Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

HUNALDO COSTA, prefeito municipal, discorre sobre Projeto Conte Pra Mim e equilíbrio financeiro do município: JAGUARIPE


Por ANTONIO MASCARNEHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA se destaca na região não apenas por ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Mais que isso, por ter tido experiência em Secretaria Municipal de Finanças e vice-prefeito, na gestão Heráclito Arandas. Toda essa experiência foi fundamental para que ele, hoje, como prefeito do muncípio, em pouco tempo, deixasse o munnicípio, ao contrário do que acontece em milhares de outros rincões administrativos deste país, em situação or;amentaria estável. 

Todavia, em que pese esse equilíbrio das finanças, sabe, de cátedra, que precisa "brigar" para que repasses do governo federal sejam justos. nesse sentido, participou da caminhada da UPB à Assembleia Legislativa, através do "Movimento Pró-Municípios", que, presente em Brasília, através de um grande número de representantes, já obteve resultados positivos no encontro mantido com o presidente Michel Temer. 

MOSTRA EDUCACIONAL E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM

Marcando presença no evento da I Mostra de Educação e Culminância do Projeto Conte Pra Mim, protagonizado pela Secretaria de educação e apoio das demais pastas de seu governo, ele, em seu pronuncimento, não economizou palavras para enaltecer o trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao lado de sua equipe e apoio das demais pastas de sua gestão. Reportou-se, também, à impotância do gosto pela leitura. 

INFRAESTRUTURA

Falando sobre insfraestrutura, trouxe à baila as obras que já foram realizadas( Ilha da Ajuda) as que estão em andamento (Camassandi, Calembá), as que serão iniciadas até o final de dezembro (Barraco, Cruzeiro, Araras, Cachaço, Macaco, Ilha do Palma), assim como anunciou outras que serão iniciadas em fevereiro de 2018. mencionou, também, a pavimentação e drenagem da Rua da Linha, a ser inicada em dezembro, com um custo de R$ 600 mil reais.  Aproveitando o ensejo, elencou a frota de tratores e veiculos nessa área de atuação. 

SAÚDE

O prefeito municipal falou sobre atendimento odontológico que se iniciou na comunidade do Palma. Referiu-se à USF da Ilha da Ajuda, já em processo de construção. Segundo ele, as USFs de São Bernardo e Pirajuia serão iniciadas em fevereiro próximo. 

DINHEIRO EM CAIXA

Em que pese o leque de dificuldades enfrentadas, obras já foram realizadas e outras estão por ser inauguradas ainda neste ano e outras por ser iniciadas em fevereiro. Regozijado diante desse diapasão governamental, o cheFe do execuivo "enche o peito"e diz que a gestão municIpal de Jaguaripe não deve nada a ninguém e, o que é também importante, tem dinheiro em caixa. Uma demonstração insofismável de gestão equilibrada. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

 

 

 

 


Categorias

Agricultura e Meio Ambiente Arte e Cultura BAHIA BRASIL Cidadania Curiosidades Economia e Negócios Educação Entrevistas Eventos Política RECÔNCAVO Saúde

Enquete


PodCast