Assevera que existem outros nomes, na conjunta  a qual pertence,  e que as pesquisas é que deverão nortear a escolha daqueles que estarão nas disputas.

CONTINUA CONTRIBUINDO, MESMO SEM MANDATO, AO DESENVOLVIMENTO DE VARZEDO

Na sua fala, reporta-se aos R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil) direcionados à realização de calçamento pela atual administração, através de emenda canalizada pelo seu deputado (federal) Afonso Florense. Assevera que, em que pese ter sido criticado por estar ajudando a administração da oposição, os interesses do município estão acima dos de cunho pessoal e pseudas vaidades. 

CONVITE PARA ENTREGA DA BA-026, REVITALIZADA

Finalizando, o ex-prefeito formula convite a população do município e região para prestigiar, nessa quarta-feira, 19, a entrega, por parte do governador Rui Costa, da BA-026, no trecho compreendido entre S.A.Jesus e Amargosa, totalmente revitalizado. Um pleito do município e municípios circunvizinhos e que teve ele, Radaman, como um dos grandes interlocutores, junto ao governo do Estado, para que esse intento fosse materializado. Imagens, fotos (algumas delas, arquivo Tvsaj), entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta segunda (17) e terça-feira (18), mais uma edição do Arraiá do Laranjinha. O tradicional evento acontece a partir das 8h, na Praça Multiuso, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

O Arraiá do Laranjinha foi criado no final dos anos 80 e é uma culminância do trabalho pedagógico realizado nas unidades escolares: creches, pré-escolas, fundamental 1 e 2. Confira a programação no card!

Texto: Ivan Cerqueira | ASCOM
#SãoJoãoDeCruzDasAlmas #ArraiáDaCulturaPopular #FestaForróEtradição #GovernoDoPovo
#PrefeituraDeCruzDasAlmas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JULIVAL, vereador em Aratuípe, onde desenvolve um destacável trabalho junto à egrégia casa legislativa. Ele que, ao lado do prefeito Sinho, deputados Antonio Brito (federal) e Rogerinho (estadual), secretários, vereadores e lideranças, participou,das solenidades inerentes aos  128 anos de emancipação política do município. Em entrevista à Tvsaj,falou da importância dessa data, assim como discorreu sobre a homenagem que prestou, concedendo título a uma empresária de Maragojipeinho, distrito onde,como empresário, mantém um excelente empreendimento de hotelaria. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

REMELTON, presidente da Câmara Municpal de Aratuípe, participou das solenidades comemorativas inerentes aos 128 anos de emancipação política do município, dentre elas, a sessão especial da egrégia casa legislativa que, com esmero, conduz. Ele que, na oportunidade, dentre outras homenagens prestadas por outros edis, promoveu entrega de  título de cidaão aratuipense ao deputado estadual Rogério Andrade Filho, ao lado do prefeito Sinho. Em entrevista à Tvsaj, falou sobre a importância desse marco para a história do município. Fotos, imagens, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE FILHO, deputado estadual, prestigiou, no último domingo, as festividades alusivas às comemorações pelo transcurso de 128 anos de emancipação política do município de Aratuipe. Após participação na missa em ação de graças, foi alvo de homenagem na Câmara de Vereadores com o recebimento de título de cidadão aratuipense, numa iniciativa do presidente da Câmara, Remelton Silva que, ao lado do prefeito Sinho, procedeu entrega da referida comenda, em face da contribuição que já vem dando em prol do desenvolvimento do municípío. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ele fala sobre como tem sido sua atuação em outros municípios e como será sua participação nas festiviades juninas. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SINHO, prefeito municipal de Aratuípe, coordenou os trabalhos inerentes às comemorações aos 128 anos de emancipação política do município, num evento que contou com apresentações culturais,, desfile cívico, inagurações, missa em ação de graças, sessão especial da Câmara. Em entrevista, ele, além de reportar-se à importância desse marco para a historicidade local, discorreu acerca de algumas das realizações de seu governo, assim como elencou pleitos formulados aos seus deputados Antonio Brito (federal) e Rogerinho (estadual); eles que também abrilahntaram o evento, ao lado de vereadores, secretários e outras autoridades.Entrevista, Edy Lima (Jornal Regional). Particpação Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Fotos, imagens, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na noite da última sexta-feira, 31, o Forró da OAB, numa iniciativa da Subseção dessa entidade, sob o comando de Dr. Adriano Balbino, em Santo Antonio de Jesus, Graças à abnegação da atual diretoria da entidade e ao olhar "horizontalizado", foi possível abrir o leque para que pessoas de fora da entidade, a exemplo de estudantes de direito, empresários e representantes de outros segmentos da sociedade santantoniense e região pudessem, não apenas se fazerem presentes. Mais que isso, poderem se divertir à vontade. 

