Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Agricultura e Abastecimento, fala sobre intervenções de infraestrutura no Galpão Alimentação, segurança na Feira Livre e incremento à cacauicultura, em S.A.JESUS


Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA,Secretária de Agricultura e Alimentação, na administração municipal de Santo Antonio de Jesus, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, fala acerca das intervenções de infraestrutura que estão sendo realizadas no Galpão de Alimentação da Feira Livre municipal.Intervenções que se iniciam com recuperação da cobertura desse estabelecimento, inicialmente, com retira das "testeiras" e substituição de ferragens que dão suporte a cobertura. Telhas danificadas também estão sendo substituídas. 

Assevera que essas intervenções acontecem em caráter emergencial dada a situação em que se encontrava a aludida cobertura e que foi fruto do dignóstico que procurou empreender através de sua equipe de trabalho e dos pleitos dos comerciantes que laboram nesse importante espaço de negócios. Questionada se outras ações (troca de piso, por exemplo), seriam desenvolvidas nesse espaço, assevera que serão objeto de um outro pleito junto à administração municipal que dispõe de 2 milhões e duzentos para melhoramentos nos demais galpões da Feira Livre, através do Programa Acelera Saj. Cita parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Defesa Civil, JMRV, Copa Ambiental e demais secretarias. 

DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA NO MUNICÍPIO

Nessa entrevista ela faz referência às ações de infraestrutura que foram desendeadas nos galpões de Hortifruticultura e Mandioca. Inquirida a respeito de todo um trabalho que vem desenvolvendo a frente de sua pasta em prol da diversificação da agricultura no município e, em especial, por intermédio do plantio e comercialização do cacau, não saiu pela tangente, citando visita à fábrica de mudas e chocolade da Barry Callebaut em Ilhéus e reunião com produtores nas comunidades do Sapucaia, Bomfim e Espinheiro, em parceria com a CEPLAC, adiantando que novas ações estão na programação. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)


Categorias

Agricultura e Meio Ambiente BAHIA Culinária Curiosidades Entrevistas Política RECÔNCAVO

Enquete


PodCast