Num ambiente bem decorado, com mesa farta de produtos como amendoim, licores, canjica e outras iguarias  da culinária junina, os participantes tiveram à disposição bebidas, à guisa de belas apresentações de Juliano do Acordeon, Dj Ferrary e finalizando a noitada, Joyce França que, diga-se de passagem, recentemente recebeu prêmio pela sua participação em festival no estado de Pernambuco. 

Convidada, a Tvsaj, logo no início do evento, colheu alguns depoimentos. Teceram considerações os advogados  Drs.(as) Liana Costa e Andressa Andrade; José Lemos, Lorena Malta, André Luiz, Adriano Balbino (presidente da Subseção da OAB em S.A.Jesus), João Gabriel e Humberto Vieira; professor e radialista Pedro Barroso e a estudante de Direito Jeane Malta. Fotos, imagens, entrevistas, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito de Cruz das Almas, presente no Arrastapé Cultural, ao lado do vie Max Passos, deputado estadual Eduardo Sales, secretários, vereadores, na manhã do último sábado, em entrevista à Tvsaj, não conseguiu esconder toda um entusiamo diante do sucesso desse evento que antecede o melhor São João da Bahia. Conhecedor profundo da identidade do povo cruzalmense com esse tipo de manifestação, ele navega em meio às emoções.

Recentemente aprasentou a toda imprensa uma grade de apresentações juninas da mais alta qualidade. Uma grande que contempla todos os gostos, todas as faixas etárias e, principalmente, aqueles que valorizam o verdadeiro São João. O São João que traz à baila o gingado "pé de serra". O São João que, em meio aos acordes dos sanfoneiros, propicia aos participantes a degustação do amendoim, do licor de passas, de jenipapo e de tantos sabores. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).Veja todas as fotos através do link FOTOS,no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EDUARDO SALES, deputado estadual e o vereador CARLOS participaram, na mannhã do último sábado, 01, em Cruz das Almas, do Arrastapé Cultural, pelas principais ruas do centro da cidade, ao lado do prefeito Orlandinho, vice Max Passos, secretários, vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Em entrevista à Tvsaj, discorrem acerca da contriubição de seu mandato em prol da  educação, a exemplo da colocação de ar condicionado em várias escolas estaduais da Bahia, Tenciona ampliar esse projeto para todas as escolas estaduais, nos mais diversos rincões.  Vereador Carlos, por sua vez, desta a importância do evento, envolvimento da comunidade. Rasga elogios ao trabalho que vem sendo realizado pelo deputado.  Veja todas as fotos através do link FOTOS, no tpo do site. Imagens, fotos, entrevsita, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RONALDO ANIAS, conhecido popularmente por Well, conhece, como poucos, as potencialidades culturais reinantes num município que se identifica literalmente com as concepções de um povo que vislumbra o futuro mas que, em nenhum momento, pretere um passado de lutas e conquistas. Poucos municípios na Bahia conseguem levar as ruas uma multiplicidade de alas, de  diversas vertentes, num desfile pelas principais ruas da cidade, a pouco mais de 20 dias das festividades de São João. 

Em entrevsita à Tvsaj, ele, asim como o fez com relação a outros veículos de imprensa, locais e da região, falou acerca da importância do Arrastapé Cultural e dos preparativos para o São João e da capacidade hoteleira para abrigar turistas egressos da região e de outras unidades da federação. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenahs (www.tvsaj. com.br. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRIO ARAÚJO, conhecido popularmente por "Mário do Jornal", Secretário de Educação, vem realizando um meritório trabalho a frente de sua pasta, na gestão Orlandinho/Max Passos, em Cruz das Almas. Ele que, ao lado desses gestores, bem como do deputado estadual Eduardo Sales, demais secretários e vereadores, percorreu as principais ruas do centro da cidade, engrossando fileiras em torno do "Arrastapé Cultural", realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, comandada pelo seu titular Ronaldo Anias. 

Em entrevista à Tvsaj, Mário fdo Jornal falou, dentre outros  aspectos, sobre a transversalidade das secretarias municipais de "Educação" com a de "Cultura, Turismo, Esportes e Lazer", nesse processo de interação no seio de uma administração que, despida de vaidades, é exemplo para toda região. no seio da atual gestão. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

 

  

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNENHAS

HUNALDO COSTA, prefeito de Jaguaripe, ao lado do vice Pepezinho, marcou presença na entrega de duas ruas pavimentadas e da Unidade Básica de Saúde, num evento que contou com participação do Deputado Estadual Luciano Simões, representando Salinas da Margarida, ao lado do prefeito Wilson Pedreira e empresário Nego da Comercial Coroa, ex-prefeito Arandas e Dr. Hunaldo Costa.  Também presentes todos secretários municipais, vereadores e lideranças.

TROCA DE AMABILIDADES

Hunaldo afirmou que considera Wilson Pedreira como o melhor prefeito da Bahia porque ele transformou Salinas. Retribuiu, assim, a mesma deferência que Wilson Ostenta com relação a ele. Fez referência a toda uma luta do deputado Luciano Simões no que tange a incorporação de Cações, Mutá e Pirajuia ao território de Salinas da Margarida. Afirmou que, desde o primeiro momento foi a favor da separação a partir de uma pesquisa realizada, por entender que a vontade do povo deve ser respeitada. Entende que graças à distância que essas comunidades tem com relação a sede do município de Jaguaripe, a relação com Salinas fica muito mais facilitada. 

POSTURA DIANTE DO EVENTUAL DESMEMBRAMENTO DAS COMUNIDADES DE CAÇÕES, MUTÁ E PIRAJUIA

Foi enfático ao destacar que, em havendo plebiscito, irá sugerir para que os munícipes da sede votem de forma nula, de maneira que os moradores dessas três comunidades possam decidir sobre seus destinos. Se forem para Salinas, ficarão em boas mãos. Se ficarem sob a tutela de Jaguaripe, com muito prazer as abraçará. Afirmou que em momento algum ficará em cima do muro. 

AGRADECIOMENTOS AOS EX-PREFEITOS NAI, ARANDAS E AO VICE PEPEZINHO

Enalteceu toda uma contribuição de Nai ao município e agradeceu por ele ter sido o responsável pela sua inserção na vida pública. Não minimizou elogios a Arandas que o lançou como sucessor, mesmo em excelentes condições de ser bem sucedido na reeleição. Aproveitando o ensejo, externou agradecimentos à postura de Pepezinho (seu vice) que tem na ética, no companheirismo, os alicerces da fidelidade.  

RECENTES CONQUISTAS

Unidade Básica de Saúde da Ilha da Ajuda; ônibus para secretarias de Saúde e Assistência Social; pavimentação no Robalo; Unidade Básica de Saúde em São Bernardo; reforma e ampliação do colégio do Cruzeiro; pavimentação de 10 ruas na sede do município; requalificação da quadra poliesportiva da sede do município; requalificação da Rua da Linha, em Camassandi e, agora, pavimentação de duas ruas e entrega de UBS em Pirajuia;

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E REALIZAÇÃO DE MAIS OBRAS

Obras de infraestrutura, no que concerne a  manutenção de vias públicas e equipamentos de saúde e educação; entrega de ambulâncias; entrega de praça em Camassandi, São Bernardo e Entroncamento; pavimentação na Ilha da Ajuda; Unidade Básica de Saúde no Capão; campo de futebol no Palma; reforma de cemitérios na sede e na comunidade do Palma. Imagens, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

WILSON PEDREIRA inicia sua fala externando agradecimentos à comunidade de Pirajuia, onde começou sua vida na área empresarial. Reportou-se às explicações proferidas pelo deputado Luciano Simões acerca do processo que tem por escopo acolher os distritos de Cações de Cações, Mutá e Pirajuia. Citou dificuldades quando voltou a assumir as rédeas do município em 2017. 

Reportou-se a conversa com Hunaldo no que tange à realização de uma pesquisa para verificar a intenção das comunidades em apreço com relação a absorção delas por parte de Salinas da Margarida. Diante do resultado obtido, foi firmado entendimento entre ambos para que se desse trâmite a esse intento. Em face da intervenção de hostes oposicionistas, pelo que se apregoa, o processo foi interrompido provisoriamente. Tal qual Hunaldo, no momento que a ele se referiu, não economizou elogios ao gestor municipal de Jaguaripe.  

Falou da seriedade de sua gestão: - Uma minoria que não concorda diz que eu sou muito duro, que sou ditador, que sou não sei o quê...! Disputo eleições em Salinas com dois ou três candidatos e ganho e o povo me lege pela quarta vez com 80% dos votos...!. E como é que sou essa pessoa...? Aqueles que não votam em mim (10%) botam defeito em mim...!

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado Estadual Luciano Simões, representante de Salinas da Margarida junto à Assembleia Legislativa, marcou presença, ao lado do prefeito Wilson Pedreira e do empresário Nego, no evento de inauguração de ruas e da Unidade Básica de Saúde, na comunidade de Pirajuia, por parte da gestão municipal Hunaldo Costa/Pepezinho de Jaguaripe. 

E, na oportunidade, o parlamentar procedeu uma longa exposição de fatos inerentes ao emperramento que, segundo ele, foi determinante para que os distritos de Mutá, Cações e Pirajuia não fossem incorporados ao território de Salinas, já que, há luz de pesquisas efetuadas e entendimento prévio entre os gestores Wilson e Hunaldo, a desvinculação estaria praticamente consolidada. Diante do revés, tal pleito teve que ser postergado. Mas o deputado em epígrafe declarou que já tomou todas as providências para que o processo tenha, a partir de agora, uma tramitação mais célere. 

Em sua fala, ele não saiu pela tangente: longe disso. Citou nome que, na sua avaliação, possa ter sido o causador desse emperramento. Confira assistindo o vídeo. Polêmica à parte, o que importa é que, seja qual for a decisão a ser tomada, a gestão municipal de Jaguaripe, sob o comando de Hunaldo Costa/Pepezinho continua dando toda atenção a essas localidades, com realização de obras e prestação de serviços. 

O prefeito Wilson, por sua vez, também aguardando  a decisão a ser proferida, externou seu posicionamento, enaltecendo o trabalho realizado por Hunaldo e se prontificando dar todo apoio a essas comunidades, naquilo que seja possível por parte do seu município, a exemplo de situações de emergência de saúde, já que a distância para Jaguaripe é muito maior. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PÉRICLES SILVA, conhecido popularmente por "Pepezinho", vice-prefieto e Secretário de Desenvolvimento Social, marcou presença nas solenidades de inauguraçõa de ruas e da Unidade Básica de Saúde. Em seu pronunciamento, destacou a parceria que ostenta com o atual prefeito Hunaldo Costa, na condução dos destinos do município. Ele que, a frente de sua pasta também tem realizado um destacável trabalho de cunho social. Entrevista, Joaldo Brito. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito Hunaldo Costa, ao lado do vice Pepezinho, secretários municipais, vereadores e lideranças, procedeu entrega, na tarde desse sábado, 31, de ruas pavimentadas e Unidade Básica de Saúde, na comunidade de Pirajuia, em Pirajuia, em Jaguaripe, num evento que contou com participações do prefeito Wilson Pedreira (Salinas da Margarida) que se fez acompanhar do deputado estadual Luciano Simões e do empresário Nego (Comercial Coroa).

Em entrevista coletiva com a Tvsaj, Infosaj, Saj Notícias, Jornal Regional e Gazzeta do Recôncavo, Hunaldo discorreu sobre obras realizadas através de emendas canalizadas pelo deputado federal Antonio Brito e com recursos próprios do município. Reportou-se, também, às ambulâncias a serem entregues, bem como obras que, em andamento, em breve serão inauguradas, a exemplo das praças de Camassandi, São Bernardo, Entroncamento; pavimentaçõoes de ruas na Ilha da Ajuda, Pirajuia; entrega da Unidade Básica de Saúde no Capão; campo de futebol no Palma; reforma de cemitérios da sede e do Palma.

Reportou-se, ainda, à homenagem do ex-prefeito Arandas à Secretária de Saúde Larissa Costa e regozijou-se diante da construtivista relação que ostenta com os ex-prefeitos Nai, Heráclito Arandas e o vice-Pepezinho. Finalizando, discoreu sobre as expectativas com relação à realização do São João e rodeio na comunidade do Palma. Entrevista: Joaldo Brito e Gildasio Cavalcante.  Imagens, edição texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada mais gratificante para aqueles que se propuseram materiallizar um projeto de cunho social que tempor escopo contribuir para a alegria de muitas crianças que, no dia a dia, veem-se privadas do divertimento por conta de condições socioeconomicas de seus genitores do que ver o reconhecimento não apenas por parte de segmentos da população mas, também, por parte de gestores que, sensíveis à causa, abraçam a idéia.

Referimo-nos a Wellignton Vieira, prefeito de Muniz Ferreira que, na manhã do último sábado, 25, marcou presença no 2o. Festival de Tortas e Salgados, realizado na Praça Padre Mateus, centro, em Santo Antonio de Jesus, a convite de Luciene Fernandes e Carlos Silveira, respectivamente presidente e vice do Instituto Breno, sedidado no Largo do São Benedito, ao lado da Igreja Católica. 

Encantado pelos propósitos do Projeto do Instituto Breno, o atual gestor municipal prometeu dar todo apoio pra realização do mesmo em Muniz Ferreira. Imagens, entrevista, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito de Cruz das Almas, momentos antes da visita empreendida aos stands e traillers, na abertura da Feira Cidadã,na manhã da última quinta-feira, 23, acompanhado do deputado Robinson Almeida, Vice Max Passos, primeira dama, secretários municipais e outras lideranças, concedeu entrevista  à Tvsaj, oportunidade em que discorreu sobre a importância dessa iniciativa, elencando serviços realizados e promovendo agradecimentos ao governo do Estado. Aproveitando o ensejo, agradeceu ao empenho de toda sua equipe de governo. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAX PASSOS, vice-prefeito e Secretário de Relações Instucionais na gestão que compartilha com Orlandinho, chefe do poder executivo municipal. Um vice-prefeito que, deveras, não se insere no rol dos que aparecem, apenas, como figuras decorativas no seio da administração. Longe disso. Participa, com altivez, não apenas das reuniões de planejamento mas, também,  das ações do governo. É daqueles que, literalmente, vão ao "front", ou seja, não ficam prostados atrás das escrivaninhas.  

Participando da Feira Cidadã, realizada nesse município, ele, dentre outros aspectos, discorreu sobre a grandiosidade do evento, enaltecendo parceiras, envolvimento das equipes de governo. Falou, ainda, dentre as diversas ações da atual administração, as relacinadas ao abastecimento de água, ao desporto, bem como no que tange à  campanha "Faça Bonito". Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site Tvsaj.com.br.

 


Enquete


PodCast